A Garota Sem Passado

A Garota Sem Passado Michael Kardos




Resenhas - A Garota Sem Passado


109 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Gabriela 20/02/2016

Poderia ser muito melhor
O livro é um thriller incrível, do começo ao fim. Digo isso no sentido de instigar o leitor a terminar o livro o quanto antes. A cada capítulo um novo enigma é criado e várias suposições podem resolvê-lo.

É muito interessante, pois Melanie (Meg Miller) vai de encontro a algo totalmente inesperado. Ela passou a vida inteira reclusa, sem desconfiar de nada que lhe diziam, sempre pensando em sua segurança. E, um dia, devido a um fato que está para ocorrer, ela decide ir atrás de seu pai, na pequena cidade de Silver Bay.

Ela está cansada dessa vida de fugitiva e decide ir até o fim, para descobrir toda a verdade. Ela descobre essa verdade. E é aí que está a falha do livro. Até o final ele é emocionante e desejamos saber o que vai acontecer, mas aí quando acaba, muitas pontas ficam soltas. Algumas atitudes que não fazem sentido, alguns personagens que demonstram uma atitude contrária ao seu caráter, enfim, muita coisa fica sem explicação.

É um livro bom, eu gostei, mas poderia ter sido muito melhor. Poderia ter sido mais bem trabalhado no final, com um encerramento adequado ou explicação melhor a alguns fatos. Mas, como a leitura é super rápida (questão de três dias no máximo), vale a pena dar uma conferida.

site: http://arquivoliterariogb.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Lorayne.Stinguel 18/05/2020

Livro que me surpreendeu. A história prende a gente e tem uma escrita muito simples e fluida. O final é inimaginável!! É sempre bom dar uma escapada da zona de conforto.
comentários(0)comente



annaaraujotriz 24/03/2022

Nota dó
Vazio e nem um pouco cativante, uma leitura arrastada que te faz pensar em desistir todos os segundos. História que força explicações.
comentários(0)comente



Marina 08/08/2021

Surpreendente
Demorei mais que o esperado e preciso pela rotina árdua do dia a dia. Mas esse livro, sem querer criar altas expectativas, merece parar boas horas para devorar, o que sem dúvidas, posso dizer como uma leitura surpreendente e que merece o clichê "de tirar o fôlego".
comentários(0)comente



Carla Patrícia 15/05/2022

A Garota Sem Passado
O livro traz a visão pela Melanie, filha que sobreviveu, e pelo pai, retratando seu passo e o caos da sua vida. A leitura é bem lenta, foca mais na vida do pai que na sobrevivência da filha, apenas segue rápida no final, nas últimas 15 páginas, com um desfecho que foge um pouco do clichê e que deixam situações subentendidas.
comentários(0)comente



Déb 26/08/2022

Fraquíssimo
Livro arrastado, nada acontece, e o plot é super besta. A escrita do autor é ruim, extremamente prolixo. Não recomendo a leitura.
comentários(0)comente



veronicasfx 07/04/2024

Achei uma história instigante!
Jamais havia lido algo desse autor. Encontrei o livro aleatoriamente e decidi dar uma chance que foi muito bem aproveitada. Gostei bastante da escrita que por mutias vezes me lembrou a do Harlan Coben, bem fluída e que torna a história mais interessante. Alternar a história entre o passado e o presente é uma ótima forma de mostrar cenários diferentes e de deixar o leitor entender todas os detalhes do mistério que o ronda o assassinato em si.
comentários(0)comente



02/09/2020

Um bom suspense
Quando já se estava dando a história por certa acontece uma reviravolta, e das boas.
comentários(0)comente



Telma 10/04/2016

Diferente!!!
WOW!
Esse livro é uma delícia!
Narrado em terceira pessoa e com um ritmo alucinante, esse suspense não apenas promete: entrega!
Michael Kardos sabe como alinhavar uma história, costurar uma trama de suspense e arrematar com um final maravilhoso.
A personagem de Melanie, apesar de eu não ter achado maravilhosa, é cativante, torcemos por ela (mesmo ela sendo bastante egoistinha)...rs
Depois de algumas páginas, eu realmente precisava saber porque o pai, uma pessoa comum, matou a esposa e, mais importante ainda, como Melanie escapou (ela tinha apenas 3 anos de idade).
À medida que vamos tendo nossas respostas, a boca acre, a baba cai e ... quando pensamos que não podemos ser mais surpreendidos, somos!
O texto é delicioso. A escrita primorosa. Marquei muita coisa:




(...) o lado bom deste meu celibato vitalício é que, quando chegar minha hora, a notícia será recebida com tristeza por muitos, mas ninguém entrará em luto de verdade.


