Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

hyasss 04/02/2022

emocionante!
Esse livro tem uma reviravolta daquelas, viu?! Como é possível passar do ódio para o amor assim, do nada? Se você gosta de enemies to lovers, esse livro é perfeito pra você!

Rauane3 15/02/2022

Uma leitura super fluida, é aquele livro pra sair da ressaca. Eu li ele rapidinho e adorei.
Ps: pra quem já assistiu o filme, não tem nada haver com o livro, os personagens são os mesmos, mas a história apresentada no livro não tem nada em comum com o filme, NADA.
Eu adorei a forma como assuntos mais sérios foram tratados, a forma como a Bianca foi evoluindo ao longo do livro.
TODOS NÓS SOMOS DUFF.. KK

jul 16/02/2022

diga-se de passagem, O FILME É MUITO SUPERIOR
eu não sabia que tinha livro, então na minha cabeça é o filme que inspirou livro, e NADA MAIS IMPORTA.

duff é um dos filmes que eu mais gosto nessa vibe, sabe?? Sou obcecada, sei todas as falaz já assisti 182737 vezes então quando eu fui ler criei todas as expectativas e não recebi nada.

o livro não é ruim, só não não se parece com o filme e, diga-se de passagem, O FILME É MUITO SUPERIOR UUUUUUAL sério não tem como comparar, o filme pisa muito.

Vale a pena ler mas o filme é melhor

@estantecalore 20/02/2022

O livro mais ?????? Do ano (até agora)
Não vou ser hipócrita como a personagem e dizer que odiei (o shade logo no início da resenha rs) realmente teve trechos que me arrancaram risadas, e outros que me embasbacavam de tão absurdos (de uma forma estúpida, não estupefata).

Como citado acima, a personagem é bem hipócrita, pretensiosa e MUITO neurótica o que dificultou muito a leitura, me levando a abandonar o livro. Mass pela deusa da paciência dos livros abandonados, consegui retomar a leitura, e sinceramente, acho que não deveria ter feito isso.

Todos os personagens do livro são no mínimo questionáveis, a mãe dela que independente de ser infeliz e ter problemas com o marido não deveria ter deixado a filha de lado, ainda mais sabendo que o marido tem histórico de alcoolismo (sério, que mãe faz isso???) o pai dessa garota que deu um tapa nela e depois a menina ainda defendeu e depois a autora agiu como se não fosse nada demais.
A mesma coisa do caso do Jack que claramente era um "predador" e a autora não soube de MANEIRA ALGUMA como abordar isso, muitos adolescentes leem esse tipo de livro, poderia ser até uma forma de alerta se a autora soubesse escrever. Outra coisa q me incomodou é como teve excesso de s3xo no livro, eu sei q eles são jovens e tem pique mas gente???? Nenhum adolescente é tão transante assim, a Kody forçou muito a barra, cruzes.

Minha 1 estrela vai exclusivamente pras referências pop no decorrer do livro e por eu concordar plenamente sobre oq foi dito sobre friends e gossip girl (e claro, as citações do meu livro favorito)

Gostei do livro? Não. Mas odiar é uma palavra muito forte, mas eu não repetiria a leitura, definitivamente.

Ps: não engoli até agr q o Wesley nunca percebeu que a Bianca se incomodava com "Duff"

Ps²: e quem em sã consciência chamava o Wesley de Wesley sendo q ele tinha benjamin no nome BENJAMIN MANO

Ps³: acredito na bondade das pessoas mas fizeram a Jessica muito bobinha pro meu gosto, um tipo de pessoa bem esteriotipada e com a personalidade de outras 100

Ps⁴: A quantidade excessiva de vezes que citaram Duff é de MATAR a autora tem sérios problemas com essa palavra, sugiro uma terapia

iS2ronan 02/03/2022

esse livro foi bom pra me tirar da ressaca literária mas é bem mediano. a personalidade da personagem principal é basicamente baseada em ser chata e ela não é a única personagem que é raza assim. acho que os minimamente mais interessantes foram o wesley e a casey (ela é legal demais pra eu falar mal dela e o wesley foi o que chegou mais perto de ter um desenvolvimento que merece atenção, mas também não foi grande coisa). no fim foi só um grande clichê mas tudo bem pq era isso que eu tava procurando quando fui ler.

souzaaglivia 17/03/2022

É um romance fofo e agradável, a história acaba sendo engraçada e trabalha pontos interessantes.
A protagonista é forte e destemida, mas irritante em vários momentos.
Só confesso uma coisa: o filme é melhor.

Lia Rodrigues 17/03/2022

é beeem diferente do filme, mas também é divertido e fofo.
acho que só não dei uma nota maior pq tenho muito apego pelo filme então tava esperando algo diferente né, senti falta de uma coisinha ou outra, mas no geral é bom, a escrita é fluída, é o típico clichê pra curar a ressaca literária.

Mrs Luna 21/03/2022

Você tem, conhece ou é
Designated, Ugly, Fat, Friend, ou DUFF para os mais chegados é uma forma de nomear aquela amiga que não é tão bonitinha, Bianca Piper é uma DUFF e ela não está nem um pouco de saber disso, muito menos que essa nomeclatura foi dada a ela por ninguém mais, ninguém menos, o maior galinha da escola, Wesley.
Como se não bastasse isso a sua vida familiar não é das melhores, considerando que sua mãe passa a maior parte do tempo fora, viajando a trabalho, e faz meses que ela não a ve, ficando apenas com seu pai, não que eles não se dão bem, mas ela sente falta da mãe.
Em um surto momentâneo ela acaba beijando Wesley e tudo vai por água a baixo.
Para quem vai ler esse livro achando que é um romance, pode tirar o cavalinho da chuva, DUFF é a história de uma jovem que não é a mais bonita da escola, nem a mais popular, muito menos a mais sensata, apenas uma jovem tentando se encontrar e se aceitar, vivendo o momento e cometendo muita, muita besteira e claro, no final de tudo amadurecendo.
Para quem viu apenas o filme que está na netflix, recomendo muito ler o livro, a narrativa do filme ficou muito diferente do livro e acredito que se você gostou do filme vai adorar o livro como eu adorei.

