Volta Para Mim

Volta Para Mim Mila Gray

Resenhas - Volta Para Mim

Mia Fernandes 04/05/2020

Volta para mim - Mila Gray - volume único
A capa e a escolha do título mexeram comigo. Foram elas que fizeram devorar o livro. Mas apesar da ótima primeira impressão, o resultado final ficou devendo.

Jessa poderia ser considerada uma adolescente normal e com toda a sua vida pela frente para ser vivida plenamente, se não fosse o estresse que é sua vida familiar. Filha de um militar altamente explosivo, que descarrega sua raiva sobre a filha e mãe. Ela leva a sua vida na cartilha de um soldado bem adestrado. Não tem em quem se apoiar e muito menos quem incentive os seus sonhos. Seu irmão, Riley, também é militar e vive em longas missões juntamente com o melhor amigo, Kit, fuzileiro naval, no qual a protagonista nutre uma paixão de anos.

Kit é o típico cara que sabe que é bonito e gostoso e toma proveito disto. Em outras palavras um galinha convicto. Que passa pelo menos nove meses em missão e que tem somente 4 semanas para ser livre.

Só que na volta da última missão, Kit não consegue resistir ao encanto de Jessa. E convence-la a subir na sua moto depois do seu aniversário é mamão com açúcar. O relacionamento é secreto, mas os sentimentos de ambos conseguem crescer compulsivamente. São quatro semanas de um amor intenso, no qual muda a vida de ambos. Jessa encontra alguém em quem confiar, e Kit, alguém por quem se sacrificar.

Só que estamos falando de guerra, de fuzileiros navais, então sabemos que algo deve desandar para o jovem casal. E é neste ponto que a autora perde a oportunidade de inovar.

Mesmo com o desfecho bonitinho e narrado por ambos os protagonistas, ela pecou em não desenvolver os demais personagens, para poder sentir na pele o sofrimento. Só sabemos a dimensão da relação entre Jessa e Kit, mas é os demais secundaristas?

Volta para Mim não deixa de ser um livro bonito, gostoso e de fácil compreensão. De mandar uma bonita mensagem de que é preciso dar a volta por cima das adversidades por mais difíceis que elas sejam.

xoxo
mia fernandes.

talissa.dezanetti 02/05/2020

Leitura envolvente... porem o final para mim era um pouco obvio.

@umaleituraenadamais 18/03/2020

Que final!!!
Muito bom mesmo.
O livro fala de primeiro amor, amizade, família.
A história foi toda bem escrita.
Me emocionei muito.
Que história linda.

Thalita - @mundodaspaginas 17/03/2020

Um livro que partiu o meu coração!
O coração de Jessa está prestes a ser partido. O sogro, vestido com uniforme militar, está na porta de sua casa e ela sabe que seu irmão ou seu namorado morreu em serviço. Nos dois casos ele viria dar a notícia mas quem terá sido? Riley que dividiu a vida com a irmã ou Kit o homem que conquistou seu coração?

Passamos o livro todo com essa pergunta apertando nosso coração. Enquanto voltamos no tempo e descobrimos como o relacionamento entre Jessa e Kit teve início, um romance proibido, avassalador e envolvente que nos faz suspirar e aquece o nosso coração. Ao mesmo tempo, acompanhamos os dramas familiares que Jessa e Riley precisam superar, o sofrimento que viveram em casa com o pai e o medo dela de ver seu irmão e o melhor amigo dele partindo para a guerra.

Mila Gray faz com que o leitor se apegue a esses personagens, mesmo sabendo que um deles será arrancado da história em determinado momento. Você torce para que nenhum dos dois tenha morrido, mesmo sabendo que esse final é inevitável. O romance de Jessa e Kit é tão envolvente que você parece conhecer profundamente esses personagens! E o drama familiar trouxe sentimentos ainda mais profundos pra essa história e a tornou ainda mais verossímil.

Jessa é uma personagem que cresce diante de nossos olhos ao virarmos as páginas, ela começa como uma menina assustada demais pra viver seus sonhos e termina como uma mulher forte, determinada e que luta pelo que quer. Seu amadurecimento foi incrível e autora soube conduzir a história de forma que isso não passasse despercebido. Seu amor por Riley e por Kit é incondicional e vê-los partir para a guerra parte o coração dela, e o nosso também. ???????????????
Essa é uma história fictícia mas que traz sentimentos muito reais para o leitor. Nela eu sorri, chorei, me apaixonei por Jessa, Kit e por Riley pelos seus erros e pelos seus acertos e terminei a leitura com aquele desejo de querer ainda mais dessa autora!

Resenha postada originalmente no perfil literário no Instagram @mundodaspaginas

Janise Martins 08/02/2020

Volta Para Mim
O livro já começa com uma cena tensa e a angustia de um suspense, que o leitor terá que suportar no desenrolar da história que é narrada por Jessa e Kit.
Kit e Riley são militares, que estão de dispensa por somente um mês. Jessa tem um pai e irmão, o Riley, superprotetores, sem contar que o pai não gosta do Kit e é uma besta (desculpa). Mas Jessa e Kit (que é lindo e gostoso salve, salve!) estão apaixonados já faz um tempinho. Kit sabe que o “negócio” não vai ser fácil, mas acredita que Jessa vale a pena arriscar.
Existe um segredo (que novidade…) entre os pais de Kit e Jessa, por isso o pai de Jessa não gosta nem do filho, nem do pai.
A forma como Mila Gray escreve, torna a história gostosa, envolvente e a leitura flui. É um livro que cativa e os personagens são apaixonantes.
E Kit e Riley têm que voltar para a missão, só que agora é no Afeganistão. Como era de se esperar a coisa fica feia e nosso coração se desfaz. A autora trabalha bem o suspense e a tensão no leitor. E as coisas pioram, lógico, sempre pode piorar né? Kit surta, surta de verdade. Jessa fica perdida, tudo fica perdido e uma porcaria, para eles, não a história. Há um momento de verdadeira desolação na história e o leitor fica com o coração apertado.
Há surpresas e caminhos desviando do rumo certo. Mas no final… ahhhh o final é lindinho demais! Queria até dar uma beijinho na autora hehehehe
Achei uma delícia de ler, me apaixonei pelo Kit e gostei a Jessa. Um romance gostoso para embalar o coração. Recomendo.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/03/volta-para-mim.html
Roqueline.Ferreira 20/05/2020minha estante
Vou comprar !

Sergia.Souza 17/07/2019

Muito linda as a história , adorei o livro mesmo

Bi Faria 30/06/2019

Capa maravilhosa! E foi uma leitura cheia de emoções e amor. É favorito de 2019!
Kit Ryan está em casa novamente, depois de muito tempo fora no serviço militar. Ele é lindo, conquista todas por onde passa, é melhor amigo de Riley Kingsley, irmão de Jessa.
Há algum tempo ele tenta esconder seus sentimentos por Jessa, seu melhor amigo e a família dela o mataria se ele aproximasse.
Mas é difícil, pois ela é linda, radiante... E parece corresponder a ele quando o seu temido pai não está por perto.
Então ele resolve arriscar, e ambos começam a sair, a se conhecer, mas em segredo, ninguém sabe. E o que tinha para ser um romance passageiro, pois ele voltará para o serviço militar depois do verão, se torna algo forte, inabalável.
Eles se completam, Kit faz com que Jessa seja mais ela, se arrisque mais, acredite mais no seu potencial e nos seus sonhos, mas seu pai nunca aprovaria. Ele destesta o Kit, e ela tem certeza que está relacionado com o passado dos pais deles.
Seu irmão descobre o seu romance com Kit e ela morre de medo de sua reação, mas é surpreendida pelo seu apoio, mas ele acha que os pais deles precisam saber.
E quando a tão temida volta de Kit e Riley chega, Jessa quase desaba, seu coração fica apertado pois eles ficarão nove meses fora.
Ela começa a desenvolver projetos para ocupar a mente durante esses nove meses, mas nunca esperou receber uma visita antes do tempo com a notícia de que uma das pessoas que mais ama morreu em serviço. Seu mundo desaba. Quem morreu, seu irmão ou namorado? Como superar toda essa dor? "... enquanto estamos abraçados, a última coisa que penso antes de me render ao sono é que não há nada que eu não faria por esta garota. Pertenço completamente a ela." "A vida é curta. Você só tem uma chance. Faça valer a pena." @editoraarqueiro @sarahaldersonauthor #milagray #dandoumupliterario

Jade Ricieri 27/09/2018

"Só se vive uma vez. Mas, se você fizer as escolhas certas, uma vez basta."

Volta para mim é um romance lindo, intenso, repleto de lição de vida, superação e muito emocionante. A história é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Kit e Jessa, os protagonistas. É uma leitura envolvente, com capítulos curtos, que pode ser lida rapidamente. Logo no início, o prólogo é de tirar o fôlego e capaz de nos deixar com o coração nas mãos.

Jessa e Kit se conhecem desde a infância, ela é apaixonada por ele há anos, porém sempre manteve seus sentimentos em segredo, pois Riley, seu irmão mais velho é o melhor amigo de Kit, e além de tudo o seu pai que é um completo arrogante, não suporta Kit. Jessa possui uma vida complicada, é sempre supervisionada pelos pais e não pode desobedecer nenhuma regra imposta por eles. Mas, Kit mostra para Jessa que ela tem todo o direito de ter uma vida melhor, com mais liberdade, e ele gente, é maravilhoso, só amor por esse homem.

