Volta Para Mim

Quão explícito é 2/5
Drama: 3/5
Coerência: 5/5
Romance: 3/5
Jessa está completando 18 anos e desde os 14 mantinha uma paixão secreta pelo melhor amigo do irmão , Kit . De folga do serviço militar Kit e Jessa se envolvem em segredo da família .

gabcnk 19/10/2021

Tinha TUDO pra ser favorito.
Tinha tudo pra ser incrível. TUDO.

A autora tinha a faca e o queijo na mão pra fazer um livro incrível mas quando foi desenvolver a história acabou estragando tudo.

O desenrolar da história até uma parte consiste apenas na Jessa e Kit querendo se comer, mas com medo de parecer que só queriam isso no relacionamento. O tempo todo a autora focando nisso e deixando os outros (inclusive o Rylie) de escanteio. Me irritou muito pois a sinopse chamou minha atenção e me deu uma expectativa surreal. Eu esperava aquele romance arrebatador, intenso, lindo e fofo. Aquele que te deixa com o coração acelerado e quentinho.

Por focar exclusivamente nisso, quando chegou no grande ápice do livro, não me senti tão tocada. Por ter desenvolvido pouco o personagem, não me senti triste quando ele se foi. Era como se nada tivesse acontecido.

A reta final também não foi boa. Muito corrido, óbvio e até meio brega. Gostei da mudança do pai da Jessa, mas tirando isso senti que faltou algo. Parecia um filme clichê e fraquinho da Sessão da Tarde.

Ana 22/09/2020

Um livro doce e emocionante. Ele nos trás uma dose de drama, humor, tragédia e muito amor! Uma leitura fluída, que vale a pena do começo ao fim.

Vivi 04/09/2020

Não adianta fugir do passado. Você pode mudar toda a sua vida mesmo cheio de cicatrizes mas o futuro trás armadilhas e afeta justo os que mais amamos e cabe a nós não lutar contra isso.
O enredo em si até é fofo passa uma msg bacana mas para mim não foi o romance favorito.
Existe sim muita Jessa na vida que vive o que os outros querem. Existe muita gente na vida que deixou seus amores ir embora e tomou um outro rumo mas felicidade mesmo aquela pra valer nunca mais vão saber o que é.
Mas também existe os que foram alertados a lutar pelo que acredita e ama. E isso é a beleza da vida entre erros e acerto
Alguns pontos foram meio as pressas e isso tirou um pouco o encanto. Mas valeu a leitura.

Angel 11/04/2016

Lindo demais <3'
Sabe aquele livro que só de ler a sinopse você sabe que vai se acabar de chorar? Pois é, quando li essa sinopse já sabia mais ou menos o que viria pela frente, e quando li o prólogo já fiquei tensa e curiosa, pois alguém morreu, o Riley, que é irmão de Jessa ou Kit, que é seu namorado.

Mas a história começa de fato a ser contada alguns meses antes, na festa de aniversário de Jessa que é logo após Riley e Kit retornarem de uma missão.

Já faz um tempo que Jessa é apaixonada por Kit, mas acredita que ele não sente o mesmo, está enganada é claro. Na última vez em que voltou pra casa Kit notou que Jessa não era mais a menina que conheceu, e se sente atraído por ela, mas não sabe o que fazer a respeito, afinal, ela é a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Só que dessa vez o Kit não consegue ficar longe, e os dois se aproximam, mesmo que um relacionamento entre os dois seja proibido.
É proibido porque o pai de Jessa que também é militar nutre um ódio inexplicável por Kit, e jamais aceitaria o relacionamento.

"Só se vive uma vez.
Mas, se você fizer as escolhas certas,
uma vez basta.

Um mês era o tempo que eles tinham antes de Kit ir para uma nova missão, então eles tem que aproveitar ao máximo o pouco tempo, e aproveitam bem.
Kit faz muito por Jessa, e é lindo ver como o amor entre os dois nasce e toma proporções grandiosas.

Mas cada dia que passa está mais próximo o dia da partida de Kit e Riley para a nova missão e Jessa teme por eles, principalmente pelo medo de algum deles voltar da missão como seu pai, que tem uma grande instabilidade emocional pelo que viu e viveu em campo.

