Depois a louca sou eu

Depois a louca sou eu Tati Bernardi




Resenhas - Depois a louca sou eu


239 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Júlia 27/12/2022

Esse livro me causou sentimentos diversos. Às vezes eu achava meio irresponsável ela dizer que começou a tomar remédio tarja preta sem receita médica e citar remédios específicos e quantidades. Ao mesmo tempo, isso pode fazer pessoas que tomam esses remédios se identificarem com os efeitos, então não sei. No final ela acaba não recomendando o uso de remédios. Com várias coisas não concordei, mas me identifiquei com alguns sentimentos. Então tenho uma opinião controversa. Mas valeu a experiência.
comentários(0)comente



Roberta 14/12/2022

ESSENCIAL!!
Esse livro é extremamente necessário para qualquer pessoa, tanto para as pessoas ansiosas e com pânico, quanto as pessoas que não tem (para minimamente entende-las).

Ela fala sobre situações da vida dela, sobre o início da dependência dos remédios e como ela perdeu o controle sobre isso. Eu estudo psicológia e achei a leitura desse livro obrigatório para estudantes dessa profissão.

Esse livro merece um 5 mas como a escrita foi complicada para mim, dei 4.
A escrita não é ruim, ela é corrida como se alguem falasse rápido. E para mim nao funciana muito bem porque eu sou lenta e confusa (então eu precisava me força a fazer paradas se não quando chegasse no final eu não lembraria de nada do livro, por que não teria processado todas as informações).
comentários(0)comente



Lets 13/12/2022

O Livro é uma leitura rápida e leve sobre a experiência da autora com a ansiedade, medicamentos e trabalho. Eu gostaria de lembrar que esse texto não é acadêmico e os sintomas que ela descreve não são regra.
comentários(0)comente



MiMoreli 23/11/2022

Livro fácil de ler, a Tati sabe fazer boas piadas, li rapidinho. Acabei o livro e já fiquei com muita vontade de ver o filme, acho que os dois valem a pena.
comentários(0)comente



Bárbara 18/11/2022

essa resenha é mais um desabafo
ai, me identifiquei demais, que horror huahau

a Tati fala sobre a ansiedade e o pânico e a depressão daquela forma bem autodepreciativa e humorada e a gente que passa por essas coisas não tem como não se identificar.

sinto que eu li no momento certo e foi reconfortante, de certa forma, encontrar alguém com as mesmas "maluquices" e manias, tipo o lance dos remédios, eu ando pra cima e pra baixo com os mesmos que ela comenta e pelos mesmos motivos e é sobre isso ??
comentários(0)comente



jessyhehe 02/10/2022

:(
Dei uma nota baixa pois achei a escrita muito ruim. Constantemente a autora faz várias repetições, não tem bom fluxo e a leitura se torna muito desgastante.
Havia visto o filme primeiro e achei que o filme ficou bem melhor representado do que o livro.
comentários(0)comente



Mirla 30/09/2022

Superou minhas expectativas e resumiu perfeitamente a cabeça de uma pessoa com ansiedade. Ótima leitura.
comentários(0)comente



Bel 11/09/2022

Captou demais minha ansiedade e me fez rir em muitos capítulos! Ouvi dizer que pode ter efeito de gerar ansiedade no leitor (o que até consideraria uma qualidade autoral), mas para mim foi, pelo contrário, uma leitura leve, justamente por me identificar e poder olhar as neuras de fora com o olhar cômico da Tati. Recomendo aos ansiosos, rs
comentários(0)comente



Nicole Fabri 08/09/2022

Eu me vi tanto
Não sei se funciona para todo mundo, mas com certeza neuróticos e ansiosos vão entender. É um livro super bem escrito e gostoso de acompanhar. Quero ler mais dessa autora maravilhosa.
comentários(0)comente



Karolina 31/08/2022

Quem tem ansiedade
Quem tem ansiedade, como eu, ou demais questões como depressão, síndrome do pânico deveria ler esse livro pra não se sentir só. Mesmo tendo relatos que causa certo desespero, por serem questões difíceis para autora lidar você pode se encontrar em boa parte dele. O relato da viagem de casamento, foi o que mais me pegou, eu vi nele inteiro. Leiam por favor!
comentários(0)comente



Maria.Lois 13/08/2022

"Parecia maturidade mas era só remédio "
Tati Bernardi retrata bem como é uma pessoa ansiosa, crises de pânico, depressão e o vício em remédios. Com uma escrita divertidissima, ri alto em vários capítulos. Me vi muitas vezes na descrição de suas crises, quem tem qualquer transtorno de ansiedade entende, como a gente acha mesmo, tem a pura certeza que vai morrer. Os medos dos demais, do e si e de não estar vivendo.

Contanto as suas vivências com o transtorno ela mostra desde que se lembra das memórias da infância as primeiras crises e como toda a família dela era composta por ansiosos.

Outro ponto que me deixou muito feliz em ler essa obra é a crítica que a Tati faz sobre o desconhecimento do transtorno, as idas ao médico que lhe sucubia muitos exames, remédios e estresse por nunca chegar em um diagnóstico que ela soube somente quando adulta.

Eu me divertir tanto nessa leitura, rápida e sem cansar. Fiquei feliz em ver um relato muito verdadeiro de quem tem ansiedade e falar sobre ele sem papas na língua.
comentários(0)comente



Paola 11/08/2022

O caos comum
Que leitura maravilhosa.
Uma simplicidade e uma complexidade que formam um nó.
A gente lê se enxergando na mente fóbica de Tati Bernardi.
Tem um pouco de todos nós nas palavras desse livro?
comentários(0)comente



helenaresend 26/07/2022

Um mergulho na ansiedade
Acho provável que todos se identifiquem com pelo menos alguns trechos desse livro. Apesar de partir da experiência autofictícia da própria Tati, é possível se imaginar em diversas situações. Achei o livro muito imersivo, me senti engolida pelo caos da mente da autora, de uma maneira que chegou a me causar incômodo. Isso principalmente pela maneira de narração tão direta e crua, que são também o que fazem da obra tão rica. Ou seja, uma experiência tão ambígua quanto a trajetória narrada.
comentários(0)comente



Mhayra.Rhara 12/07/2022

esse livro me fez ter a certeza de que ler sobre mulheres emocionalmente complexas é o propósito da minha vida
comentários(0)comente



Bela 11/07/2022

Entendi ou não? Eis a questão. ..
A Tati é uma mulher muito confusa e intensa.
Tem partes que me indentifiquei com ela mas tem outras que eu nunca parei pra pensar que seria possível, até ler o que ela escreveu.

Ela fala sobre ansiedade, TOC, ataques de pânicos...
comentários(0)comente



239 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR