Depois a louca sou eu

Depois a louca sou eu Tati Bernardi

Resenhas - Depois a louca sou eu

Luana 27/07/2021

O importante é estar bem
Um mal que asola grande parte da população, a ansiedade se faz presente na vida de muitas pessoas, e Tati Bernardi traz em seu livro o compartilhamento de situações que acolhem aqueles que também convivem com a doença, mostrando que é possível sobreviver e se sentir bem de alguma forma em certo dia.

Nicolly 25/07/2021

Confesso que o que me chamou a atenção desse livro foi o título e quando descobri que era Tati Bernardi, me empolguei mais ainda, pois já tinha lido algumas coisas dela e gostado muito.
Infelizmente, o livro não funcionou para mim. Imagino que deva fazer muito mais sentido para que sofre de ansiedade e sente na pele o que é passar por isso.
Foi uma leitura rápida, mas confusa e monótona. Não curti.

Oliveira208 21/07/2021

Ilusão ou realidade?
Se já é difícil conviver com pessoas que têm transtornos mentais, imagina SER essa pessoa? A Tati Bernarde foi extremamente verdadeira nesse livro ao descrever as crises de ansiedade, as paranoias e as dificuldades de não ser "normal". Senti-me abraçada por ela.

Thais.Carvalho 20/07/2021

A autora conta a própria história focada em suas neuroses, crises de ansiedade e pânico. Há episódios que fazem rir, mas fica claro o quanto é difícil lidar com cada aspecto da vida quando se tem ansiedade.

Aline 20/07/2021

A ansiedade é como se existir fosse uma crise de abstinência de algo que não existe
Ok, talvez, por algum motivo que eu desconheço, eu estivesse com expectativas demais em relação a este livro. Eu até meio que curti a escrita da Tati, mas o livro em si acho que foi de nada para lugar nenhum e que às vezes ele viajava muuuuuito no meio da história. Acredito que faltou bastante pra ser um livro bom e senti que a autora pode muito mais.

Bia 18/07/2021

Depois a louca sou eu
No geral achei razoável, capítulos um pouco chatos, mas também capítulos muito reais e bons.
Não é fácil viver com "a coisa", não é fácil planejar todos os passos, não é fácil ter crises toda vez que vai sair. É realmente muito difícil e a sociedade não tá preparada pra lidar com isso. Mas você não está sozinho

Gabi 16/07/2021

Espelho espelho meu
Esse livro me surpreendeu e me identifiquei diversas vezes com a personagem. A escrita da Tati é engraçada, original, leve e extremamente realista. Ela compartilha momentos de sua vida profissional e pessoal, até mesmo seus medos, suas fobias, suas manias, crises de ansiedade, crises de pânico, lembranças familiares e vícios em medicamento, mostrando o quanto tudo isso afeta seus relacionamentos e suas decisões. Suas histórias trazem novidades apimentadas, cômicas e ácidas, se encaixando perfeitamente e nos fazendo entender um pouco sobre o passado e presente da escritora. Sabemos que de loucura todos nós temos um pouco, então tenho certeza que qualquer pessoa vai se identificar com alguns momentos do livro, nem que seja em apenas uma página. E aí, está pronto para entrar nesse universo de Tati?

Angela.Nadin 13/07/2021

"a ansiedade é como se existir fosse uma crise de abstinência de algo que não existe"
Achei um pouco chato no início, mas depois fica muito bom. Impossível não se identificar com alguma loucura da autora.

Lívia 08/07/2021

Com um humor ácido e uma sensibilidade desbocada Tati vai compartilhando com o leitor momentos da sua vida pessoal e profissional, e como seus transtornos psicológicos afetam constantemente suas decisões e relacionamentos - com os outros e consigo mesma.
As histórias que ela conta são hilárias e apesar de serem um tanto pesadas, o sarcasmo e acidez acabam sendo um alívio cômico que torna a leitura fluida e até mesmo engraçada.
Foi uma leitura muito boa, mas não é um livro que eu recomendaria para todos, pois por abordar ansiedade, crises de pânico, medicações controladas etc., pode acabar sendo um gatilho para alguém; se não for esse o seu caso, recomendadíssimo!!

Herikota 02/07/2021

Perfeito
Esse livro conversou comigo. Ele me achou. Foi escrito por mim e pra mim. Tenho certeza. Tati brilha. É uma escrita fluida, rápida. Eu amei. Me identifiquei muito, talvez por ser meio louca também. Mas de loucura todos nós temos um pouco. Simplesmente leiam. Maravilhoso.

Livia.Botelho 29/06/2021

Em uma série de crônicas - um pouco ácidas, diga-se de passagem, mas muito Reais, Tati Bernardi relata sua experiência com os transtornos mentais e os remédios. Por Experiência própria, digo que ela não poderia ser mais precisa! Leitura excelente.

Gabriel Brandenburg 17/06/2021

O final salvou o livro
Os relatos pessoais, escritos em uma linguagem bem informal, são realmente como entrar na mente da autora.
Infelizmente, o livro não me prendeu muito, acho por não ser um fã de crônicas, mas não posso dizer que é ruim, valeu a experiência, realmente fui abraçado no que se refere a crise de pânico, porém fui cutucado também.
Nunca tinha lido um livro em que uma autora tenha se dado tamanha liberdade de como escrever e no que escrever, talvez li pouco, mas isso me assustou: a liberdade.

Vini 12/06/2021

Eu amei esse livro porque me identifiquei muito com a personagem. Tomo escitalopram há um ano e sei bem sobre todos esses pensamentos malucos que passam sobre a nossa cabeça quando você menos espera.
Guilherme2290 12/06/2021minha estante
não conhecia, já coloquei na minha wishlist kk. off: também tomo escitalopram.

Patrick.Swayze 11/06/2021

Obrigadooo Carmelita pelo conselho
Eu gostei do livro, mesmo quando quando me esforçava pra entender e não conseguia. É uma história muito verdadeira de uma pessoa q passou maus bocados e mesmo assim consegue ser divertida e doce em certos momentos difíceis. Confesso q leitura só começou a fluir mesmo quando segui o conselho de uma Skoober e parei de me matar lendo a mesma frase vinte vezes até ela fazer sentido. Depois disso a leitura ficou muito gostosa.

Luiza 09/06/2021

ninguém está bem
Esse livro é uma viagem sem filtro pela cabeça da Tati Bernardi, que expõe de forma bem humorada todos os seus transtornos, fobias, manias e medos. Sendo alguém que já teve e ainda tem problemas de ansiedade e depressão, eu me identifiquei demais com certas coisas do livro. Às vezes ler sobre as crises de pânico dela me dava muita angústia, mas o livro é tão bom que até isso valeu à pena. Me senti menos sozinha.