Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Jessica A 11/12/2016

LIVRO > filme
OBS::::: NÃO ASSISTA AO FILME!!! NÃO ASSISTA AO FILME!!! NÃO ASSISTA AO FILME!!!

Se já assistiu ao filme, leia o livro. São duas histórias completamente diferentes uma da outra!

Não se baseia ao filme pra ler esse livro aqui, NÃO! Não tem nada a ver um com o outro, o filme é uma bosta, uma merda, chato e péssimo. Já o livro é divertido, gostoso e muito adorável.

Confesso que estava com medo de não gostar dessa história, pensei que era bem chatinho, por se passar na escola e ter adolescentes mimizentos e idiotas. E como estou numa fase que não tenho paciência pra nada, sempre deixava de lado, só que, até que Gaby me recomendou muito, não pude deixar passar (obrigada, mais uma vez Gaby! :D.) Mas, eis que, me surpreendi. Gostei muito, dos conflitos, dos dramas, das inseguranças, das briguinhas de gato e rato entre os protagonistas e da escrita da autora.

Um ponto mega positivo desse livro que a autora trouxe personagens imperfeitos, eles erravam, mas sempre enxergavam os seus erros e sempre buscavam melhorar para finalmente acertar. Principalmente a Bianca, ela é insegura e errava como toda adolescente, mas ela enxergava seus erros e sempre buscava melhorar para que no futuro não cometesse o mesmo erro de novo.

As melhores amigas dela foram bem divertidas, principalmente a minha xará que ficava sempre perdida no meio das duas (prazer, eu).

Já Wesley... ahhhhh Wesley... esqueça o Wesley do filme e foca no Wesley Safadão (sorry) do livro, eles são duas pessoas complemente diferentes. No filme ele é um babaca egocêntrico, já no livro ele é divertido, fofo, burro (em certos momentos) e carinhoso.

As briguinhas de gato e rato dos dois são divertidas e com aquela tensão sexual extremamente aflorada. Esse casal não conseguia ficar no mesmo ambiente sem se pegar (daquele jeito!).

Apesar do livro sem bem avançado para a idade dos personagens, eu gostei da trama. Achei interessantes os dramas que a autora abordou em relação aos pais de ambos os protagonistas.

Agora se vc pensa em assistir ao filme é por sua conta e risco. Aviso de novo que é uma bosta, completamente mal dirigido, produzido e com um roteiro de merda. Fora que achei os atores péssimos!

Se recomendo?! O livro sim, muuuuuuuuuito! Filme, not!
Nota: 5 (livro) e 0,5 (filme).
Jan 11/12/2016minha estante
Jessica, God help me to ficando maluca.
I was suposto dizer FILME em vez de " livro" no GR.
Me perdoa pela falha tecnica
Ja me desculpei la ;-) xxx

Jessica A 11/12/2016minha estante
Jan, LOL!!! hahahahahaha
O filme é uma merda.
O livro é ótimo! :D
Leia, tu vai gostar.

Pry Weslley 12/12/2016minha estante
tbm achei o filme uma bosta, gostei mais do livro!!!

Gabi 12/12/2016minha estante
Aeeeee precisamos assistir mais filmes juntas e comentar no telegram kkkkkkkkk
Livro muito bonitinho amo!!!!

Barbara 13/12/2016minha estante
Eu vi o filme, e foi por isso que decidi jogar esse livro pra escanteio. O filme foi muuuito fraco, g-zuis. Mas depois dessa resenha, vou pensar novamente em ler.

14/12/2016minha estante
Eu vi o filme e achei chato,ai li sua resenha e fiquei curiosa pelo livro. Adorei totalmente nada a ve com o filme

Jessica A 23/12/2016minha estante
Né, Pri?! O filme é péssimo demais! Cruz credo!

Jessica A 23/12/2016minha estante
Clarooooo Gaby, to querendo assistir o filme que a Lalá recomendou lá no grupo, o "The Spirit of Christmas", bora?! kkkkk
Sim! Amei s2

Jessica A 23/12/2016minha estante
Bá, leia o livro! É completamente diferente do filme! O filme é vazio e fútil, já o livro é bom e interessante! ;)

Jessica A 23/12/2016minha estante
Rê, leia cara! É bem legal, o filme é chato e extremamente vazio e tosco :(

Aquela Bia lá 26/01/2021

Eu não gostei não, teve algumas partes q me fizeram rir? sim teve algumas partes que me fizeram ficar com vergonha alheia? MUITAS, não quero ver o filme desse livro n, eu não gosto de romance ent não valeu a pena ler n, mas se vc gosta, pode dar uma chance.
Mas os personagens me deram tanta raiva q eu só n taquei o livro pela janela pq eu tava lendo pelo Kindle
Duda ð¦ 27/01/2021minha estante
Eu começei a ver um filme mas não terminei pq n gostei n

Ana 21/03/2021minha estante
Ja vi o filme e da tanta vergonha alheia mais tanta q da agonia ...porem vou ler o livro kkkkkkkk

Laurasp 04/06/2021minha estante
O filme e o livro são totalmente diferentes

kazma ð¤ 16/11/2021minha estante
Laura, vc acha que o livro é pior que o filme?

Laurasp 16/11/2021minha estante
Max, eu acho que, de certa forma, o livro é melhor que o filme. O filme transformou a história naquela velha receita de bolo e que atrai o público, tirou muita coisa importante do livro e mudou a essência. Se você não for com a expectativa do filme, o livro vai ser muito proveitoso para você.

AshyC 01/12/2022minha estante
Eu simplesmente parei antes da metade. N sei explicar. N me prendeu o suficiente achei sem sal ate aonde eu li. Não vi o filme mais creio q sejam diferentes

Bianca_gg 04/01/2024minha estante
O filme é pior

alphacentauri 07/07/2021

eu comprei porque o povo disse que era divertido, teve algumas partes que eu ri? sim, mas fiquei a maior parte do livro com vergonha alheia
LudLuds2 07/07/2021minha estante
Vc ainda conseguiu terminar, eu abandonei pq não aguentava mais.

Geovanna.Holanda 07/07/2021minha estante
O filme conseguiu ser mil vezes melhor, o livro é bem ruim mesmo

Geovanna.Holanda 07/07/2021minha estante
E olha que o filme tem uns esteriótipos bem ruins

alphacentauri 07/07/2021minha estante
nossa eu odiei os estereótipos cara

alphacentauri 07/07/2021minha estante
eu lutei pra acabar viu Lud

LudLuds2 07/07/2021minha estante
Eu achei o filme bem ruim tbm, mas é melhor q o livro msm.

Anderson 02/02/2016

DUFF - Designated Ugly Fat Friend
sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menina menos atraente do seu grupo de amigas, é aquela garota que se passa despercebida, que menos se destaca no meio a suas amigas, a menos atraente, Bianca Piper não se enquadra em padrões de beleza ou se preocupa com o visual, essa é a DUFF da vez. Em uma festa enquanto suas melhores amigas Jess e Casey estão dançando, Bianca que observa a uma certa distancia é surpreendida pela voz de alguém nada agravável como ela mesma diria, Wesley Rush - o pegador da escola, chega perto dela e inicia uma conversa, e em meio a esse papo ele diz que ser legal com a DUFF o ajudaria a se dar bem com suas amigas. A partir disso Bianca começa a se questionar se realmente ela seria a amiga feira. As vantagens e as desvantagens de ser uma DUFF, o que leva alguém a pensar que é uma e outras dúvidas começam a ocupar os pensamentos de Bianca e só não dominam sua cabeça porque ela tem problemas maiores. O casamento de seus pais não vai bem e no dia em que ela descobre que eles estão se divorciando, decide sair com suas amigas para esquecer.
Enquanto Casey e Jess estão dançando, Bianca encontra Wesley e, num impulso, o beija. Os dois começam uma espécie de encontros rotineiros, mesmo com seus sentimentos confusos. Bianca acha Wesley um galinha, que se aproveita da beleza e do dinheiro para ficar com o maior número de meninas possível, mas, no fundo, está se apaixonando por ele. Wesley é um cara amigável e não perde uma oportunidade de ficar com ela, ainda que continue chamando Bianca de DUFF. Com os encontros rotineiros, ambos descobrem que as aparências enganam e que eles não são como um imagina do outro. Bianca Piper é uma boa aluna, meio irritada mas com diálogos bem diretos, o livro é um romance que descreve toda uma história de amizades, e trata de temas importantes como a quebra do paradigma de que devemos seguir um padrão de beleza, um esteriótipo ou coisa do tipo, com trechos engraçados, o livro se torna um prato cheio pra uma bela distração marcante, a gente simplesmente não consegue parar de ler até que o livro termina e ficamos com aquele gostinho de quero mais.

O livro é merecedor de suas 5 estrelas, rs . DUFF figurou em segundo lugar na lista do New York Times de Young Adult, além de ter estreado nos cinemas brasileiros em 2015. O Filme que também conferir, é bem diferente do livro, claro o livro como sempre, é muito melhor, mas isso é papo pra outro post em breve de Livro Vs FIlme, até mais.

site: geek-reader.blogspot.com.br
Mia Fernandes 12/02/2016minha estante
Eu só conhecia o filme. E amei ele XD

Vou atrás do livro

Anderson 23/02/2016minha estante
Assisti o filme logo após a leitura, e o livro é muito melhor, nem se compara. rsrs

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Bem não sei o que dizer sobre esse livro, eu gostei da história mais acredito que fui com expectativas demais e me decepcionei em alguns pontos,principalmente porque assisti o filme primeiro e não foi o que eu esperava, não desmereço o livro, mas essa foi a primeira vez que gostei mais do filme do que da obra original.

Fernando Lafaiete 22/04/2017

A maneira imatura e desrespeitosa dos "jovens" de se comportarem.

Eu quando resolvi ler este livro (depois das minhas amigas me indicarem sem parar), eu já sabia que iria encontrar milhões de clichês. E sinceramente? Era exatamente isso que eu queria e que eu estava precisando. Clichês só me incomodam, quando eu os encontro em livros os quais eles não são necessários. Mas em livros juvenis eles são quase que obrigatórios e algo natural (na minha opinião).

DUFF é um livro adolescente com com uma narrativa leve, divertida e fluída. Os personagens são cheios de esteriótipos e tomam atitudes bem imaturas a maioria das vezes. A autora escreve bem e desenvolve o comportamento dos personagens de maneira bem crível e compatível com a idade dos mesmos.

O plot é bem simples e não tem a pretensão de trazer nada de novo. Os elementos narrativos são os mesmos de tantos outros livros desse gênero.

Em DUFF conhecemos Bianca, uma adolescente de 17 anos de idade, que durante uma balada com as amigas é abordada pelo carinha mais popular da escola e que acaba sabendo pelo próprio rapaz, que ele está falando com ela apenas para chamar a atenção de suas amigas ("as gostosas do grupo"), já que ela é a DUFF (designated ugly fat friend = a amiga gorda e feia) do grupo e só serve para fazer com que suas amigas se sintam mais bonitas. Óbvio que ela fica super chateada em ser definida dessa maneira e durante toda o desenrolar do livro, vamos acompanhar todo o dilema da protagonista em relação è sua aparência. E lógico que vamos acompanhar o envolvimento dela com o mesmo rapaz que a definiu pelo termo que dá nome ao livro.

O que eu gostei?

Eu curti muito a escrita da Kody Keplinger; gostei dos personagens, apesar dos apesares, e gostei da maneira que ela conduz a estória... Despretensiosamente e com sutileza, de forma que não me cansava. O livro é divertido e me fez rir em vários momentos. Porém... Algumas coisas me incomodaram bastante.

O que me incomodou?

A protagonista está passando por uma situação familiar complicada e ao invés de procurar a ajuda e o apoio das amigas, ela resolve começar a transar o tempo inteiro com o garoto que a chamou de gorda e feia. O que mais me irritou foi o fato do referido rapaz (Daniel) não se tocar e se referir à ela exatamente o livro inteiro como DUFF. Tem coisas que não precisam ser faladas. Nenhuma mulher (acredito eu) se sentiria feliz sendo definida a toda hora como feia e gorda. Não vejo graça nisso e acho uma puta falta de respeito!

Outra coisa que me irritou, foi a protagonista dizer em um capítulo que aquilo a incomodava e a chateava, enquanto no capítulo seguinte já estava se agarrando com o Daniel sem pensar duas vezes. Auto-estima e amor prórprio zero.

O terceiro fato que me deixou bem irritado, é essa visão machista que as pessoas tem de determinadas situações. O cara que pega todas é o fodão... normalmente o porpular da escola que usa as garotas e as trata feito lixo, mas que é bem visto por todos. Mas se uma garota transa com os caras sem ter a vontade de ter um relacionamento sério... ela logo vira a vadia, a vagabunda que nao merece respeito. Eu odeio essas coisas, e isso acontece muito no livro.

E o último fato que me irritou ainda mais eu sendo o leitor que sou... foi o fato da protagonista achar estranho e resolver expor sua opinião dizendo achar esquisito ver um cara lendo "livros femininos", como o clássico "O morro dos ventos uivantes". Lógico que isso é apenas um ponto de vista da personagem que logo muda de opinião... mas mesmo assim me incomodou. (Coisa idiota pra se incomodar? Talvez... Mas é mais forte do que eu. :/ )

Apesar de eu ter me estendido mais nos fatos que me causaram algum tipo de incômodo durante a leitura, ao invés de expor melhor nas coisas que me agradaram, eu ainda assim reforço que gostei e indico este livro.

Ele realmente entretém e é bem gostosinho... Eu realmente curti e já quero o exemplar físico na minha coleção. Agora irei assistir ao filme que já me disseram que é uma péssima adaptação... Mas mesmo sabendo disso, a minha curiosidade fala mais alto (rsrs).

Leiam e se divirtam! É um livro mega juvenil, mas que ajuda a passar o tempo e é super rápido de ser lido. Entretenimento em forma de livro.
@apilhadathay 22/04/2017minha estante
Gostei muito da sua resenha, Fernando :-) Gosto assim mesmo, que me exponha os fatores negativos de cara para eu estar preparada, rs. Oa momentos bons, gosto que sejam guardados pra serem apreciados com amor no livro S2. Vi o filme, ri bastante. Espero que o livro seja melhor :-)

Dani 22/04/2017minha estante
Ótima resenha!

Fernando Lafaiete 22/04/2017minha estante
Muito obrigado Thay e Dani... Espero que gostem do livro se decidirem lê-lo! :)

Gabys17 20/03/2023

Nada haver
Olha, só Deus sabe o tanto que eu lutei para começar esse livro, pois há uns anos eu tinha assistido ao filme é adorei, mas minha pessoa sabia que no momento que lesse ao livro minha opinião iria mudar sobre o filme e tan tan eu estava certa meu pensamento mudou, tipo o filme é bom, só que o livro é mil vezes melhor.
E cara o que mais me chocou AS HISTÓRIAS SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES!!! O filme simplesmente se apossou dos nomes dos personagens e do contexto bem geral da história e fez o filme, porquê tipo assim não tem nada, nada, nada, na-da haver mesmo os personagens são totalmente diferente -físicamente e a personalidade-, a história também é totalmente diferente nada, nada se condiz com o filme.

Enfim é um clichê bem clichê, não é o melhor livro do mundo, mas é bem envolvente, pois a autora escreve bem a escrita é fluida

Ps: se vc veio pelo filme igual eu você vai conhecer uma história nova com os "mesmo" personagens do filme
Cristal.ber 20/03/2023minha estante
Sério? Estou chocada saber disso, eu amo esse filme, mas não tinha pensado em pegar o livro, pq achei que seria mais ou menos a mesma coisa (mesmo eu sabendo que tem diferenças na adaptações). Vou ler então!

Gabys17 21/03/2023minha estante
Pois leia menina, pq não tem nada haver. Acho que única, ÚNICA coisa que se assemelha é a Bianca jogar a bebida no Wesley depois dele chamar ela de duff, pq o resto é completamente novo. Até às personalidades deles são diferentes

Cristal.ber 24/03/2023minha estante
Brigada pela dica de vdd! Vou pegar pra ler sim ?

Ester.Dalia 13/03/2016

O filme é melhor que o livro
prefiro o filme mil vezes, mais engraçado, mais romântico, melhor história
MILENA1023 15/03/2016minha estante
Eu pensei que só eu achava isso!

Morgana 31/07/2016minha estante
Porque você prefere o filme?

Kellen Sachini 16/02/2018minha estante
Primeira vez na vida que o filme ficou melhor que o livro

Jamille Santos 16/10/2023

Duff
História bem sessão da tarde. Leitura fluida e envolvente. A história é bem diferente da história do filme. O que fez a leitura ser uma experiência única.
millelendo 16/10/2023minha estante
a adaptação desse livro é uma vergonha, quem assiste nao sente vontade nenhuma de ler

Jamille Santos 16/10/2023minha estante
Realmente o filme perde feio para o livro. A história é muito mais elaborada e com

Jamille Santos 16/10/2023minha estante
Várias nuances que o filme nem toca.

Rotina Agridoce 29/01/2016

Divertidíssimo!
Bianca Piper é muito inteligente, com personalidade, sarcástica, engraçada e que preza mais a inteligência do que a aparência. Ela é uma adolescente normal de 17 anos que está atravessando os problemas da vida real e não é realmente a mais bela dentre suas melhores amigas Casey e Jessica.

A história começa com Bianca em um bar sentada bebendo sua coca-cola, enquanto suas melhores amigas dançam e ela está apenas entediada. Bianca considera todo tipo de festa ou diversão normal de adolescentes uma perda de tempo. Aí aparece seu colega de escola, Wesley Rush, um mulherengo, lindo, arrogante, vaidoso e por vezes um idiota, mas chama-lo de mulherengo seria um eufemismo, pois ele dorme com qualquer uma. Wesley diz que ela é uma Duff, sigla que significa a menina mais feia e gorda de um grupo de amigas bonitas e ele só está falando com ela para tentar chegar mais perto de suas amigas bonitas para conseguir um encontro com elas. Bianca se sente tão ofendida que joga sua coca-cola nele.

Leia o restante da resenha no blog Lost Girly Girl

site: http://www.lostgirlygirl.com/2016/01/resenha-783-duff-kody-keplinger.html
Andressa 31/01/2016minha estante
É BASEADO NO FILME ?

Thay 04/02/2016minha estante
andressa, o filme é baseado no livro.
Perdi a conta de quantas vezes já li e reli esse livro, uma leitura tao gostosa. Fico feliz de finalmente ter sido publicado aqui no Brasil, graças ao filme é claro que também ficou bem legal.

marina.conte.02 02/03/2023

Antes de começar eu tenho que abrir um parêntesis e esclarecer que eu amo Duff, tanto o filme quanto o livro. Eu li a obra duas vezes, (e meia se considerar a vez que eu li só minhas partes favoritas) ambas em um intervalo de alguns anos, tendo a mesma experiência a cada leitura, não visualizei a história de outra maneira ou tive um olhar mais crítico sobre o enredo.
A história retrata Bianca Piper, uma garota que não se importa com a aparência, que valoriza os programas com as amigas Jessica e Casey, odiando as aglomerações de festas para as quais ela é arrastada (uma pessoa que sobreviveria tranquilamente à quarentena).
Em uma dessas festas, Bianca interage com Wesley, um atleta cobiçado e popular no colégio que ela considera um idiota. Durante essa breve interação, o rapaz tenta a convencer de arranjá-lo com suas amigas, explicando que ela seria a DUFF, a sigla que representa amigas menos atraentes, que permitem a aproximação dos caras, porque seriam as mais inseguras e menos intimidantes do grupo.
Insultada, Bianca joga a sua bebida nele e vai embora, absolutamente compreensível. Até aí, o filme seguiu o livro fielmente. A obra escrita, no entanto, mostra todo o drama familiar de Bianca, que não aparece no filme que optou por um tom mais voltado à comédia.
O pai de Bianca sofre de alcoolismo e a mãe saiu de casa há anos, deixando a filha sempre em segundo plano. Quando o pedido de separação finalmente é formalizado, o pai de Bianca se afunda no vício e ela busca desesperadamente algo para lhe distrair.
E é nessa atmosfera que a relação entre Wesley e Bianca se desenvolve. Bianca beija o Wesley e, posteriormente, começa uma relação de sexo casual com ele, a fim de não pensar em seus problemas. E o personagem do Wesley, se mostra menos superficial que nos primeiros capítulos, e acaba se apaixonando por Bianca, mesmo ela relutando muito em se apegar a ele.
Acrescento aqui que eu adoro o Wesley, mais na versão do livro do que na do filme, apesar dele ser interpretado pelo ator Robbie Amell, o que dispensa explicações. O personagem no livro é um imbecil nos primeiros capítulos, mas quanto mais conhecemos seus dramas familiares, mais vamos sentindo compaixão por ele. É como um cachorrinho muito lindo e assustado que tu quer levar para casa, mesmo sabendo que vai mastigar teu tapete.
O interessante dessa história, é que apesar de se tratar de uma trama adolescente, os dramas familiares são bem construídos e os personagens principais, que estão tão perdidos nesses problemas, acabam contando um com o outro para se reerguer e amadurecer. Além disso, a história se despe dos rótulos adotados no começo do livro e permite uma aproximação real entre os personagens.
É uma leitura leve, despretensiosa, que promete boas risadas e faz com que nos apaixonemos por essa dupla improvável. Vale lembrar que a autora também tem algumas obras semelhantes, embora nem todas traduzidas. Uma das que tentei li em inglês, com um pouco de dificuldade, “A Midsummer Nightmare”, mostra Wesley e Bianca ainda juntos, mas como meros coadjuvantes, embora dê aquele gostinho bom aos leitores que amam o casal.
Hisabela 16/03/2023minha estante
Menina. Meu casal ainda tá junto ?... Vou ali no cantinho chorar. Tá no meu top 5, livros favs. E meu casal ainda tá junto! A vida é maravilhosa!

marina.conte.02 25/04/2023minha estante
né, amo também, virou minha leitura anual!

nandleituras 03/01/2021

The Duff ? Porque o livro é sempre melhor
Posso dizer veementemente que sou apaixonada pelo filme the Duff e já assisti ele várias vezes, ele é divertido e passa uma mensagem tão linda de amor próprio, afinal porque ficar se comparando com os outros se vai sempre existir alguém mais legal, rico, bonito que você? Seja feliz com quem realmente é pare de ligar para a opinião dos outros.
E confesso que quando soube que tinha o livro cheguei a me perguntar, será que é tão bom quanto filme?
Mas como eu estava errada em fazer essa pergunta, porque o livro é MUITO melhor que o filme de todos os jeitos possíveis.
Todos as relações e personagens são muito mais bem trabalhados, muitos dos que clichês que tem no filme simplesmente não existem no livro, como por exemplo a "vilã" (a ex-namorada do Wesley) e aquele vídeo horrível que ela faz da Duff.
Até mesmo assuntos sérios que foram super trabalhados no livro como slutshaming e o alcoolismo do pai dela e foram simplesmente excluídos do filme completamente (sendo que foram partes super importantes e isso me deixou bem chocada).
A Bianca é uma das personagens que mais me identifiquei até hoje, eu amo como o livro trabalha a evolução da relação dela com o Wesley tão naturalmente, eles são tão lindos e eu amo demais.
Queria uma continuação deles na faculdade porque esse livro me deixou muito com um gostinho de quero mais.
Ps.: Wesley Rush você é muito meu crush
nadiny5 03/01/2021minha estante
tive que adicionar esse livro a minha meta de leitura por conta deste comentario.

nandleituras 03/01/2021minha estante
Você não vai se arrepender, eu li ele em um dia :)

Bassi1 13/02/2022

A leitura que eu precisava
Fiquei com medo de ser muito igual ao filme e eu já saber de tudo, mas descobri que é BEM diferente. O livro aborda algumas temáticas que vão se desenvolvendo ao logo da leitura que achei bem legais.
Existe alguns problemas no livro, como a falta de representatividade e mais alguns pensamentos que considero idiotas, mas nenhum preconceito muito implícito.
O leitura me prendeu desde o começo, mas do 40% pra cima não consegui parar de ler, o que fez eu virar a madrugada lendo.
Num geral eu gostei da condução do livro é bem envolvente.
Bella 13/02/2022minha estante
Me conta oq achou!!!!!

Bassi1 14/02/2022minha estante
Amanhã te conto

Lu 22/08/2017

Em "Duff", vamos conhecer Bianca, uma garota tímida e sarcástica que não suporta baladas e não tem uma vida emocionante. Sua mãe viaja o mundo dando palestras motivacionais e seu pai está sempre se esforçando no trabalho. A vida de Bianca começa a mudar quando ela descobre ser uma DUFF - Designated (designada/denominada), Ugly (feia), Fat (gorda) e Friend (amiga), ou seja, aquela amiga denominada a mais feia e gordinha do grupo. Essas palavras não saem mais da cabeça de Bianca e para piorar, ela está passando por alguns maus momentos em sua vida pessoal com a separação dos pais e o beijo que deu em Wesley, o garoto mais chato, irritante, babaca, galinha e riquinho que provoca ataques de ódio em Bianca.

Depois de todo o sucesso e divulgações espalhadas pela blogosfera, achei que era a minha vez de conferir o que era tão especial assim nesse livro e, me desculpe os amantes desse livro, mas para adiantar toda a história, "Duff" não é nada mais do que o famoso 'mais do mesmo'.

"Às vezes, a ignorância é uma bênção."

Li o livro em Janeiro e não me lembro de muitas partes dele, apenas de que não simpatizei em nada com Bianca. OK que todas nós somos um pouquinho Duff, porque sempre existirá aquela amiga mais bonita e mais charmosa que você, mas Bianca é um personagem bem irritante e chatinho que se enrola sozinha nos próprios problemas, tornando-os ainda mais difíceis do que já aparentavam ser.

Um dos poucos pontos positivos em "Duff" é o fato de tratar do Bullying quase o tempo todo e de várias formas. A autora soube colocar o tema em diversas partes do livro sem deixar que o assunto ficasse chato ou repetitivo. Kody também trata, com delicadeza, assuntos sérios como violência, alcoolismo, machismo e a diminuição da mulher e de seu corpo por não ser um ideal de beleza.

A escrita de Kody é bem gostosa, fácil de acompanhar e eu amo livros jovem adulto, mas "Duff" foi aquela exceção dentro da exceção, dentro da exceção. A sinopse já nos conta a maior parte da história e você só abre o livro para ter um pouco mais de detalhes do que já sabe desde o começo.

"Para uma garota com uma bunda tão grande, eu me sentia completamente invisível."

Não espere reviravoltas chocantes ou atrativas durante a leitura de "Duff", não é nesse livro que você as encontrará. No fim, tenho a impressão de que a maioria das resenhas está tentando agradar mais a editora do que realmente falar do livro ou sua história, por vezes, entediante.

(resenha postada originalmente em 27/03/2017)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2017/03/duff-kody-keplinger.html
Aline 10/10/2017minha estante
undefined

Larill || @readbylarissa 29/03/2018minha estante
Achei que era a única que tinha terminado esse livro achando a Bianca chatinha

Isabela.Barros 28/10/2022

Acho que o filme é melhor
O filme é bem diferente do livro. Não consegui me apegar à essa história, não funcionou para mim.
Fiquei com raiva da protagonista em vários momentos e senti que alguns assuntos foram jogados do nada e sem desenvolvimento nenhum.
Talvez funcione para alguém passar o tempo, mas para mim não deu.
Line - @linesuniverse 28/10/2022minha estante
Primeira vez que veja alguém falar que o filme é melhor que o livro foi melhor (não especificamente sobre esse livro). Ele está na minha lista.

Isabela.Barros 02/11/2022minha estante
Pois é. Geralmente eu acho os livros muito melhores que os filmes, mas esse não deu certo para mim.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 21/05/2016

Já que escapar é impossível, porque não abraçar o caos?
Bianca Piper é uma Duff.
Não que a sua aparência seja comparável à um espantalho, mas, tendo em vista a aparência de suas amigas Casey e Jessica - loiras, corpo escultural, populares, desejadas e animadas - Bianca é sim uma Duff.
Mas ela não sabia disso até que Wesley Rush, o pegador da escola, o que mais transa do que respira, vem até ela e simplesmente a diz isso. Em plena festa. A reação de garotas normais? Correr, chorar, bater na pessoa, negar...
Mas Bianca Piper definitivamente não é normal.
Então para calar a boca do idiota, presunçoso, convencido e babaca Wesley Rush, ela faz algo que NUNCA sequer SONHOU fazer na vida:
Ela o beija.
E depois, bate nele.
Grita.
Corre.
Com sua família que até então era um pouco desconcertada, porém ainda existente, começa a desmoronar de forma que Bianca não sabe o que fazer, ela só quer fugir.
Quando sua professora a direciona para fazer uma resenha sobre uma vertente envolvida no livro “A letra escarlate” com ninguém mais, ninguém menos que Wesley BABACA Rush, eles marcam de se reunir na casa dela para fazer o dever.
É então que, quando Bianca acha que às coisas na sua casa não poderiam piorar, pioram, e pioram MUITO. Na hora ela liga avisando Wesley que irá até a casa dele para fazerem o dever. Mas quando ela chega, não consegue prestar atenção e nem focar em nada que não envolva aquele envelope pardo em cima da mesa de sua casa. Quando, por segundos, ela volta a realidade e vê aqueles braços musculosos, o sorrisinho cínico e os cabelos sedosos do garoto que se encontra à sua frente, ela encontra a sua rota de fuga. E, literalmente, SE JOGA nela.
A partir daí, Wesley e Bianca começam a ter relações escondidas de todos, dos pais, das melhores amigas... Na escola brigam igual gato e rato, mas depois do período letivo, não é bem isso que ocorre.
Estaria Bianca se contradizendo, certo? Afinal, ela é uma DUFF. E Duff’s não ficam por ficar, ainda mais com o cara mais galinha do colégio. Mas como diria a própria Bianca, todos precisamos de uma noite de cinismo uma vez na vida. (Vale ressaltar que no caso dela, foi bem mais que uma noite)

PRIMEIRO DE TUDO: O filme pode ser engraçado e fofo, mas o livro é INCRIVELMENTE MELHOR!
A escrita de Kody Keplinger é fantástica, leve e engraçada. História bem montada, personagens secundários desenvolvidos perfeitamente e uma narrativa cativante. Criou uma personagem LOUCA DE PEDRA, divertidíssima, com umas teorias pra lá de peculiares. A mente de Bianca funciona a mil por hora, criando hipóteses e questionamentos que qualquer adolescente tem. A história é incrível, em um ambiente totalmente convertido à temática, com profundidade suficiente que te faça sofrer e se emocionar com Piper.
Porque, não importa o quanto você se arrume, ou se esquive, ou se esconda...
Todos nós já fomos ou somos Duff.
Jeziely 23/05/2016minha estante
Pelo jeito é bem diferente do filme...

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/05/2016minha estante
MUITO, TOTAL E COMPLETAMENTE DIFERENTE