O envolvimento entre eles ocorre no período em que Kit está de férias do serviço militar. Ele é fuzileiro naval juntamente com Riley (o irmão de Jessa). Os dois resolvem manter o relacionamento em segredo de todos, devido aos diversos motivos que os impedem de ficarem juntos.

Com o fim das férias, Kit é obrigado a retornar para o serviço, porém promete para Jessa que não vai esquecê-la e que vai voltar. Então, seu irmão e seu namorado vão para a guerra e o que Jessa mais temia acontece, recebe a notícia que houve uma morte. Quem será? E é a partir daí que tudo muda, muitas coisas acontecem e segredos são revelados.

Esse livro é de matar qualquer um de aflição, é sério kkkk mas é maravilhoso demais. Fiquei com o coração partido, me desesperei e emocionei muito, porém valeu a pena cada página lida, pois o final é de arrepiar.

Eu amei a trama, os personagens, a escrita da autora, enfim, recomendo com toda certeza. Deem uma chance para esse romance que é simplesmente arrebatador e ganhou o meu coração.
gaby.bino 20/10/2018minha estante
undefined

Ju Books | @jubooks_ 04/07/2018

Uma grata surpresa.
"Só se vive uma vez. Mas se você fizer as escolhas certas, uma vez basta."
Bem, por motivos de spoiler, não vou me estender muito. O que posso dizer é que Volta para mim foi um livro que me surpreendeu muito positivamente. Mesmo sendo um livro com protagonistas tão jovens, que ultimamente não estavam me agradando muito, esse veio como uma deliciosa surpresa.
Kit e Jessa são lindos juntos, o relacionamento e os conflitos existentes entre eles são convincentes e foram bem construídos. Consegui me afeiçoar aos personagens e os que deviam despertar ranço alcançaram o objetivo também, rs.
Um livro bem escrito e com uma narrativa repleta de sonhos, desejo, paixão, dor, mortes, transtorno pós-traumático, pais controladores e a beleza do primeiro amor. Leitura muito recomendada.

Rogeria.Nogueira 04/05/2018

Março/2018

Sansanshow 23/04/2018

Cativante Maravilhoso
Em Volta para mim, Mila Gray constroi uma historia de tirar o fôlego sobre amor, amizade e familia, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta. Muito amorzinho e super leve uma delicia de se ler.

Sergio Fragoso 19/04/2018

Lindo!
Kit está de férias das forças armadas depois de um longo período longe de sua família. Ele tem um mês para matar saudades e azarar o maior número de garotas como ele costuma fazer. No entanto, Jessa atrai sua atenção mais do que antes, aliás, agora ele tem certeza de que está apaixonado por ela e decide tentar uma aproximação.
O principal problema é que o pai de Jessa o odeia e o irmão dela Riley também é super protetor, além de ser seu melhor amigo e companheiro nas forças armadas.

Apesar de perigoso, Kit consegue se aproximar de Jessa e os dois iniciam o namoro as escondidas. Em meio a encontros românticos a luz do luar e das estrelas a paixão entre os dois se torna avassaladora. O problema é que Kit irá retornar para as forças armadas e ficará um longo período afastado. Kit consegue transformar Jessa em uma garota desinibida e alegre, totalmente diferente da moça retraída e triste com medo das atitudes de seu pai autoritário. Só quando Jessa garante que irá esperá-lo até a volta é que Kit permite que ela se entregue totalmente a ele.

O segredo dos dois corre um grande risco. O que o pai da moça ou o irmão dela podem fazer ao descobrir que os dois estão se encontrando as escondidas?

"Ele me beija, e mais uma vez, meu corpo responde instantaneamente, derretendo-se, e uma força magnética me puxa para ele."

Jessa promete esperá-lo até a volta e Kit promete que irá voltar. Jessa pede para que Kit ajude a cuidar de seu irmão Riley.

"Meus lábio encontram os dele e eu choro.
- Volta para mim, sussurro.
- Sempre - responde ele, me beijando pela última vez."

No entanto, pouco dias após os dois partirem Jessa recebe a visita do pai de Kit. Ele está com o carro oficial e isso só pode significar uma coisa. Kit ou Riley, um dois dois está morto. Quem será? Seu querido irmão ou o homem que ela ama?

Agora Jessa terá que enfrentar a dor de perder alguém muito importante para a sua vida e ainda terá que enfrentar fantasmas do passado. Por que seu pai tem tanta raiva de Riley e do pai dele? Por que a mãe de Jessa casou com alguém que não a amava?

