Volta Para Mim

Volta Para Mim Mila Gray

Resenhas - Volta Para Mim

Ju Books | @jubooks_ 04/07/2018

Uma grata surpresa.
"Só se vive uma vez. Mas se você fizer as escolhas certas, uma vez basta."
Bem, por motivos de spoiler, não vou me estender muito. O que posso dizer é que Volta para mim foi um livro que me surpreendeu muito positivamente. Mesmo sendo um livro com protagonistas tão jovens, que ultimamente não estavam me agradando muito, esse veio como uma deliciosa surpresa.
Kit e Jessa são lindos juntos, o relacionamento e os conflitos existentes entre eles são convincentes e foram bem construídos. Consegui me afeiçoar aos personagens e os que deviam despertar ranço alcançaram o objetivo também, rs.
Um livro bem escrito e com uma narrativa repleta de sonhos, desejo, paixão, dor, mortes, transtorno pós-traumático, pais controladores e a beleza do primeiro amor. Leitura muito recomendada.

Rogeria.Nogueira 04/05/2018

Março/2018

Sergio Fragoso 19/04/2018

Lindo!
Kit está de férias das forças armadas depois de um longo período longe de sua família. Ele tem um mês para matar saudades e azarar o maior número de garotas como ele costuma fazer. No entanto, Jessa atrai sua atenção mais do que antes, aliás, agora ele tem certeza de que está apaixonado por ela e decide tentar uma aproximação.
O principal problema é que o pai de Jessa o odeia e o irmão dela Riley também é super protetor, além de ser seu melhor amigo e companheiro nas forças armadas.

Apesar de perigoso, Kit consegue se aproximar de Jessa e os dois iniciam o namoro as escondidas. Em meio a encontros românticos a luz do luar e das estrelas a paixão entre os dois se torna avassaladora. O problema é que Kit irá retornar para as forças armadas e ficará um longo período afastado. Kit consegue transformar Jessa em uma garota desinibida e alegre, totalmente diferente da moça retraída e triste com medo das atitudes de seu pai autoritário. Só quando Jessa garante que irá esperá-lo até a volta é que Kit permite que ela se entregue totalmente a ele.

O segredo dos dois corre um grande risco. O que o pai da moça ou o irmão dela podem fazer ao descobrir que os dois estão se encontrando as escondidas?

"Ele me beija, e mais uma vez, meu corpo responde instantaneamente, derretendo-se, e uma força magnética me puxa para ele."

Jessa promete esperá-lo até a volta e Kit promete que irá voltar. Jessa pede para que Kit ajude a cuidar de seu irmão Riley.

"Meus lábio encontram os dele e eu choro.
- Volta para mim, sussurro.
- Sempre - responde ele, me beijando pela última vez."

No entanto, pouco dias após os dois partirem Jessa recebe a visita do pai de Kit. Ele está com o carro oficial e isso só pode significar uma coisa. Kit ou Riley, um dois dois está morto. Quem será? Seu querido irmão ou o homem que ela ama?

Agora Jessa terá que enfrentar a dor de perder alguém muito importante para a sua vida e ainda terá que enfrentar fantasmas do passado. Por que seu pai tem tanta raiva de Riley e do pai dele? Por que a mãe de Jessa casou com alguém que não a amava?

Minha opinião sobre o livro
Quando comecei a leitura achei a história um pouco confusa, mas logo entendi que o primeiro capítulo conta uma parte do que ainda irá acontecer e a história tem início três meses antes disso.
Os capítulos são bem curtos e são narrados por Jessa e por Kit sempre um após o outro.
Mila Grey consegue emocionar o leitor com sua história e com uma bela descrição dos personagens e todo o enredo.

site: https://livroseescrita.blogspot.com.br/2018/04/resenha-volta-para-mim.html

Bells - @brumbells 30/03/2018

Volta para mim, romance escrito pela inglesa Mila Gray (pseudônimo de Sarah Alderson), conta a história de amor entre os jovens Jessa Kingsley e Kit Ryan. Entretanto e apesar do aparente clichê romântico, a história começa bem instigante: descobrimos no prólogo que alguém - ou Kit ou Riley, irmão de Jessa, - morreu enquanto estava em serviço pelo exército americano, deixando Jessa numa posição de dor, se seu irmão ou seu grande amor morreu. Somos então conduzidos a 3 meses antes do fato apresentado no começo do livro, para o dia em que Jessa e Kit se beijaram pela primeira vez e todo o amor entre os dois floresceu.

Kit e Riley, amigos de infância, alistaram-se juntos no corpo de fuzileiros dos EUA, e agora, após quase 1 ano longe de casa, eles voltaram para um breve folga antes de retornarem ao serviço militar.
Jessa, a irmã de Riley, caçula da família Kingsley, está feliz pela visita do irmão e ansiosa em rever Kit, por quem nutre uma paixão secreta há anos.
Para a alegria de Jessa, Kit parece também interessado na irmãzinha do seu melhor amigo, o que deixa as coisas meio complicadas, já que ele tem medo de se envolver romanticamente com ela e acabar com a amizade com Riley, a quem considera como a um irmão; e como se isso não bastasse, o velho coronel Kingsley, pai de Jessa e Riley, não suporta Kit e seu pai, que por motivos que ninguém sabe, deixou de ser amigo do pai de Kit na juventude enquanto ambos também serviam no exército.
Acompanhamos então o “romance proibido” de Jessa e Kit ao longo das poucas semanas antes da volta de Kit ao serviço, e conforme os dias passam, mais os dois vão se apaixonando um pelo outro e ficando tristes pela separação iminente.

“- Volta para mim. Promete que você vai voltar para mim - sussurra, os lábios pressionados contra os meus, lágrimas rolando pelo rosto.
Eu prendo aquela mecha teimosa atrás da orelha dela.
- Sempre.”
(Mila Gray, p. 158)

A história como um todo é até boa, com personagens cativantes - e outros nem tanto -, mas a meu ver a autora enrolou MUITO às vezes. A forma como o romance entre Jessa e Kit é desenvolvida trás uma ideia legal de amadurecimento, especialmente de Jessa, porém tem hora que ficava bem repetitivo, caindo sempre no clichê das histórias de amor, além das atitudes de Jessa, que no começo da história parecia mais uma criança entrando na adolescência ao invés da garota de 18 anos que está prestes a ingressar na faculdade.
Felizmente, passados os 3 meses, quando voltamos ao tempo inicial da narrativa, a história toma um rumo bem diferente, tornando-se mais profunda, pesada e triste quando descobrimos o que realmente aconteceu e como os demais reagiram à notícia devastadora.

Assim, a história que aparentemente pararia no clichê amoroso, mostra a que veio, conquistando esta leitora que vos escreve 😉
Algo que eu gostei bastante ao longo da trama (mesmo nas partes mais melosas e clichês) foi a narrativa ora sob o ponto de vista de Jessa, ora sob o de Kit, o que dá uma boa noção de ambas as protagonistas. E como eu já mencionei, gostei muito de algumas personagens, e aquela que a meu ver merece mais destaque é Didi, melhor amiga de Jessa e que com certeza merece um livro só dela (até onde eu sei, foi lançada lá fora uma sequência chamada Stay with me contando um romance dela, porém ainda não temos notícias sobre seu lançamento aqui no Brasil, então agora é ficar na torcida para que isso aconteça *-*).

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2018/03/resenha-livro-volta-para-mim-mila-gray.html

Rafa 23/03/2018

Simplesmente Viciante!
Como falar sobre um livro que te deixa sem palavras?

Estou em choque com esse livro. Ele é de uma sensibilidade ímpar, com personalidade bem construídos, e uma história tão bem estruturada, que me deixa em êxtase.

Só posso dizer, LEIAM! Eu não consegui parar até ser o fim...

Volta para Mim, fala sobre guerra, sobre perdas, e principalmente sobre retornos.

Bru 25/02/2018

Melancolicamente lindo!

Diane 14/01/2018

Apaixonante!
Que romance delicioso! Tem o velho clichê dos grandes romances, quando o garanhão se apaixona pela garota recatada, mas mesmo assim é uma narrativa linda. A tragédia que acontece no decorrer da história é de cortar o coração, mas necessária para a dramaticidade do romance. Amei!

Thays 06/03/2016

Emocionante
Jessa vem de uma família de militares, vivendo sobre a rígida proteção do seu pai e estudando em uma escola de freira, seu pai desenvolveu problemas psicológicos ao longo de sua vida no campo de batalha. Jessa e sua mãe vivem com um medo constante de cada de cada explosão e excesso de raiva do seu pai, o grande Coronel. Para piorar ainda mais a relação da família, o Coronel, não aceita a amizade de Kit com Riley, irmão de Jessa, que é a grande paixão de Jessa.

Jessa e Riley conheceram Kit quando se mudaram para a Califórnia, Kit e Riley são como irmãos, eles se conheceram quando tinham apenas catorze anos, Jessa ainda era uma criança quando conheceu Kit, o que ela não sabia era que seu coração sempre foi de Kit.

Kit e o irmão de Jessa trabalham juntos, após o alistamento de Riley, seu pai desenvolveu ainda mais raiva de Kit, talvez pelo fato de seu filho não ter seguido o que o seu pai desejava, uma faculdade, e sim um alistamento com Kit. Porém há um grande segredo causador de todo esse ódio que vai além do alistamento.
Após nove meses sem Jessa ver Kit e o irmão, eles vieram para casa de férias no dia do seu aniversário. Jessa sempre foi muito reservada, mas Kit reparou naquela menina que ninguém parecia notar, uma menina que estava se transformando em uma grande mulher. Durante dois anos seu coração não se esqueceu uma única vez de Jessa, porém ele não sabia que Jessa nutria sentimentos por ele a muito tempo.

“Jessa Kingsley é minha obsessão secreta há dois anos (...). Um dia ela era uma criança pequena, ossuda, com aparelho nos dentes, que nos seguia o tempo todo feito um bichinho de estimação, mas depois passei um tempo fazendo treinamento básico, a encontrei crescida, com olhos expressivos, o
cabelo liso e comprido e um sorriso que toda vez me tirar o fôlego. ”

É uma relação com grandes riscos, o pai de Jessa nunca aceitaria esse relacionamento, muito menos o seu irmão, Riley, que conhece melhor do que ninguém Kit, e a sua fama de mulherengo. Jessa e Kit tinham apenas quatro semanas juntos. Nada mais do que isso, ele tinha o seu dever com seu país a cumprir. E após um ano ele retomaria e poderiam se ver.

“Estou com medo. Não de Kit, mas do que está quase acontecendo entre nós. É como se eu estivesse preste a dar um passo da beirada de um precipício, sem saber se vou aterrissar em segurança ou me arrebentar em rochas pontiagudas. Pode ser algo insensato, estúpido, perigoso. Ou pode ser a melhor decisão da minha vida. ”

E após a ida de Kit, em algumas semanas o pai de Kit vem trazer uma notícia que abalará o mundo de Jessa, um dos dois, Kit ou Riley morreu em campo de batalha e não importa quem tenha sido, a dor será grande qualquer forma para o coração de Jessa, e sua vida nunca mais será a mesma.

Respondendo à pergunta que pode estar em sua cabeça, sim esse livro começa e já sabemos que alguém irá morrer, eu fiquei com medo, confesso, e se quem morresse fosse alguém que eu havia me apegado muito ao longo do livro? Mais para a minha surpresa, eu estava devorando o livro em questão de horas ávida para chegar ao final.

Sim eu me apeguei a todos os personagens e sofri com a morte e muito, mas esse livro em envolveu me cativou de uma tal maneira. Que nunca esquecerei o quanto essa história mexeu comigo.
É uma história emocionante e cativante, que fará até o mais forte dos corações se emocionar com essa linda história de amor.

O livro contém cenas hots no momento certo, é um new adult então o sexo é bem sensual sem ser vulgar, para quem nunca leu um livro que envolve militares, tenho certeza que esse irá fazer você se apaixonar.

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/2016/03/resenha-volta-para-mim.html#more

Tayna 09/05/2016

Romance Diabético
"Você é minha." "Sempre."

Volte Para Mim foi uma agradável surpresa, com um prólogo interessante que leva o leitor a querer desvendar o que aconteceu e um romance meloso e ultra fofo são ingredientes essências para uma boa leitura.

Kit e Jessa me irritaram praticamente o livro inteiro. Era muito amor para apenas um casal, tudo muito meloso e não me levem a mal, eu amo romance, mas muita açúcar provoca diabetes, portanto menos romance as vezes é até melhor.

Em um ponto do livro lá pela página 140, o livro começou a me prender de uma maneira anormal, o que estava chato se tornou interessante, o enredo evoluiu e consequentemente os personagens também. Amei o que autora fez com a história e o rumo que a vida dos personagens deu.

Mila Gray foi feliz em sua história, exceto pelo romance diabético, manere nas declarações no próximo livro, colega!!!

Roseane 07/03/2016

Lindo
Volta Para Mim
Mila Gray
#18/52
Nota 5/5
Kit e Riley são amigos desde os 14 anos. Irmãos que se entendem em tudo e juntos entram para a Marinha.
Jessa é a irmã de Riley , ela é doce e obediente, apaixonada desde seus 15 anos pelo Kit, mas sabe que nunca podera ter nada entre eles, porque seu pai -coronel e ditador que apavora toda a familia, odeia o Kit.
Até que durante no seu aniversário de 18 anos, Kit que esta interessado nela ha algum tempo resolve ficar com ela.
Kit encoraja Jessa a buscar seus sonhos e superar o medo de seu pai ditador.
O relacionamento deles é fofo e hot tb.
Porém a folga da Marinha acaba e eles são enviados ao Afeganistão e depois disso, nada na vida deles será a mesma.
O livro aborda a dor da perda, o trauma pós guerra, o amor e a luta para se encontrar e se perdoar.

