Volta Para Mim

Volta Para Mim Mila Gray

Resenhas - Volta Para Mim

Tamires 18/11/2016

Livro lindo demais!!!
Meu Deus que livro lindo!!!!!!!
Jessa tem um pai que é fuzileiro naval, e tem um irmão e o melhor amigo dele que também são.
Ela sempre foi apaixonada por Kit e ele também sempre foi apaixonado por ela. Depois que eles voltam de uma missão, eles se declaram e resolvem ter um romance as escondidas.
Quando eles fazem a segunda viagem, apenas um dos dois voltam. E é assim que o livro começa....

Meu Deus esse livro me fez chorar tanto, que acho que estou desidratada! kkkkkkkkkkkk
Amei demais esse livro! Lindo gostei muito d final e de como a história acontece! Super recomendo!
Vanessa Motaa 18/11/2016minha estante
Ai! quero ler! gostei da sua resenha :D

Tamires 18/11/2016minha estante
Ai Vanessa! Amei ! Livro maravilhoso! Você não vai se arrepender! Obrigada. ;)

@garotadeleituras 30/09/2016

Não atendeu as expectativas
Volta para mim foi a opção YA para cumprir o desafio literário do mês de setembro. Confesso que faz algum tempo que tenho evitado esse tipo de livro, seja pelos clichês recorrentes, seja porque quando a premissa é boa, o autor se perde na narrativa ou tem problema em desenvolvê-la; esse é o caso na narrativa. Com uma sinopse que prometia grandes coisas, com aqueles ingredientes básicos do trágico, um amor de infância pelo amigo do irmão, e os dramas familiares recorrentes, tinha tudo para ser uma grande estória, mas decepcionou.

Jessa é apaixonada pelo melhor amigo do seu irmão, kit. Ambos são soldados americanos e estão de férias por quatro semanas. O encontro de Kit e Jessa é até bonitinho, as menções de conversas por email também, e o fato de ser aniversário da garota até enternece o leitor. Depois de um beijo roubado, o romance se desenvolve nessas férias. Jessa é a típica menina que está saindo para a vida adulta e superprotegida ao extremo. Enfrenta problemas com o pai, que também já serviu ativamente no exercito, porém tem seus próprios fantasmas para lidar. Em virtude dos seus traumatismos, o pai de Riley desenvolveu uma relação silenciosa com ambos os filhos. Jessa nunca namorou, nunca quebrou uma regra ou disse não para a autoridade do seu pai. Então você já pode imaginar uma protagonista pra lá de submissa e doce. Seu grande sonho é ser atriz, porém é algo inimaginável na vontade do seu pai;

Kit é o soldado bonitão, pegador e que não estabelece vinculo com ninguém. Também enfrenta alguns problemas na família. Seu pai é um ex-alcoólatra, que ficou arrasado com a morte prematura da sua mãe ainda na infância. Atraído pela doce e inocente irmã do seu melhor amigo, encontra-se incapaz de resistir ao seu charme. É claro que eles se renderão aos sentimentos, é claro que você vai encontrar vários momentos melosos e por aí vai. Riley teria tudo para ser um personagem interessante, mas a autora não quis explorar seu potencial. Um grande acontecimento é responsável por separar os personagens, como sempre acontece nos YA.

Ao longo do livro pai tenta se redimir com Jessa, algum segredo vem à tona, e quando eu pensei, agora vai, não foi. O livro foi organizado de forma que os capítulos se alternem com os pontos de vista de Jessa e Kit. Vários enigmas são colocados no inicio do livro e somente bem depois é que obtivemos as respostas. Bem, como você pode ver, tinha muita coisa para ser um bom YA, mas quando terminei a leitura fiquei com a sensação de gente, cadê um final digno para esses dois? Não, eu não gostei do final. Faltou um pouco mais de sal no corpo do texto. Talvez, não estou tão acostumada como antes com esses os YA recentes. Talvez faltou um pouco mais de graça na escrita da autora ou simplesmente a tradução não ficou tão boa. Sinceramente não sei. Só sei que faltou algo para ser genuinamente bom. Eu sei que, a transição da adolescência para a idade adulta requer uma série de mudanças. Mas não acho que é apenas com relação aos sentimentos. Creio que o que falta nesse tipo de livro, é inovar nos seus conflitos. Se recomendo? Não sei, depende do que você procura em um livro. Esse estilo realmente não é o meu preferido.

