Lingus

Lingus Mariana Zapata

Resenhas - Lingus

GiGi 09/04/2023

O livro é bom, tem um senso de humor fantástico e a relação de amizade que tem entre os personagens é maravilhoso, porém por ser de Zapatta eu esperava mãos

Jaque Rodrigues 13/08/2020

Construção de um relacionamento
Eu cheguei nesse livro através de um post aleatório no Instagram. Confesso que não tinha expectativas muito altas.
É bonito ver como a autora constrói o relacionadas do Tristan e da Kat. E ela faz isso por mais de 400 páginas.
Senti falta de ter algo mais na história do que só o relacionamento deles. Confesso que fiquei torcendo pra alguém descobrir o passado dele, ou pra acontecer algo com os amigos. Mas no geral é um livro okay sobre você colocar preconceitos de lado e se entregar para o que pode ser o amor da sua vida.

julia3743 02/06/2023

Comecei lendo c medo do q esperar por conta das resenhas e por ser um livro mais antigo qnd comparado aos outros q li da zapata, mas não entendi alguns argumentos ruins q deram. eh um livro mais leve q os outros, uma mariana mais nova, uma comédia. tem mtos pontos a melhorar mas em geral é ótimo! melhor q mtos debuts por ai. e a questão principal, fruto dos incômodos acho q seria a personalidade da kat, tem varios momentos q me senti incomodada c ela e c outros personagens tb mas acho q foi por ter mais de dez anos de publicação.. achei o casal bem construído e um slow burn c a msm cara dos outros dela, n tem como nao gostar de qlqr coisa da mariana amigas

K.R 06/01/2022

A escrita salvou do abandono
Amo a zapata e tudo que ela escreve mas oq eu mais amo nos livros dela é o desenvolvimento do romance lento e maravilhoso, oq eu não achei que foi o caso nesse livro.
Não consegui me apegar ao casal, estava aguardando os momentos de drama, cenas fortes que causam emoção no leitor e não aconteceu.
Gostei, foi bom pra passar o tempo mas não esta no msm patamar dos outros justamente por não ter todoas as características que tem tem todos os livros dessa autora.
Lalá 07/01/2022minha estante
Esse eu abandonei, super detestei a mocinha, ela é super julgadora. Mariana é minha autora preferida, mas esse livro tava me dando ódio.

Tata 15/08/2022

Maneirinho
A escrita desse livro é bem fluida, mas n foi aquela história que eu estava esperando por ser da rainha zapata, porém, entretanto é todavia, não deixa de ser um livro bom

Karla 03/02/2023

Mariana tem sempre as melhores histórias e uma escrita dos deuses, tudo que essa mulher escreve é impecável. pela primeira vez eu pensei que não gostaria tanto de um livro dela mas errei feio. o livro é um friends to lovers com a personalidade dos personagens muito bem desenvolvida, é um romance de esquentar o coração e um bom livro pra dar risadas e refletir um pouco em alguns momentos, Mariana aborda uns temas importantes de forma sútil e completamente real, sem romantizar nada apenas mostrando como as coisas de fato são. é um livro incrível pra esquentar o coração!

Carol @solemgemeos15 28/04/2022

4,5
Katherine é uma professora e fui obrigada pela sua melhor amiga a ir a uma convenção pornô. Sua amiga deseja ir, a fim de se encontrar com seu ator pornô favorito – e ter algo mais com ele depois. Enquanto estava sozinha na convenção acaba conversando com um rapaz bem bonito – e posteriormente descobre que ele não apenas é amigo do ator pornô favorito de sua amiga, como ele também é ator pornô. Será esse o início de um romance entre os dois?
Pontos positivos:
1 o humor das interações entre o círculo de amigos é bem interessante;
2 é incomum ver mulheres falando de como querem sexo e da forma que desejam sexo, para além de ser desejada por seu interesse romântico. Logo, acho essa parte bastante positiva;
3 a protagonista por mais que esteja apaixonada não parece que está fazendo um voto de castidade [como aparece em vários romances, incluído os demais livros da Mariana Zapata], pois acredita que é algo platônico, então tenta seguir sua vida tal como uma mulher solteira;
4 o friends to lovers é bem desenvolvido na história, tendo indícios do interesse romântico ser correspondido em muitas partes da história e ter o clima certo para a declaração de amor.
Pontos negativos:
1 é desconfortável a quantidade de vezes em que o círculo de amigas principal chama outras mulheres atraentes de vadias apenas por já terem se envolvido com seu interesse romântico respectivo;
2 ciúmes parece ser a forma mais eficiente de perceber interesse romântico – o que é uma bandeira vermelha;
3 não entendo como Tristan que é tão rigoroso com uso de camisinha, acaba não usando com Kat, só porque eles estão namorando – inclusive, isso é visto como um ato de afeto;
4 é desconfortável saber que Tristan deu um murro na parede e isso não é visto como uma bandeira vermelha.

Nay M. 07/04/2020

#ardresenhas - Lingus | Mariana Zapata
Sou apaixonada nos livros da Mariana. Acho a escrita dela envolvente e as histórias não são corridas. Tudo vai se desenrolando gradativamente e é gostoso de acompanhar.

Em Lingus não foi diferente. A história segue seu próprio ritmo e os personagens são muito divertidos, desde dos protagonistas até os secundários. Kat é uma mulher dona de si e até certo ponto totalmente de boa com seus gosto por pornografia. Quando conhece Tristan em uma convenção de pornô ela não espera forjar uma grande amizade ou que isso irá se tornar algo mais.

Tristan é um estudante de direito e tem trabalho nada convencional. Um homem sexy, lindo, simpático e fofo. Difícil não cair de amores por ele. E no meio disso temos um trio de amigos incríveis da Kat, que me arrancaram algumas gargalhas ao longo da trama.

Lingus, nos proporciona momentos divertidíssimos e traz uma história leve e gostosa de ler. A autora também aborda sobre o assunto de atrizes e atores pornôs de uma forma nada vulgar e que nos faz refletir um pouco sobre esse universo que é altamente julgado.
Com certeza vale muito a pena conferir essa leitura.

Beijos,
Nay

Mariana.Morais 19/07/2022

Quando a gente lê Mariana Zapata na capa a gente nem dúvida q vai gosta da história, ainda mais se tratando de slow burn q eu amo e essa escritora arrasa escrevendo esse tipo de livro, a construção da relação dos personagens e impecável e o primeiro encontro deles e fofo e hilário, dei mtt risada com esse livro. Favoritado com certeza ?

Geo 11/02/2022

Se vc quer ler um livro da Mariana Zapata com certeza tem outros bem melhores.
Não é que esse é ruim, mas também não é tão bom.

Várias frases me incomodaram e foram bem desnecessárias, o slow burn não é tão emocionante assim e o final é bem broxante porque não acontece nada

thyssss 10/04/2024

UMA VERDADEIRA FAROFA
Durante o livro se vê claramente como era diferente a escrita da Mariana adapta no início da sua carreira, ela é com certeza uma escritora de livros grandes, mas nesse livro em específico ela escolhe diminuir os capítulos, não sei se achei isso bom ou ruim.

Falando sobre o livro, o número de páginas é desnecessário, a história poderia ser desenvolvida bem mais rápido, sei que ela é uma escritora de slow born, é a minha escritora favorita, mas as interações entre o Tristan e a Kat parecem sempre ser as mesmas.

Achei bem bestinha o livro, Mariana criou um universo que poderia ser trabalhado de uma forma bem melhor, mas que infelizmente não foi bem desenvolvido?

MARIANA VOCÊ CONTINUA SENDO MINHA ESCRITORA FAVORITA???????