Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Mavi 30/04/2022

tem muita gente falando do livro e comparando com o filme, eu assisti o filme faz muito tempo e não lembro de nada, então não tem como ficar comparando. mas eu gostei desse livro, confesso que me estressei várias vezes mas também consegui me divertir. por algum motivo me prendi na história mesmo não sendo algo que estava me agradando tanto no início. não sei se eu queria que ela fosse ficar com ele, apesar de toda a química que teve, não gostei das atitudes dele (só fiquei satisfeita com ele no final do livro por ter mostrado uma pequena mudança), enfim, a Bianca me deu muita raiva pq ela era muito chata e difícil de se resolver. pelo menos a amizade dela com as meninas é super fofa, muito unidas. achei interessante que o livro focou em várias coisas da vida dos personagens e não somente na vida amorosa da Bianca.

aimêe 01/05/2022

Um livro de romance clichê mas aborda assuntos muito muito importantes. Eu amei como esse livro é levinho, e ele passa sem você perceber, e fiquei apaixonada pelo Wesley eu juro

littleshwt 02/05/2022

Fofinho
Estou apaixonada, duff é um livro curto e gostosinho demais, bem recomendado para aquele dia chato da semana onde distrair é a melhor coisa. Da pra perceber a mudança de pensamento da personagem, e por mais que bianca falhe em algumas coisas ela é uma adolescente com mentalidade de uma então sua evolução é aos poucos. Gostei muito, é bem diferente do filme e é ótimo

dylsgftodd 03/05/2022

perdi meu tempo
não achei o livro grande coisa, talvez por não ser muito meu estilo de leitura. me irritei MUITO com algumas atitudes da Bianca e tive consideráveis pensamentos de achar o Wes até melhor que ela em personagem. a história em si roda muito em torto de uma coisa só; um romance bobinho. o final me deu nos nervos pois achei que seria a parte que tentaria salvar o livro, mas me enganei :).

biondi0 14/05/2022

Resenha.
Eu já tinha visto o filme e adorei, aí percebi que o livro não tem muito coisa igual ao filme, mas mesmo assim foi perfeito, relembrar novamente desses personagens, e todos os dramas. Foi ótimo.

Andressa Miranda (@pensandoalto19 ) 24/05/2022

Romance jovem
Gostei bastante. É jovem, fazia parte da minha lista de leituras na época que eu mesma era mais nova e me deu uma sensação de nostalgia. Muito bom

lilyg 06/06/2022

Uma leitura rápida mas que não levou a nada
Li o livro pensando que seria semelhante ao filme, mas são histórias bem diferentes. Acho o filme mais divertido com uma história mais dinâmica e interessante.

Sei que a autora era nova quando escreveu o livro e creio que talvez isso tenha influenciado um pouco em diversos momentos na narrativa. Mas o que mais me incomodou foram alguns temas um tanto problemáticos serem aborados de maneira solta e sem muito cuidado.

A Bianca é bem chata, reclama de muita coisa que muitas vezes parece que nem ela sabe o motivo e se perde no meio das suas ideias. A história se perde como a Bianca, em um certo ponto o conceito de DUFF fica em segundo ou até terceiro plano, e o plot gira em torno dos conflitos e problemas que a protagonista enfrenta virando algo bastante raso sem uma história propriamente dita.

Apesar de entender a dificuldade da Bianca em contar para as amigas o que ela estava passando não me desce muito todo o drama que ela faz em cima disso, como se fosse um segredo de estado. Eram sim situações complicadas e problemáticas mas a forma relapsa e grosseira que ela trata as amigas não tinha sentido e não se sustenta muito, novamente, algo bem raso.

Todos os personagens são bastante caricatos (principalmente o Wes, que é o típico riquinho galinha e bonito) e se vê pouco, ou nenhum, desenvolvimento, neles. Os que parecem ser mais interessantes são pouco aproveitados e nada muito interessante acontece.

Mesmo sabendo que seria um final clichê e que não tinha realmente uma história acontecendo no livro não abandonei nem parei de ler, li até que bem rápido, talvez por esperar alguma mudança interessante ou por gostar bastante do filme. Acho que o filme, apesar de não tratar dos mesmo tópicos que o livro, tem um papel muito mais interessante quanto ao desenvolvimento do conceito de DUFF e da história em torno desse termo.

Tha.guedes 12/06/2022

Li de uma vez só. Livro rápido, divertido e simples. Me fez chorar e me fez rir. DUFF é um dos meus filme favoritos da vida e a história não se assemelha ao livro. Só tenho uma reclamação a fazer sobre a adaptação: Toby Tucker! Tadinho.

17/06/2022

Li umas três vezes e leria de novo
Sempre que quero uma leitura rápida, pego esse livro na estante.
A escrita é super leve e envolvente. A gente se sente ali ao lado da Bianca.
Daqueles romances pra ler em um dia.