Durante todos os anos que vivi nesta cidade, houve apenas cinco homicídios. Em um deles, o próprio criminoso ligou para a polícia e se entregou. Em outros três, os assassinos (todos homens) foram capturados depois de algumas semanas e confessaram seus respectivos crimes em troca de redução de pena. Ramsey Miller foi o único que conseguiu fugir.

Fugiu para onde?
E depois que ele volta?
Vai atrás da filha que deixou escapar?
Ela sairá ilesa? E a gravidez? Ela realmente conseguirá manter a gravidez e dar o futuro que deseja ao filho?
E mas do que todas as outras: por que Ramsey Miller matou a esposa após ter dado um festão?
Um suspense consistente, bem escrito e pronto para ser devorado, como fiz!

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/04/resenha-garota-sem-passado.html
João 10/04/2016minha estante
Ola Telma!!Tenho esse livro mas nunca tinha me animado em ler até ver sua resenha.Me deixou interessado e parece ser um bom livro.Obrigado pela dica!!
Abração




sté rodrigues @maredelivros 14/08/2018

Eu, vocês, nós... Sherlock Holmes em ação
A garota sem passado era um livro que eu queria muito ler, depositei muita expectativa, e sinceramente, foi além delas. Não imaginei que seria surpreendida de tal maneira. A história é tão bem escrita, o humor e jeito de cada personagem é tão imprevisível que aguça nosso instinto Sherlock Holmes e precisamos sim saber quem é o culpado o que aconteceu, acaba se tornando uma necessidade.

Euzinha estou com ressaca literária, não queria ler outro livro no momento, pois ainda estou digerindo a cada parte do que li nesta história. Devorei este livro de tal forma, que não sei o que vou fazer da minha vida.

Só teve um ponto negativo, mas não posso contar por ser spoiler, então continuo elogiando. É uma leitura gostosa, fluí muito, a escrita é boa, quando você percebe já está no final querendo amar uns e outros e querendo matar uns e outros, os personagens são pessoas que chamam atenção, cada um tem o seu ponto positivo e negativo e que deixa marcado na história e o envolvimento, a minha relação com esse livro, foi inexplicável. Apenas, leiam!
Crecio 17/01/2019minha estante
Acabei de ler e tive basicamente as mesmas impressões. Dois pontos me deixaram meio incomodado, mas como citou, também não vou expor para não dar spoiler. Enfim, é uma leitura fácil porque a identificação com os personagens é praticamente imediata, a escrita é muito boa e de grande fluidez.




Cesar.Perito 15/04/2020

Muito bom
Foi minha primeira leitura do ano. Lembro que estava em viagem, então estava aproveitando o passeio, mas sempre que tinha um momento livre estava lendo este livro. A viagem toda fiquei preso nesta história.
comentários(0)comente



Thunder Wave 29/02/2016

Ramsey Miller era um homem bem casado, pai de uma linda menina de três anos e aparentemente feliz. Em setembro de 1991, Ramsey resolveu dar uma festa para toda a vizinhança e tocar com sua banda, porém ao término da mesma matou sua esposa e tentou fazer o mesmo com sua filha, Meg, que agora é dada como desaparecida.

A pequena Meg conseguiu fugir e passou sua vida escondida, criada por seus tios adotivos. Agora, quinze anos depois, Meg descobre que está grávida e decide que não quer que essa criança viva limitada como ela, por isso resolve correr o risco de voltar para sua cidade natal e resolver o enigma do assassinato da mãe, mesmo que tenha que enfrentar o pai para isso.

Essa é a premissa de A Garota sem Passado, um suspense escrito por Michael Kardos. A obra vem agradando alguns e desagradando outros e lhe digo prontamente o motivo que desagradou essas pessoas: essa premissa não é realmente explorada. Explicando melhor, A Garota sem Passado é narrada na primeira pessoa, intercalando os capítulos entre o passado, onde vemos os acontecimentos anteriores à noite em que Ramsey cometeu o assassinato, e o presente, enquanto acompanhamos Meg ( chamada agora de Melanie) em sua decisão de por um ponto final na péssima situação que vive ultimamente. Essa divisão fez com que o caso fosse tratado apenas nas últimas páginas do livro, dando muito foco nas explicações. Quem queria ver uma obra de assassinato e perseguição, se decepcionou.

