Lingus Mariana Zapata

Resenhas - Lingus

nadi.bortoluzzi 20/08/2022

MZ me decepcionou
eu não gostei... o slut shaming constante era nojento e me irritou profundamente. Transfobia casual e Homofobia também não é divertido e peculiar.
Tristan mantém Kat firmemente na friendzone até que as amigas dela digam a ela para tirar a cabeça da bunda e parar de esperar que Tristan a veja como mais. Então eis que ela tem um encontro com outro cara que ele não gosta, e ele decide que quer ela, que hipócrita
O livro tinha uma ideia de enredo interessante, mas eu senti que não foi a lugar nenhum? Eu não cliquei com o casal ou qualquer um dos personagens e quando terminei eu tinha esquecido completamente o que aconteceu. Nunca foi explicado por que Tristan estava no porn business, ele tinha um bom emprego em um escritório de advocacia, estava estudando para ser advogado, tinha uma herança de sua avó, então não estava sofrendo por dinheiro.
No geral, essa história durou muito tempo para mim, perdeu o caminho no meio. Isso teria funcionado melhor como um conto.

Tive a sorte de não ter lido esse livro dela primeiro, pois teria ter preconceito com qualquer outro. A sorte foi ter sido um dos últimos que eu li dela.

lilotarg 13/02/2024

Nossa mas que livro raso, o enredo fraquíssimo, foi divertido em alguns momentos mas não chegou nem perto de me prender emocionalmente como os outros livros da Mariana Zapata, ainda bem q ela evoluiu na escrita

Fran 26/10/2020

De longe um dos mais divertidos de Zapata. Eu adorei, leve e agradável.

Thati 21/12/2022

Essa autora tem meu coração
Quem me conhece sabe que Mariana Zapata é uma das minhas autoras favoritas e eu adoro os livros dela, esse não foi diferente. Eu me senti assistindo uma comédia romântica, tão gostoso de ler e divertido. O casal se dá tão bem desde o primeiro encontro e ao decorrer do livro vão só melhorando

@carriaocamila 07/03/2019

Oh sofrimento!
Descobri os livros da Mariana Zapata há algum tempo atrás em busca de uma leitura leve depois de passar por alguns romances dark que mexeram com meu psicólogo (no bom sentido), e me vi extremamente surpresa! Por ser uma autora indie, seus livros geralmente têm uma quantidade assustadora de páginas para um romance contemporâneo, com alguns livros beirando INCRÍVEIS 700 páginas. Apesar de um pouco cansativo, gostei bastante do estilo da autora, pois suas histórias fogem completamente do romance instantâneo, que arrebata em um piscar de olhos. Ela "cozinha" os casal em banho maria por milhões de páginas, construindo relacionamentos bem estruturados de verdade. Nesse aspecto, só tenho elogios para Mariana Zapata, apesar de suas histórias serem bastante clichês.
Apesar de ter gostado muito do trabalho da autora, tendo lido três de seus livros em sequência (Kulti, The Wall of Winnipeg and Me e Rhythm, Chord and Malykhin) comecei a perceber pequenos detalhes que foram se tornando cansativos, como os pensamentos repetitivos doa personagens de um livro para o outro, as pequenas características presentes em todos eles, pequenos detalhes das histórias que se repetiam. É basicamente tudo uma grande receita de bolo, que no geral estava dando muito certo, uma vez que incluí dois de três livros lidos em minha lista de favoritos.
Imaginem então a minha surpresa quando resolvi iniciar a leitura de "Lingus" e me ver empurrando esse livro com a barriga até o final, fazendo até aquela leitura dinâmica básica, pra conseguir sobreviver. Simplesmente TANTAS coisas erradas com esse livro que nem sei o que dizer. Achei os personagens chatos, algumas situações bem desconfortáveis, e a incessante necessidade da personagem principal de ofender toda e qualquer mulher que aparacesse pela frente uma coisa MUITO irritante! Sem falar a hipocrisia IMENSA por parte dessa personagem em vários momentos que prefiro não citar para não dar spoiler para quem queira se aventurar em ler esse sofrimento em forma de livro. Gente, socorro!
Enfim, se você tem interesse em conhecer o trabalho da autora, NÃO comece por aqui, definitivamente.

scythelua 16/01/2022

o que eu não faço pela mariana zapata..
acho que o fator que mais me influenciou a gostar desse livro foi a escrita, mariana zapata você não escreve livros você cria obra de artes.

seguinte, não gostei de como é abordado pornografia nesse livro por que é algo que não bate com minhas ideias entretanto eu gostei dos personagens, mesmo eu tenha enxergado pouco desenvolvimento em algumas partes, e do romance, sem contar as risadas que eu dei nesse livro (obg novamente mariana zapata)

nada ótimo nada ruim

Lalá 11/07/2020

Mocinhas julgadoras não são atraentes.
Mocinha metida a perfeitinha da história toda. Julga todo mundo: desconhecidos, amigos e até o interesse amoroso. Sem paciência pra gente assim na vida real, lá vou ter pra mocinha de livro.
Sinto muito Mariana Zapata, eu te amo de verdade, mas tive que abandonar esse livro, antes de me engasgar tentando engolir essa mocinha com mania de perfeição.