Ana Paula 26/08/2016

Ao ler esse livro cheguei a conclusão de que minha birra com os romances não é pelo fato de ser uma história de amor, o problema de eu não me sentir tão atraída por esse gênero é a previsibilidade dos fatos. Notei, que gosto de histórias de amor e até fico com aquele sorrisinho bobo no rosto quando leio as declarações dos personagens e as juras de amor eterno. O problema é que no fim as histórias são todas muito parecidas e acho que isso nem é culpa do autor. Tive a impressão de que o escritor de romance não tem a mesma liberdade criativa de um de fantasia ou ficção científica, por exemplo. Mas independente disso, esse livro serviu para terminar com o meu preconceitinho com romances, agora estou bem mais aberta aos livros do gênero porque finalmente consegui entender a origem do meu dilema interno. Romance não é melhor nem pior que outros gêneros, ele apenas segue uma narrativa diferente.

Dito isso, vamos ao que interessa! Volta para Mim é um romance diferente dos outros que eu li, eu gostei muito de não saber apenas o que se passa na cabeça da garota. Eu tenho uma necessidade absurda de saber o que se passa na cabeça do maior número de pessoas da história, então ter capítulos narrados por Kit foi o céu na terra, para mim. Ter a oportunidade de conhecer o outro lado acaba tornando a história mais rica, porque o autor tem mais elementos para trabalhar.

Outra coisa que já me pegou logo de cara também foi o início. Gente! Ela começa com um fato do meio do livro, ela joga uma dúvida no seu coração, quando você vira a página achando que vai ler o que aconteceu PÃÃÃN, ela volta três meses para te situar. Esses dois fatos iniciais foram suficientes para me deixar intrigada e ler o texto de forma rápida.

Me deparei com vááários clichês ao longo da história, mas também parei de me importar com isso. Não tem como ler um romance e não esperar aquelas cenas heróicas, é tipo ler um conto de fadas e não esperar o felizes para sempre. Aceitando isso no meu coração, pude ler todo o livro sem maiores sofrimentos.

E digo a vocês que a história me convenceu, achei perfeitamente plausível tudo o que a autora descreveu. É uma história de amor e perdas, de dúvidas e mudanças. Jessa é uma menina que acaba de completar 18 anos, está entrando na faculdade, mas o seu sonho é ser atriz, entretanto seu sonho é frustrado pelo temperamento do pai que não a deixa escolher o curso e nem a faculdade que quer fazer. Quantas pessoas que conhecemos não tem o mesmo destino?

Outra parte que me agradou bastante é que o que ela sente por Kit não é uma coisa repentina. Não é amor a primeira vista, sabe? Já fiquei aliviada aí porque eu tenho preguiça da bolha que se cria em volta dessa linha de narrativa. Ela o conhece há anos e aos poucos percebeu que sentia algo mais por ele, mas sabendo que o pai o odeia por, teoricamente, ser uma má influência para o seu irmão, ela deixa esse sentimento bem escondido dentro dela.

Sim, como vocês perceberam o relacionamento dela com o pai é difícil, mas o irmão e a mãe também sofrem bastante com o temperamento do Coronel Kingsley. Ninguém sabe ao certo porque ele ficou tão problemático e porque até o som de uma agulha caindo no chão o faz ter um ataque de nervos, só sabem que depois que voltou do Iraque ele nunca mais foi o mesmo.

Bom,vou deixar vocês conhecerem Kit pela leitura do livro, mas já adianto que ele é um fofo, até eu que sou coração duro fiquei impressionada com o cuidado dele com Jessa e seu irmão. Não dei uma nota maior porque apesar de cumprir o papel dela com uma história super bem escrita, achei tudo extremamente previsível, mesmo quando tudo ia mal você tinha indícios de que rumo a história tomaria. Então optei por dar uma nota menor porque gosto de mais complexidade e de mais surpresas, mas isso é preferência, pode ser que para as românticas inveteradas esse livro mereça 5 e eu não contestaria, porque cada um é impactado de forma diferente por uma leitura.

site: http://www.leitorasempre.com/2016/05/resenha-volta-para-mim-mila-gray.html#more

Keth 26/08/2016

Sem palavras para descrever o quanto me emocionei com a história do Kit e da Jessa.
Li esse livro em apenas um dia, emocionante do início ao fim..

O livro conta a história de Kit Ryan, que está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho. Porém ele se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.

O inicio do livro mostra como a Jessa sempre foi apaixonada pelo Kit, porém ela acreditava que ele não sentia o mesmo por ela.
O desfecho é sensacional e muito envolvente, vai te prendendo de uma forma que você não consegue parar de ler, o relacionamento deles é muito intenso e juntos vão enfrentando os obstáculos para conseguir ser felizes.

