Depois a louca sou eu

Depois a louca sou eu Tati Bernardi




Resenhas - Depois a louca sou eu


242 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


shuhua 05/01/2024

"Milhares de fragmentos vergonhosos escondidos que, quando amarrados pelo medo, formavam um princípio de equilíbrio e boa intenção humana."
"Talvez escrever me salve diariamente de não enlouquecer de verdade e eu possa continuar mesclando este dias em que apenas pago contas e dou de comer à minha cachorra com outros em que escuto batimentos cardíacos tamborilando pelas paredes da casa enquanto tento em vão descolar a língua do céu da boca."
"O pânico é essa interseção entre a certeza absoluta de que você não importa nada para o mundo e a certeza absoluta de que todos estão comentando o fato de você não importar nada para o mundo. Um medo do palco lotado, só que todos estão te assistindo pelas costas."
"Pensei: vai começar tudo de novo. Só mais dez minutos. Mas já são dez da manhã. Preciso acordar. Mas vai começar tudo de novo."
"Quem pode cuidar de mim? Por que saio de casa se não consigo? Quem deixou esta mulher sozinha no mundo? Eu tenho quatro anos. Socorro."
"Sempre tensa e não à vontade. Sempre querendo voltar para algum lugar seguro e tranquilo."

O livro é muito bom e, através da confusão entre parágrafos se alternando em vários pensamentos, conseguiu demonstrar um pouco do que é uma mente ansiosa. Infelizmente, acho que eu não estava no momento certo para essa leitura e acabei não me conectando tanto.
comentários(0)comente



Luciana 03/01/2024

Toda pessoa ansiosa é assim?
Esse livro foi em grande parte escrito pela ansiedade.
É uma leitura rápida, confusa como a ansiedade tende a ser.

"Medo de eu me descontrolar. Calma, Monga! Calma! E virar a mulher- gorila. E quebrar a jaula e afugentar todo mundo. ?A Tati é louca. A Tati é estranha.? Que medo de ser louca. Que medo de ser estranha. ?Ela brigou com o namorado, a amiga, a mãe, o chefe, a empregada, a atendente da NET. Ela foi embora antes da hora, ela disse o que sentia, ela fez cara de que estava tudo uma grande merda.? Calma, Monga. Calma! E quem não briga, quem não é verdadeiro, em lugar de bicho tem o quê? Câncer? Ninguém escapa dessa vida. Nem quem medita. Nem quem compra a maior e a melhor coleira do universo. Ninguém escapa. Nascemos bicho, morremos bicho e passamos a vida com medo de saber que bicho somos."


Realmente a mente humana é muito complicada.


"Meu amigo, se você é bizarro, saiba três coisas. (E lá vem momentinho autoajuda, péssimo, mas?) Uma: você não está sozinho. Duas: você é um cara legal, pode acreditar. Três: as pessoas rasas são mais felizes, mas elas nem sentem isso de verdade porque são rasas, então não vale."
comentários(0)comente



Cleyde leitora 13/12/2023

Corajosa
Relato corajoso de uma roteirista de cinema e autora de novelas da Rede Globo Tati Bernardi detalha a sua vida neste livro sobre suas angústias e ansiedades sem censura. Expõe de forma corajosa os erros que cometeu devido ao estresse de sua doença que pode acometer a qualquer um de nós porém a escritora consegue sobreviver ao caos e persiste com muita sabedoria apesar dos gafes da vida. Viver é um aprendizado!
comentários(0)comente



_Ane_ 03/12/2023

O livro é ótimo, de um humor absurdo. Porque para falar do vulcão de emoções que nos invade (e muitas vezes só com Rivotril e Dorflex para controlar) só com muito bom humor.

E a Tati Bernardi soube falar disso muito bem. Com irreverência, mas com seriedade também.
comentários(0)comente



Elitoria 17/11/2023

"O embotamento consegue ser muito mais triste do que sentir tristeza"

"Eu posso voltar a tomar remédio daqui a dez minutos, mas o fato é que neste minuto estou muito bem. Na real não estou muito bem, para falar a verdade estou até meio mal, mas estou um tanto mais parecida comigo."
comentários(0)comente



Jana 15/11/2023

Interessante
É engraçado e angustiante ao mesmo tempo pq ela trata do tema da ansiedade com bom humor e sarcasmo, mas às vezes tantas tiradas sarcásticas seguidas ficam cansativas. São relatos pessoais de uma mente atordoada por esse transtorno e pelo uso de remédios. Não é nada inesquecível e nem que eu leria novamente, mas é uma leitura interessante para quem não entende como funciona a cabeça de quem passa por isso.
comentários(0)comente



