Lingus Mariana Zapata

Resenhas - Lingus

dudinha12 02/06/2022

Muito divertido
Amei o plot diferente e a comunicação entre os personagens. Não é enemies to lovers, mas a conexão deles é muito boa de acompanhar.

Tem vários furos e falta de alguns desenvolvimentos, mas por ser um dos primeiros livros da Mariana Zapata eu entendo e tá tudo bem.

Alessa 18/08/2020

Um livro muito fofo. Apesar da descrição não é um livro que contém muito hot, na verdade é um livro que fala muito sobre amizade, aceitação e preconceitos. Então acho q é um livro muito bom. E sinceramente, o cara é maravilhoso ?

Nina 28/04/2022

Delírio Coletivo gente,abafa o caso kkk
Me orgulho dessa leitura? Definitivamente não. Me arrependo? Não. Falaria sobre ela no almoço de família na casa dos avós conservadores? Claro que não.
Eu li esse livro por duas únicas razões:
1-Eu me apaixonei pela escrita da Mariana Zapata em De Lukov Com Amor e decidi procurar outros livros da autora e acabei me deparando com esse;
2-O outro motivo certamente foi a curiosidade,quando eu li a sinopse sobre ele eu fiquei,tipo: ?Que merd@ é essa c@cete?!? Eu fiquei MESMO surpresa,mesmo,eu não estava esperando por isso kkkk levando em conta que a maior parte dos livros dela me parecem voltados ao esporte(ao menos os que eu vi) e falei: ?como ela vai desenvolver essa encrenca? Agora eu vou
ler porque estou definitivamente curiosa.? E cá estou eu.

Bom,dei três estrelas porque até que foi uma leitura engraçada e divertida mas não teve uma voz me chamando kkk foi legal mas não teve nada que me fizesse ficar apaixonada por ele,é uma comédia romântica bem dizer. Me surpreendi bastante pela personalidade do Tristan,levando em conta que os outros dois personagens da Zapata que eu conhecia era um cara sério e arrogante fanático por patinação e o outro um motoqueiro pavio curto e grosso,não esperava por um golden retriver mas ao menos os traços que mais me chamaram a atenção foram esses nele.

Gabriela Goulart 01/04/2020

Um livro bem diferente do que estou acostumada em relação a outros livros da autora.

Luciana 24/05/2020

Grata surpresa
Que belo começo pra quem nunca leu nada da Zapata,ela nos apresenta a um amor que foi construído aos poucos primeiro com uma inesperada amizade. Se quiserem dar ótimas risadas com Kat e seus amigos loucos leiam esse livro por favor, sem falar do Tristam ?

Eduarda.Flores 14/02/2022

Lingus
foi uma leitura bem leve relacionada ao pornô, achei que teria mais problemáticas em relação a isso sem ser o ciúme mas n teve. Gostei do livro, bom pra passar o tempo ;)

Sonia 28/04/2020

agora entendo as criticas, não e um livro ruim, mas que conhece a mariana já cria varias expectativas, só lendo para tirar as próprias conclusões.

leninha 06/02/2022

lingus
Mariana Zapata não erra nunca, então esse livro não é diferente, eu ameei muito, um livro muito bom de se ler, tem mais hot do q os livros dela geralmente tem, é um livro gostosinho de se ler, a história muito interessante, amei muito

madu 20/01/2022

Você sempre será minha pessoa favorita no mundo. Sempre.
Essa foi uma leitura engraçada e fácil de ler, porém eu não achei necessária essas 500 páginas, ficou uma leitura um pouco maçante depois de um tempo.

Eu gosto bastante dos livros da Mariana mas esse não foi lá essas coisas. Eu achei a escrita um pouco crua e imatura, tlvz por ser um dos seus primeiros livros.

Achei que eles iriam abordar sobre as problemáticas das indústrias pornográficas nesse livro, mas ele realmente é uma pegada mais leve e engraçada, então não aconteceu.

Os personagens principais tbm não me prenderam totalmente, eu acabei gostando mais dos secundários.

Enfim, se você tiver com tempo e quiser algo engraçado e leve pra ler, leia. Se não, nem perca seu tempo.

?Você é como a minha lua. Bastante inútil de acordo com outras pessoas, mas sem você, o mundo estaria praticamente acabado. Eu não teria estabilidade alguma, não haveria coisas legais como as marés; se você quebrasse um milhão de pedaços, mataria tudo no planeta?

lisli 24/01/2023

Não sei, nem bom e nem ruim, apenas Lingus.
Sabe um livro bobão que não lhe promete muita coisa e de fato, não entrega nada além de entretenimento barato? É o caso de Lingus, esse livro caiu de paraquedas na minha lista e li porque apesar de não gostar de slow burn, eu gosto da escrita da Mariana.

O enredo é bem fantasioso mesmo, começa em uma feira de "estrelas do pornô", quando eles se conhecem Kat não sabia que Tristan na verdade era Robby Lingus, um ator pornô, não porque ele esconda isso, apenas não teve chance de dizer, apesar disso ambos começam a construir uma amizade engraçadinha e a história poderia não ter existido se ambos apenas tivessem confessado o interesse mutuo logo no início, porque não tem conflitos na historia e a Marina não desenvolve nenhum fio dos personagens, não desenvolve o Tristan como ator pornô, não desenvolve a Kat como professor, nem os amigos deles e nada, a gente apenas ler a narrativa da vida deles, eles sendo amigos e fazendo coisas de amigos KKKKKKKKKKKK. Não é ruim, só não é bom, não marcou em nada, não causou nenhum friozinho na barriga e nem aqueceu o coração.

"? Você é minha pessoa favorita no mundo. Boa noite."

Lia 11/04/2021

QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!
Romance gostoso, envolvente, personagens incríveis, a amizade linda e verdadeira de todos eles... fiquei completamente apaixonada! Li em uma madrugada e não me arrependo de ter virado a noite para ler essa belezinha! Recomendo d+

Driih 03/09/2021

Garimpeiro e Escavadora!
Que estória gostosinha de ler, gostei bastante do casal e como foi construído o relacionamento deles.
E pretendo continuar lendo os livros da Mariana.

Jailma 07/04/2020

Diferente dos outros livros da Mariana Zapata. Totalmente um outro estilo,mas é bom.

marie lly 24/07/2022

Zapata ?
Uma história muito fofinha que mostra uma amizade fofinha que vira algo ainda maior. Gostei demais de todo o desenvolvimento.