Depois a louca sou eu

Depois a louca sou eu Tati Bernardi

Resenhas - Depois a louca sou eu

Ricarda Caiafa 02/09/2021

Espelho de mim!!
Conheci a autora por causa de seus podcasts de relacionamentos. Daí, ao descobrir esse livro, me identifiquei a cada página!!! Nossa, ansiedade, sofrer por antecipação, medicamentos e mais medicamentos, métodos alternativos, tudo isso me define para tratar a ansiedade, que descobri sofrer na pandemia, quando tive a primeira crise. Os sintomas, tão parecidos com os da Tati.... Obrigada Tati por conseguir colocar no papel tantos sentimentos, tantos pensamentos, tanta coisa que passa na cabeça, tanto tudo que a gente não consegue definir....Obrigada!! Sempre vou ler e reler um pouquinho de você quando eu precisar, quando aquela crise tiver chegando!!! Obrigada!!!

Vivi 13/09/2021

Livro incrível. Na maioria das páginas senti como se Tati estivesse me descrevendo ou descrevendo situações pelas quais já passei.
Apesar de tratar de assuntos sérios, Tati consegue nos arrancar sorrisos com seu humor ácido.
Indico esse livro para quem tem alguém com ansiedade ou crise de pânico em sua vida, para entender como funciona a mente e a vida dessas pessoas.

Paloma.Rocha 14/09/2021

Quase um diário
Viver com ansiedade e pânico não é fácil, e nesse livro a Tati conta exatamente como funciona a cabeça d aquém vive com esses transtornos. Me identifiquei em muitas passagens.

Gois 19/09/2021

Ansiedade transformada em diversão
Textos curtos, de uma roteirista da Globo (entre outras coisas). Super engraçada, ela realmente se expõe nas suas loucuras e medos. Ansiedade sendo transformada em diversão (Afinal, as vezes, é bom rir dos nossos problemas né?). Escreve em certo fluxo de consciência que, as vezes, faz você criar empatia por ela mas, também as vezes, deixa as coisas confusas. Em alguns momentos, faz um ode a uma certa medicação psiquiátrica que usamos menos hoje em dia, achei isso errado. Curto, rápido, fácil de ler e divertido. Vale a leitura? Vale. Faz o que se propõe: entretêm. É realmente bom? Nem tanto. Nota = 3/5

luisa 24/09/2021

minha psicóloga me emprestou esse livro, me disse que talvez eu ia gostar pq ia me ver em muitas coisas que acontecem. e foi o que aconteceu. eu adorei, a escrita é muito gostosa, faz fluir bem rápido, e o livro, como minha psicóloga disse, fez com que eu me visse em muitas coisas/sentimentos. adorei.

Bia 27/09/2021

Confesso que eu esperava um pouco mais. Na verdade, talvez eu tenha começado a ler com uma expectativa errada: eu pensei que seria uma história sobre ansiedade e sofrimentos emocionais, mas o livro está mais para uma coletânea de relatos a respeito. Algumas histórias, alguns desabafos, tudo num fluxo, acertadamente, ansioso. Às vezes, sentia o meu coração até acelerar com a leitura. Não é um livro ruim, é bem escrito, uma leitura rápida (não leve, mas rápida) e de certa forma prazerosa. Mas não é bem o que eu estava esperando. Dificilmente eu o releria, não achei uma leitura imperdível nem nada assim, mas em geral é um livro bom, até.

Monique | @moniqueeoslivros 01/10/2021

Depois a louca sou eu
{Leitura 23 - 2021}
Depois a louca sou eu - Tati Bernardi

Aquelas 144 páginas que eu digo pra todo mundo ler! A ansiedade contada por quem tem seu lugar de fala, e por quem chegou numa linda etapa da vida: rir de si mesmo.

Tati Bernardi vai escrevendo sobre situações e momentos em que a ansiedade atrapalhou tudo (ou não), e consegue mostrar, de uma forma divertida, como funciona a mente de uma pessoa ansiosa.

Se você é ansioso, precisa ler esse livro pra ontem! Se não é, também indico a leitura, porque nos tempos em que vivemos, infelizmente é quase impossível você não ter alguém que sofre de ansiedade na família.

Ri muito, chorei em alguns momentos, e entendi que é assim mesmo. Que a gente ria de si mesmo pra viver mais leve!

Dani 17/10/2021

Adoro como a Tati escreve.
Isso de meio ela meio personagem.
As vezes sinto falta de uma maior profundidade na personagem, mas acredito q não é mesmo a intenção aqui.

