Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Evelyn478 29/08/2021

Confesso que prefiro o filme
O livro é bem diferente do filme, que eu amo.. é um dos casos raros que preferi o filme do que o livro. E jurava que seria bem parecida a historia. Achei o livro bacana, mas com muitos momentos de vergonha alheia mesmo. O filme achei mais engraçado e leve.. gostei mais do relacionamento do casal no filme, do que no livro. Mas em questão da amizade das meninas, curti mais do livro. Vale a pena a leitura!

Dani 16/09/2021

Você já sentiu que era um Duff?
Apesar de ter amigas que te amam, a palavra Duff afetou Bianca de maneira que todas as suas "imperfeições" estivessem expostas e não importava o que ela fizesse aquilo sempre atormentava.
Já a relação entre Wesley e Bianca por mais que fosse apenas distração, é uma relação totalmente transparente que fazia que seus próprios segredos aparecerem de forma natural. Os dois acabam se conhecendo de forma mais íntima. Ver a Bianca reconhecer os pensamentos equivocados e também amar a ela mesma foi maravilhoso.
Pra quem só assistiu o filme, recomendo o livro. É bem mais interessante de conhecer a história da Bianca Piper.

kaifolks 20/09/2021

Esperava mais...
Não gostei muito desse livro. Acho que ficar só no filme é bem melhor, apesar dos dois serem beeeem diferentes. Achei alguns momentos fofos, constrangedores e engraçados, mas não foi o que eu estava esperando. Ah, o casal e o desenvolvimento deles é melhor no filme, por incrível que pareça.

Karol 26/09/2021

Livro bom x filme nada a ver
Sou totalmente a favor de ler um livro antes de assistir a adaptação mas com Duff foi ao contrário, pois nem sabia que existia livro antes de ver o filme, o filme achei até legalzinho mas agora que li o livro só me faz pensar o quanto a adaptação ficou péssima, ou eu deveria dizer a não adaptação porque o filme foge muuuuuuito mas muito do enredo do livro, parece que a única coisa mantida foram os nomes dos personagens, no filme o Wesley não é nada cativante, já no livro apesar de ser um "riquinho galinha" tem algo nele que nos fazem gostar dele, a história é leve e nos fazem relembrar nossas próprias paixonites da adolescência, tem suas cenas de comédia e também seus dramas como em qualquer clichê, eu indico ler, principalmente pra sair de uma ressaca literária, e não levem em consideração o filme.

joecia.lopes 03/10/2021

fofo e engraçado!
eu gostei demais, traz a energia do filme mas de uma maneira diferente, me prendeu bastante e me fez muito bem.

Brenda Rafaele 03/10/2021

Perfeito
Sinceramente acho que todos já fomos meio que D.U.F.F um dia, esse livro nos faz enxergar e enfrentar nosso problemas, conhecer e aceitar nossa diferenças. E o amor conturbado de Bianca e Wesley, ensina que o amor está acima de tudo, o importante é ser feliz.

Mandinha 03/10/2021

Depois de assistir o filme, decidi ler o livro, porque eu sempre acho o livro melhor que o filme. Bom, nesse caso não consigo decidir qual é pior.

Não tem NADA a ver com o filme; tirando os personagens, todo o enredo é diferente. Mesmo assim, o conteúdo é totalmente descartável.

Tiveram sim partes em que eu dei risada, até me dei ao luxo de marcar algumas (poucas) passagens. Mas o resumo é que a história é fraca, com personagens aguados, com um despejo enorme de doutrinação feminista (pra variar), e uma boa dose de coaching.

Não gostei, não achei muita coisa que salve esse livro. Nem mesmo o romance, que é praticamente o único foco do livro, conseguiu ser devidamente desenrolado.

Talvez seja um livro para crianças de 12 anos, embora eu particularmente não o colocaria nas mãos de uma criança com a mente ainda em desenvolvimento algo tão recheado de doutrinação. Muito feminismo mascarado, romantização de sexo na adolescência, nem quando foi citado um tema um pouco mais relevante, como alcoolismo, a autora conseguiu fazer com que algo mais produtivo fosse gerado.

