Lingus Mariana Zapata

Resenhas - Lingus

kanbenight 16/10/2020

opniões...
vi muuuuitas resenhas falando que era o pior livro da mariana e pipipopo. não é, o livro tem uma premissa diferente de from lukov, with love, por exemplo, mas não é ruim. eu amei o desenvolvimento e os personagens e recomendo.

fernanda.an 24/05/2021

Podia ser melhor
O livro é bom e rapidinho de ler, trata com leveza um assunto que ainda é muito tabu na sociedade e não deveria ser. Porém, o que me incomodou muito e por isso não dei mais estrelas foram alguns xingamentos desnecessário entre mulheres (não estou faltando entre as amigas, mas quando elas viam outras mulheres e as xingavam) incentivando a competição feminina.

Sofia 08/01/2022

O tanto que eu ri com esse livro é inexplicável hahhahah, as quinhentas páginas voaram em menos de dois dias de tão boa q leitura

Yasmin 25/01/2022

Eu amo os livros da Mari, juro, são tudo p mim, mas eu tive um pouco de dificuldade com esse pelo linguajar da Kat mas dps percebi que era o jeito dela e achei sensacional. Tristan é a definição de Golden e eu amei cada minuto dele.
Eu adorei esse livro pelo fato de quebrar o tabu contra o sexo, que eu nunca entendi pq caralhos virou tabu sendo uma coisa natural. AMEI MUITO a Nikki e a Zoey, sério elas são perfeitas ??
Juro, minha meta de vida agr é ler todos os livros da Mari!!!! Sem condições pro quanto sou rendida pela escrita dessa mulher

Geo 11/02/2022

Se vc quer ler um livro da Mariana Zapata com certeza tem outros bem melhores.
Não é que esse é ruim, mas também não é tão bom.

Várias frases me incomodaram e foram bem desnecessárias, o slow burn não é tão emocionante assim e o final é bem broxante porque não acontece nada

carolreadabook 15/03/2022

que grande loucura
só a mz mesmo pra me fazer ler um livro sobre um ator porno, uma usuario de porno e etc... consigo perceber a mz do inicio ao fim? sim. os capitulos são curtos? sim, por incrivel que pareça. recomendaria para geral? não, mas se você gosta de mz e devora todos os livros dela, como eu, eu diria que vale a pena pq é o debut da autora e tu percebe a evolução da escrita. ]

meu favorito ainda é the wall of winnipeg and me

nini.santini 01/10/2022

Resenha: Lingus
Confesso que quando li o título do livro não chamou muito minha atenção, mas, apesar de tudo decidi ler, e olha não pensei que o enredo pudesse me surpreender tanto.

Com um enredo engraçado, erótico, entre outras mil coisas, que pelo menos EU não vi em nenhum outro livro. Lingus, me fez rir bastante e me apaixonar não só pela Kat como obviamente pelo Tristan, e os amigos deles.

Não curto muito isso de p0rn0, mas fiquei muitíssimo curiosa pra conhecer uma convenção dessas, não que eu espere conhecer um Tristan lá, mas, pelo menos ter a experiência de está em um evento desse tipo kkkkk
Falando sério agora, Lingus é engraçado e uma leitura leve para quem gosta de algo um pouquinho mais picante.

gimmv 03/11/2022

Ainda assimilando o que foi esse livro.
Esperei um bom tempo para escrever esta resenha, pois não sabia o que dizer a respeito desse livro. Ainda não sei.

Achei o início meio arrastado e um tanto forçado, desde como os protagonistas se conheceram até o romance da amiga dela com um ator pornô famoso (realmente peço desculpas por esse spoiler, mas achei meio necessário).

Gostei da amizade dos quatro, embora tenha achado que foi meio... descartável da metade da história até o final.

Teve algumas coisas que me incomodou ? sendo a principal a romantização do pornô e algumas frases meio machistas da própria protagonista ?, contudo isso é algo particular meu.

Até agora, foi o livro que menos gostei da Mariana.
Não senti profundidade alguma do romance dos protagonistas, assim como a amizade e personalidade deles.

Mirella 09/12/2022

Lingus
Uma história no mínimo estranha? insisti por amor as outras histórias da escritora?.

Um tanto inusitado?

erialm 16/12/2022

onde é que eu fui parar
eu não sei nem explicar como eu decidi ler esse livro... cara, o Twitter realmente tá me fazendo mal e só tô notando depois de dez anos. É claro que eu achei ele em uma thread de indicações. E é claro que a sinopse dele me deixou de queixo caído. Como assim ela trata pornografia como se fosse a Netflix...?! Só que aí eu decidi deixar meus conceitos de lado e ver no que ia dar. No máximo, era só eu droppar o livro, mas... Eu ri demais, pelos deuses, que foi aquilo?

É só isso que eu tenho pra comentar mesmo. Se tu tiver curioso mas acha que vai ser uma bomba, acredite, é questionavelmente... Bom.

j0yce 06/01/2023

Eu não esperava rir tanto
Não é um dos melhores da autora, mas me fez rir bastante. Foi divertido o suficiente para eu terminar em um único dia, fiquei feliz por ter lido.

Carol 17/01/2023

É um livro fraco em comparação a todos os outros livros da Mariana,mas eu gostei.Foi bem rápido de ler.

@julia_inbookland 31/01/2023

Lingus
Eu fui esperando rir muito e foi exatamente o que aconteceu. Sempre me divirto com os livros da Mariana Zapata e com esse não foi diferente! A história foi sim diferente do que eu imaginava, mas achei muito legal e divertido. Não é meu favorito dela mas definitivamente valeu a leitura, me fez sair da ressaca literária que eu estava

Camila1330 17/03/2023

......
Esse foi um livro que eu comecei sabendo que a chance de não gostar era maior, e foi o que aconteceu.
Não odiei ele, mas não tem nada demais nesse livro, nada que realmente prendeu a minha atenção. Acho que é porque algumas coisas aconteceram muito rápido.
Eu gosto muito da Mariana Zapata, já li a maioria dos livros dela, mas esse aí não desceu muito não.