Laíss 20/06/2022

Lingus
Kat berger e Tristan King são uma casal autoastral, animados, brincalhões, companheiros e muito muito gostosos- diga-se de passavem-. Eu não sou muita boa com textos, ainda mas resenhas, porém aqui estou kkkkkk.
Não vou me prolongar aqui não, espero que vocês deem a chance para eles, mesmo esse livro abordando um tema diferente (não romântizado, ao menos na minha opinião), as amizades são leais e únicas, e os diálogos valem a pena

tacieli 17/06/2022

Lingus é uma romcom leve e divertida.
não acho que todas as 500 páginas são necessárias, pois fica um tanto maçante na metade.
a escrita tem vários problemas, mas como é o primeiro livro publicado da autora, a gente releva.
foi divertido, fofinho, mas sem nenhuma grande trama ou profundidade.
o fato do tema ser tão diferente (pornografia) chama a atenção e é curioso. porém, confesso que me incomoda um pouco como faz parecer que a indústria pornográfica não é extremamente problemática.
enfim, foi legal pra passar o tempo, mas definitivamente recomendo todos os outros da Zapata ao invés desse :)

LaVicts 23/08/2022

O livro tem um leitura bem fluída (pelo menos pra mim teve), achei uma leitura leve e apesar de ser meio longo foi um livro que me divertiu mesmo não tendo grandes plots ou coisas assim.

Celia 10/04/2020

Lingus - Mariana Zapata

Kat ao acompanhar sua amiga Nikki em uma convenção da indústria pornográfica, ela 'esbarra' no Tristan, que atua nos 'filmes adultos' com o nome de Robby Lingus.
Lingus é mais um livro com as marcas registradas da Mariana Zapata, o relacionamento da Kat x Tristan é construído aos poucos, o Tristan quer que que eles sejam apenas de amigos, e é gostoso demais como o relacionamento deles vai evoluindo, nada aqui é apressado.
A sinopse do livro me deu uma impressão errada, ao afirmar que "Meu nome é Kat Berger e eu amo pornografia.", me deu a impressão que a Kat seria mais 'liberal', mas me incomodou como ela se referia as atrizes pornôs, achei até bem machista, porque ela 'aceitava' a profissão do Tristan e do Callum, mas as atrizes eram tratas bem pejorativamente.
Fora esse detalhe que me incomodou, Lingus é uma história bem gostosa, sem drama algum, Tristan é um fofo, a Kat e seus amigos são bem engraçados, Tristan e Kat como amigos que constroem uma relação é muito gostoso de acompanhar.
Super recomendo a leitura de Lingus, se você curte Mariana Zapata com certeza vai gostar desse livro, se você ainda não leu nada dela e gosta de uma história que passa longe de um instalove, não perca tempo e se jogue nos livros da Mariana Zapata.

Sinopse:

A maioria das pessoas descreveria Katherine Berger como uma garota responsável, com um grande coração, uma amiga leal que cuida das pessoas próximas e possuidora de um senso de humor perverso. Há algo sobre ela que a maioria das pessoas não sabe. "Meu nome é Kat Berger e eu amo pornografia."
Quando Kat, de 25 anos, é arrastada para uma convenção pornô por sua melhor amiga, fica envergonhada e nervosa. A última coisa que espera, é encontrar alguém que a faça rir como nenhuma outra.
Esta é uma história sobre aceitação e amizade, e um amor nascido num dos lugares mais inesperados.

Raí­za 24/01/2021

Não é o melhor trabalho da autora....
Eu gosto muito dos livros dessa autora, mas esse definitivamente não é um de seus melhores trabalhos. O resumo do livro apresenta uma temática bem diferente do usual, o que é muito interessante, porém há muitas pontas soltar nesse livro.
Terminei a leitura e ainda acho que não sei nada sobre o protagonista. Quais as motivações dele? Qual a historia dele? As coisas que foram contadas sobre ele me pareceram muito superficiais e fizeram algumas atitudes dele parecerem aleatórias e sem motivação. Isso fez com que eu não conseguisse me identificar com ele. Acredito que por isso o livro não conseguiu me prender tanto quanto outros da msm autora. Ainda assim, a escrita dela dá de 10 a 0 em muitos romances clichê por aí e faz a leitura valer a pena.

lulu 03/04/2021

Me apaixonando pela escrita da autora
Achei incrível a construção do relacionamento dos personagens e como foi desenvolvido!! Mas acho q foram deixadas muitas pontas soltas, apesar disso, foi uma leitura muito gostosa e fluida!!
Meu segundo contato com a autora e já to ansiosa pra ler os próximos!!

Bruna.Oliveira 08/04/2021

Amo a autora
É isso
Amo tudo dela
Não foi diferente com esse
Foi perfeito
Ri muito