Eu.Isabelly 04/10/2021

D.U.F.F. - Você conhece, Têm ou É
O livro é legal para quem gosta de comédia romântica, e para as fanfiqueiras também kakaka, ele foi adaptado para filme na Netflix, achei o livro mil vezes melhor em relação ao filme, não é "o melhor livro que eu li na vida" mas é bem divertido de passar o tempo, não me arrependo de ter lido.

Lawolft_ 04/10/2021minha estante
Quero muito ler ele! Eu gosto bastante do filme!!

Eu.Isabelly 04/10/2021minha estante
Se vc gostou do filme concerteza vai gostar do livro, vale a pena

Lawolft_ 05/10/2021minha estante
Aaaaahhh querooo

Brenda Aline 04/10/2021

Eu sou uma DUFF
Bianca Piper é o tipo de garota que não se acha atraente em nada, vive de mal humor e afasta todo possível cara que tenta alguma aproximação. Tem ótimas amigas, lindas e super descoladas, e o fato como ela trata muitas vezes suas amigas me incomodou bastante, cheguei a quase ter um ranço dela. Fazendo coisas sem sentido, dando desculpas esfarrapadas para suas atitudes de merda. Odiei essa Bianca.

O livro é completamente diferente do filme, são duas histórias distintas. Gostei do filme porque a gente conhece o Wesley melhor, mesmo ele sendo um canalha, mas ele era amigo da Bianca. E no livro eles não são amigos, muito menos vizinhos. Eles só estudam na mesma escola, isso aí bate.

Apesar de ter dado altas gargalhadas lendo o livro, achei o filme bem mais engraçado. E a Bianca lá é menos chata e mais divertida.

Se eu tivesse que escolher entre o livro e o filme, pela primeira vez na vida acho que escolheria o filme.

skuser02844 15/10/2021

Bianca Piper descobre ser a DUFF do seu triozinho quando Wesley Rush se aproxima dela para conquistar uma de suas amigas. Isso, a eminente separação dos seus pais e a volta do seu ex namorado pra cidade faz com que ela procure algum escape, que acaba encontrando em Wesley.

Eu absolutamente amo esse livro, sendo a 3°/4° vez que leio, porém a personagem principal se tornou completamente insuportável por ser a típica "eu sou diferente das outras garotas", se salvando somente no final com uma boa redenção em relação a todo egoísmo e hipocrisia.
O triângulo amoroso não faz muito sentido já que não da pra se conectar nem um pouco com o Toby, que é super mal desenvolvido e mais um clichê, enquanto o Wesley é simplesmente perfeito, não deixando nenhuma dúvida.
Mas a intenção do livro em si é boa, talvez só pecando muito em ser tão extremo em ser a garota diferente, indo até mesmo contra a mensagem que se tenta passar.

Athenna 17/10/2021

Li ja tem MUITO tempo, mas tanto o filme como o livro foram meus favoritos durante muito tempo. Sou simplesmente apaixonada e acho que li no momento certo da minha adolescência. Foi uma leitura bem importante pra mim.

Quellen 17/10/2021

Adorei
Já faz algum tempo que vi o filme na Netflix, nem sabia que tinha o livro sobre o tema .. quando descobri já quis logo ler.
Adoro a personalidade da Bianca, ela acaba sendo um pouco irritante às vezes, mas o humor sarcástico que é bem característico dela compensa os momentos de irritação.
E o Wesley? Acho que o crescimento do personagem dele ao longo da leitura é notável e faz valer a pena cada página.
Como a maioria das resenhas já pontuou, o livro e o filme são duas histórias completamente diferentes, mas confesso que cada um tem seu lado positivo.

Dani 22/10/2021

Totalmente diferente
"Já que escaparam impossível, porque não abraçar o caos?"
Assistir o filme antes de ler o livro, e percebi que é totalmente diferente. O filme totalmente genérico e clichê, mas o livro não. A personagem tem problemas tão reais, me identifiquei com ela em vários aspectos, e mesmo o final sendo previsível, não foi tão clichê quanto outros livros.