Lingus

Lingus Mariana Zapata

Resenhas - Lingus

Mariana Eleutério 10/07/2022

Personagens meio caretas para o plot
Eu amo os livros dessa mulher, mas não podemos negar que suas protagonistas são um pouquinho possessivas, ciumentas e tanto mais. Não sei se é uma personalidade ideal para um livro assim... Não tem aquela química zapata, mas dá pra ler

Jhenyfer 16/04/2020

Tenho que dizer, é diferente do que estou acostumada a ler da autora.

Um livro leve e divertido Katherine e Tristan são perfeitos juntos, como em todos os livros da Zapata o relacionamento vai se desenvolvendo aos poucos, os amigos de Kat são maravilhosos, gostaria que cada um tivesse seu próprio livro, e o que é o nosso pequeno Yoda. kkk

Bruna1705 02/09/2022

encontre o amor tirando a calcinha da bunda
JURO eu devorei esse livro queria não dormir pra terminar ele mais rápido sério, nem fiz histórico de tão concentrada fiquei
amei amei amei demais bem vibes comédia romântica mas +18 e essa pegada de ter tanta besteira proibida pra menores foi demais também, continuo amando mais e mais os livros da mariana e esse ta no meu top 3, eu amo como ela relata os toques carinhosos a forma como eles conversam e como vão se descobrindo
eu tô apaixonada pelo tristan e a kat ela é uma personificação minha certeza

Andreza 28/09/2021

Bem, é um livro hot. Não tem lá muito desenvolvimento dos personagens ou uma história marcante.

Gostei da proposta da protagonista se apaixonar por um ator pornô, mas não fui muito com a cara dos personagens super "americanizados" que só xingam, bebem e fazem sexo.

Resumindo, não seria um livro que eu leria de novo.

Maria 17/05/2023

KANDKAKDKAKDKSKDKSKDKSK QUE LIVRO INCRÍVEL E CONSTRANGEDOR AO MESMO TEMPO
Achei muito bom, Mariana nunca decepciona

Jessica Hellen 28/04/2022

Da série: lendo todos os livros da Mariana Zapata - 7/12
Boa tarde, Skoob. Mais um livro pra nossa conta! E esse aqui, eu já vou dar um bisu, é o mais diferente de todos. Lingus tem uma pegada rom-com, sessão da tarde, que outros livros da MZ não tem, esse aqui foi feito pra ser mais light-hearted, uma leitura mais rápida e sem todos aqueles toques de passados difíceis ou empecilhos que vemos nos demais. O que eu não vejo problema algum em grande parte, mas aqui nesse livro, em específico, me incomodou e vou dizer o porquê.

Bora lá, primeiramente eu pergunto a vocês, quem aqui sabe por que Tristan/Robby entrou na indústria? Porque por dinheiro ou sonho de carreira com certeza não era. Terminar um livro de 500 páginas sem saber a motivação do protagonista na única trama existente no livro, pra mim, é inadmissível.

A relação entre o casal principal é legal até, mas, novamente, que motivação temos aqui? O Tristan acha a Kat engraçada e quer rir DELA (o at her naquela frase me matou por dentro)? E a Kat está com ele por essa conexão, companheirismo, amizade fácil? É só isso?

Quanto aos personagens secundários, temos aquele velho problema da MZ que agora começo a entender que talvez não seja nem um problema mas praticamente a assinatura da autora. Porque pela glória, ela tem seríssima dificuldade em desenvolver personagens secundários, e meus amigos, aqui não falta página para desenvolvimento, então qual a desculpa?

Enfim, 2.5/5 para a leitura. Faz todo o sentido ela não ter escrito mais nada parecido novamente, é engraçadinho, mas no máximo razoável.

Ps: não me pagam o suficiente neste site (até porque NÃO me pagam) para entrar na descrição (??????) da indústria pornográfica.

Fran 17/06/2021

Reli pela, sei lá, centésima vez. Mariana Zapata é, pra mim, sinônimo de conforto.
Eu amo reler tudo.