Ana Lopes 28/03/2022

Bianca Piper é sarcástica, ácida, cética e prática, melhor amiga, de duas das meninas mais bonitas do colégio, gosta de não chamar atenção e de sua fama de reclamar de tudo, se descobre DUFF de suas melhores amigas, quando o desprezível Weslley Rush lhe conta sobre isso.
Bianca está vendo o mundo que conhece desmoronar, seus pais divorciando, sua mãe longe de casa, seu ex bacaca de volta a cidade e seu pai recaindo no alcoolismo, encontra no seu maior inimigo, Weslley, a distração que precisava.
Mas a relação que começa como algo casual e sem importância, torna-se fundamental para ambos, que descobrem no outro um porto seguro em meio ao caos da adolescência.

Quis ler o livro pois adoro o filme, mas sinceramente o livro é muito melhor. O filme é algo mais como comédia e sem muita profundidade, enquanto o livro é profundo e a história faz muito mais sentido. Adorei de verdade e favoritei.

hop3rs 31/03/2022

Mais um caso de releitura depois de assistir a adaptação. Eu AMO a adaptação desse livro apesar de não ter nada a ver, juro são duas coisas totalmente diferentes. Gosto muito do relacionamento entre a Bianca e o Wesley

Iza 04/04/2022

Foca no livro e não no filme
Uma dica pra quem vai ler: foca no livro e não no filme, são historias completamente diferentes o livro é muito melhor que o filme.
O livro é muito bom a historia do casal é fofa e muito clichê adolecentezinho americano, mas no livro mostra um lado da Bianca e do Wesley que no filme não exite o toby tucker não é um babaca... enfim o final é meio murcho e corrido mas em si a história é boa.

xoxoanalu 05/04/2022

história: ahh é melhor q o filme; mas q p****; ugh! credo!
se você quer ler esse livro esperando ter uma história como o do filme, sinto muito, você não terá. obviamente, a adaptação tem algumas coisas parecidas com o livro, mas não é tudo e acho que posso até dizer que conseguiram, de certo modo, melhorar a história no longa.

o modo como ?duff? foi escrito lembra muito fanfic. tipo, é totalmente uma fanfic. tem muita cena desnecessária que causa vergonha alheia, e outras que são apenas desnecessárias, como por exemplo, a autora quis colocar uma certa profundamente na história para não ficar xolo, mas não precisava daquilo. ?duff? não era para ser um livro profundo, que aborda diversos tipos de problemas, e acho que isso é um ponto, porque a autora já tinha escolhido um tema para trabalhar e quis inserir mais coisa. ok, isso funciona em certos casos, mas aqui não funcionou, e acho que é pelo simples fato de que ?duff? é um livro bobinho, e que não dá para levar a sério. é o tipo de livro que era para te entreter quando precisasse de uma distração. e sinceramente, tinha horas que eu ficava tipo ?ok, por que eu tô lendo isso aqui mesmo??.

mas, olha, não é uma história ruim, mas não é boa também.

a bianca do livro é exatamente insuportável, ela não é carismática ou original. ela tem todo aquele jeito de menininha nojenta e mimada, e chata. o que me parece é que a autora quis criar uma personagem feminina de gênio forte, só que criou uma imbecil.

muitas coisas nesse livro foram mal construídas, principalmente as intrigas, que não acho que dá para dizer que aquilo era uma intriga. todavia, nota-se que esse era o plano da autora, só não é tão interessante.

no começo, eu até que consegui dar algumas boas risadas, mas depois o livro só foi indo ladeira a baixo e perdeu a graça. então, é, o filme vale mais a pena, tem muita coisa que me interessa mais no filme do que no livro, e é uma pena que essas coisas que o filme possui não existem no livro, sinceramente.

ebyelly 05/04/2022

desperdício de tempo
o livro começa muito bem, não vou mentir. mas conforme você vai lendo fica extremamente cansativo.
mas assim, se você tem doze anos esse livro vai ser incrível para você, mas se você for mais velho vai odiar esse livro.
o filme é bom? não, mas é muito melhor que o livro, exatamente pelo fato que mudaram, basicamente, tudo no filme.
duff é basicamente uma fanfic extremamente ruim e cansativa, que você sabe exatamente o que vai acontecer.
demorei quatro meses para terminar esse livro e realmente não valeu a pena.

Clara 14/04/2022

Até que é legal
Não é uma obra de artes com um romance super original e tal mas é legal, da pra passar o tempo e fala sobre uns negócios importantes.
Primeiramente, o romance lembra muito um negócio de fanfic tipo, um ?[*****] boy? e a nerd pela qual ele se apaixona pq ela vê um lado dele que ninguém mais vê, nada contra mas fica cansativo (não é ruim, só é repetitivo) e é colocado um triângulo amoroso lá pro final do livro que passa rápido demais e eu achei muito corrido.
Segundo, o negócio de ?DUFF? eu gosto dessa coisa de falar sobre auto estima e achar que você não é atraente porque tem amigos ?mais bonitos? e - assim como é falado no livro- eu sinto que todo mundo já se sentiu assim e ver a Bianca passando por esse negócio é legal, ainda mais por ser uma personagem que fora do livro realmente seria considerada ?feia? (o que eu acho que o filme estragou colocando ela sendo magra e consideravelmente ?padrão?).
Enfim, o livro é bom e eu acho que até que vale a pena ler.