Isa 25/10/2021

Louco como a minha mente
Achei esse livro espetacular. Mas a leitura pode acabar sendo um pouco difícil pela intensidade da autora. Mas pra pessoas ansiosas e hipocondríacas como eu, esse intui nos descreve perfeitamente. Parece que Tati estava dentro da minha mente quando resolveu escrever. Ótimo.

Gabi 02/11/2021

Basicamente um diário de emoções de uma pessoa com ansiedade e crises de pânico, muito interessante a forma em que é escrito pois parece que estamos realmente na cabeça da protagonista.

Porém, perto do final do livro fui me desagradando de alguns relatos, as vezes por não concordar com as opiniões da autora e outras por não curtir a forma em que foi expressa, achando alguns pensamentos um pouco ultrapassados.

Até um pouco mais da metade do livro eu achava que seria um 5 estrelas e favoritado mas ao finalizar diminui a nota e não acho que seja um favorito, mas, indico demais e acho que é uma ótima experiência de leitura!

Lucyanne.Alves 06/11/2021

Se passa na minha cabeça, e minha cabeça está no livro.
Se você quiser entender como funciona a cabeça de um ansioso, esse é O LIVRO.
onde você finalmente sente que alguém entende o'que se passa com você, caso você seja uma ansioso também.

Você consegue perceber o'que se passa dentro de sua própria mentalidade.
Um livro onde você se percebe, e se repara, onde identifica que você não é "louco" sozinho, Adorei ler "Depois a louca sou eu" porque esse livro me entendeu mais do que eu mesma poderia me entender, me enxerguei nas histórias de Tati, e em suas experiências, até mesmo nos mínimos detalhes que são supostamente estranhos para quem não tem uma mente perturbada como a nossa.

Fobia social, Ansiedade, Crise de Pânico, Crise Existencial... esse livro se passa na minha cabeça, e minha cabeça foi passada para esse livro.

Boa leitura!

Rosália Salvatore 10/11/2021

não foi pra mim
Esse é o segundo livro da autora que eu leio e ainda não consegui realmente gostar do que li, existe sim algumas coisas com a qual eu consegui me identificar um pouco mais do que eu gostaria, o que deixa levemente preocupada comigo mesmo, mas tem muito coisa que acabo não conseguindo me conectar com o que está acontecendo, e eu meio que nem ligava pra uma boa parte dos textos eu só queria finalizar logo o livro, com esse livro eu só tive a certeza de que eu não gosto do estilo de escrita da autora

Ana Carolina 11/11/2021

Ok
Tati Bernardi autora desse livro é colunista da Folha de São Paulo, autora da Rede Globo e Roteirista de Cinema .

Descobri esse livro por causa de uma YouTuber literária. Me interessei pela euforia com a qual ela falava sobre sua experiência de leitura.

Peguei para ler sem grandes expectativas, ainda bem .

Tati vai contar sobre situações em sia vida em que teve crises de pânico e ansiedade.

Ela vai narrar alguns eventos da infância, é também vai explicar que alguns de seus parentes também tinham algum tipo de transtorno

Não amei esse livro minha experiência de leitura foi bem diferente . De maneira nenhuma desmereço o livro, mas não senti conexão com a trama apesar de eu ter ansiedade .

O Que abre uma discussão interessante, que e a seguinte. Os livros tem diversas facetas e cada leitor sente coisas parecidas , porém sente coisas diferentes nas leituras. Isso vai de acordo com sua própria bagagem de vida .

Quando eu estava nas últimas 20 páginas restantes eu não aguentava mais le-lo .

Eu estava pouco me importando para o que ela ainda iria contar . Só terminei pois como eu já disse acima eu estava quase no fim .

No todo o livro cumpre ao que se propoem , só não gostei tanto. Essa leitura foi Ok .

Esse livro vai ser um consolo pra você que pensa estar na merda sozinho , mas o livro te mostra que na verdade meu caro vários outros também estão.

Indico para quem quer uma leitura rápida.

Br_biah 16/11/2021

Eu sou a louca
A Tati sou eu, é as pessoas que tem ansiedade. Me vi muitas vezes na pele da personagem/autora.
Sei o quanto é angustiante ter ansiedade. Entendo os tiques, aliás tenho alguns deles.
O pensamento constante sobre coisas tristes que nem aconteceram é nosso martírio de cada dia. Os antidepressivos às vezes são - ou achamos que são - nosso bote salva-vidas. Se agarrar a remédios sem a constância de terapia e tratamento é um ciclo que de nada ajuda. Eu bem sei.