E ainda tem a questão da reação da família de Jessa quando descobrir seu relacionamento com Kit, e qual será o rela motivo para o pai dela o odiar da forma que odeia?

Volta Para Mim é um livro lindo, que trás uma história de um amor capaz de superar qualquer obstáculo.

Já falei que o amor de Kit e Jessa é lindo né? Faz Jessa amadurecer tanto nesse pouco tempo que ela mal se reconhece, mas é claro que nem tudo são flores, e tem a questão da morte citada lá no início, que acontece para abalar totalmente a vida de todos os personagens (ahh, essas autoras cruéis!).

Não tenho palavras para dizer o quanto amei esse livro e chorei demais com tudo o que aconteceu, senti a dor dos personagens junto com eles.

A narrativa é super fluída, e em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista de Jessa e Kit e este é meu estilo preferido de narrativa, pois quando o autor assim como a Mila consegue passar exatamente o que o personagem está sentindo, mesmo que seja dor, é bom demais sentir essa conexão.

Essa é uma leitura mais que recomendada e mal posso esperar para ler mais livros da autora que já foi para minha lista de queridinhas!

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/04/resenha-volta-para-mim-mila-gray.html

Tamara 10/08/2016

Volta para mim é um livro que já nos desperta curiosidade com sua sinopse, e comigo não foi diferente. Ao saber que haveria uma morte no livro claro que eu senti que precisaria ler para descobrir todo o drama que se desenrolaria a partir disso. E assim que comecei a leitura fui sugada para dentro da história, porém, devo dizer que talvez por intuição e por ter lido muitos dramas, automaticamente eu imaginei quem teria perdido a vida, e estava correta, o que me deixou um pouco frustrada pela falta de surpresa do livro. Mas, mesmo que a história não tenha me surpreendido foi uma leitura ótima por uma infinidade de motivos.
O primeiro desses motivos que fizeram a minha leitura ser bastante positiva foi o fato de os protagonistas trabalharem no serviço militar. Eu admiro esses jovens, sua força e coragem e sempre gosto de acompanhar histórias, de ficção ou não que os tragam como personagens e nos mostram o sofrimento e a batalha interna e externa de cada um. Além disso, o livro traz um certo quebra-cabeça, também não tão difícil de resolver, mas que deixa o leitor em suspenso, que é o motivo pelo qual o pai de Jessa e Riley odeia Kit intensamente. Além disso, gostei muito da forma como foi montado o romance, e por mais que ele pareça precipitado, uma vez que Jessa e Kit tinham apenas quatro semanas para ficarem juntos, também foi tudo muito natural. Essas quatro semanas são permeadas por várias cenas muito românticas e declarações que podem ser consideradas por alguns leitores excessivamente doces, porém para mim foi algo que se encaixou com perfeição na história e era do perfil dos personagens. Ainda devo acrescentar que as descrições breves do serviço militar e da morte foram tristes e também os momentos após a morte e após a notícia chegar a cidade foram os momentos de maior drama e tenção.
Uma das coisas que me incomodou no livro, além da falta de surpresa sobre a morte, foi a atitude dos protagonistas frente ao relacionamento proibido. Ambos sabiam que precisavam e deveriam se esconder e queriam isso mas o tempo todo se colocavam em risco por não conseguirem esperar para um beijo mais tarde e coisas desse estilo.
Quanto aos personagens todos foram muito bem construídos. Kit é chamado de típico conquistador mas não vemos em nenhum momento isso. O que encontramos é um garoto sério e apaixonado, embora haja menção sobre seus casos do passado com várias meninas. Jessa também é cativante, principalmente por sua ingenuidade e seus sonhos, que ela esconde de todos por causa do pai. Já riley foi um personagem sobre quem eu desejei saber mais, pois achei ele e Jo, sua namorada, um casal lindo e cativante e com uma história de amor muito forte. Os personagens secundários também não deixam a desejar. O pai de Kit é um homem admirável, compreensivo e com um passado ruim mas que faz o possível para se redimir. E mesmo o pai de Jessa e Riley, com toda a sua rigidez nos faz compreender de certa forma suas motivações e não consegui odiá-lo.
O livro é narrado em primeira pessoa, por Jessa e por Kit, respectivamente, e isso nos dá um panorama do ponto de vista de ambos, o que ficou sensacional. No começo da obra temos a chegada do oficial para dar a notícia da morte de alguém para jessa, e logo depois voltamos para o passado, quando o relacionamento dela e de Kit começou a se desenvolver, e apenas quase no final do livro que descobrimos quem não voltará, o que nos deixa em suspenso e ávidos para devorar cada página para finalmente descobrir o que aconteceu.
Minha leitura foi em ebook e não encontrei erros. além disso achei o título, Volta para mim, muito interessante e ilustra bem o significado do livro.
Achei a obra bastante parecida com alguns dramas de Nicholas Sparks, mas sem tantos pontos que nos faça chorar. É uma história doce, romântica, triste e sensível e a recomendo para todos os leitores que gostam de livros curtos, românticos e emocionantes.