Ana 11/11/2023

Mulheres loucas ??
Gostei da parte que me fez me achar menos maluca em comparação mas eu sinto que era pra ser divertido e eu não dei uma risada
Sarmento1 30/11/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK




Brubs 20/10/2023

Divertido
Apesar de ser meio estranho pensar que um livro que trata sobre ansiedade possa ser engraçado, aqui realmente isso acontece. Ri muito e achei a leitura super fluida. Também vi o filme e gostei bastante.
comentários(0)comente



lendocombeatrizz 28/09/2023

?Motivo do óbito: de pensar que morreria, morreu.?
Esteja preparado para ler esse livro, porque ele vai tratar da realidade mais nua e crua possível ? até porque ele também é um relato, o que faz com que você possa se identificar. Eu me identifiquei, e não poderia ter sido melhor;

Talvez todas nós sejamos loucas varridas como a Tati, porque, cá entre nós, todo mundo é meio troncho das ideias. E entre muitos surtos e choros a gente vive (ou sobrevive);

Não é para ser um livro responsável, vi que tem muitos comentários acerca do abuso de medicamentos ao longo do livro, mas infelizmente é a realidade de muitas pessoas;

A escrita é leve e bem envolvente, muitas das vezes fiquei com o coração muito apertado por já ter pensado e me sentido da mesma forma que ela, sendo uma gota de água em meio a um tsunami;


Em ?Depois a louca sou eu? é a entrada para temas importantes, como: ansiedade, TOC e muitas manias. Mas tudo isso foi feito com humor e muita sinceridade. Foi meu primeiro contato com um livro dela e sei que não vai ser o último.
comentários(0)comente



Talita426 16/09/2023

Não gostei
Chato. Levei mais tempo do que o normal para terminar, apesar de falar sobre ansiedade, crise do pânico e depressão.
comentários(0)comente



Ana C. 17/08/2023

Ninguém bate muito bem
A paz de saber que não é só a sua mente que funciona de forma peculiar e o desespero de saber que tá todo mundo meio f* da cabeça.
Incrível a forma como a Tati trata o tema de forma descontraída, mas sem deixar de falar verdades doloridas e tratar a situação com toda a humanidade (na sua forma mais pura). Apesar de rolar algumas risadas durante a leitura, é importante ressaltar que esse livro tem muitos gatilhos, então muito cuidado. Outro ponto de atenção: tem muitos nomes de medicamentos, mas isso não significa que você pode tomá-los sem prescrição médica. É sobre isso e tá tudo bem.
comentários(0)comente



Alinees 12/07/2023

Esperava mais?
Minhas expectativas estavam altas para esse livro, talvez por isso não tenha gostado tanto.

Quem lida com a ansiedade vai se identificar em vários pontos e é reconfortante saber que a ?louca? não é apenas você.
Mas se torna um eterno desabafo sobre crises de ansiedade e pânico. A escrita é cansativa além de repetitiva e se torna maçante ao longo do livro.

Super indicaria este livro para as pessoas que convivem com os ansiosos, é esclarecedor para quem não compreende a mente de um.
comentários(0)comente



Nika 30/06/2023

Tarja preta
É um livro de contos da vida da Tati, que conta desde de lembranças de sua infância, sua vida acadêmica, seus trabalhos, tudo isso somados aos seus problemas com a ansiedade, toc, crises de pânico.
Tem um episódio da vida dela, em que ela estava no avião, passou por uma turbulência e ficou com muito medo, achou que ia morrer. Decidiu, que se ela passasse por aquilo bem, ela escreveria um livro.
E é esse o livro.
Particularmente, eu não gostei do livro. Não via a hora de terminar logo.
Não tive identificação, não concordo com a maneira que ela trata a doença, o tratamento, o uso de medicamentos...
Enfim...

Depois a louca sou eu!
comentários(0)comente



Adriana 04/06/2023

Chato
Livro fraco, escrita cansada e, sinceramente, parece um muro das lamentações. Até que em algumas partes ela realmente consegue representar como a gnt se sente nesses casos, porém a escrita peca e cansa o leitor.
comentários(0)comente



beagrecco 02/06/2023

A louca sou eu?
Ou a louca somos todos nós? eu nem sabia direito o que sentir enquanto lia esse livro parecia um acúmulo de crônicas que me definiam 100% eu não conseguia parar de ler e pensar MEU DEUS ISSO É TÃO EU PORQUE EU ME IDENTIFICO TANTO??? eu ri e quase chorei em todas as páginas recomendo!! Tati bernardi EU TE VENERO
Felipe.Leonin 02/06/2023minha estante
Quando acabar o maluco sou eu ???




242 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |