Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

smari 23/10/2021

Fui tapeada!!!
Eu já tinha visto o filme, antes de ler o livro (não sabia q tinha um livro) e o filme é resumido em duas palavras: vergonha alheia, mas o final é bom. Já o livro é muito diferente, vi mt gente falando que sentiu muita vergonha lendo o livro (acho que não tinham o filme como parâmetro então) eu discordo. A história é abordada de maneira diferente, o entorno da personagem principal também, na verdade praticamente tudo é diferente, e eu gostei do livro, recomendo, mas não é um dos meus favoritos.

vicvic 24/10/2021

Surpreendente
Podemos começar dizendo sobre a grande diferença entre o filme e o livro. Eu esperava que tivessem detalhes diferentes, mas encontrei um abismo de diferença. Só coisa boa. Gostei muito do filme e estou completamente rendida e apaixonada pelo livro.

Apesar de ser um livro adolescente, a história ne chamou muita atenção pelo cenário e por trazer a realidade de uma das confusões adolescentes. Confusões, conflitos internos e externos, dúvidas, amores, insegurança, etc.

As questões que o livro aborda sobre autoestima, autoimagem, amizades e amores é muito legal. Temos uma persoagem que foge do nosso clichê, que não tem as medidas perfeitas, ou seja, temos uma garota real, porque afinal de contas ninguém é perfeito. O livro pontua a questão da perfeição e no final temos uma reflexão super importante, todos nós temos imperfeições e não vivemos em um mundo perfeito ou a vida perfeita, se é que isso realmente existe. Temos qualidades, defeitos e isso que nos faz únicos, nossa dificuldades, nossas questões, problemas, não podemos fugir disso.

buruna 11/11/2021

Razoável
É uma leitura fácil e gostosa pra quem gosta de infanto juvenil, o que me faz dar uma nota baixa é o fato da personagem principal passar por problemas graves e reais e por mais que isso seja abordado não é da maneira correta e nem aprofundado.
Entendo que a relação dela com o par romântico é uma válvula de escape da realidade e por isso é o tema principal, mas pra ela acabar recorrendo a ele sempre que algo dá errado é necessário entender a profundidade dos sentimentos dela, a gravidade da situação e o quanto ela quer fugir. E não é que funciona no livro, parece que é só comentado.
Também não recomendo para meninas que tem autoestima muito baixa porque podem acabar se identificando demais com o termo Duff e sofrendo por uma bobeira escrita num livro aleatório e nem tão importante assim.

RaíssaSwiatovy 27/11/2021

Um clichê interessante
Duff possui personagens reais, humanos. É uma história envolvente, um ótimo livro para sair da ressaca literária, pois a trama prende a atenção, apesar das clássicas vergonhas alheias.
Um livro divertido de se ler, que traz vários aspectos importantes, como convivência familiar, traumas amorosos, relacionamentos românticos e não, também questões de amizades.
A juventude é algo corrido, porém o livro não precisava ser; assuntos que poderiam ser melhor tratados, ficaram de lado.
De qualquer forma, o final valeu a pena, é um clichê água com açúcar misturado com limão.

mary_raiodeletras 27/11/2021

Apenas uma palavra
Li porque gosto muito do filme, mas no fim amei mais o livro.
Duff nos ensina que uma palavrinha não deve interferir em como somos. Cada um é diferente e não tem como ser perfeito.

madu 08/12/2021

inesperado
finalizei e foi como todo clichê, acabou como eu achei que acabaria.
por outro lado, foi totalmente inesperado!! eu já havia assistindo e filme e me surpreendi com o rumo totalmente diferente que o livro toma.
serve de aprendizado e de exemplo para todos os jovens, pois mostra a superação de B com as suas inseguranças.
recomendo

dani ^_^ 13/12/2021

o romance clichê que nunca sai de moda
Li esse livro em um momento que me encontrava na ânsia de ler um romance e talvez isso tenha influenciado, mas eu achei o livro muito bom. Aquele velho que clichê que nunca perde a graça!