site: Resenha postada originalmente em: http://rillismo.blogspot.com.br/2016/08/resenha-volta-para-mim-por-mila-gray.html

Meu Vício em Livros 29/03/2016

Em primeiro lugar tenho que dizer que tanto a sinopse como o prólogo deste livro foram muito bem sucedidos em deixar o leitor curioso. Este acontecimento trágico gerou muita apreensão durante a leitura pelo fato de que eu me apeguei demais aos personagens principais e secundários. Torci muito para que tudo fosse um engano e que a trama tivesse um desfecho diferente.

Este new adult narra o romance proibido entre Kit Ryan, um fuzileiro naval que volta para casa para desfrutar de uma breve licença e Jessa Kingsley, irmã do seu melhor amigo Riley. Tanto Kit como Riley precisam voltar ao serviço em quatro semanas e mesmo que Jessa saiba disto, ela decide assumir os sentimentos que sempre nutriu por Kit quando ele nunca nem dava um segundo olhar para ela. O que ela não fazia ideia é que ele também se sente atraído por ela há muito tempo e com isto revelado, os dois dão inicio a um namoro de verão. Cada encontro secreto é valioso para eles, pois ambos sabem que vão passar um ano separados quando Kit tiver que retornar a sua base.

O relacionamento é proibido por dois motivos: o primeiro é que o pai de Jessa é um ex-militar autoritário e cheio de regras rígidas. O abuso que ele impõe dentro de casa é emocional e como ele nunca gostou de Kit, nunca iria aprovar o namoro. O outro motivo é a amizade de Kit com Riley. O irmão de Jessa é muito protetor, sabe da fama de conquistador do melhor amigo e claro que não vai querer que a irmã seja mais uma das garotas que Kit não vai levar a sério.

Devido a sua criação, Jessa nunca teve confiança suficiente para seguir seus verdadeiros sonhos e Kit acaba sendo de grande ajuda para que ela dê o primeiro passo em relação a isto. Ele é muito seguro de si, a não ser quando se trata de Jessa e quanto mais o momento em que eles vão ter que ficar separados se aproxima, mais Kit se empenha em provar para Jessa que ela é mais do que acredita ser. Toma para si a missão de fazer com que ela se defenda e saia da sua zona de conforto. Ele é tão doce e romântico que é impossível não se apaixonar. A cena em que ele enfrenta o pai de Jessa foi digna de palmas.
"...uma filha tão linda e tão incrível que eu fico sem fôlego toda vez que olho para ela, por quem andaria em brasas só para ver sorrir."
Riley é um irmão maravilhoso e carinhoso e a cada vez que volta para casa, aproveita para passar um tempo de qualidade com Jessa e também ficar com a namorada de longa data que sempre espera por ele. Os e-mails que Kit e Jessa trocam enquanto estão longe um do outro são lindos e tocantes e em cada um deles, a contagem regressiva para quando estarão juntos novamente é mencionada. Não importa se é Kit ou Riley, ficar de coração partido com este livro é um fato.
"Volta para mim. Foi a última coisa que eu lhe disse. Volta para mim,
Sempre. Foi a última coisa que ele me disse."
Eu amei essa história. Apesar de quase sempre conter algo de devastador, eu gosto muito de livros que abordam romances com militares. Neste eu sofri junto com todos eles, chorei muito e tive raiva da autora. Muito bem escrita, esta é uma trama cheia de amor, humor, angústia, tristeza e com problemas reais. Adorei Jessa e Kit juntos, as cenas eróticas e sensuais e o modo como os sentimentos entre eles cresceram. Eles amadureceram muito também, apesar de uma certa atitude da Jessa que eu não aceitei. Eu não quero me alongar muito aqui para não estragar nada para vocês, eu só posso dizer que esta é uma bela história de amor e superação, com um final espetacular e muito emocionante. Vai ler este livro agora!Leia mais:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-volta-para-mim-mila-gray.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-volta-para-mim-mila-gray.html

