A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

Vic 19/11/2020

AMEI
Não sei como por em palavras, mas foi uma leitura rápida, carregadissima de emoção! Eu tô a um tempo encarando o livro tentando absorver o final. Simplesmente incrível.

giovana 17/11/2020

surpresa!!
eu amei esse livro, me conectei com a história e com os personagens, e achei incrível essa história de anjos caídos com apocalipse. eu não esperava tanto do livro, pra ser sincera, mas acabou quase sendo uma leitura 5 estrelas; minha única reclamação é que o começo foi bem arrastado, pelo menos o final valeu a pena, e me surpreendeu bastante!! super indico, mas pode conter alguns gatilhos de sangue e violência

Karina 13/11/2020

Surpreendida
Nessa trilogia estamos num mundo apocalíptico, onde os anjos mandam em tudo e os humanos? Morre que passa, Penryn a protagonista fodona está fugindo da cidade com sua mãe e irmã, quando presenciam uma briga entre anjos e por conta disso não conseguem fugir, pois acabam entrando no meio. Nessa briguinha dos seres celestiais, um anjo é deixado na sarjeta e a irmã de Penryn é levada. Penryn, que não é boba "sequestra" o anjo para cura-lo e obriga-lo a ajuda-la a ir atrás de sua irmã. Esse anjo, é um arcanjo chamado Raffe que vai ajudar, porém entra numa baita enrascada, um anjo se envolvendo com uma humana? Uma desonra para ele, e seus irmãos superiores. Então vemos a aventura, resgate, rebelião de anjos contra anjos e humanos contra eles, tem romance mas não é o foco, a rebelião e toda a trama é muito mais importante que sentar no anjo (credo, que pecado.) Penryn é uma mocinha forte e maravilhosa que apesar de começar a gostar do Raffe, ela não gira em torno dele, porque encontrar sua irmã é seu objetivo principal, além dela não precisar ser salva o tempo todo, pois ela é inteligente o suficiente pra sair das suas enrascadas, inclusive ela salva o Raffe algumas vezes e o Raffe? Sombrio de cabelos pretos, sarcástico e que não quer se envolver com uma "filha do homem" aí, aí como não se apaixonar??

Rôh Passos 08/11/2020

O livro é bom, li tão rápido que até fiquei assustada. Gosto bastante de história sobre anjos e tals, digamos que esse livro me surpreendeu muito, principalmente no final.

Filipe.Mello 05/11/2020

Primeiro Livro da Bienal
Se a nota dele está razoável, é porque eu tenho um apego emocional, pq eu não gostei muito não. Apesar de vários momentos de romance aquecerem o meu coração e momentos de terror deixarem ele frio, o livro não foi nada além dessas sensações. Sinceramente, não foi o meu estilo de leitura.

skuser02844 29/10/2020

me surpreendeu
Achei que esse livro seria mais um YA clichê, mas acabou que me vi totalmente ansiosa para terminá-lo. A escrita é muito boa, a história tem um pouco de religião, política, fantasia e, claro, romance. Fiquei muito intrigada pra ler a continuação, tem muita coisa pra ser explicada e quero muitoooo ver o desenvolvimento da questão política e, também, do casal.
Andrezza 29/10/2020minha estante
Eu amo demais esse livro

Lu_FireHeart 26/10/2020

Muito bom. Superou minhas expectativas
Tenho que confessar que pensei que esse fosse ser um livro super clichê, com uma história muito previsível. Mas a queda dos anjos me surpreendeu.
Não sou fã número um da Penryn, mas criei uma empatia e carinho muito grande por ela, ela é uma menina muito forte e com propósitos. Os anjos tmb n são retratados como bonzinhos angelicais e sim como vingadores que estão destruindo o mundo, e a forma com Raffe se encaixa nisso é interessante; além de como a relação deles se desenvolve.
Também amei como, através da Pen, vemos como apesar de tudo os humanos amam seu lar e sofrem ao ver o que está acontecendo. E apesar de alguns furos o mundo é muito satisfatório;
Outra coisa que eu não esperava, é que fosse ter uma pegada um pouco mais sombria, coisa que se desenrolou mais pro final.

As únicas coisas que me incomodaram foram a falta de representatividade e banalização da loucura da mãe dela.

Em geral amei muito o livro.

Sara 12/10/2020

Essa foi uma releitura e foi tão boa quanto da primeira vez. Penryn é ótima, Raffe é ótimo também. Tem um pouco daquele romance love/hate que eu gosto. Tudo foi uma loucura, nada previsível.
Amo demais.

deh 22/09/2020

Gostei do livro, foi bem diferente dos que li com anjos caídos, eu gostei, correndo pra ler o segundo.

