Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Mariana 07/06/2024

Esperava mais
O primeiro livro "A rainha vermelha" me prendeu do início ao fim, e nesse sentido comecei esse livro cheio de expectativas. No entanto o livro é cansativo no início e meio, as cenas são monótonas por muito tempo e da até vontade de desistir da leitura.
Somente nos capítulos finais o livro passa a se desenrolar melhor e a história passa a prender atenção de verdade.
Irei ler os próximos pois já comprei, mas confesso que a frustração com esse deu vontade de não seguir a leitura

Sofia136 07/06/2024

Espada de vidro
Incrível !!!!! Esse livro é muito bom acho que vai ser meu preferido da série, muitas reviravoltas, muitos acontecimentos chocantes e muitas tragédias. Isso tudo junto cria uma leitura muito dinâmica e faz você ficar horas lendo. AMEI ESSE LIVRO!!!!!

Melhor frase:
Você abriu os olhos Mare. É tudo que importa para mim - Cal diz

Bruna 07/06/2024

Resenha: Espada de Vidro - Uma Leitura Desapontadora
"Espada de Vidro", continuação da série "A Rainha Vermelha" escrita por Victoria Aveyard, é uma obra que prometia dar continuidade à saga de Mare Barrow em um mundo dividido pelo sangue e pelo poder. No entanto, para mim, foi uma leitura desapontadora que me levou a abandonar o livro.

Embora o primeiro livro tenha estabelecido um universo intrigante e cheio de potencial, "Espada de Vidro" não conseguiu manter o mesmo nível de envolvimento. A narrativa pareceu arrastada, com poucos desenvolvimentos significativos na trama e nos personagens.

Além disso, a falta de conexão emocional com os personagens e suas jornadas me impediu de me sentir investido na história. Mare, que no primeiro livro mostrou-se uma protagonista interessante, não conseguiu evoluir de maneira satisfatória, e os novos personagens introduzidos não conseguiram cativar minha atenção.

O romance, que já era apenas uma subtrama na obra anterior, pareceu ainda mais superficial neste livro, falhando em adicionar qualquer interesse emocional à narrativa.

Em resumo, "Espada de Vidro" foi uma leitura que não atendeu às minhas expectativas e, por isso, optei por abandonar o livro. Para quem busca uma continuação emocionante e envolvente da série, pode ser que encontre elementos que aprecie, mas para mim, infelizmente, não funcionou.

Brenda 06/06/2024

Livro 2
Ótima construção de mundo, enredo bem definido e organizado, personagens cativantes e história de perder o fôlego. Mare Barrow é uma protagonista incrivel que me conquistou desde a primeira pagina. Essa série de livros é maravilhosa, mostrando a real essência dos seres humanos. Vc n vai se arrepender de ler.

Lalakath 18 06/06/2024

Até que gostei.
Não é tão bom quanto o primeiro mas também não é ruim.
Mais traumas né.
?Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e me sinto prestes a estilhaçar?

Bel 05/06/2024

Desagradável.
Mare, eu simplesmente odeio essa personagem, ela se acha mais que outros, em que mundo faz sentido, se ela está lutando pra sair em uma sociedade militarista.
Terminei o livro com raiva de mare sua burrice, garota pensa que só ela sofreu????
Se tivesse que pular esse livro eu pularia, não sei ao certo se quero continuar a saga, esse livro deixou a deseja.

brugmansia 04/06/2024

Maven
Durante a leitura deste livro, passei por uma ressaca literária HORRÍVEL, tanto que parei o mesmo e fui ler outro livro ? mais leve, sem tantas guerras e nada do tipo. Vejam, finalmente posso dizer que terminei o segundo livro dessa coletânea.

MUITA coisa aconteceu durante essas quase 500 páginas, o livro não é cansativo ? muito pelo contrário, ele prende a atenção do início ao fim, pelo menos a minha ele prendeu.

Aprendi coisa demais lendo, e me envolvi tanto com a história que certas vezes consegui sentir na pele o que Mare Barrow estava passando, chega a ser bizarro.

Maven? que carinha insuportável, não vejo a hora de simplesmente cair no esquecimento e então tudo dar errado para ele, pelo menos a mãe dele partiu dessa para melhor ? provavelmente pior.

Não me conformo que Shade se foi, nem os outros. Infelizmente Mare sabia o que poderia acontecer, e mesmo assim aceitou ? ela só não sabia que esse sim levaria o irmão dela junto, Jon não contou essa parte.

Não sei mais o que dizer sem dar spoilers ? não que eu já não tenha dado, né? Recomendo para qualquer um que já leu o primeiro livro, até porque acho impossível alguém parar em Rainha Vermelha sem querer saber o que acontece depois.

Isabella2577 04/06/2024

Textos grifados
"Ninguém nasce mau, assim como ninguém nasce sozinho. As pessoas se tornam más e solitárias, por escolha e circunstância. Esta última você não pode controlar, mas a primeira..."

"-Um sermão precisa de ouvintes. Você com certeza não me ouve mais."

"-Armem-se, irmãos e irmãs. Vocês são mais numerosos que seus senhores, e eles sabem disso. Temem isso. Temem vocês, e o que vocês se tornarão."

"Vamos lutar por vocês e vamos morrer por vocês, se isso significar um mundo novo. Larguem o Machado, a pá, a agulha e a vassoura. Peguem uma arma. Juntem-se a nós. Lutem. Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora."

"Pela primeira vez, tenho esperança.
Haverá um depois."

"-Vamos lá tomar algumas decisões ruins."

Augusto 03/06/2024

Gostei mt. O livro em quase todos capítulos é bastante frenético e tem alguns plots mt bons, porém sinto que faltou algo nesses últimos caps ademais sinto que foi tudo mt corrido ?
Nota:3,5

Calita.Rodrigues 03/06/2024

Espada de Vidro
Tá, pra falar desse livro vamos primeiro começar dizendo que eu não lembrava de absolutamente nada do primeiro livro, acho que o trauma foi tão grande que minha mente decidiu apagar ele p me deixar bem. Tive que voltar e ler algumas coisas do primeiro livro p lembrar.

Enfim.

Esse livro não me prendeu tanto, tanto é que demorei uma semana p ler ele e quase não pegava p ler. Acho que ele foi meio demorado para acontecer as coisas, já ouvi gente falando que esse é o pior da série então não vou nem me preocupar, pretendo ler o resto ainda.

Me irritei bastante com os personagens, em como a Mare se achou a fodona uma hora e falou q era mais importante que todos etc.

Mas no geral esse livro é bom, só é um pouco cansativo. É melhor ler ele de uma vez e não enrolar.

Thamii.Machado 02/06/2024

Vou ler os próximos?
A maior parte do livro eu fiquei pensando exatamente isso: bicha como tu é chata. Gente do NADA a Mare se sente mais importante que todo mundo e fica extremamente arrogante, prepotente e egoísta. Várias vezes ela menosprezou os vermelhos simplesmente por ela ter poder e os outros não, e como a Cameron disse, tudo se repete.

O segundo livro tinha tudo pra ser melhor, mas foi pior que o primeiro, o fato de eles terem o famoso "espírito de andarilha" me faz ficar perdida e não entendo porque não fizeram um mapa. Além disso em algumas partes é só enrolação e nada interessante acontece. Ficamos com muitas promessas e pouco desenvolvimento, quase não se fala dos poderes dos sangue-novos, só meia dúzia deles, a aproximação inexistente da Mare e do Cal, vários personagens secundários que tinham tanto potencial e não foram explorados...

A história é boa, e tinha um potencial para ser incrível, mas desenvolvimento é bem fraco. Enfim, esperava mais.