Dai 03/05/2016

Romântico, intenso, emocionante e cheio de lição de vida e superação
A sensação de terminar uma leitura maravilhosa é revigorante, não é?! Pelo menos para mim, é sim! Coloquei inúmeras expectativas neste livro, e a autora Mila Gray conseguiu superar cada uma delas. A obra me arrebatou com sua trama doce, delicada, sensível, intensa e romântica. Volta para mim me provocou uma miríade de sentimentos, que em alguns momentos me colocavam sorrisos bobos no rosto, prenderam a minha respiração quando algo tenso acontecia, provocaram suspiros apaixonados e também muitas lágrimas nos olhos. Logo nas primeiras páginas temos a premissa de que a história teria momentos dolorosos, quando Jessa acaba de receber uma trágica notícia. Uma das pessoas que mais ama no mundo estava morta, seu irmão ou seu namorado, ambos fuzileiros da marinha. Não, isso não é um spoiler, pois esta situação ocorre logo na segunda página, como se fosse um prólogo, mas a aflição fica por conta do suspense: qual dos dois perdeu sua vida cumprindo com suas obrigações? De início, isso me causou um super impacto, mas foi se dissipando enquanto a história foi ganhando forma, no entanto, quando esse fato chega finalmente, eu já estava envolvida com os personagens e essa perda foi extremamente triste. Por diversas vezes, torci para que o desfecho fosse outro, mas nem sempre a vida segue conforme desejamos, e Mila nos prova isso. Somente o amor é capaz de curar qualquer ferida da alma e do coração. E durante a leitura, fiquei pensando nas famílias, esposas, maridos, filhos, que vêem seus entes queridos saírem para servir ao seu país, e nunca mais voltarem. Contudo, encontraremos ainda muito romance, paixão, descobertas e libertações. Jessa e Kit formam um casal lindo e completamente apaixonante, que nos mostra de maneira simples e pura o verdadeiro significado das palavras: amor, companheirismo e superação.

Os irmãos Jessa e Riley cresceram em uma casa que mais parecia um quartel. Seu pai sempre impôs sua vontade de forma ríspida e severa. Assim como sua mãe, os irmãos evitavam contrariá-lo, pois temiam o seu temperamento explosivo e violento. Não havia agressão física, mas a psicológica era constante. Depois que seu irmão se alistou, Jessa se viu sozinha para enfrentar o caos de sua casa, ela é uma menina amável, que esconde seu verdadeiro eu, pois seu pai poda todos os seus sonhos. Depois de passar um ano servindo, Riley e Kit retornam para passar um mês em casa. Jessa é apaixonada desde a adolescência pelo melhor amigo do irmão, mas trata de esconder esse sentimento por achar que não é notada. Porém, o que ela não sabe, é que Kit sente o mesmo por ela. No entanto, dessa vez ele não consegue esconder os sentimentos, e resolve se render a essa paixão. Assim, eles engatam em um romance puro, intenso, sensual e proibido, pois o pai da moça o odeia com todas as forças e faz questão de demonstrar isso. Esse ódio que até então não tem nenhum motivo aparente, é revelado lá nos capítulos finais, e apesar de ficar claro esses motivos, eles não justificam em nada os seus atos.

Além de viver esse amor às escondidas, eles terão que conviver com a dolorosa distância até ao próximo retorno de Kit, doze meses depois. Por isso, eles tornam essas quatro semanas muito especiais, se amam, se descobrem e vive cada minuto com muita intensidade. Esse casal é lindo demais! Kit é um cara incrível, que faz desabrochar uma Jessa que se esconde da tirania do pai. Com ele, ela pode ser uma garota comum, que tem sonhos, desejos, e que tem força para encarar tudo de frente. Quando o romance é descoberto, nosso soldado enfrenta o sogro de peito aberto, e diz tudo o que todos tem vontade de dizer, mas não tem coragem. E isso, apesar de ser tenso, deu um orgulho danado. Paralelo a isso, também acompanharemos a vida de Riley, seu romance com Jô, seus medos e receios. Ele é um personagem que me cativou imensamente. Na verdade, a autora conseguiu criar personagens memoráveis, cada qual com sua personalidade.

Quando chega a hora do retorno, chega também os momentos mais tensos e torturantes, que me fizeram ficar com o coração estilhaçado. Os personagens enfrentarão momentos difíceis e dolorosos. E realmente entenderemos a força do amor verdadeiro, aquele que dá impulso para seguir em frente, que dá força para dar a volta por cima, que ajuda a levantar quando caímos, aquele que é capaz de curar e libertar. Fiquei muito apegada a história, e foi complicado finalizar o livro. Ele com certeza, virou meu queridinho.

A obra possui uma narrativa em primeira pessoa e o diferencial de não ter capítulos numerados, ele é separado por Jessa e Kit. A trama me tocou bastante e me envolveu imensamente, então, indico o livro para todos os leitores que gostam de histórias românticas, intensas, emocionantes e cheias de lição de vida e superação. Leia, tenho certeza de que irá se render, assim como eu.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/04/resenha-volta-para-mim-mila-gray.html

sarahreads 02/02/2022

A capa é horrorosa, mas a premissa é boa, dê uma chance.
Peguei esse livro para ler e fui sem expectativa alguma e me surpreendi! A escrita me prendeu bastante e, claro, os mistérios por trás. Apesar de ser um clichê, tem algumas frases reflexivas que conversavam bastante comigo. E o romance é fofinho, porém bem slow burn.
Sabe, é bem no estilo de "Um homem de sorte", "Dear Jonh" e o casal me lembrou muito a vibe de "Paixão sem limites"
Na real, é uma história bem 3,5/3,8 e tiveram alguns pontos que me incomodaram, mas o fato de ter me conectado/identificado com a Jessa fez com que eu desse 4?. É ótimo para tirar da ressaca.
? consulte os gatilhos.

Nanda 08/04/2016

Quando comecei a leitura já sabia que iria me acabar de chorar. Não deu em outra. Construído de forma sutil e intercalando os pontos de vista de Kit e Jessa, Volta Para Mim apresenta o amor na sua forma mais pura.

A narrativa não se concentra somente na pergunta inicial, até porque demora bastante para o leitor descobrir quem morreu. Existe mais do que drama no enredo, pois Jessa está vivendo seu primeiro amor e não poderia ser mais maravilhoso. Além disso, os capítulos divididos ajudam bastante a construir uma história que não seja unilateral.

Eu gostei muito da forma como foram apresentados os personagens, porém senti falta de uma participação maior dos secundários. Boa parte deles estavam lá apenas para preencher linhas, meio que deixando todo o foco no casal protagonista. Um exemplo de personagem que poderia ter sido melhor trabalhado é a mãe de Jessa, poucas cenas com ela foram expressivas e isso só mais para o final do livro. Didi, a melhor amiga de Jessa, também poderia ter tido mais destaque. Seu bom humor deu um tom de leveza na trama, o que poderia ter sido incluída mais vezes.

Eu não consegui largar o livro desde o início. Gostei muito da escrita da autora e todas as cenas são muito bem intercaladas, o que fez com que a leitura fluísse muito bem. Mila conseguiu transmitir os sentimentos dos personagens de uma forma intensa e às vezes eu queria me transportar para as páginas apenas para presenciar o desenrolar mais de perto.