“Só se vive uma vez. Mas, se você fizer
as escolhas certas,uma vez basta.”

Gostei muito.

dayse 14/06/2016

Simplesmente PERFEITO.

Marina - @respire.literatura 28/03/2016

Só se vive uma vez. Mas, se você fizeras escolhas certas, uma vez basta.

Volta para mim é um romance lindo, emocionante, impossível não se apaixonar. O livro caiu como uma luva no meu Kindle e assim que iniciei a leitura não consegui parar, visto que a escrita da autora é fluida, simples e com uma leveza sem igual. Eu não estava esperando gostar tanto do livro, mas a trama é arrebatadora, incrível e é até difícil eu falar sobre ele, já que eu amei tanto a leitura. Só digo uma coisa: preparem o coração!

A trama inicia-se com um prólogo bem sinistro, onde mostra que a protagonista Jessa Kingsley está para receber uma notícia que vai abalar sua vida para sempre. Ela sabe que está prestes a saber de uma notícia muito ruim e só consegue se perguntar o seguinte: quem foi?

A autora nos teletransporta para três meses antes desse acontecimento onde a jovem Jessa está fazendo aniversário. Acontece que neste mês, Kit Ryan e Riley, irmão de Jessa, estão de férias do serviço militar, já que eles passam um ano de serviço e quatro semanas de folga. Tanto Kit como Riley estão alistados no Corpo de Fuzileiros Navais, nesse caso eles têm a obrigação de servir seu país e após quatro anos de serviço podem optar por sair.
Contudo, o pai de Jessa não aceita a amizade de Riley com Kit e não suporta que o filho tenha escolhido se alistar com Kit do que seguir a carreira que ele desejava. Mas esse não é o real motivo pelo qual o pai de Jessa não gosta de Kit, vai muito além disso...

Enfim, Kit está de volta e não aguenta mais resistir que está atraído por Jessa. Aliás, ele sempre reparou na moça, mas sua família e sua amizade com Riley é um obstáculo para que ele fique com ela, visto que o pai dela o odeia e Riley é superprotetor com a irmã e acha Kit um mulherengo.
Durante dois anos, Kit nunca se esqueceu de Jessa e só agora no seu aniversário que ele resolveu mostrar tudo que sente por sua amada, já que ele tinha apenas quatro semanas para aproveitar e ele queria ficar esse tempo com ela.Além disso, a jovem mudou bastante, está deixando de lado seu jeito menina e se transformando em uma grande mulher.

"Não quero só o corpo de Jessa. Eu a quero por completo."

Jessa logo se rende aos seus encantos, mas tem um porém...
A relação deles tem que ser as escondidas, uma vez que o pai de Jessa não o suporta e ela não sabe como o irmão vai reagir. Jessa vê Kit como uma válvula de escape, seu motivo para ser alegrar e ser feliz, visto que seu pai na maioria das vezes torna sua vida um inferno. E esse é um dos motivos pelo qual Riley se alistou, já que ele não aguenta as perversidades do pai.
Assim, Jessa e Kit têm quatro semanas para se descobrir, se divertir e, consequentemente, se apaixonar.

Quando chega a hora de Kit partir, Jessa fica desolada, mas garante que vai esperar por ele e Kit garante que vai voltar para ela. No entanto, tudo sai fora do controle quando um atentado ocorre na base em que Kit e Riley estão e é a partir daqui que o mundo de Jessa muda completamente.

"Volta para mim. Foi a última coisa que eu lhe disse. Volta para mim.Sempre. Foi a última coisa que ele me disse."

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://www.anebee.com.br/2016/03/resenha-volta-para-mim-de-mila-gray.html

Raquel Uliana 21/06/2016

Eu amei tanto esse livro que vinte marcadores não foram o suficiente. Tudo eu queria marcar, porque tudo era perfeito.
Já comecei a ler o livro com altas expectativas, me apaixonei pela capa, me apaixonei pela sinopse e Mila Gray não me decepcionou. Amei tanto a história de Kit e Jessa que já entrou na minha lista de livros favoritos.
Uma história sensual e arrebatadora, você será sugado pela leitura rápida, prazerosa e fluída e não vai parar até o livro acabar. Se prepare para rir, chorar e se comover por essa história de amor.

Para ler a resenha completa é só entrar no blog.

site: http://booksandrachel.blogspot.com/2016/06/resenha-volta-para-mim-mila-gray.html

Nanda Lopes 28/06/2016

Sem palavras
Livro lindo, envolvente, emocionante .... Vale cada segundo da leitura ...