Me acabei de chorar mesmo, eu amei essa história. Apesar de conter algo inesperado e triste.. O livro mostra uma linda história de superação e amor.

"Só se vive uma vez. Mas, se você fazer as escolhas certas, uma vez basta" - Volta para mim
Recomendo! Leiam, porque esse livro supera as expectativas!!! Lindo demais!!!

Raffafust 18/08/2016

Volta e meia vemos em filmes americanos o como os militares deles são enviados para guerras. Diferente do Brasil onde a maioria fica em treinamento aqui mesmo ou quando acontece alguma catástrofe como no Haiti é enviada como ajuda, ´por lá eles realmente viajam sem saber se voltarão para suas famílias. Nossa protagonista Jenna Kingsley conhece bem isso, a adolescente que termina o ensino médio em breve tem na família dois militares, seu pai e seu irmão. Foi criada sobre a severidade deles que acreditavam que o estilo quartel´era o correto. Exatamente por isso ela não é nem um pouco chamativa, se esconde por trás de seus livros e das regras que ouviu dos dois para ela.
Um dia ela ouve batidas na porta e vê que é um oficial da Marinha, ela sempre teve medo de receber essas pessoas em casa quando um dos dois ou os dois não estão porque ela conhece exatamente o que isso significa: um deles, ou os 2, morreram. O livro começa exatamente nesse ponto tenso onde ficamos com o coração batendo forte junto com ela.
No meio dessa tensão toda a única coisa que ela consegue lembrar e´de como se sente livre com Kit, que é amigo de seu irmão Riley, e é o crush da moça. Logo de cara a gente nota que o sentimento é recíproco,mas ela demora a perceber, até porque seu rígido pai não curte muito o rapaz por fato acontecidos no passado.
E é então que na ausência do pai e do irmão ela arrisca viver esse amor por 1 mês - a história vai e volta, ok, para entender o que de fato signifiou o oficial na porta dela - os dois vivem um romance gostoso desses que a gente torce por um lindo final feliz.
O problema é que não só os dois voltarão mas Kit também foi convocado e ela agora terá 3 homens da sua vida envoltos em guerras e em dúvidas se estarão vivos ou mortos.
O ponto é que a gente descobre que o tal oficial na porta pode não estar falando do irmão e sim do próprio namorado dela...que dor sentimos, e até a resposta ser revelada pela autora já sabemos que sendo um ou outro sua vida já terá mudado para sempre.
Um romance delicioso.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/08/resenha-volta-para-mim-editoraarqueiro.html

Tamara 10/08/2016

Volta para mim é um livro que já nos desperta curiosidade com sua sinopse, e comigo não foi diferente. Ao saber que haveria uma morte no livro claro que eu senti que precisaria ler para descobrir todo o drama que se desenrolaria a partir disso. E assim que comecei a leitura fui sugada para dentro da história, porém, devo dizer que talvez por intuição e por ter lido muitos dramas, automaticamente eu imaginei quem teria perdido a vida, e estava correta, o que me deixou um pouco frustrada pela falta de surpresa do livro. Mas, mesmo que a história não tenha me surpreendido foi uma leitura ótima por uma infinidade de motivos.
O primeiro desses motivos que fizeram a minha leitura ser bastante positiva foi o fato de os protagonistas trabalharem no serviço militar. Eu admiro esses jovens, sua força e coragem e sempre gosto de acompanhar histórias, de ficção ou não que os tragam como personagens e nos mostram o sofrimento e a batalha interna e externa de cada um. Além disso, o livro traz um certo quebra-cabeça, também não tão difícil de resolver, mas que deixa o leitor em suspenso, que é o motivo pelo qual o pai de Jessa e Riley odeia Kit intensamente. Além disso, gostei muito da forma como foi montado o romance, e por mais que ele pareça precipitado, uma vez que Jessa e Kit tinham apenas quatro semanas para ficarem juntos, também foi tudo muito natural. Essas quatro semanas são permeadas por várias cenas muito românticas e declarações que podem ser consideradas por alguns leitores excessivamente doces, porém para mim foi algo que se encaixou com perfeição na história e era do perfil dos personagens. Ainda devo acrescentar que as descrições breves do serviço militar e da morte foram tristes e também os momentos após a morte e após a notícia chegar a cidade foram os momentos de maior drama e tenção.
Uma das coisas que me incomodou no livro, além da falta de surpresa sobre a morte, foi a atitude dos protagonistas frente ao relacionamento proibido. Ambos sabiam que precisavam e deveriam se esconder e queriam isso mas o tempo todo se colocavam em risco por não conseguirem esperar para um beijo mais tarde e coisas desse estilo.
Quanto aos personagens todos foram muito bem construídos. Kit é chamado de típico conquistador mas não vemos em nenhum momento isso. O que encontramos é um garoto sério e apaixonado, embora haja menção sobre seus casos do passado com várias meninas. Jessa também é cativante, principalmente por sua ingenuidade e seus sonhos, que ela esconde de todos por causa do pai. Já riley foi um personagem sobre quem eu desejei saber mais, pois achei ele e Jo, sua namorada, um casal lindo e cativante e com uma história de amor muito forte. Os personagens secundários também não deixam a desejar. O pai de Kit é um homem admirável, compreensivo e com um passado ruim mas que faz o possível para se redimir. E mesmo o pai de Jessa e Riley, com toda a sua rigidez nos faz compreender de certa forma suas motivações e não consegui odiá-lo.
O livro é narrado em primeira pessoa, por Jessa e por Kit, respectivamente, e isso nos dá um panorama do ponto de vista de ambos, o que ficou sensacional. No começo da obra temos a chegada do oficial para dar a notícia da morte de alguém para jessa, e logo depois voltamos para o passado, quando o relacionamento dela e de Kit começou a se desenvolver, e apenas quase no final do livro que descobrimos quem não voltará, o que nos deixa em suspenso e ávidos para devorar cada página para finalmente descobrir o que aconteceu.
Minha leitura foi em ebook e não encontrei erros. além disso achei o título, Volta para mim, muito interessante e ilustra bem o significado do livro.
Achei a obra bastante parecida com alguns dramas de Nicholas Sparks, mas sem tantos pontos que nos faça chorar. É uma história doce, romântica, triste e sensível e a recomendo para todos os leitores que gostam de livros curtos, românticos e emocionantes.

site: Resenha postada originalmente em: http://rillismo.blogspot.com.br/2016/08/resenha-volta-para-mim-por-mila-gray.html

Leandro | @obibliofilo_ 27/07/2016

Resenha originalmente postada no blog "Palavras ao Vento..."
Confesso que ao iniciar a leitura deste livro, mesmo muito curioso, havia certo receio da minha parte sobre uma possível frustração. Por sorte, as frustrações não aconteceram e felizmente pude ter um bom romance em mãos. “Volta para Mim” é uma história sobre o poder do primeiro amor e a reciprocidade presente neste sentimento que pode ir muito além do esperado. Não sei se as minhas emoções, ao ler o livro, estavam muito afloradas, mas concluí a leitura com lágrimas nos olhos e ainda apaixonado pelos protagonistas. É um livro romântico, mas permeado por conflitos internos presentes em cada personagem.

De início, a autora joga para o leitor uma “revelação” dolorosa. Talvez “revelação” não seja a palavra certa, mas você sabe que algo não muito bom irá acontecer mais a frente. E para explicar isso, a história volta para três meses antes e os protagonistas são apresentados. Jessa sempre foi o típico perfil de boa menina. Não desobedecia aos pais (principalmente sua figura paterna), sempre foi muito estudiosa, bookaholic e aparentemente frágil. No entanto, mesmo que de início ela apresente certa fragilidade, é perceptível que a mesma não é de todo assim. E tudo passa a mudar quando ela percebe que os seus sentimentos por Kit são recíprocos.

Kit é o melhor amigo de Riley, irmão de Jessa, e ambos são fuzileiros navais. Ao voltar de uma última expedição, nada parece ser como antes. O protagonista da história parece não conseguir controlar sua atração quase que irresistível pela irmã do seu amigo. E ele passa a perceber que isso, possivelmente, é mais que uma atração e está disposto a tê-la consigo custe o que custar.

O pai de Jessa e Riley não suporta Kit. A convivência entre eles é delicada e complicada. Tanto a mulher quanto os dois filhos tentam não ultrapassar os limites que o patriarca da casa impõe. E mesmo indo contra as regras do seu pai, Jessa permite-se viver algo intenso e verdadeiro com Kit, escondendo isso de tudo e de todos. O grande problema é que os dois grandes amigos precisarão ir à outra expedição, e muitos acontecimentos inesperados surgem no caminho de todos.

"Só se vive uma vez. Mas, se você fizer as escolhas certas, uma vez basta."

Então, antes que você indague se no meio de todo esse caos de conflitos internos ainda há momentos lindos, fofos e românticos, eu vos respondo: sim, há. “Volta pra Mim” é um romance doce, bem no estilo my first love e com aquela pegada sonhadora e sensual. A história é narrada de modo intercalado entre Jessa e Kit, permitindo assim uma compreensão ampla entre ambos e até mesmo de todas as demais personagens. Inclusive, a autora desenvolveu o romance de forma delicada, mas com aquele “leve” toque de irrealidade presente em noventa e nove por cento dos romances, mas que eu adoro, confesso.

Como já dei a entender, a Jessa aparenta ser uma protagonista frágil de início. No entanto, próximo aos momentos finais da história, ela se mostra muito mais corajosa e determinada, principalmente quando seu amor e a fragilidade do mesmo são postos à prova. Ainda assim, ouso afirmar que ela é a típica personagem que você pode encontrar (e é bem provável que encontre) em qualquer romance. Possui aquele ar sonhador e até por vezes ingênuo que já é bem batido atualmente. Porém, não é do tipo que age estupidamente ou que fica se privando de modo constante. Não. Mesmo receosa, não nega a si mesma a oportunidade de viver deliciosas aventuras ao lado do seu amado (ainda que às escondidas).

Kit é incrivelmente lindo e irresistível. A maneira como ele busca conquistar e ter Jessa é muito apaixonante. A todo instante, ele arrisca-se com ela e a faz ter os melhores momentos. Por vezes consegue ser impulsivo, mas nada que tenha me feito detestá-lo. O que realmente me incomodou foram suas atitudes no final da história. Eu sei o quão duro é lidar com situações tão extremas e dolorosas (não direi o que acontece por motivos de: no spoilers), mas ele não precisava ter sido tão duro com a Jessa. Eu até o entendi de certo modo, mas não achei legal a forma como agiu.

O livro não é permeado apenas pelo romance. Há outras histórias paralelas que dão certa consistência a história e até desenvolvem todo o drama existente na mesma. Não é nada muito profundo ou intenso, mas que me comoveram ainda assim. A autora soube construir personagens cativantes e felizmente me senti conectado a elas. Algumas conseguiram se mostrar palpáveis e ainda me surpreenderam. Destaco o pai de Jessa e Riley; mesmo o odiando em determinadas situações, eu sabia que ele era muito mais do que suas atitudes desnecessárias.

Em suma, é um ótimo romance, sem dúvida. Porém, devo salientar que se você é do tipo que não é muito fã de histórias românticas, é melhor passar bem longe. Este livro é única e exclusivamente indicado para os românticos de plantão que não abrem mão da oportunidade de viver um romance irreal por meio das páginas de um livro. É clichê, é apaixonante, é doloroso, mas acima de tudo, é a história sobre os limites que o amor consegue ultrapassar e ainda manter-se mais forte do que antes.

site: http://leandro-de-lira.blogspot.com/
Bárbara Masu 27/07/2016minha estante
Muito legal a tua resenha! E só agora, quando li "a autora" é que me dei conta que esse livro não é do Nicholas Sparks, kkkkkkkkkkkkk!

Leandro | @obibliofilo_ 29/07/2016minha estante
Hahaha... Você não é a única. Algumas amigas também pensaram que era do Sparks até que eu mostrei a realidade. Hehe

Nanda Lopes 28/06/2016

Sem palavras
Livro lindo, envolvente, emocionante .... Vale cada segundo da leitura ...

Raquel Uliana 21/06/2016

Eu amei tanto esse livro que vinte marcadores não foram o suficiente. Tudo eu queria marcar, porque tudo era perfeito.
Já comecei a ler o livro com altas expectativas, me apaixonei pela capa, me apaixonei pela sinopse e Mila Gray não me decepcionou. Amei tanto a história de Kit e Jessa que já entrou na minha lista de livros favoritos.
Uma história sensual e arrebatadora, você será sugado pela leitura rápida, prazerosa e fluída e não vai parar até o livro acabar. Se prepare para rir, chorar e se comover por essa história de amor.

