Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos

Edilaine 31/12/2023

Um Mergulho Poético e Viceral na Alma Feminina
Eu não conheço nenhuma experiência de leitura que se assemelhe a desse livro. Nada que chegue nem perto !
Se eu pudesse recomendar um livro para cada mulher deste mundo, o livro seria MQCCOL. Se eu tivesse o direito de levar um só livro para viver em uma ilha deserta, seria MQCCOL. Se eu precisasse salvar um livro de uma biblioteca em chamas, provavelmente seria MQCCOL !
Clarissa Pinkola Estés conduz a leitora por uma jornada interna, que te desnuda e te reinventa. Todas as mulheres, de todas as idades e em todos os lugares, deveriam ter acesso à esse livro !

Myllena.Silva 31/12/2023

Uma leitura muito inspiradora. Confesso que demorei mais do que deveria pra concluir esse livro, mas reconheço que fiz a leitura no tempo certo. Iniciei em grupo de leitura e demorei me envolver com a leitura. Deixei de lado e retomei em outro momento. As explicações sobre as origens, sentimentos e atitudes das mulheres enraizadas em nossas ancestrais e que se refletem até hoje me forneceram explicações valorosas. Adorei!
Recomendo a leitura sem pressa, parando pra absorver o conteúdo e as explicações da autora.

Pippa Pentangle 29/12/2023

"Por isso, se precisarem, as mulheres pintarão céus azuis nas paredes da prisão. Se a meada se queimou, elas fiarão mais. Se a colheita estiver destruída, elas farão outra semeadura imediatamente. As mulheres desenharão um portas onde não houver nenhuma. E elas as abrirão e passarão por essas portas para novos caminhos de novas vidas. Como a natureza selvagem persiste e triunfa, as mulheres persistem e triunfam."

cosmonauts 28/12/2023

Quase abandonei mas?
É um livro interessante, achei de alguma maneira a escrita bem densa então confesso que parei por muitos momentos mas valeu até a pena. Expõe visões muito pertinentes sobre a mulher, o tal chamado "instinto feminino" e as suas relações na sociedade.

Debora.Bitencourt 26/12/2023

Um dos livros da minha vida. Contribui muito para o autoconhecimento feminino e conexão com a essência.

Camila1856 22/12/2023

Mulheres que correm com os lobos.
Meu livro favorito, esse livro me transformou de dentro pra fora e prencheu muitos buracos e perguntas que eu tinha, sim é difícil de ler, é massante, mas vale apena, no começo eu não entendia nada, mas depois ficou bom de ler e me prencheu, esse livro tem um estudo muito bem desenvolvido sobre a mente das mulheres e nossa alma, pois a mulher que escreveu passou sua vida toda estudando mulheres, e mulheres são um grande enigma, nem mesmo esse livro enorme fala tudo que somos, mas é cheio de conteúdos profundos que alguma coisa ali vai funcionar pra você, foi aonde minha vida começou a mudar e minha confiança também, principalmente minha relação comigo mesma, esse livro me salvou, me iluminou, eu tive uma epifania quando começei a ler e quando terminei, e até hoje vejo vídeos sobre, e leio algumas páginas, cada experiência com esse livro é pessoal e única, depende da sua mente, sua história, sua vida, relação consigo mesma, auto-estima, traumas, e principalmente o lado sombra da mulher, aquela parte que é difícil de ser acessada, nossa feridas mais fortes, por isso ele é difícil, mas realmente o quanto esse livro é bom não tem como explicar, um dos melhores livros que eu li na minha vida inteira.

Beatriz3345 21/12/2023

Gostei
Livro denso, mas com enorme significado filosófico para o leitor. A construção das narrativas por capítulos cativam e predem de forma única

MJGalvão26 20/12/2023

Clarissa Pinkola Estés conta Mitos e histórias do arquétipo da Mulher Selvagem, e em cada história vai destrinchando o conhecimento daquela história, o que cada parte significa.

FernandaOliveira 20/12/2023

O livro baseia-se em contos e mitos de diversas culturas ao redor do mundo para explorar a essência da natureza feminina. Tem uma escrita bem cativante, repleta de metáforas e imagens vívidas que transportam o leitor para uma jornada emocional e espiritual.

Interessante...

Venetillo 15/12/2023

Leitura na segunda tentativa
Após 5 anos na estante, resolvi dar uma segunda chance pra esse livro. A leitura dele é densa, a princípio você precisa estar disposto a entender as analogias com contos de fadas, sendo lido de forma cética ele começa a fluir de maneira muito agradável. Vejo esse livro como um livro que aborda a psicologia junguiana na maioria das vezes, e cita algumas freudianas. Ele revela muito dos padrões da psique feminina através dos contos de fadas. A proposta do livro ao meu ver é um resgate ao feminino. Valeu a leitura ??

Mamarig 14/12/2023

Tem coisas interessantes, mas muito enrolado. 50 voltas e as vezes não fala nada com nada. Forças para quem quiser terminar

RenkenT 14/12/2023

Não gostei!
Mds q livro chato, as histórias são bem legais mas a autora enrola muito com as falas dela, deu muita preguiça e tinha tanta coisa repetida, odiei. Tive que me segurar pra não abandonar esse

Aninhalaz 11/12/2023

Necessário
Através de contos, psicanálise e interpretações, a autora traz os ciclos das mulheres em busca de sua verdadeira essência. Leitura necessária para todas nós. É meu livro de cabeceira e com certeza continuarei a lê-lo.

myhtuck 11/12/2023

Mulheres que Correm com os Lobos
"Na superfície, ainda somos simpáticas, mas debaixo da pele decididamente não somos mais mansas."

Muito cansativo, principalmente os capítulos finais;
Nota: 3/5