Bru 17/09/2020

Muuito bom
Fiquei bastante surpresa com esse livro. Não esperava nada tão forte. A escrita é muito cativante, me deixou ansiosa para saber o que ia acontecer. Não consegui nem parar para respirar. Adorei a história, os personagens são bem construídos, a temática é bem sombria e diferente do que estou acostumada, mas muito bem trabalhada. Ótima leitura.

meowjess 01/09/2020

ESSE LIVRO É TUDO
Eu AMO como o relacionamento se desenvolveu nesse livro, é incrível, é sútil, é quase invisível quando você percebe é UMA EXPLOSÃO BEM NA SUA CARA.
Super recomendo!

Lua 30/08/2020

O problema não é você, sou eu
O livro não é ruim, eu é que não gostei. Não peguei o casal pra otp e eles ocupam uma grande parte, ela indo atrás da irmã é tão inhe, e isso vai se repetir no 2º livro, e vamos de mais uma pp adolescente alecrim dourado que consegue usar a espada angelical depois que ela rejeita até o próprio dono, falando do dono, o plot do Raffe e os anjos é o único que me chamou a atenção e vou atrás de saber o desfacho desse plot mas pretendo abandonar a trilogia...

Jéssica 22/08/2020

Uma protagonista forte! Uma história muito bem fundamentada.
Foi um gosto ler esse livro! Fiquei com receio por ser escrito em primeira pessoa, mas Susan escreve muito bem! Compreendi tudo que estava acontecendo ao redor e aprofundou muito em como me senti com relação a Penryn.

Penryn é forte, não apenas sabe se virar como sabe lutar, um detalhe especial de criação que sua mãe, bem pirada, fez questão de que ela aprendesse na infância. Isso faz muita diferença aqui, ela se empodera assim. Não pense que ela vence lutas impossíveis ou que é a mulher maravilha, não! Penryn falha, não tem força para algumas coisas, mas o que difere é que ela consegue raciocinar e ser ativa, ela faz as coisas, ela se coloca pra tentar viver. Não espera que nada caia do céu, se ela precisa salvar a irmã, bom, ela vai! Ela tem atitude, não por saber lutar, embora seja um diferencial muito legal, mas pelo motivo de ela enfrentar as situações e quando ela vence, nós que lemos vencemos juntos. Torcemos pq sabemos que ela tem dificuldades, mas quando ela dá um show, a satisfação vem junto na leitura, foi muito legal ver ela entrar numa briga e conseguir se virar nela mesmo apanhando!

Gostei muito do desenvolvimento dela com o Raffe e ele, diga-se de passagem, também muito real! A primeira cena onde ela encontra ele no meio de uma briga com outros anjos despencando do céu na frente dela e sendo atacado, isso tudo enquanto ela tenta fugir com a irmã na cadeira de rodas e a mãe doida, foi tão impactante que eu mesma consegui sentir a adrenalina no momento. Foi real o quanto os anjos dão medo aqui, o quanto ninguém entende eles e deve-se tomar MUITO cuidado.

Depois disso, quando ela está com Raffe e eles estão se conhecendo, eu mesma senti medo dele. Ficou muito claro o quanto ele não era humano e por mais que ela fosse forte e pudesse lutar, eu me pensava: "ela não vai dar conta dele se ele for pra cima, cuidado menina! mds não faz isso!!"

Ele é uma " criatura" mesmo.

O que eu mais gostei em toda a trilogia foi como, principalmente o Raffe, nunca perdeu o que torna ele diferente de um humano, esse toque sobrenatural dele, a forma diferente de ver o mundo. Mesmo lá pra frente quando os dois se relacionam melhor, todo o enredo sobrenatural continua na mesma força. O mundo todo destruído sempre coloca um desafio a mais na história. Os anjos sempre sendo fonte de medo e incompreensão. Isso tudo permanece e é isso que torna essa história sensacional! Até o último livro eu senti a formação desse universo, tive medo por ela, me perguntei se alguém ia morrer, se ela conseguiria estar junto dele, se ELE ficaria junto dela. Nada aqui foi seguro.

Susan foi uma mestra nessa história. Não que não tenham alguns clichês, tem sim! Mas isso não tirou o brilho da história,na verdade deu um quentinho a mais na leitura, tornou aconchegante.

Favoritada toda a trilogia e com muito gosto! Atenção especial para o último livro onde AMEI a cena do inferno, porém sem spoilers aqui, apenas leiam e sintam a profundidade desse mundo também. Susan, escreva mais livros!
day 12/10/2020minha estante
Estou começando a ler, me indicaram essa trilogia e falaram q tinha romance entre o Anjo e a mocinha, isso confere? Rsrs

Jéssica 12/10/2020minha estante
Confere sim! E achei o romance na dose certa, a protagonista continua sendo forte e combina a força dela com a dele. Não deixa pra ele resolver tudo. Amei! Espero que goste também!

day 13/10/2020minha estante
Ahhhh q maravilha ????

crowsnikolai 11/08/2020

normal.
nada demais, mas também nada de menos. os personagens são legais e minha cabeça ficou assim ?? com a revelação de quem é o rafael (inclusive, acho que foi a única coisa que me surpreendeu no livro). a escrita é boa, os capítulos são rápidos e a leitura também não é demorada, porém eu esperava mais do que me foi apresentado.