Depois a louca sou eu

Depois a louca sou eu Tati Bernardi

Resenhas - Depois a louca sou eu

Manuelli.Luise 30/01/2022

Depois a Louca sou eu
Muito bom, nesse livro de forma divertida, Tati Bernardi relata os passagens da sua vida. Desde namorados, namoricos, crises, momentos de tenção e até de indigestão, ela faz um livro maravilhoso de ser lido. Fluido, com a escrita divertida de Tati, não dá vontade de parar de ler.
Pessoalmente, no final de tudo, Tati validou um pouco da minha existência. Obrigada!

Letícia 29/01/2022

Identificação
É muito difícil escutar pessoas falando sobre transtornos psiquiátricos. Então a gente acaba se achando meio sozinha, como se fossemos loucas e diferentes de todos, ninguém vai me entender, nunca vou melhorar, nunca vou encontrar pessoas que me entendam e aceitem minhas limitações. Esse livro foi sobre isso, sobre ver que eu sou igual, apesar de diferente, me vi em vários momentos ali, enxerguei esperança de achar pessoas que me entendam, e talvez, tenham os mesmos problemas que eu.
Essa leitura foi como um cobertor quentinho, que me abraçou num dia frio, foi ler meus pensamentos escritos por outra pessoa. Foi compreender que minhas neuras existem fora de mim também. Foi a luz no fim do túnel, que me mostrou que tudo bem ficar em casa, que tudo bem só dormir na minha cama, que eu posso ser esquisita.
Não troco minha paroxetina por nada, aumento e diminuo a dosagem pra poder ser mais eu e menos zumbi. Mas tá tudo bem né? Tá tudo bem ser louca. E a melhora vem de dentro pra fora.

Carol 23/01/2022

Quem tem/convive com quem tenha depressao/ ansiedade? LEIA!
Só isso.
É bom saber que a gente não tá só.
É muito bom saber que tem alguém aí fora que lida com as mesmas questões que a gente que conseguiu dominar esse monte de emoções e tá aí, bem!

Leitura 05/ 2022 ??
Rafael Kerr 23/01/2022minha estante

dandxra 23/01/2022minha estante
Crônicas maravilhosas!

Raf 23/01/2022minha estante
Tem algum tipo de gatilho? Parece ser bomm

Flavia.Rios 23/01/2022minha estante
Li em dezembro de 2021 e gostei tb. Acho que todo mundo se identifica com algum aspecto da história.

Luccas.Soares 20/01/2022

"se você é bizarro, saiba três coisas: (...). Uma: você não está sozinho. Duas: você é um cara legal, pode acreditar. Três: as pessoas rasas são mais felizes, mas elas nem sentem isso de verdade porque são rasas, então não vale." (P. 135)
Obrigado Tati. Me senti contemplado.

Adriano 18/01/2022

A autora consegue relatar com bom um humor seu drama desde de criança!
Bom relato que nós faz ficar mais atentos com as pessoas ao nosso redor..

Moniky.Brito 16/01/2022

Gostei bastante do livro. A maioria dos textos são divertidos e me identifiquei bastante com o tema.

Leticiametal 07/01/2022

Embora tenha um elemento cômico bem claro em algumas crônicas, também traz uma angústia imensa em outras. Comecei a leitura um pouco receosa pelos comentários de ser um livro datado, e por gostar dos podcasts da Tati Bernardi estava com medo de não gostar do livro. Me surpreendeu, não achei datado, achei sincero. Expõe o ridículo que é viver dentro da própria cabeça e talvez eu tenha me identificado um pouco.
Raissa T. 21/01/2022minha estante
Me senti contemplada com sua resenha ?????

Alessandra Ramos 01/01/2022

Prosa leve sobre um assunto pesado. Se você tem algum dos problemas de saúde mental dos quais a autora sofre, pode te ajudar a se sentir menos sozinho. Pelo menos essa foi a minha relação com o livro.

Romildo 22/12/2021

Pelo visto algumas neuroses são coletivas e eu pensando que eram minhas kkk
Achei tão gostosinho a leitura... ela tratou de modo fácil uma temática séria, com vários momentos que eu até me identifiquei e pensei "poxa, eu pensava que essa neurose era minha!!". Além das partes engraçadas que gostei bastante também, um tom sarcástico e sem ser forçado.
Isso sem contar minha brilhante ideia, "vou colocar post-it nessas lindas frases reflexivas e de impacto" no meio do livro já tava o livro todo marcado e eu pensando "que ideiaaa, seria mais fácil eu tacar marcador de texto" kkkk

Observação: eu vi 1° o filme e amei a história, a ironia da personagem, seus dilemas e fiquei mais doido para ler o livro(tava anos na lista de "vou ler"). Quando li, eu realmente achei pouquíssimas partes diferente... OS DOIS SÃO SÃO ÓTIMOS!

Eu realmente preciso reler e saborear mais esse livro...
Raquel331 15/01/2022minha estante
como assim tem filme???

Romildo 18/01/2022minha estante
Tem kkkk Na Amazon Prime Video

@limakarla 21/12/2021

É incrível se encontrar na escrita de outra pessoa, só recentemente tenho consumido conteúdos da Tati Bernardi e sinto muito, ao mesmo tempo que gosto muito de saber que várias paranóias sem sentido podem surgir pra mais pessoas.

Bia 21/12/2021

senti a ansiedade da personagem junto com ela, ou seja intensificou a minha própria ansiedade. e me deu vontade de tomar rivotril. ?

Lais da Mata 20/12/2021

Tati sendo Tati
Quem ouve seus podcasts já sabe de trás pra frente as histórias desse livro! Nele, Tati Bernardi conta as histórias de suas crises de ansiedade e pânico. Li com amigas, e algumas comentaram sentir o livro como gatilho emocional.

Roberta 06/12/2021

Tá todo mundo doido
É triste ver que muitas pessoas estão dependentes de remédios nos últimos anos. Porque realmente tá insuportável ter de viver sabendo de tanta coisa ruim, ter que conviver consigo mesmo e ver que a gente não é completo, não é perfeito, nunca tá satisfeito, nunca tá bom. É uma neurose sem fim. Eu não tomo nada disso porque tenho medo de morrer. Sou muito fraca pra remédio, bebida etc, não posso ver sangue (às vezes nem o fictício), então, a neurose faz por mim o que essas coisas fazem pras pessoas. No final, não existe ninguém são.

Raissa 03/12/2021

A forma como a Tati escreve seu livro, nos leva pra dentro de uma mente completamente fervilhante e cheia de pensamentos de uma pessoa que sofre com as crises de ansiedade e pânico. Os capítulos são curtos e a escrita é tão acelerada e com o foco principal se ramificando em diversos outros assuntos que a leitura é mais rápida do que parece. A sensação é de estar dentro de um carro em movimento vendo a paisagem (nossas ideias e devaneios) através da janela passando acelerada. A gente entra na velocidade das coisas que passa pela cabeça dela e para quem vê de fora pode não fazer muito sentido ou ser extremamente confuso, mas para quem sabe minimamente o que é conviver com essas crises, é fácil identificar os mesmos sintomas e as mesmas "loucuras" pela qual ela passou. Recomendo o livro para quem compartilha do mesmo sofrimento e não quer se sentir sozinho com suas manias e medos irracionais.

"Talvez escrever me salve diariamente de não enlouquecer de verdade"