Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Bruna 14/04/2023

O livro me impressionou muito, apesar dos personagens terem 16/17 anos, não foi um livro chato e cheio de problemas minúsculos de adolescentes?

Tata 09/04/2023

Ser Duff não é fácil
Não me julguem, mas assisti primeiro ao filme e depois de muito tempo quis comprar o livro.
No começo acreditei que realmente seria igual ao que foi contado no filme, mas posso já adiantar que não foi.

A história acompanha a Bianca e como a vida dela muda de cabeça para baixo quando é chamada de Duff, tudo começa a sair do controle sua relação com as amigas e família. E como tudo isso a aproxima de Wesley Rush, que ela odiava.

Bom, o que mais me deixou com vontade de ler foi como o livro mostra a relação da Bianca com os pais, como tudo fica diferente devido alguns acontecimentos e como se cala diante das melhores amigas.

O mundo fica cinza para a Bianca e a única pessoa que a salvava e compreendia era Wesley.

Gostei muito de acompanhar todo o drama que a vida dela se tornou, é uma leitura leve e bem fluída, o tempo passa muito rápido quando estamos com a Bianca.

Jeniffer159 09/04/2023

Romance Adolescente.
Duff é um bom livro pra quem gosta de romance adolescente e tem drama de sobra, o que as vezes pode ser um problema na leitura, mas eu não achei, gostei bastante da história e do casal apesar da forma problemática que começou. Acredito que a autora conseguiu desenvolver a relação de ódio dos dois até chegar no amor (ainda com um pouquinho de ódio).

E por último, como na maioria das adaptações o livro e o filme são bem diferentes, até os personagens, a Bianca do livro jamais iria numa loja de roupa com o Wes do livro.

sarah632 07/04/2023

Duff
Esqueci de atualizar ele aqui quando terminei de ler. juro que não esperava muita coisa dele porque assisti o filme primeiro, mas superou minha expectativa.

Joyce585 05/04/2023

Esse livro não vai mudar a sua vida
Não espere que esse livro vai mudar a sua vida, porque ele não vai. É um livro clichê e as vezes beira ao nível problemático, mas diferente do filme eu sinto que aqui os personagens foram trabalhados de uma forma mais profunda, são personagens tridimensionais.

De toda forma se está procurando um livro para te fazer mergulhar na cabeça de uma adolescente dos Estados Unidos no contexto do final da década de 2000, talvez esse seja o livro.

Como um bom romance/drama adolescente, as reações a tudo são profundamente exageradas e eu sinto que a protagonista, a Bianca Piper, precisava de uma boa terapia.

Ainda assim acho que a autora consegue retratar bem a cabeça de uma pessoa ansiosa que pensa tanto nas consequências de tudo que acaba paralisada no momento de tomar decisões.

É isso, um ótimo livro para se distrair!

Brenda 24/03/2023

Diferenças
Entre o filme o livro vi enormes diferenças ( haha novidade), dentre elas as ações de Bianca que no filme é "sou uma boa garota galera" e no livro ela é altamente confusa, cheia de problemas familiares , bem "atiradinha", confiante e determinada. No filme o Toby é um super babaca e no livro incrivelmente doce, gentil e compreensivo e temos Wesley playboy riquinho que é pagador porém vai se apaixonar pela garota que revira os olhos a cada palavra dele e que ama expressar o quanto o odeia (amo um enimies to lovers). É um bom livro e é um bom filme no final a mensagem de ambos é a mesma, somos todos Duff e está tudo bem, boa leitura.

(Fiquei odiada quando Bianca mentiu para as amigas)

Milly 22/03/2023

Duff é aquele tipo de livro que você pega quando quer algo leve, algo que não exija nenhum Q.I e que seja levemente questionável. Em Duff, nos acompanhamos Bianca, a típica protagonista que inicialmente é muito "diferente das outras garotas", uma garota "madura demais para sua idade", no entanto, todos esses clichês somem durante acontecimentos dos livros, no quais percebemos que Bianca é apenas uma jovem imatura que não sabe como lidar com seus sentimentos, fugindo dos seus problemas, quando muito deles poderiam ser resolvidos apenas com diálogos, magoando pessoas importantes ao redor dela. (Não vou me aprofundar aqui sobre isso)
A leitura é bem fluída, acabei em um dia, confesso que achei bom, apesar de algumas ressalvas, o livro cumpriu o que prometeu: ser algo leve e rápido. Entretanto, é bom destacar que esse livro abordar algumas coisas pesadas, como alcoolismo.

Confesso que houve diversos momentos(MUITOS) em que a Bianca me irritou, acredito que se não fosse o Wesley e as amigas dela, o livro receberia uma nota menor.

Enfim, recomendo para quem quiser um livro rapidinho para ler.

Isabela.Celes 21/03/2023

Duff
Carambaaaa que livro bom juro, achei que ia vir a mesma historinha do filme, mas cara é muito melhor que o filme, tipo 10x mais, inclusive amanhã quero rever o filme. Nossa amei muito esse livro e superr recomendo, comecei a ler ele por acaso, nem sabia que tinha o livro, vi aqui no skoob e comecei a ler, ainda bem, porque eu realmente gostei.

Gabys17 20/03/2023

Nada haver
Olha, só Deus sabe o tanto que eu lutei para começar esse livro, pois há uns anos eu tinha assistido ao filme é adorei, mas minha pessoa sabia que no momento que lesse ao livro minha opinião iria mudar sobre o filme e tan tan eu estava certa meu pensamento mudou, tipo o filme é bom, só que o livro é mil vezes melhor.
E cara o que mais me chocou AS HISTÓRIAS SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES!!! O filme simplesmente se apossou dos nomes dos personagens e do contexto bem geral da história e fez o filme, porquê tipo assim não tem nada, nada, nada, na-da haver mesmo os personagens são totalmente diferente -físicamente e a personalidade-, a história também é totalmente diferente nada, nada se condiz com o filme.

Enfim é um clichê bem clichê, não é o melhor livro do mundo, mas é bem envolvente, pois a autora escreve bem a escrita é fluida

Ps: se vc veio pelo filme igual eu você vai conhecer uma história nova com os "mesmo" personagens do filme
Cristal.ber 20/03/2023minha estante
Sério? Estou chocada saber disso, eu amo esse filme, mas não tinha pensado em pegar o livro, pq achei que seria mais ou menos a mesma coisa (mesmo eu sabendo que tem diferenças na adaptações). Vou ler então!

Gabys17 21/03/2023minha estante
Pois leia menina, pq não tem nada haver. Acho que única, ÚNICA coisa que se assemelha é a Bianca jogar a bebida no Wesley depois dele chamar ela de duff, pq o resto é completamente novo. Até às personalidades deles são diferentes

Cristal.ber 24/03/2023minha estante
Brigada pela dica de vdd! Vou pegar pra ler sim ?

hello.anab 20/03/2023

Olha, eu não sou mto fã de romance, vou admitir, mas Duff é legalzinho, vc as vzs entende a Bianca, se identifica
o bom q no começo o menino q é o hétero top no final Fica só hetero ??
comecei a ler esse livro pq: 1- não tinha fantasia boa na biblioteca da escola kkkkkk
2- minha amg me recomendou
e 3- pelas referências da cultura pop KKKKKKKKK
mas é, gostei, tem seus erros, n é pfto, mas é um bom passa tempo

Giulia 20/03/2023

Que livro bom! Eu assisti o filme e achei meio bobinho, mas gostei e decidi ler, penando que seria bem parecido, e quw bom que não é. Ofilme é bem diferentes em muitos aspectos, no livro a relação da Bianca com Wesley é muito bem escrita, a relação dela com as amigas, tudo. Foi um livro que foi fácil de ler, e quando eu vi já tava devorando o livro, e tinha terminado.

Lilia 19/03/2023

Muito engraçado
Acabei vendo o filme primeiro antes de ler o
Livro e admito que gosto dos dois. Então o Wesley é bem mais babaca no livro e ela é duff por falta de autoestima

Tay.Luz 17/03/2023

Um ótimo clichê bem escrito
Gostei de como os personagens foram escritos, a autora fez um bom trabalho de compreensão sobre os dramas adolescente, medos e inseguranças principalmente em relação a aparência e status.

Tatianlima 13/03/2023

Jovem e rapidinho de ler
DUFF trouxe uma leitura gostosa, que trata da percepção que os jovens as vezes têm quanto a questão de amizades, autoestima ou a falta dela.
Bianca, que passa por problemas em casa, acaba usando Wesley como válvula de escape para suas frustrações e esse foi o ponto em que não gostei muito na história, o fato dela estar fugindo, se fechando, o que pra mim tornou a personagem não tão carismática.
Ao contrário do Wesley, que foi de galinha, sem coração a um cara extremamente atencioso.
Não vi o filme. Quem sabe seja melhor?