Ms. Marvel: Nada Normal

Resenhas - Ms. Marvel

1 | 2 | 3 | 4 | 5

liv127 16/08/2022

kamala khan ???
Decidi ler antes de ver a série, pois estava sem ânimo. Agora que conheci um pouco da Kamala, estou muito mais interessada!!

Kauan 28/07/2020

Escrita por G. Willow Wilson, "Ms. Marvel: Nada Normal" vem sendo aclamada mundialmente e chamando a atenção de diversos leitores, sim, fui um deles. A HQ conta a história de Kamala Khan: adolescente, muçulmana, geek e moradora de New Jersey. Kamala é educada com a rigorosidade que a sua cultura exige e não tem muitos amigos. Por muito tempo, ela desejou ter super poderes...Até que, na noite em que fugiu do castigo em que os pais a colocaram, os ganhou.

A conquista do leitor começa pela protagonista, uma adolescente desajustada e sarcástica que escreve ficções de fã sobre heróis. Sua família, seus amigos e todos os outros personagens são muito bem construídos e, de alguma forma, se fazem indispensáveis na história.

Em "Ms. Marvel: Nada Normal", somos apresentados a uma outra cultura de modo fiel, visto que Willow é muçulmana e historiadora da cultura árabe. É, a tia entende do assunto.

Leia o texto completo com fotos do quadrinhos, através do link: http://www.conexaomista.com.br/2016/05/resenha-de-hq-ms-marvel-nada-normal-e.html

site: http://www.conexaomista.com.br/2016/05/resenha-de-hq-ms-marvel-nada-normal-e.html

Flacosfer 01/04/2021

Uma história diferente e bem criativa. Que, com certeza, faz a gente querer ler a continuação

Erika.Chada 08/06/2022

É uma HQ de origem. Kamala é uma adolescente simples, mulçumana e que mora em New Jersey, é fã da Marvel e parece ser inteligente, além de bonita e corajosa. Algo de grandioso acontece com ela. Será que ela conseguirá lidar com seus dons, iremos descobrir.
Gostei muito pela representatividade, a todo momento a personagem fica insegura sobre a sua aparência e fala que é uma menina marrom (ela tem origem paquistanesa) o medo de não ser aceita por não ser loira como a Carol Danvers representa o medo que pessoas pardas ou pretas tem sobre a aceitação das pessoas, de não se sentir bom o suficiente por não parecer com o que é mostrado como o ideal de herói. É bom ver que a Marvel está mudando este conceito.
Boa HQ introdutória, a história é simples, não prende muito, mas vale a leitura.

Renan543 06/06/2022

Quem sou eu?
Muito divertido ver a jornada de autodescobrimento de Kamala. Ela é muito carismática e tem um desenvolvimento pra que comece a usar os poderes e entender como eles funcionam. Interessante ver como a Kamala percebe que não importa sua aparência se você quer salvar pessoas.

duda 17/08/2022

Não tenho muito o que falar
Adorei, mas é só uma história em quadrinhos da marvel normal como todas as outras.
Citou a taylor apaixonei.
Amo como a Kamala fala sobre as inseguranças dela por causa da cor dela, me fez chorar algumas vezes, mas acontece.

cass.almeida 27/07/2022

viuva de no normal
imagina se a marvel adaptasse isso aqui? seria taooooooo perferam uma história otima pra adaptar esses djinn malditos EU NAO QUERO SABER desses djinns SE M4T3M DJINNS BRINK BACK AS MÁQUINAS

Tai Lang 06/09/2021

Primeira vez que eu leio um quadrinho e eu gostei bastante, principalmente por ser de uma personagem que eu gosto bastante também.

Sarah 17/03/2016

Ms. Marvel
Uma HQ que primeiramente me conquistou pela capa maravilhosa, e depois pela história fora dos padrões, onde a protagonista não é loira, tipicamente americana e sexy.
A história fala sobre Kamala uma menina nerd, muçulmana, viciada nos Vingadores que adquire super poderes. A história tem lições muito importantes como aceitação de quem você, não desejando ser outra pessoa, mostra o quanto todos podem ajudar independente de qualquer coisa e também que cada pessoa tem o seu valor.
Gostei muito da ideia da HQ, porém dei só 3 estrelas porque não me prendeu tanto quanto eu achei, faltou ação na minha opinião.
Netinho 17/03/2016minha estante
olha ela fazendo resenhas

christian-rossi 19/07/2022

Acho que a Kamala virou uma das minhas personagens preferidas da Marvel. Além de fã dos vingadores, ela também é fanfiqueira. Simplesmente a maior representatividade possível!

Bruno.Patrick 27/07/2020

Quem salva uma pessoa salva a humanidade.
Kamala Khan é uma personagem incrível, bem desenvolvida, sensível e transborda personalidade. Representar minorias não é só importante como pode sim ser um sucesso, colocar nas páginas diferenças culturais de uma forma tão natural e com desenhos chapado em cores vivas torna tudo ainda melhor. Uma obra incrível, só não recomendo para leitores de quadrinhos brancos conservadores de 40 anos, esses só lêem Batman mesmo.

@leitoralbino 28/03/2019

Além do normal I @leitoralbino
Quem acompanha as minhas leituras e me conhece bem, sabe que não vou muito com a cara de heróis nem costumo ler muitas HQs — e das poucas que leio acabo não gostando de todas. Porém com Ms. Marvel foi algo quase inusitado.

Sabe quando a gente está dando uma volta pela livraria procurando aquele livro que você quer muito ler, mas acaba esbarrando em um outro, abre-o, começa a ler e é amor desde a sinopse? Foi bem isso o que senti após uma amiga me emprestar a HQ depois de minha pessoa tê-la mencionado em um trabalho da universidade, por conta de sua representatividade, mesmo sem nunca ter lido qualquer parte da história além do que tem na contracapa..

O amor veio pelas cores e por toda as mensagens que essa história em quadrinhos carrega.

Kamala Khan poderia ser como a grande parte dos jovens já retratados na ficção — por estarem em busca do seu lugar no mundo, questões éticas, religião e identidade... —, e ela realmente se assemelha ao estereótipo, mas a guardião adolescente de Jersey City também vai além de tudo isso sendo quem ela realmente é. Com muito humor e seriedade, Kamala questiona os costumes das duas polaridades mundiais, quem ela é e quer ser de verdade e tantas outras coisas que com certeza se eu fosse falar sobre cada uma delas as palavras iriam me faltar ou serem tiradas de mim. E é por isso que vou parar por aqui.

site: https://www.instagram.com/p/BvkTQnEAPWW/

Jbbtina 19/06/2022

incrível!!
5 edições incríveis, mesmo lendo por PDF ainda conseguiu me prender, mas sendo sincera o volume 6 começou um pouco mais interessante

Chagas, nerd 24/04/2022

Sempre bom estar representado
Kamala Khan representa o melhor no nerd contemporâneo: imaginação para criar Dan fics, descolacamento natural de outros grupos e pais tradicionais que interrompem as experiências e erros que devemos cometer. Acrescente este dilema do crescer à superpoderes e a descoberta de que a fantasia do herói para a realidade é muito mais complexa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5