Para ler a resenha completa é só entrar no blog.

site: http://booksandrachel.blogspot.com/2016/06/resenha-volta-para-mim-mila-gray.html

Adriana 21/06/2016

Volta Para Mim de Mila Grey
Kit e Riley são grandes amigos desde a adolescência, e quando Kit resolveu se alistar para ser fuzileiro, Riley não pensou duas vezes e se alista também. Afinal para ele isso pode ser uma válvula de escape. Pois seu pai também era militar. Alias o pai dos dois eram militares. Porém o pai de Riley voltou com vários distúrbios e isso o deixa muito irritado e estressado por qualquer motivo.
Por isso ele sua mãe e sua irmã, vivem pisando e ovos em casa, tendo o maior cuidado com o que fazem ou o que dizem o tempo todo. Riley se sente culpado por deixar as duas nas mãos do carrasco do pai, mas ele também não aguenta mais conviver assim.

Jessa é uma jovem que estuda em colégio de freira, e que logo logo irá para a faculdade, e mesmo não sendo o curso de sua preferencia e sim do pai. Ela esta mais que ansiosa para sair de casa. Ela não consegue entender porque a sua mãe atura tanta coisa, porque ainda não se separou do seu pai, que se recusa a procurar ajuda medica para seus problemas.

Seu aniversário esta chegando e ela não vê Kit e Riley ha nove meses. E ela está morrendo de saudades dos dois. Principalmente de Kit, já que ela te uma paixonite pelo melhor amigo de seu irmão desde a adolescência. O grande problema e um mistério maior ainda é que o seu pai não suporta o Kit. Geralmente quando os dois estão no mesmo ambiente a confusão é certa.
Seu aniversário é comemorado com uma reunião em sua casa onde estão presentes vários militares e por isso seu pai acaba pegando leve com seu irmão e com Kit. Riley lhe dá um iPhone, já que nem isso seu pai permite. E Kit lhe dá ingressos para o teatro (a coisa que ela ama). Acaba rolando certo clima entre os dois, mas como ela nunca imaginou que Kit iria lhe dar bola deixou isso pra lá. Porem a noite Kit volta e joga pedrinhas em sua janela e pede para ela descer.

Kit sempre foi apaixonado por Jessa, mas pelo fato de ser a irmãzinha de seu melhor amigo e o pai dela odiá-lo ( ok, com certa razão, já que ele e Riley aprontaram muito quando eram mais novos. Mas mesmo assim toto esse ódio já é exagerado), o único que sabe dessa paixão é o pai dele, e ele decidiu que já é hora e se declara e seja o que Deus quiser. Os dois acabam se escondendo atrás de uma arvore para conversar. E para sua grande satisfação ele descobre que o sentimento é reciproco. E acaba rolando o primeiro beijo do casal.
"Só se vive uma vez. Mas, se você fazer as escolhas certas, uma vez basta"
A partir dai eles firmam um namoro as escondidas pois não querem magoar o Riley nem irritar o pai dela. Varias coisas acontecem no decorrer da historia. É um romance lindo e leve, com um drama comovente. Pois quando Kit e Riley partem novamente em missão. Apenas um deles retorna.

E quando isso acontece alguns mistérios são desvendados e todos os personagens tem que aprender ao seu modo, a lidar com a sua perda, sua saudade, sua culpa, seu arrependimento...
Uma leitura surpreendente que vale a pena ser lida.

site: http://www.meupassatempoblablabla.com/

dayse 14/06/2016

Simplesmente PERFEITO.

Tayna 09/05/2016

Romance Diabético
"Você é minha." "Sempre."

Volte Para Mim foi uma agradável surpresa, com um prólogo interessante que leva o leitor a querer desvendar o que aconteceu e um romance meloso e ultra fofo são ingredientes essências para uma boa leitura.

Kit e Jessa me irritaram praticamente o livro inteiro. Era muito amor para apenas um casal, tudo muito meloso e não me levem a mal, eu amo romance, mas muita açúcar provoca diabetes, portanto menos romance as vezes é até melhor.

Em um ponto do livro lá pela página 140, o livro começou a me prender de uma maneira anormal, o que estava chato se tornou interessante, o enredo evoluiu e consequentemente os personagens também. Amei o que autora fez com a história e o rumo que a vida dos personagens deu.

Mila Gray foi feliz em sua história, exceto pelo romance diabético, manere nas declarações no próximo livro, colega!!!

Dai 03/05/2016

Romântico, intenso, emocionante e cheio de lição de vida e superação
A sensação de terminar uma leitura maravilhosa é revigorante, não é?! Pelo menos para mim, é sim! Coloquei inúmeras expectativas neste livro, e a autora Mila Gray conseguiu superar cada uma delas. A obra me arrebatou com sua trama doce, delicada, sensível, intensa e romântica. Volta para mim me provocou uma miríade de sentimentos, que em alguns momentos me colocavam sorrisos bobos no rosto, prenderam a minha respiração quando algo tenso acontecia, provocaram suspiros apaixonados e também muitas lágrimas nos olhos. Logo nas primeiras páginas temos a premissa de que a história teria momentos dolorosos, quando Jessa acaba de receber uma trágica notícia. Uma das pessoas que mais ama no mundo estava morta, seu irmão ou seu namorado, ambos fuzileiros da marinha. Não, isso não é um spoiler, pois esta situação ocorre logo na segunda página, como se fosse um prólogo, mas a aflição fica por conta do suspense: qual dos dois perdeu sua vida cumprindo com suas obrigações? De início, isso me causou um super impacto, mas foi se dissipando enquanto a história foi ganhando forma, no entanto, quando esse fato chega finalmente, eu já estava envolvida com os personagens e essa perda foi extremamente triste. Por diversas vezes, torci para que o desfecho fosse outro, mas nem sempre a vida segue conforme desejamos, e Mila nos prova isso. Somente o amor é capaz de curar qualquer ferida da alma e do coração. E durante a leitura, fiquei pensando nas famílias, esposas, maridos, filhos, que vêem seus entes queridos saírem para servir ao seu país, e nunca mais voltarem. Contudo, encontraremos ainda muito romance, paixão, descobertas e libertações. Jessa e Kit formam um casal lindo e completamente apaixonante, que nos mostra de maneira simples e pura o verdadeiro significado das palavras: amor, companheirismo e superação.

Os irmãos Jessa e Riley cresceram em uma casa que mais parecia um quartel. Seu pai sempre impôs sua vontade de forma ríspida e severa. Assim como sua mãe, os irmãos evitavam contrariá-lo, pois temiam o seu temperamento explosivo e violento. Não havia agressão física, mas a psicológica era constante. Depois que seu irmão se alistou, Jessa se viu sozinha para enfrentar o caos de sua casa, ela é uma menina amável, que esconde seu verdadeiro eu, pois seu pai poda todos os seus sonhos. Depois de passar um ano servindo, Riley e Kit retornam para passar um mês em casa. Jessa é apaixonada desde a adolescência pelo melhor amigo do irmão, mas trata de esconder esse sentimento por achar que não é notada. Porém, o que ela não sabe, é que Kit sente o mesmo por ela. No entanto, dessa vez ele não consegue esconder os sentimentos, e resolve se render a essa paixão. Assim, eles engatam em um romance puro, intenso, sensual e proibido, pois o pai da moça o odeia com todas as forças e faz questão de demonstrar isso. Esse ódio que até então não tem nenhum motivo aparente, é revelado lá nos capítulos finais, e apesar de ficar claro esses motivos, eles não justificam em nada os seus atos.

Além de viver esse amor às escondidas, eles terão que conviver com a dolorosa distância até ao próximo retorno de Kit, doze meses depois. Por isso, eles tornam essas quatro semanas muito especiais, se amam, se descobrem e vive cada minuto com muita intensidade. Esse casal é lindo demais! Kit é um cara incrível, que faz desabrochar uma Jessa que se esconde da tirania do pai. Com ele, ela pode ser uma garota comum, que tem sonhos, desejos, e que tem força para encarar tudo de frente. Quando o romance é descoberto, nosso soldado enfrenta o sogro de peito aberto, e diz tudo o que todos tem vontade de dizer, mas não tem coragem. E isso, apesar de ser tenso, deu um orgulho danado. Paralelo a isso, também acompanharemos a vida de Riley, seu romance com Jô, seus medos e receios. Ele é um personagem que me cativou imensamente. Na verdade, a autora conseguiu criar personagens memoráveis, cada qual com sua personalidade.

Quando chega a hora do retorno, chega também os momentos mais tensos e torturantes, que me fizeram ficar com o coração estilhaçado. Os personagens enfrentarão momentos difíceis e dolorosos. E realmente entenderemos a força do amor verdadeiro, aquele que dá impulso para seguir em frente, que dá força para dar a volta por cima, que ajuda a levantar quando caímos, aquele que é capaz de curar e libertar. Fiquei muito apegada a história, e foi complicado finalizar o livro. Ele com certeza, virou meu queridinho.

A obra possui uma narrativa em primeira pessoa e o diferencial de não ter capítulos numerados, ele é separado por Jessa e Kit. A trama me tocou bastante e me envolveu imensamente, então, indico o livro para todos os leitores que gostam de histórias românticas, intensas, emocionantes e cheias de lição de vida e superação. Leia, tenho certeza de que irá se render, assim como eu.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/04/resenha-volta-para-mim-mila-gray.html

Caro 02/05/2016

3,5!
Em breve resenha!

