Depois a louca sou eu

Depois a louca sou eu Tati Bernardi

Resenhas - Depois a louca sou eu

Angela.Nadin 13/07/2021

"a ansiedade é como se existir fosse uma crise de abstinência de algo que não existe"
Achei um pouco chato no início, mas depois fica muito bom. Impossível não se identificar com alguma loucura da autora.

Gabi 16/07/2021

Espelho espelho meu
Esse livro me surpreendeu e me identifiquei diversas vezes com a personagem. A escrita da Tati é engraçada, original, leve e extremamente realista. Ela compartilha momentos de sua vida profissional e pessoal, até mesmo seus medos, suas fobias, suas manias, crises de ansiedade, crises de pânico, lembranças familiares e vícios em medicamento, mostrando o quanto tudo isso afeta seus relacionamentos e suas decisões. Suas histórias trazem novidades apimentadas, cômicas e ácidas, se encaixando perfeitamente e nos fazendo entender um pouco sobre o passado e presente da escritora. Sabemos que de loucura todos nós temos um pouco, então tenho certeza que qualquer pessoa vai se identificar com alguns momentos do livro, nem que seja em apenas uma página. E aí, está pronto para entrar nesse universo de Tati?

Bia 18/07/2021

Depois a louca sou eu
No geral achei razoável, capítulos um pouco chatos, mas também capítulos muito reais e bons.
Não é fácil viver com "a coisa", não é fácil planejar todos os passos, não é fácil ter crises toda vez que vai sair. É realmente muito difícil e a sociedade não tá preparada pra lidar com isso. Mas você não está sozinho

Aline 20/07/2021

A ansiedade é como se existir fosse uma crise de abstinência de algo que não existe
Ok, talvez, por algum motivo que eu desconheço, eu estivesse com expectativas demais em relação a este livro. Eu até meio que curti a escrita da Tati, mas o livro em si acho que foi de nada para lugar nenhum e que às vezes ele viajava muuuuuito no meio da história. Acredito que faltou bastante pra ser um livro bom e senti que a autora pode muito mais.

Thais.Carvalho 20/07/2021

A autora conta a própria história focada em suas neuroses, crises de ansiedade e pânico. Há episódios que fazem rir, mas fica claro o quanto é difícil lidar com cada aspecto da vida quando se tem ansiedade.

Oliveira208 21/07/2021

Ilusão ou realidade?
Se já é difícil conviver com pessoas que têm transtornos mentais, imagina SER essa pessoa? A Tati Bernarde foi extremamente verdadeira nesse livro ao descrever as crises de ansiedade, as paranoias e as dificuldades de não ser "normal". Senti-me abraçada por ela.

Nicolly 25/07/2021

Confesso que o que me chamou a atenção desse livro foi o título e quando descobri que era Tati Bernardi, me empolguei mais ainda, pois já tinha lido algumas coisas dela e gostado muito.
Infelizmente, o livro não funcionou para mim. Imagino que deva fazer muito mais sentido para que sofre de ansiedade e sente na pele o que é passar por isso.
Foi uma leitura rápida, mas confusa e monótona. Não curti.

Luana 27/07/2021

O importante é estar bem
Um mal que asola grande parte da população, a ansiedade se faz presente na vida de muitas pessoas, e Tati Bernardi traz em seu livro o compartilhamento de situações que acolhem aqueles que também convivem com a doença, mostrando que é possível sobreviver e se sentir bem de alguma forma em certo dia.

Gabriella.Anderson 27/07/2021

Mais ou menos
Esse livro pode ser um gatilho pra quem já é ansioso. O livro é muitas vezes engraçado, mas esse assunto é tão delicado.
Sim, a louca e dependente de remédios é a autora.
Esperava mais.

Viick 03/08/2021

Depois a Louca sou eu
Gostei mais do que eu imaginava! Foi bom conhecer um pouco da mente e do cotidiano da Tati, saber todos os transtornos e o problema que ela passa.

Mello 10/08/2021

O medo de ser feliz
As crônicas são todas relacionadas a vida da autora que tem uma grande dificuldade de aceitar a felicidade sem se culpar. Ouvindo o podcast dela, senti a mesma coisa que no livro: existe um medo em ser feliz e uma necessidade em ser o centro das atenções pela tristeza/dificuldade. As histórias também são regadas a vitimização e mal humor. Acho que dá pra se encontrar em alguns textos.

Camila 26/08/2021

Esperava um pouco mais.
Confesso que fui com muita empolgação e me decepcionei um pouco. Achei interessante o relato da ansiedade mas em alguns trechos achei monótono e não conseguiu me prender.

Barbara857 29/08/2021

"Meu psiquiatra me disse que não sou fraca, sou humana, mas, poxa, às vezes é bem fraco ser humano."

"...as pessoas rasas são mais felizes, mas elas nem sentem isso de verdade porque são rasas,..."

Dari 30/08/2021

Muito bom! Nunca me senti tão bem representada em relação a minha ansiedade. A Tati consegue fazer a gente rir de algo tão desesperador que sentimos. É muito louco, não sei explicar. Vale muito a pena ler!