O que mais me chamou atenção na história é que não se trata apenas de amor, mas de perdão e redenção. E isso não só para os protagonistas, nessa parte até o secundários tem sua importância no caminho de se perdoar, pois isso é importante.

Mais ou menos da metade para o final do livro existe uma grande mudança e todos os personagens amadurecem muito. Eu gostei de como isso não soou forçado nem irreal, afinal perder alguém importante muda demais uma pessoa. A narrativa adquiriu um tom um tanto mais sério, mas sem perder os toques de nostalgia.

Muitos podem achar o desfecho como algo batido, mas eu acredito que soou de forma bem realista. É necessário se perdoar e se redimir antes de conseguir seguir em frente. E isso foi o que aconteceu com todos. Volta Para Mim é bem mais do que uma simples história de amor adolescente. Eu me apaixonei desde o início e considero este um livro muito especial. Leitura mais do que recomendada.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/03/resenha-volta-para-mim-mila-gray.html

Cath´s 19/04/2016

Resenha Volta Para Mim.
O livro começa com um trecho da parte final, então você inicia a leitura sabendo que um dos dois morre: o namorado de Jessa ou o irmão dela.

Kit e Riley são amigos de infância, sendo que ingressaram no serviço militar juntos. A folga dos dois é na mesma data e é em uma dessas datas que somos apresentados aos personagens. No aniversário de dezoito anos de Jessa, irmã do Riley, eles estão em casa.

Jessa há anos é apaixonada por Kit e desde o ano anterior acha que ele pode ter começado a notá-la. Porém, sabe que seu irmão não encararia bem, por ser protetor, e seu pai porque odeia Kit graças a sua inimizade com o pai deste.

Ocorre que quando Kit a chama, jogando pedrinhas na sua janela, depois da festa de aniversário, Jessa não pensa duas vezes e sai para vê-lo. Só que o pai dela logo depois tranca a porta de casa e Jessa fica presa no jardim com Kit. Assim eles acabam passando a noite juntos e começando o relacionamento.

A dificuldade da relação é que Jessa quer que tudo seja mantido em segredo, pois tem receio do seu pai, que tem ataques sempre que é contrário. Por isso todos da família pisam em ovos quando estão perto dele.

A história se passa até a volta deles ao serviço militar que vem seguida da morte de Kit ou Riley (você vai sentir vontade de espia o final do livro, mas se contenha).

Foi uma boa inovação juntar um romance que pode ser encarado como açucarado com um quê se mistério e um final que traz os traumas personagens a tona. Adorei como a autora desenvolveu a Jessa, ela sai de garota insegura para mulher, depois novamente tem uma recaída, mas consegue retornar a si.

Claro que tem algumas cenas clichês, mas acho que ela conseguiu desenvolver o romance deles de maneira crível, você se pega torcendo pelo casal, ao mesmo tempo em que fica encantada com Riley. No final você não quer que ninguém morra, mas isso se torna importante para o restante dos personagens se desenvolverem.

Vale salientar que existe uma história dentro da história, além de contar sobre Jessa e Kit, se refere ao passado do pai da Jessa.

Outra coisa que adorei foi a capa, normalmente romances tem capas que eu acho bonita, mas que falta um tchã, mas isso não ocorre com esse, não mostrou nada demais em termos físicos, ela focou na cena de romance entre os dois, e isso a tornou encantadora.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/03/resenha-volta-para-mim-de-mila-gray.html

Mari Siqueira 16/04/2016

Um romance intenso e apaixonante, Volta Para Mim comove, faz pensar. A linda história de amor e perdão escrita por Mila Gray traz à ficção a cruel realidade enfrentada pelos soldados americanos e suas famílias. A narrativa alterna entre os dois protagonistas, retratando o alistamento militar, os horrores da guerra e a morte enquanto contrabalanceia-os com a inocência do primeiro amor e os sonhos de dois jovens amantes.

De uma maneira excepcionalmente sensível, a autora fala sobre primeiras e últimas vezes, interligando-as ao destino de todos nós. A intensidade com que as emoções dos narradores são transmitidas faz com que o leitor não só observe a história sob seus pontos de vistas, mas compartilhe também de seus sentimentos.