Bruna.Oliveira 08/04/2021

Amo a autora
É isso
Amo tudo dela
Não foi diferente com esse
Foi perfeito
Ri muito
Amei os protagonistas
Perfeitos

lulu 03/04/2021

Me apaixonando pela escrita da autora
Achei incrível a construção do relacionamento dos personagens e como foi desenvolvido!! Mas acho q foram deixadas muitas pontas soltas, apesar disso, foi uma leitura muito gostosa e fluida!!
Meu segundo contato com a autora e já to ansiosa pra ler os próximos!!

fany_agustd 06/08/2020

A Decepção Literária do Ano.
A palavra que define esse livro é decepção. Nunca pensei que diria isso de um livro da Mariana Zapata, mas eu odiei com todas as minhas forças esse livro.
Eu comecei curtindo muito a leitura mas de uns 30% pra frente começou a ficar muito repetitivo, acho que ela poderia ter explorado mais a questão de como a Kat se sente com o trabalho que o Tristan tem, porém tudo que eles fazem é ignorar esse lado da vida dele e pronto.
Outra coisas que me incomodou bastante é que a Kat não foi bem apresentada, eu queria saber mais sobre ela, sobre a morte da mãe dela, sobre como a relação com o pai ficou depois que da mãe dela morrer e várias outras coisas também.
E o Tristan, ai meu Deus, eu não gostei dele não consegui me apegar a ele, sai da história sabendo quase nada da vida dele.
Achei esse livro uma merda não vou negar, teve muitas coisas que me incomodaram na leitura e eu entendo que foi o primeiro livro publicado da autora e bla bla bla. Mas esse pano eu NÃO passo okay?!
Eu amo os outros livros da autora, mas esse aqui foi o próprio lixo radioativo, se você gosta muito da autora e quer ler todos os livros dela, leia Lingus. Mas se você não conhece muito bem a Mariana Zapata pelo amor de tudo que é mais sagrado NÃO comece por Lingus.

Raí­za 24/01/2021

Não é o melhor trabalho da autora....
Eu gosto muito dos livros dessa autora, mas esse definitivamente não é um de seus melhores trabalhos. O resumo do livro apresenta uma temática bem diferente do usual, o que é muito interessante, porém há muitas pontas soltar nesse livro.
Terminei a leitura e ainda acho que não sei nada sobre o protagonista. Quais as motivações dele? Qual a historia dele? As coisas que foram contadas sobre ele me pareceram muito superficiais e fizeram algumas atitudes dele parecerem aleatórias e sem motivação. Isso fez com que eu não conseguisse me identificar com ele. Acredito que por isso o livro não conseguiu me prender tanto quanto outros da msm autora. Ainda assim, a escrita dela dá de 10 a 0 em muitos romances clichê por aí e faz a leitura valer a pena.

Laura 04/08/2020

...
Eis que finalmente termino de ler todos os livros da Mariana Zapata! Que tristeza...
Mas, enfim, sobre este livro: não entendi porque de tantos comentários negativos. Ok, não é o melhor livro da autora e tem alguns defeitos, mas nada que o faça ser ruim. Eu estava muito receosa de lê-lo após ver os comentários daqui, mas realmente não entendi porque de tantas críticas. Claro que eu não recomendo que ninguém comece a ler Mariana Zapata por este livro, pois pode acabar imaginando que essa autora se limita a este livro e, pelo contrário, temos que ter em mente que este é apenas o começo de toda uma trajetória maravilhosa, de histórias lindas! Para ser sincera, pra mim só existe um defeito neste livro: a rivalidade feminina. A personagem principal usa muitos adjetivos depreciativos ao se referir a outras mulheres, contudo, também temos que ter em mente que Zapata somente criou essa personagem com essa característica, de forma que essa não é a regra em todos os seus livros, visto que nos outros não existe nada dessa rivalidade feminina. No mais, adorei o tema! Eu nunca havia visto em livros a exploração deste tema, então achei bem legal uma história que envolve atores pornôs!
Dei nota 4 somente por causa dessa rivalidade feminina e porque este não é um dos melhores livros dela, mas no geral eu amei a história!

Lia 11/04/2021

Lingus
QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!
Romance gostoso, envolvente, personagens incríveis, a amizade linda e verdadeira de todos eles... fiquei completamente apaixonada! Li em uma madrugada e não me arrependo de ter virado a noite para ler essa belezinha! Recomendo d+