Vitória 16/12/2021

Comprei esperando ler a mesma história do filme e ...
Eu cheguei a essa história esperando encontrar o mesmo que me foi entregue no filme(que eu adoro),mas me surpreendi muito positivamente.As histórias são totalmente diferentes e ambas com seus pontos fortes,o livro aborda melhor os assuntos importantes e também traz um clima muito boooom.Eu consegui ler tudo isso em uma madrugada e era o tipo de livro que eu estava esperando: com bom humor,uma pitadinha de crises adolescentes e romance.O livro conversou muito comigo,e eu adorei o jeito que a autora fala sobre o alcolismo,os problemas familiares da Bianca e também sobre a autoestima - e eu amo como esse livro trabalha a questão se ser uma D.u.f.f.,no filme ela se orgulha de ser uma D.u.f.f. depois de muita rivalidade com as amigas e aqui acontece tudo de uma forma diferente,eu adorei como as amigas tem um papel importante na autoestima da Bianca,e em como ela começa a ver que ser uma D.u.f.f. é totalmente normal,sempre vamos ser mais bonitos aos olhos de alguns e feios aos olhos de outros,e tá tudo bem...Eu gostei de como a Bianca é ciente da sua leve hipocrisia mas ao mesmo tempo não é egocêntrica e nem me irrita com o seu leve complexo de superioridade - que inclusive me faz rir muito de quando ela acha que não é mundana suficiente para passar por algo,e cinco páginas depois lá está ela hahahahah.Temos citações dos " Morro dos ventos uivantes" e eu até fiquei com vontade de ler,olha só...Eu adorei muuuuuito a relação da Bianca com o Wesley de inimizade colorida e gostei de como eles evoluem,sem contar na dinâmica entre eles que é muito divertida.Passei muito nervoso no triângulo amoroso mas gostei de como tudo foi resolvido e gostei da autora falar um pouco do passado da Bianca com o Jake.Amei a empatia que rola ali no final,com o espaço que a autora aproveitou para falar da gravidez adolescente.O livro é muito fofo mesmo que de modo geral não tenha graaaandes diferenciais eu amei muito e também a autora arrasou mesmo na fluidez.Eu gostei e acho que valeu a pena cada segundo.

nalu 19/12/2021

Típico clichê!
Descobri que esse livro existia com base numa indicação de uma amiga, fiquei extremamente surpresa pela forma como ela comentou sobre a história comparado ao filme existente. Agora, lendo por conta própria, posso dizer com todas as letras que os dois tem histórias completamente diferentes. Ela não estava errada.

Duff tem uma escrita leve e divertida, as interações do casal protagonista me renderam algumas risadas e faz com que você fique com um sorriso bobo no rosto. O livro é consideravelmente pequeno e a leitura, rápida.

O casal é um típico enemies to lovers e adoro como eles continuam se implicando até o final. Eles são uns fofos!

O livro também aborda alguns assuntos delicados que foram, visivelmente, descartados na hora da produção do filme e é tão bem introduzido que faz com que a evolução dos personagens seja algo animador de se ver.

Muitos personagens me irritaram ao longo da história e tive que parar diversas vezes para me acalmar e pegar o livro novamente, mas digo com toda a sinceridade, que tudo isso vale a pena quando se conhece Wesley Rush!