Quebrando a ordem cronológica, Volta Para Mim anuncia uma morte trágica logo no começo do livro. A identidade da pessoa que morreu é mantida em segredo durante a história e esse suspense transmite ao leitor a mesma sensação que os familiares de fuzileiros têm: a espera, a incerteza, o medo. Duas pessoas saíram para uma missão, uma delas não voltará mais. É um risco que todos corremos, afinal, somos cinquenta por cento de chances, oportunidades e sorte.

Dois amigos foram criados como irmãos e se alistam juntos para servir seu país - Kit Ryan e Riley Kingsley. Os trocadilhos sonoros com os nomes dos dois reforçam a relação de amizade entre eles. É como se um completasse o outro.

Em período de folga no exército, os fuzileiros voltam para casa para rever suas famílias. A irmã mais nova de Riley, Jessa, sempre foi apaixonada por Kit e ao recebê-lo percebe o quanto seu primeiro amor amadureceu. O que antes era uma paixonite, se tornou admiração, carinho e desejo. Jessa é quem no início do livro recebe a notícia de que um dos dois morreu e, com ela, vamos aprendendo a amar esses dois homens incríveis.

Kit também reparou que a irmã do melhor amigo "cresceu" e começa a tentar flertar com ela. Um dos maiores problemas, no entanto, no relacionamento dos dois é justamente o ciúme excessivo que Riley tem de sua irmã caçula. Sabendo do histórico de casos - nada louvável - de Kit, ele nunca aprovaria um namoro entre os dois.

Em segredo, então, Kit e Jessa começam a se envolver. Além de manter o segredo de seu irmão, Jessa sabe que seu pai odeia a família Ryan por algo que aconteceu no passado. Coronel do exército, o Sr. Kingsley tem poder necessário para acabar com a carreira de Kit sem pestanejar e o faria se desconfiasse de qualquer envolvimento entre os dois. Se ele não aprovava nem mesmo a amizade do filho com um Ryan, que dirá o namoro deste com sua filha.

Uma paixão proibida e avassaladora começa a surgir e o casal passa a descobrir a importância do amor. Quebrando todas as regras, o envolvimento deles pode trazer consequências desastrosas para suas vidas, mas nenhum dano será maior do que a dor que o retorno de Kit para o exército causará. Vivendo cada segundo de seu pouco tempo juntos, esses dois jovens vão descobrir que a vida é feita de escolhas, momentos, decisões e lembranças e que cada uma delas nunca será apagada.

Um daqueles amores reais e possíveis de guerra, o romance de Mila Gray é sincero, cheio de sensualidade e, principalmente, de amor. É um livro que me fez chorar e mexeu com meu coração. A guerra devasta famílias, corações, vidas e sentir uma fração disso é o bastante para entender que somos tão pequenos perto de tamanha destruição. Nem sempre as pessoas voltam para nós, não importa o quão corajosos ou bondosos nós sejamos. E, às vezes, nós também não voltamos para elas.

site: http://loveloversblog.blogspot.com
Bárbara Masu 16/04/2016minha estante
Linda resenha! Fiquei com vontade de ler esse, mas com medo de ter final desgracento, hehehe!!!

Nanda Lopes 28/06/2016

Sem palavras
Livro lindo, envolvente, emocionante .... Vale cada segundo da leitura ...

Raquel Uliana 21/06/2016

Eu amei tanto esse livro que vinte marcadores não foram o suficiente. Tudo eu queria marcar, porque tudo era perfeito.
Já comecei a ler o livro com altas expectativas, me apaixonei pela capa, me apaixonei pela sinopse e Mila Gray não me decepcionou. Amei tanto a história de Kit e Jessa que já entrou na minha lista de livros favoritos.
Uma história sensual e arrebatadora, você será sugado pela leitura rápida, prazerosa e fluída e não vai parar até o livro acabar. Se prepare para rir, chorar e se comover por essa história de amor.

Para ler a resenha completa é só entrar no blog.

site: http://booksandrachel.blogspot.com/2016/06/resenha-volta-para-mim-mila-gray.html