Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

eu 01/01/2022

d.u.f.f.
nada. a. ver. com o filme
nada.

ent se vc vai ler pq viu o filme, ou vai ver o filme pq leu, mude seus propósitos

é um clássico romancezinho dos anos 2000/2010

a diferença é que a protagonista não é padrão, e que a autora trabalhou com a insegurança dela

mas tem falas e atitui problemáticas q eram normalizadas nesses tipicos romances anos 2000

é uma leitura fácil q te prende e eu até gostei

Nina 02/01/2022

Caso raro, o filme é melhor que o livro
Primeira coisa que você precisa saber desse livro, ele não tem nada haver com o filme, em termos de história.

Segunda coisa é que se estiver procurando alguma coisa rápida para ler e leve só vai encontrar metade disso, ele é rápido de ler, mas não é leve quando a bola de neve de problemas na vida de Bianca Piper só vai aumentando.

A relação de Bianca e Wesley é diferente do filme e eles se conhecem melhor no livro, apesar de não ser só com conversa que isso acontece.

Casey e Jessica poderiam ter sido mais aproveitadas e não gostei da forma como a Bianca tratou elas em alguns momentos. Menção honrosa a Toby Tucker que no livro é um cara bem melhor do que no filme.

Talvez seja ruim ficar comparando filme e livro, mas é difícil escapar dessa comparação, então já que já comparei e disse o que pensava sobre vou só focar no livro por um momento.

É um livro bom e rápido, conseguiu me tirar da ressaca e isso me deixou bem agradecida. Mesmo tendo alguns gatilhos e tentativas de aprofundar e falar sobre assuntos sérios, ainda parece algum livro de um escritor iniciante no wattpad (não me entenda mal, tem muita coisa boa por lá, eu mesma leio e escrevo lá as vezes, mas tem alguns que tem potencial mas ainda não são nada que a gente chamaria de incrível).

Acho que como uma leitura despretensiosa vale a pena, sem expectativas muito altas.

Boa leitura.

Lista de possíveis gatillos: alcoolismo, relacionamento com diferença de idade na adolescência.

Liz 02/01/2022

É um livro muito rápido de ler.
Eu comprei por causa do filme mas depois que li vi que o livro é mil vezes melhor. Uma leitura bem gostozinha de fazer.

Thailany.Silva 05/01/2022

É Bom pra adolescente
O livro e o filme são coisas totalmente diferentes. O filme é um clichê fofinho com uma personagem principal muito legal. O livro, é um drama adolescente com uma protagonista chata que reclama de tudo e usa as atividades amorosas pra esquecer os problemas (diferente do filme). Então, duvido muito que não vá ser minha pior leitura do ano. Mas é um livro bem escrito e eu recomendaria pra alguém que está começando agora no mundo da leitura, pela linguagem simples e fácil de entender :-)

Taciane 05/01/2022

Um clichê fofinho
Tinha algumas grandes espectativas por ter visto o filme antes do livro.
Por isso foi um pouco menos empolgante do que imaginava. Mas é um clichê fofo e um bom livro.

Nanda 05/01/2022

duff's
esse livro é bem aquele livro que cê le em uma tarde tranquila, bem levinho e bobinho
aquela coisa toda de ensino médio

a trama dos personagens é interessantes e as motivações também
eu fiquei com um pouco de raiva na protagonista, pelo fato de eu AMAR o filme e automaticamente acabar fazendo uma comparação

Mah 06/01/2022

Horrível
Se o livro já é ruim o filme conseguiu ser pior ainda. Não tem desenvolvimento de personagens. É literalmente dois adolescentes burros e com problemas transando o tempo todo. Pior leitura.

Grazi wartha 07/01/2022

Não recomendo se vc assistiu o filme e veio ler achando que é igual, eu particularmente gostei mais do livro do que do filme, é bem clichê, fofinho, românce água com açúcar, mas é muito bom

Belinha 09/01/2022

Duff - Kody Keplinger
Um historia que aborda vários temas como amizade, auto estima e competição feminina entre amigas, a DUFF(sigla para Designated Ugly Fat Friend - termo usado para a menina que não se destaca no grupo). Bianca estava muito feliz da vida até que Wesley o garoto mais bonito, sarado e pegador da escola veio puxar conversa com ela para se dar bem com as amigas. Depois disso Bianca começa e se questionar se ela seria a amiga feia do grupo dela. Esse termo incomoda muito a Bianca mas ela tem problemas maiores para se preocupar. Será que Bianca irá sair dessa armadilha? Eu particularmente gostei da história, gostei de como Bianca sai dessa enrascada, ela acabou caindo em si a tempo de não magoar mais as pessoas em sua volta. Dou 4 estrelas.

carol 09/01/2022

eu procurei esse livro na época que precisava de uma distração para a ressaca literária e consegui sair dela. gostei bastante e até reli algumas vezes ao longo dos anos porque o acho engraçadinho e sempre me ajuda a voltar a ler. acho a bianca extremamente complicada e excêntrica. ela é a representação clássica do adolescente perdido e que só faz besteira. wesley para mim era um idiota que depois se tornou um bobo apaixonado. a parte da crise de ciúmes é a que mais gosto e sempre me faz rir.

esse livro tem uma adaptação cinematográfica que eu sinceramente gostei, porque sei diferenciar as obras. no filme, a bianca é interpretada por uma comediante e isso muda praticamente tudo que se tem no livro, porque ela é toda engraçada, faz piada de tudo e não se leva a sério em nada. a dinâmica entre ela e o wesley muda também ao ponto de não condizer em nada com o livro, mas adoro os dois.

Carol 16/01/2022

Afff pena que acaba
Eu amo o filme e já assisti um milhão de vezes, porque adoro uma coisinha repetida.
Inclusive fui meio resistente a ler o livro, ao mesmo tempo que queria muito ler, por medo de ser tudo igual.
Só que o livro é completamente diferenteeeeeeee, eu tô em choque!

Daiane.Mota 17/01/2022

Romance adolescente sempre nos deixam melosos kkk sempre a momentos em que nos sentimos uma duff isso só não pode atrapalhar a amizade que temos com quem amamos

Bruna Lima 17/01/2022

Eu sabia que o livro seria diferente do filme, mas esse é absolutamente diferente e, na minha opinião, bem melhor. É o tipo de romance adolescente clichê que eu gosto. Para quem não gosta, vai achar chato mesmo. Mas não poderia dar uma avaliação diferente porque é um bom livro.