Volta Para Mim

Volta Para Mim Mila Gray




Resenhas - Volta Para Mim


94 encontrados | exibindo 91 a 94
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Lilian 09/02/2017

Um romance emocionante e lindo
Volta Para Mim é um romance emocionante e lindo, não posso dizer menos. Me tocou de forma inacreditável e foi uma leitura apaixonante, instigante e valiosa, graças aos vários ensinamentos que nos trouxe em suas palavras.

Como a maior parte do livro já é dita na própria sinopse, não faz mal eu contar com um pouquinho mais de profundidade como se desenrola o romance entre Jessa e Kit. Trata-se de um romance proibido, logo entendemos o motivo de ser tão intenso e marcante.

Jessa e Kit se conhecem praticamente a vida toda, pois Kit é o melhor amigo de seu irmão mais velho, Riley. Por crescerem juntos, Jessa acompanhou os dois por todos os lados, mas nunca sendo notada, até porque era uma criança, mas desde cedo nutriu sentimentos por Kit.

"Por que não consigo para de olhar para os lábios dele? Por que eu perco completamente a linha de raciocínio quando ele fica perto de mim? E ele sempre teve esse cheiro tão bom? O que está acontecendo comigo?"

Este, por outro lado, sempre foi um galã nato. Kit era o tipo irresistível de homem para as mulheres, mas nenhuma delas lhe fez sentir nada mais do que aquela atração passageira. Ele também é do tipo aventureiro, faz o que te dá vontade e preza muito seu pai, único familiar que ele tem. Ademais, por sempre conviver com Riley, decide se alistar ao exército junto com ele, começando então sua carreira.

Em contrapartida Jessa é tudo que sua família quer, comportada, tira notas boas, não sai e não vive, praticamente. Seu pai, assim como o pai de Kit, era do exército, mas este possui sérios problemas como ataques de raiva, graças a uma missão que o alterou profundamente, todavia ele nunca quis ou aceitou buscar tratamento. Por conta disso ela e sua mãe vivem com medo, seguindo regras e agindo da maneira certa para não causar algum ataque por parte de seu pai.

"- Volta para mim. Promete que você vai voltar para mim - sussurra, os lábios pressionados contra os meus, as lágrimas rolando pelo meu rosto.
Eu prendo aquela mecha teimosa atrás da orelha dela.
- Sempre."

Quando Riley resolve se alistar no exército, Jessa se sente traída e abandonada, por ser deixada para lidar com tudo isso sozinha. Mas, claro, ela não diz nada. Acontece que, de uns tempos para cá, Jessa começa a se comunicar e se abrir com Kit, mas claro, tudo na zona da amizade, até porque sua família jamais aceitaria que ela se envolvesse com ele. Adiciono aí uma mágoa antiga entre os pais deles que envolve algo muito maior do que todos sabem, um mistério.

Quando voltam da última missão, em uma folga até a próxima tarefa que lhe enviarem, Kit não aguenta mais esconder seus sentimentos e resolve investir em Jessa. Ela, por sua vez, é inexperiente de tudo e não ajuda o medo constante que os envolve de serem descobertos. Ah, eles também não podem contar com Riley, pois, apesar de ser melhor amigo de Kit, ele o acha um cafajeste nato e jamais aceitaria que ele 'usasse' sua irmã, como fez com outras.

Acontece que com Jessa é diferente e Kit sabe disso. Ele faz de tudo para conquistá-la em todos os aspectos e aos poucos consegue. É um romance lindo de se ver, Kit instiga Jessa a buscar seus sonhos, lhe tira daquela casca criada pela sua família e a faz ser feliz, verdadeiramente feliz. Ele a ajuda a viver a vida como ela deve ser vivida e isso é incrível mesmo!

"Mas, junto de Jessa, nunca me sinto assim. Deitado com ela agora, sob este céu infinito, parece que somos as únicas pessoas do planeta. Não estou do lado de fora, mas bem aqui dentro, exatamente onde é meu lugar."

Só que há um defeito no paraíso particular deles: em alguns dias Kit terá de voltar ao serviço militar e ficará por um ano inteiro fora. Isso os faz ficar ainda mais ansiosos e querer aproveitar cada minuto que podem juntos. Eles se descobrem de uma forma única e aprendem juntos o significado de amor, amizade, paixão e confiança.

"Gosto do jeito que ela me vê, penso enquanto observo os milhões de estrelas que morrem e se extinguem acima de nós. É alguém que vale a pena me esforçar para ser."

Jessa promete então esperar por Kit, pelo tempo que for, até que ele volte. Mas, como nem tudo são flores, já que eles estão em uma guerra, algo muito ruim acontece, Jessa recebe a notícia de que houve uma morte. Quem será? Seu irmão ou Kit, o amor de sua vida? Independente de qual for, Jessa sabe que um pedaço dela também morreu junto, eis que eles são partes fundamentais em sua vida.

Como a história é narrada sob os dois pontos de vista, de Jessa e Kit, presenciamos os pensamentos de ambos, suas inseguranças, seus medos e suas dores. Admito que acabei me emocionando quando Jessa recebe a notícia da morte e então me emociono ainda mais com os acontecimentos após isso. A dor, a emoção, a superação e o perdão são os sentimentos predominantes e é incrível como nos sentimos no lugar dos personagens, entendendo seus pontos de vistas e querendo ajudá-los.

"Lembranças, imagens, palavras piscam na minha mente, como fragmentos de um rolo de filme arranhado: os braços de Kit na minha cintura, me puxando para perto dele; nosso primeiro beijo, oculto pela escuridão [...], o sorriso no rosto dele na primeira vez em que dormimos juntos; o azul de seus olhos iluminado pelas chamas de um balão chinês; a determinação em sua voz ao dizer que me amaria para sempre.
'Volta para mim'. Foi a última coisa que eu lhe disse. 'Volta para mim'.
'Sempre'. Foi a última coisa que ele me disse."

Esse livro aborda o amor de todas as suas formas, de um jeito singelo, além do perdão e da superação. Vemos com clareza como o amor pode despedaçar e acabar com uma vida inteira, bem como pode curar, pois ele acaba unindo e sarando gerações, passado, presente e até o futuro. Novamente ressalto como achei incrível a forma como a autora nos apresentou esses temas, trazendo ainda junto com os personagens, suas autodescobertas, redenção e o poder de aceitar o inaceitável.

Como podem ver, só posso elogiar o trabalho feito pela autora. Já, no que tange à diagramação da obra, digo mais uma vez que a Editora Arqueiro fez um maravilhoso trabalho. A capa é linda e eu realmente consegui associar a paixão dos personagens com a imagem de capa, o que não acontece com frequência. As letras são em tamanho bom, as páginas são amareladas e alguns detalhes marcam o livro em si, predominando então o visual mais 'clean', por assim dizer. Não encontrei erros de revisão, nem de gramática.
Esse é o primeiro livro que leio da Mila Gray e já me considera fã de carteirinha, mal espero por uma oportunidade de apreciar outra obra dela. Esse livro é lindo, traz temas relevantes e profundos, traz personagens únicos e uma história incrivelmente bem construída e ambientada, então não posso deixar de recomendar a leitura. Vale super a pena!

"Só se vive uma vez. Mas, se você fizer as escolhas certas, uma vez basta."

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/11/resenha-93-volta-para-mim.html
comentários(0)comente



FotoseLivros 31/01/2017

Amor e uma guerra no meio do caminho
http://fotoselivros.blogspot.com.br/2016/03/minhas-impressoes-mi-1716-volta-para.html?m=1
comentários(0)comente



CuraLeitura 31/01/2017

Esse livro dá uma dor no coração, mas ele é muito bom
Olá. Hoje vou falar do livro Volta Para Mim, escrito por Mila Gray e publicado pela Editora Arqueiro em Fevereiro de 2016. Antes de mais nada, quero falar que esse é um daqueles livros que você lê com o coração doendo, porque você sabe de algo que vai acontecer e que, meu Deus, você quer muito que não aconteça.

Três meses antes...
Jessa está no fim de sua adolescência, está se formando e vai para a faculdade mais próxima de casa, embora seu sonho seja estudar Artes Cênicas em uma faculdade mais longe de casa. Por conta de seu pai, que é super difícil, estressado e não quer que ela vá para longe de casa, ela acaba tomando essa decisão.

Algo que Jessa nunca contou e sabe que não teria aprovação do pai, é sua paixão secreta por Kit, melhor amigo de seu irmão, Riley. Seu pai não gosta de Kit e muito menos do pai dele, e mesmo que seus filhos gostem de Kit, ele é sempre muito grosso ao recebê-lo em casa.
- Eu falei sério quando disse que pensei muito em você quando estava longe. Não conseguia tirar você da cabeça.
Nossa história começa quando Kit e Riley, que são Fuzileiros Navais, voltam de uma missão para ficar um mês em casa. Kit é apaixonado por Jessa a dois anos, e durante a missão do qual está voltando, ele só conseguia pensar na garota. Dessa vez ele decide que não vai deixar passar, e mesmo podendo desapontar seu melhor amigo, ele vai correr atrás de sua felicidade.

Desde o segundo dia dessas "férias", Kit e Jessa resolvem ficar juntos e vivem muitas coisas lindas. É impossível não se apaixonar por Kit. Por outro lado também vemos a interação de Jessa com sua família e, principalmente, com seu irmão. Também vemos como é a vida de Riley por fora, ele namora com Jo há três anos e se amam, embora só se vejam quando ele volta de uma missão para passar tão pouco tempo em casa.
- Quem? - eu me ouço perguntar. - Quem foi?
Agora vamos ao problema, o livro começa com Jessa recebendo a visita do capelão dos fuzileiros navais, que é seu sogro, trajado de vestes solenes. Ela sabe então que ou seu irmão ou seu namorado morreu. Qual deles será?
Volta pra mim. Foi a última coisa que eu lhe disse. Volta pra mim.
Sempre. Foi a última coisa que ele me disse.

Como eu disse, esse livro dá uma dor no coração, mas ele é muito bom. Super recomendo que leiam. O livro é contado por Jessa e Kit, então você consegue saber o que cada um deles pensa. Um ponto negativo é a sinopse, que diz que Kit é um "Conquistador inveterado" quando o rapaz nem de longe é isso. Também diz que ele só queria "curtir" esse mês de volta para casa, quando também não é isso. Isso me deixou bem frustrada, pois não tem nada haver com o que o personagem sente e diz, ficou parecendo que colocaram ali para o povo se interessar pela história do "Menina muda o menino", quando na verdade não é nada disso.


site: http://www.curaleitura.com.br
comentários(0)comente



Três Leitoras 26/12/2016

Resenha: Volta Para Mim
Este é o meu primeiro contato com a autora Mila Gray e gostei bastante de como ela iniciou a narrativa com um fato determinante e a partir deste fato começou a narrar como chegaram naquele primeiro capitulo, tem romance e drama, mas são bem equilibrados e misturados, eu tive a sessão de estar em uma montanha russa, com tantos altos e baixos e gostei desse movimento que a história me levou.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/12/resenha-volta-para-mim.html
comentários(0)comente



94 encontrados | exibindo 91 a 94
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR