Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Lou 03/10/2020

Não achei o livro ruim, mas definitivamente não leria novamente. Ele trata de alguns assuntos muito válidos, como o alcoolismo, fins de casamentos, pressão social etc. Mas analisando de maneira geral, o romance (maior parte do livro) não me agradou, não sei dizer se foi por causa da construção do romance em si ou dos protagonistas. Entretanto, posso dizer que se tu gosta de um romance fácil de ler, rápido e sem muito compromisso, talvez tu goste dessa leitura.

Day 14/10/2020

Eu sou uma DUFF
Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha)(ela é tipo nós né não?). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush ? o cara bonito, rico e popular da escola ( o crush ) ? que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend , a menos atraente do seu grupo de amigas (também é tipo a gente nisso kk). Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

D.U.F.F Você conhece, tem ou é

Kalena1 19/10/2020

Fofo
Livro completamente diferente do filme, mas cativante da mesma forma
A melhor versão do clichê que todos amam.

Laurasp 19/10/2020

Surpresa!
Me decepcionei e fiquei surpresa com o fato de a história do filme e a do livro serem completamente diferentes, mas colaborou para ser uma leitura mais divertida.

É um livro de romance adolescente com um toque de clichê bem gostosinho e rápido de se ler.
Confesso que muitas vezes me senti lendo uma fanfic adolescente, mas não significa que o livro tenha sido ruim.
Gostei bastante da construção dos personagens principais, mesmo que não tenha tido muito aprofundamento. Muita coisa abordada e nada aprofundada. Mais páginas e com a fonte menor resolveria o problema.

O final foi bem corrido e até um pouco decepcionante por não ter tido algo com mais emoção.

Um livro bom para quem procura algo rapidinho e quer aproveitar um romance adolescente.

_yasmin0605_ 20/10/2020

Um romance nem tão clichê
A vida de Bianca não é fácil e todos os acontecimentos do livro provam isso. Mas uma coisa é certa, vc n precisa passar por tudo sozinho. Após assistir o filme fiquei curiosa para ler o livro. Como sempre nós leitores temos que aguentar roteiristas que mudam muitas coisas do livro, a única diferença é que eu não esperava ser tão drástica a diferença. Acho que os produtores não leram o livro. Mas consigo ver pontos positivos nos 2. O livro, muito mais intenso e detalhado, é um romance adolescente diferente do esperado. A protagonista não procura um amor e não quer ter um romance. Uma completa cética, se vê numa situação difícil e usa seu pior inimigo (ou devemos chamar de um disfarce de inimigo) como uma válvula de escape. Me apaixonei por essa história e recomendo pra todo mundo

Rafa Roseno 23/10/2020

É um livro legal para se ler quando não se tem muitas expectativas...

barbaradearlete 24/10/2020

Duff
"Nunca tinha lido nada dessa autora, até descobrir que o filme DUFF tinha um livro. Você começa achando que vai ser um clichê de uma pessoa nerd que se apaixona por um popular como no filme, e se pega de surpresa por a história ter um fundo mais profundo sobre os personagens. A Bianca é uma garota mais alto confiante no livro, cheia de problemas e determinada a tentar desviar deles. Wesley não é um total otário. A relação deles é bem mais gostosa de acompanhar no livro. O livro me deu um tapa na cara com relação ao filme meio bobinho. Porque sabemos que no fundo somos todos duff de alguém.

Mas quero dizer que o aprendi nesse livro é muito importante, me fez perceber coisas sobre mim e as pessoas ao meu redor, acredito que todos deviam ler. É MUITO BOM".

Tamis 25/10/2020

?Não importa aonde você vá ou o que você faça para se distrair, a realidade alcança você.?

Julia 15/11/2020

Li esse livro tão rápido que nem vi passar, ele é muito bom e bem diferente do filme, a única coisa igual é o termo "DUFF", que nem é usado da mesma forma nos dois, e os nomes dos personagens.
Tudo que achei meio bobo e sem noção no filme o livro não tinha e nele da pra ver o pq da culpa ser dela e o que ela realmente está sentindo.
As personagens tem mais história e sentimentos que nem são demonstra dos no livro, não são constrangidos a todo o momento e tomam muitas ações, sem ficar sofrendo sozinhos.

Julia.Vitoria 28/11/2020

É bem diferente do filme!! Gosto das conversas em livros, nesse tem bastante narração, fiquei meio cansada as vzs, mas o livro não deixa de ser ótimo!