Saleitura 29/04/2016

A vida é curta.
Uma leitura que de cara traz uma má notícia deixando um suspense no ar durante o decorrer de toda a história. Em Volta para mim a autora Mila Gray nos presenteia com um romance fascinante "sobre amor, amizade e família" trazendo muitas emoções de tirar o fôlego.

Tudo começa com a chegada de um oficial dos Fuzileiros a casa de Jessa Kingsley. O motivo de sua presença só pode ser pela morte de alguém. Quem será? Seu irmão ou seu namorado? Antes de saber quem morreu vamos voltar a três meses antes para conhecer o que se passou .

Jessa é uma jovem de 18 anos que está concluindo o ensino médio em um colégio de freiras , seu pai é militar e muito severo com todos da família. Controla tudo agindo dentro de casa como se estivesse no quartel. Tanto ela como sua mãe e seu irmão , Riley, não o enfrentam e tem que suportar seus ataques violentos. Jessa por mais que tenha seus sonhos, queira viver como a maioria das garotas de sua idade é tolida disso tudo sendo seu pai quem decide o que ela deve fazer. Gostaria de estudar teatro na Universidade da Califórnia, mas o pai decide que vá para a Universidade de San Diego como na sua idade ainda não tinha a habilitação para dirigir.

Kit Ryan tem mais de 21 anos,presta serviço militar no Corpo de Fuzileiros Navais junto com Riley, seu melhor amigo, desde que tinham 14 anos, ou melhor , desde que se conheceram quando a família Kingsley mudou-se para a Califórnia. O pai de Kit é capelão dos fuzileiros e depois da morte da esposa ele enfrentou uma batalha contra a bebida e o luto. Por algum motivo os pais deles não se falam e mesmo assim Kit e Riley continuam amigos inseparáveis.

Kit e Riley estão de folga do serviço militar por quatro semanas. Kit sempre foi visto como um conquistador, mas agora ele está atraído por Jessa com quem trocou "e-mails enquanto estava longe." Voltaram a se ver na festa de aniversário de Jessa e por mais que seu pai estivesse de prontidão eles conseguiram estar juntos e passarem uma noite linda. Começam a namorar mantendo segredo de todos menos de Didi, amiga de Jessa e quem os ajuda para cobrir suas fugas.

Os dois estão apaixonados e Jessa pensa o que faria sem Kit em sua vida incentivando-a a seguir em busca de seus sonhos. Se não fosse ele jamais teria ido fazer o teste para conseguir o papel em uma peça de teatro. Jamais teria aprendido a dirigir.
" Jamais teria descoberto este lado ousado, corajoso, destemido de mim. Jamais teria chegado perto de me sentir tão feliz. Jamais estaria a caminho de uma sessão de orgasmos múltiplos."
Riley passa a maior parte do tempo com sua namorada, Jo, com quem mantém um relacionamento sério tem um tempo. Eles chegam a pensar que Kit está de caso com alguma garota, mas nem desconfiam que seja Jessa. Eles não sabem como Riley reagiria se soubesse do namoro dos dois e preferem manter em segredo. Mas chega um momento que esse segredo fica difícil de ser mantido e tanto Riley como Kit precisam se abrir um com outro.

Enfim as férias terminam e Kit e Riley partem em missão para o Afeganistão e agora o que será que aconteceu? Quem estará de volta para casa?
"Volta para mim. Foi a última coisa que eu lhe disse. Volta para mim. Sempre. Foi a última coisa que ele me disse."
Um final triste pela perda de um ente querido, mas também pelos traumas e cicatrizes que marcam aqueles que retornam do campo de batalha. É preciso de muito amor, determinação e coragem para tentar curar essas feridas e será que Jessa vai conseguir?

Muitos acontecimentos que vão mudar a vida tanto dos pais de Jessa como do pai de Kit. Por que os pais deles se odeiam? O que será que aconteceu no passado? Impossível não se emocionar com o desfecho desta história.
" A vida é curta. Você só tem uma chance. Fala valer a pena."
A autora colocou capítulos alternados entre Jessa e Kit o que permitiu saber o que cada um sentia. A capa é muito bonita e as imagens se identificam com os protagonistas. Uma linda história de amor e de superação que gostei e recomendo.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/04/resenha-volta-para-mim-de-mila-gray.html