Frantini 21/12/2021

Mais profundo do que eu esperava
Bom, eu já tinha vontade de ler esse livro ah um tempo, mas depois me desanimei para ler, mas ontem estava passando no instagram e vi o comentário de alguém falando que se tivesse lido primeiro que assistido o filme com certeza ela não teria gostado da releitura, então isso me encorajou a ler e como eu imaginei que seria uma leitura bem rápida eu resolvi ler. Eu começei a me surpreender muito para falar a verdade, diferente do filme, no livro existem questões familiares muito mais profundas, e as descrições da personagem são baseadas em "o que eu vou fazer para esquecer meus problemas em casa" no filme não era assim, ela só queria ser aceita como uma garota bonita e queria conquistar o cara que ela gosta, uma coisa que para mim faltou no livro foi um pouco mais do desenvolvimento do Wesley, eu senti que aquilo que ele sentia era raso, fiquei na expectativa de uma grande mudança, diferente do filme que é uma coisa mas descontraída e dá para ver o desenvolvimento dos personagens, e mesmo que as história não tenham muito a ver elas vão para o mesmo caminho de auto aceitação, por isso dei 4 estrelas, por que para mim faltou algo a mais no personagem do Wesley para eu olhar e falar "hum esse cara tá completamente apaixonado"

Iza P. 26/12/2021

Eu realmente amei esse livro.
Adorei ser muito diferente do filme, pq se fosse parecido, o livro seria um horror (n q o filme sozinho seja tudo isso de ruim, mas vcs conhecem aquele papo de "em comparação ao livro..."). Sério, estragaram totalmente o filme, o bom foi que já sabia q era algo bem diferente do que tinha visto.
A temática dele foi muito boa, no início estava com receio de ser mais infantil pelo título, mas esse preconceito foi se quebrando e a leitura foi me envolvendo de tal forma q eu queria ler mais e mais.
O único defeito dele, é q o mesmo tem poucas páginas kkkkkkkk queria mais detalhes, mais história, mas foi incrível o quanto a Kody conseguiu criar um livro divertido, com tudo se encaixando e com uma moral ótima, em menos de 350 pgs
Ah, sério, esse livro é um daqueles que te deixa com o coração quentinho no final, dando pulinhos de felicidade e com sdd da história toda.
ps: queria uma continuação

eu 01/01/2022

d.u.f.f.
nada. a. ver. com o filme
nada.

ent se vc vai ler pq viu o filme, ou vai ver o filme pq leu, mude seus propósitos

é um clássico romancezinho dos anos 2000/2010

a diferença é que a protagonista não é padrão, e que a autora trabalhou com a insegurança dela

mas tem falas e atitui problemáticas q eram normalizadas nesses tipicos romances anos 2000

é uma leitura fácil q te prende e eu até gostei

Nina 02/01/2022

Caso raro, o filme é melhor que o livro
Primeira coisa que você precisa saber desse livro, ele não tem nada haver com o filme, em termos de história.

Segunda coisa é que se estiver procurando alguma coisa rápida para ler e leve só vai encontrar metade disso, ele é rápido de ler, mas não é leve quando a bola de neve de problemas na vida de Bianca Piper só vai aumentando.

A relação de Bianca e Wesley é diferente do filme e eles se conhecem melhor no livro, apesar de não ser só com conversa que isso acontece.

Casey e Jessica poderiam ter sido mais aproveitadas e não gostei da forma como a Bianca tratou elas em alguns momentos. Menção honrosa a Toby Tucker que no livro é um cara bem melhor do que no filme.

Talvez seja ruim ficar comparando filme e livro, mas é difícil escapar dessa comparação, então já que já comparei e disse o que pensava sobre vou só focar no livro por um momento.

É um livro bom e rápido, conseguiu me tirar da ressaca e isso me deixou bem agradecida. Mesmo tendo alguns gatilhos e tentativas de aprofundar e falar sobre assuntos sérios, ainda parece algum livro de um escritor iniciante no wattpad (não me entenda mal, tem muita coisa boa por lá, eu mesma leio e escrevo lá as vezes, mas tem alguns que tem potencial mas ainda não são nada que a gente chamaria de incrível).

Acho que como uma leitura despretensiosa vale a pena, sem expectativas muito altas.

Boa leitura.

Lista de possíveis gatillos: alcoolismo, relacionamento com diferença de idade na adolescência.

Liz 02/01/2022

É um livro muito rápido de ler.
Eu comprei por causa do filme mas depois que li vi que o livro é mil vezes melhor. Uma leitura bem gostozinha de fazer.