Isso não quer dizer que a narrativa deixou a obra ruim, muito pelo contrário, para mim deixou o desenvolvimento gostoso, natural e sensacional! É uma questão de gosto mesmo. O autor optou pelo lado psicológico, que nos deixa apreensivos e curiosos para saber o motivo de Ramsey ter feito o que fez, enquanto começamos a entender o porquê ele tinha aqueles problemas.
Veja mais no link.

site: http://thunderwave.com.br/resenha-a-garota-sem-passado-michael-kados/
comentários(0)comente



Simone Brito 28/02/2016

Suspense e Drama
A meu ver o livro é bastante interessante para quem gosta romance, suspense e uma boa pitada psicopatia.
Na verdade, o livro conta a história de Allie, Ramsey e sua filha Meg ou Mel, como queiram, já que essa criança, anos depois teve que mudar sua identidade.
Envolto em uma atmosfera de mistério, revelada pelo blog de Arthur, um jornalista aposentado, a morte trágica de Allie nos remete a uma grande análise do passado ao longo da leitura.
A questão é: será que somente o passado nos revelará as respostas para as inúmeras perguntas que vão surgindo em nossa mente à medida que lemos?
Ramsey é o principal suspeito da morte da própria esposa e foragido da polícia, enquanto a filha de 3 anos, por sua vez, fica sob guarda dos tios e segue vivendo como “prisioneira” de seu próprio passado. Os tios, em nome de proteger a sobrinha, a colocam numa espécie de redoma, com medo de que o pai a encontre e possa fazer algum tipo de maldade com ela.
Acontece que à medida que Mel ia crescendo, crescia também sua necessidade de ter uma vida normal, apesar de gostar da vida que levava com os tios. Mas, ela queria ser como as outras meninas, ter liberdade. E em nome dessa liberdade Mel toma algumas atitudes que podem complicar um pouco a tranquilidade de sua pacata vida com seus tios.
Mel, já aos 17 anos, entra para universidade e arruma um namorado, cada vez mais sedenta por informações, começa a se interessar pela internet e por todas as notícias que podia ler, inclusive o caso da morte de sua própria mãe.
Assim acaba descobrindo que o velho blogueiro, talvez única pessoa que, segundo ela, se interessava pelo caso de sua mãe, mesmo depois de tantos anos, estava na UTI de um hospital e resolve, às escondidas, partir em busca de seu passado e começar com uma visita ao velho Arthur.
O objetivo de Mel era encontrar seu Pai antes mesmo que ele a encontrasse.
A persistência de Mel resultou no desvendar do crime, mas o autor nos deixa a incógnita: Ramsey está ou não morto? Em minha opinião sim, ele morreu na tempestade que atingiu seu barco, tendo em vista o estado crítico de alcoolismo em que se encontrava.
O desvendar do mistério me surpreende, pois nada é o que parece ser, gosto disso.
No entanto, como acontece em quase todos os romances, os mocinhos acabam terminando felizes para sempre. Essa é a parte clichê do livro.
Mas, nem por isso posso dizer que o livro não valha a pena ser lido, muito pelo contrário.
Gostei muito, recomendo !!!
comentários(0)comente



"Ana Paula" 04/05/2016

"Tão bem intencionados, todos eles, e tão ingênuos..."

Quando eu vi o lançamento deste livro, não dei nada para a obra. Após ler a sinopse, fiquei um tanto curiosa, mesmo assim, o meu medo por ter uma protagonista nova demais, quase me fez desistir de solicitá-lo. Ainda bem que não fiz isso, porque gente, que livro incrível!

"Se eu posso provar? Não enquanto o corpo da menina Meg não for encontrado, o que jamais acontecerá. Não há como dragar um oceano. Por mais violentos que tenham sido, os homicídios cometidos por Ramsey Miller ocorreram em uma cidade provinciana. O sujeito não era um gênio do crime. Por que diabo ele fez o que fez? Como conseguiu evaporar? Essa ausência de respostas me rouba o sono há mais tempo do que eu consigo lembrar."

A sinopse já é bem explicativa, então vou fazer um pequeno resumo: Neste volume, vamos conhecer Melanie Denison, que na verdade é Meg Miller. Quando tinha apenas 2 anos, seu pai, Ramsey Miller, fez uma festa em sua casa em um domingo; convidou a vizinhança toda, e após o término, matou sua esposa, mãe de Melanie, e a jogou na fogueira que havia feito no quintal. Ambos desaparecidos depois do ocorrido - Melanie dada como morta por todos, e Ramsey foragido.
Por todos esses anos, Melanie não sabe o que é ser uma garota normal. Vive com seus tios em uma remota cidade na Virgínia Ocidental. Vive com medo de seu pai a encontrar e terminar o que começou a 15 anos atrás - conseguir matá-la.

Deste ponto, nós podemos presumir que a história já tem um final, certo? Errado! Preparem-se para conhecer segredos, mentiras, traições; o leitor também vai encontrar uma protagonista forte, destemida e que fará de tudo para dar uma vida melhor ao seu bebê, já que descobriu que está grávida e não quer a mesma vida para sua criança.

"Terminada a leitura, ela recolocava as correspondências no envelope pardo no fundo da gaveta e sempre dizia a si mesma para não esperar que um herói fardado viesse salvá-la. Afinal, quinze anos haviam se passado. Os únicos heróis daquela história eram seus tios Wayne e Kendra, que tanto haviam se sacrificado para protegê-la. Mas isso não facilitava as coisas."

Tenho que admitir que não consegui prever o final. Apesar de aparentar um romance policial, não é o que encontramos aqui. Melanie decide por conta própria por o pé na estrada e voltar para sua antiga cidade e refazer os passos de seu pai naquele fatídico dia. Para isso acontecer, ela contará com a ajuda de um velho jornalista que tem este crime como uma relíquia, pois nunca conseguiu descobrir o que incentivou Ramsey a agir de tal forma. Arthur Goodale está preso em uma cama na UTI, e o livro começa com um post que o mesmo faz para seu blog, despedindo-se de seus seguidores.

Melanie, apesar de ter sido criada em uma cidade pequena, tem um gênio forte e destemido. Após descobrir sobre sua gravidez, ela decide que tem que por um fim nessa história para se sentir livre e criar sua criança. Com apenas 17 anos e muita coragem, Melanie volta a Silver Bay, mas a princípio, não conta a ninguém quem realmente é. Aos poucos, ela ai descobrindo pequenas coisas e mesmo que seu pai a encontre, ela corre perigo pelas mãos de outras pessoas que querem manter essa história do jeito que está.

"Ramsey se sentou no banco de metal verde de uma das mesas de piquenique e ficou vendo a filha se divertir. Naquela tarde ensolarada, sua vontade era que o tempo parasse por completo ou pelo menos passasse mais devagar, mas os segundos pareciam voar. Meg era fruto da sua relação com Allie, mas não era igual a nenhum dos dois. Aos poucos ia se transformando em uma pessoa única."

Não consigo descrever este livro com outra palavra que não seja maravilhoso! Michael Kardos consegue nos prender a trama e mostrar todas as faces desse crime não resolvido. A forma como a verdade é revelada, aos poucos, dando prazer ao leitor, é o que mais me deixou absorta durante a leitura. Não pense que você, caro leitor, conseguirá seguir a linha de raciocínio do autor. Durante boa parte do livro, você sentirá pena das pessoas erradas e odiará as pessoas certas.
Os personagens são carismáticos e bem construídos, nos enganando facilmente. O autor criou cada um com maestria, dividindo a vida de cada um em míseros pedaços para ir realocando-os durante a história para que tudo fizesse sentido quando a verdade fosse revelada. São personagens humanos, que erram, mentem, são egoístas, manipuladores, traidores, sobreviventes. Cada um deles me ganhou de um jeito diferente, e acredito que essa tenha sido a intensão do autor: nos tornar amigos dos personagens para, enfim, nos deixar de queixo caído com o final.

A narrativa é em terceira pessoa e não acompanha somente Melanie. Você vai conhecer a história toda pelos personagens que formam a trama. A linha do tempo não é precisa: começamos com o post de Arthur em 2006 e durante a leitura, voltamos a 1991 para acompanhar o que levou Ramsey a fazer o que fez. Os capítulos são curtos, divididos por números e algumas vezes, pela data do acontecimento. A escrita do autor é gostosa, sucinta e pouco descritiva. Ele vai direto ao ponto, sem rodeios, o que gostei muito. Também trás uma carga mais leve para este enredo tão intenso. tenho certeza que vocês vão rir durante algumas cenas! ;)

"E se Eric - ou seu tio Wayne, ou Paul - tivesse passado na casa depois? Será que isso teria mudado tudo? Sua mãe poderia estar viva agora? Seu pai seria apenas alguém que havia passado por uma fase difícil, em vez de um assassino fugindo da polícia ou, pior, um assassino caçando a filha sobrevivente?"

A capa é linda, toda fosca com verniz localizado na palavra PASSADO. Também condiz com o enredo, o que torna o livro mais perfeito do que já é. A diagramação é simples, mas bem feita, sem erros de revisão.
Não tenho mais o que falar sobre o enredo sem soltar algum spoiler para vocês. Então, se vocês se sentiram curiosos com a minha resenha, corra e adquira seu exemplar, tenho certeza que vocês vão adorar essa história única e, depois que terminarem, vão ficar como eu fiquei, repassando a história na minha cabeça e tentando se convencer de que sabia que o final era esse. (mas na verdade, não sabia nada! rsrsrsrsr)

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/05/resenha-garota-sem-passado-michael.html#.Vyn4kYSDGko
comentários(0)comente



Lio 19/03/2022

Achei lento
Imaginei que a história focaria mais na "menina sem passado" mas foca muito no Ramsey, para o final que ele teve...
A personalidade da Melanie não me convenceu, Sel lá. Terminei por curiosidade mesmo, mas não será um livro que manterei na minha estante.
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8