Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Bru 25/05/2021

"Não importa aonde você vá ou o que você faz para se distrair, a realidade alcança você".
Confesso que comecei a leitura um pouco desconfiada e sem nenhuma expectativa, mas terminei amando o livro! É infinitamente superior ao filme, além de também ser bem diferente. Adorei!

Dani 27/05/2021

Apaixonada!
Já tinha assistido o filme (e considero um dos meus favoritos), mas o livro é completamente diferente!
Os problemas da Bianca serem tão reais e pesados mexeram bastante comigo, e ao meu ver tornaram a história mais emocionante e me deixava com mais vontade de continuar lendo.
E nem preciso dizer sobre o relacionamento dela com o Wesley, eles ficaram juntos pelos motivos errados mas no final se acertaram porque perceberam que realmente sentiam algo um pelo outro. E a mudança dele fez foda a diferença!
Queria que o filme tivesse sido um pouco mais parecido, mas não deixo de gostar dele e nem gosto menos do livro, muito pelo contrário.

Hisabela 28/05/2021

Um dos favoritos da vida!
Só queria mesmo, perguntar para quem assistiu o filme, e leu o livro. E ainda prefere prefere o filme ao livro. Porque? Não sério, o Livro é infinitamente melhor e mais completo. O filme eu já vi um milhão de vezes. Digo, já vi milhares de filmes iguais a DUFF. Poderia citar, vários e vários exemplos.
Mãe divorciada, filha rebelde, o garoto gato da escola que tem uma ex namorada escrota, amigas lindas e populares. kkkkk. Baile de formatura, nossa que diferente. Espera aí, ela vai mesmo ao baile toda produzida depois de dizer que era diferente das outras... Já vi isso umas mil vezes. O livro é tão superior. A Bianca do livro, é insegura sim, mas não precisa se afastar e culpar as amigas dela por isso. Ela ser DUFF é o menor dos problemas dela, ela não dá a mínima pra isso, se comparado aos problemas reais que ela tem durante o Livro. Você que prefere o Filme. Não te entendo. E meu sonho era que tivessem adaptado, meu amorzinho de livro da forma certa. Talvez aí não teriam pessoas que preferem, aquela vergonha alheia da Bianca. Ou aquele estereótipo ambulante da Madisson.

naligiaaa 03/06/2021

Duff - o que achei
sinceramente eu esperava mais, beeeem mais desse livro. já tinha visto o filme e posso dizer que é bem diferente, me senti um tanto quanto incomoda com essa leitura (não que o filme não seja muito vergonha alheia), a bianca me irritou horrores. não é de todo mal, confesso que alguns momentos foram legais.

Estante da lyz 04/06/2021

Eu gostei...
Então, confesso que no começo me deu um certo ranço do Wesley, por ele ser metido,confiante demais e tal, mas, conforme ele foi mudando com a Bianca vi que ele poderia ser legal, algumas partes me deu raiva da Bianca também, porque ela sempre falava das outras meninas e fazia TUDO IGUAL, mas aí ela percebeu e a mudança do Wesley fez eu gostar bastante do livro também, super recomendo se vc quer uma leitura "leve", mas ao mesmo tempo com assuntos importantes!

Ana 10/06/2021

Duff: Designated Ugly Fat Friend
Não queria fazer comparações com o filme, mas é inevitável. O livro é tipo mil vezes melhor em vários sentidos. Acho q a Bianca é uma personagem q muita gente sentiu ranço kkkkkkk (em alguma parte do livro, certeza) mas eu entendo ela. Muita gente é igual a Bianca (tbm me identifiquei com algumas ações dela) ela guardou td q tava passando pra si, sendo q ela tinha duas amgs incríveis só q ela não queria "incomodar" (amo a amizade delas) assim q ela conta para Casey td, deu para perceber q ela sentiu um alívio de certa forma. Sobre o Wesley, ele me irritou no início clr (confiante, metido e afins) depois o livro mostra q ele era assim pq ele tbm queria fugir da sua realidade, dos problemas q ele estava tendo na vida dele. A mudança dele me fez gostar bastante do livro. Se você quer uma leitura "leve" e meio clichê, eu recomendo demais esse livro. Se tornou meu protegido.

Dudaferosa 18/06/2021

Eu amo essa história!
Li pelo filme e são duas histórias bem diferentes porém as duas me fizeram amar. No filme o sexo não é tão tratado e no livro é bem colocado para o lado da Bianca, e eu super entendi os motivos que faziam ela achar o Wesley no final de tudo.

Eu senti um pouco de falta da B muito atrevida e irônica, mesmo estando presente um pouco no livro não é o tanto igual no filme que me fazia gargalhar até.

No livro trás muitos outros assuntos sérios e acho que não deixou nada passar e foi tudo muito bom.

Giulia 20/06/2021

Você conhece ou é...
Se você assim como eu iniciou essa leitura por conta do filme, sinto lhe informar mas são duas histórias completamente diferentes. Talvez os personagens sejam os mesmos mas suas personalidades também são outras. De modo geral me surpreendi com o livro por esperar uma história e encontrar outra, além de estar em contato com um livro que certo modo pode vir a ser um gatilho para algumas pessoas. Acredito que foi bem construído e escrito embora em alguns momentos torne-se tosco.

Jade 27/06/2021

Marcado na memória
Faz um tempinho que li esse livro e se você está se perguntando se ele é melhor que o filme, depende kkkk, para mim o filme é melhor!!! Isso porque o filme foca em ser divertido e leve e sim Bianca tem suas lutas mas ainda assim consegue se divertir e nos divertir.

Já esse livro é pesado, a gente vê que Bianca tem uma carga emocional muito mais forte, além disso a relação que se desenvolve entre os protagonista na minha visão não é nada saudável e é difícil de torcer para o casal, além disso fiquei com raiva em grande parte da história, já faz 3 anos que li e me lembro de cada detalhe, não sei o que isso quer dizer kkkkk.

Não sei como esse livro se tornou aquele filme, enfim a adaptação kkkkkk.

PS: O livro tem uma classificação indicativa +14 mas eu indico para +16 o livro é recheado de cenas sensuelys e cheio de paradigmas sociais.

Sthe 08/07/2021

Poderia ser melhor?
parecia que no decorrer de todos os capítulos acontecia as mesmas quatro coisas, o que acabou deixando a leitura bem monótona
os esteriótipos que o livro apresentou e todas as vezes que foram ressaltados me irritou, sendo que apenas no final a personagem principal meio que ?quebra? eles consigo mesma e lança que ninguém deve julgar ninguém
não gostei muito de nenhum personagem, foi um clichê bem fraquinho em que o foco não foi em algo que me prendeu de fato
leitura não fluiu legal e não funcionou pra mim