Minha opinião sobre o livro
Quando comecei a leitura achei a história um pouco confusa, mas logo entendi que o primeiro capítulo conta uma parte do que ainda irá acontecer e a história tem início três meses antes disso.
Os capítulos são bem curtos e são narrados por Jessa e por Kit sempre um após o outro.
Mila Grey consegue emocionar o leitor com sua história e com uma bela descrição dos personagens e todo o enredo.

site: https://livroseescrita.blogspot.com.br/2018/04/resenha-volta-para-mim.html

Bells - @brumbells 30/03/2018

Volta para mim, romance escrito pela inglesa Mila Gray (pseudônimo de Sarah Alderson), conta a história de amor entre os jovens Jessa Kingsley e Kit Ryan. Entretanto e apesar do aparente clichê romântico, a história começa bem instigante: descobrimos no prólogo que alguém - ou Kit ou Riley, irmão de Jessa, - morreu enquanto estava em serviço pelo exército americano, deixando Jessa numa posição de dor, se seu irmão ou seu grande amor morreu. Somos então conduzidos a 3 meses antes do fato apresentado no começo do livro, para o dia em que Jessa e Kit se beijaram pela primeira vez e todo o amor entre os dois floresceu.

Kit e Riley, amigos de infância, alistaram-se juntos no corpo de fuzileiros dos EUA, e agora, após quase 1 ano longe de casa, eles voltaram para um breve folga antes de retornarem ao serviço militar.
Jessa, a irmã de Riley, caçula da família Kingsley, está feliz pela visita do irmão e ansiosa em rever Kit, por quem nutre uma paixão secreta há anos.
Para a alegria de Jessa, Kit parece também interessado na irmãzinha do seu melhor amigo, o que deixa as coisas meio complicadas, já que ele tem medo de se envolver romanticamente com ela e acabar com a amizade com Riley, a quem considera como a um irmão; e como se isso não bastasse, o velho coronel Kingsley, pai de Jessa e Riley, não suporta Kit e seu pai, que por motivos que ninguém sabe, deixou de ser amigo do pai de Kit na juventude enquanto ambos também serviam no exército.
Acompanhamos então o “romance proibido” de Jessa e Kit ao longo das poucas semanas antes da volta de Kit ao serviço, e conforme os dias passam, mais os dois vão se apaixonando um pelo outro e ficando tristes pela separação iminente.

“- Volta para mim. Promete que você vai voltar para mim - sussurra, os lábios pressionados contra os meus, lágrimas rolando pelo rosto.
Eu prendo aquela mecha teimosa atrás da orelha dela.
- Sempre.”
(Mila Gray, p. 158)

A história como um todo é até boa, com personagens cativantes - e outros nem tanto -, mas a meu ver a autora enrolou MUITO às vezes. A forma como o romance entre Jessa e Kit é desenvolvida trás uma ideia legal de amadurecimento, especialmente de Jessa, porém tem hora que ficava bem repetitivo, caindo sempre no clichê das histórias de amor, além das atitudes de Jessa, que no começo da história parecia mais uma criança entrando na adolescência ao invés da garota de 18 anos que está prestes a ingressar na faculdade.
Felizmente, passados os 3 meses, quando voltamos ao tempo inicial da narrativa, a história toma um rumo bem diferente, tornando-se mais profunda, pesada e triste quando descobrimos o que realmente aconteceu e como os demais reagiram à notícia devastadora.

Assim, a história que aparentemente pararia no clichê amoroso, mostra a que veio, conquistando esta leitora que vos escreve 😉
Algo que eu gostei bastante ao longo da trama (mesmo nas partes mais melosas e clichês) foi a narrativa ora sob o ponto de vista de Jessa, ora sob o de Kit, o que dá uma boa noção de ambas as protagonistas. E como eu já mencionei, gostei muito de algumas personagens, e aquela que a meu ver merece mais destaque é Didi, melhor amiga de Jessa e que com certeza merece um livro só dela (até onde eu sei, foi lançada lá fora uma sequência chamada Stay with me contando um romance dela, porém ainda não temos notícias sobre seu lançamento aqui no Brasil, então agora é ficar na torcida para que isso aconteça *-*).

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2018/03/resenha-livro-volta-para-mim-mila-gray.html

Rafa 23/03/2018

Simplesmente Viciante!
Como falar sobre um livro que te deixa sem palavras?

Estou em choque com esse livro. Ele é de uma sensibilidade ímpar, com personalidade bem construídos, e uma história tão bem estruturada, que me deixa em êxtase.

Só posso dizer, LEIAM! Eu não consegui parar até ser o fim...

Volta para Mim, fala sobre guerra, sobre perdas, e principalmente sobre retornos.