Punk 57

Punk 57 Penelope Douglas

Resenhas - PUNK 57

Gina 18/09/2021

Esperava ter gostado do misha
Tenho tantos pensamentos sobre esse livro

Eu estava com expectativas boas para esse livro por conta do tik Tok confesso , mas após concluir a leitura posso dizer : não vale a fama.

Existem muitos comportamentos e atitudes machistas e tóxicas romantizadas , uma protagonista com um desenvolvimento ruim. Os personagens secundários foram totalmente esquecidos como a mãe a irmã o Manny o ten eu realmente gostaria de ler sobre eles.

Eu realmente queria ter gostado desse livro pois e muito interessante a proposta , e muito intrigante o final se o livro tivesse sido construído daquela maneira o universo e a personalidade deles ... Eu peguei os plot muito antes de acontecer sendo que nunca descubro nada kakakaka

Mas de alguma forma eu gostaria de ter conhecido o misha de outra forma para mim existe quem era para ele ser ( o guitarrista legal/moreno sarcástico) e o cara que tem comportamentos abusivos .

Valentebiah 02/03/2022

Finais perfeitos de mais
Já é o segundo livro que leio da autora, ela escreve de uma forma cativante e quando começo não consigo parar? porém tem um problema, os finais são felizes de mais perfeitos de mais principalmente se levar em conta como os livros dela começam. Esse não foi uma exceção, pode ser um problema pessoal meu, os finais tendem a serem excessivamente perfeitos?

Carolina.Marzinoti 21/09/2021

Esqueci de atualizar
Acabei esse livro faz umas 2 semanas mas enfim,li ele por conta do hype do tik tok porém não achei tudo oq falam. Foi meu primeiro dark romamce tbm e não é um gênero que gosto muito ent acho que foi por isso que não me agradou tanto.

Lololuana 06/05/2022

Bom.
A história me prendeu bastante, mas o final me decepcionou. Meio clichê e previsível.
Gostei dos personagens, mesmo tendo algumas atitudes meio infantis.

lary.â¡ 30/03/2021

Muito bom!
Meu primeiro contato com a autora e já amei sua escrita, o sentimento que cada palavra usada por ela transmite. Esse livro é bom do início ao fim para quem curte dark romance.

Beagranja 08/10/2021

Guilty Pleasure kind of book?
Então, se você está atrás de um Bully Romance, esse é seu livro. Posso dizer logo de cara que não é meu estilo de história, o que fez com que certas partes do livro me incomodassem bastante.

Ryen e Misha são melhores amigos a anos, desde que começaram a conversar por cartas para uma tarefa da escola. Até ai tudo bem, o único problema é que eles nunca se viram pessoalmente, ou em nenhum outro lugar, pra falar a verdade.
Mas, isso muda quando Misha acha Ryen na internet e decide que precisa conhecê-la. Só que ele não esperava que fosse detestá-la tanto...

Ryen é a menina linda e popular da escola que não se importa em quem precisa pisar pra manter seu status. Mas com Misha ela é a versão doce e esquisita que só ele conhece.

Minha opnião é que a escrita da autora é extremamente involvente, acho que pra proposta ela consegue prender o leitor e te deixar querendo saber o que vai acontecer em seguida.
A tensão sexual e os hots entre os personagens são muito bem construídos e dentro do contexto da história.

Literalmente, há 2 versões de cada personagem: a que eles querem ser e a que eles escolhem ser. Uma é fácil você gostar e se relacionar, mas ela aparece pouco, porque eles são na maior parte do tempo suas piores versões.
A relação toda do casal principal é problemática e é possível puxar 200 discurssões sobre seus comportamentos. Entendo que faz parte do estilo, mas ainda sim me incomoda.

Acho que a autora tenta dar uma amenizada no final, mas ainda faltou certo desenvolvimento, principalmente das questões familiares.
Se formos analizar somente o final deles como casal a partir do momento das revelações lá, é muito legal e fofo e o que se espera de um romance, então mesmo que pra chegar nisso tenhamos que passar muitos panos para os personagens, há nosso "felizes para sempre".

O plot twist do final realmente me pegou desprevinida, mas levando em conta o construção até o momento, achei que precisava um pouco mais de contexto.

Em resumo, pra mim, esse é o tipo de livro que é ruim mas é bom, um "guilty pleasure", em que se lê pela química do casal. Que é inegavelmente, muito boa.
A história é cheia de gatilhos, então não seria um livro que eu indicaria. Como eu li pela curiosidade, não me arrependo.
CarolReads 08/10/2021minha estante
Aí amg, tô nessa, querendo ler pela curiosidade, mas com medo de me arrepender

Lua Gomez 08/10/2021minha estante
Misha supremacy ??

Beagranja 09/10/2021minha estante
Assim, depende de quais são seus limites pra situações ?desagradáveis?. A química do casal é TUDO, mesmo sendo em uma situação problemática. Então, vê os gatilhos e se não for muito pra vc, lê pra matar a curiosidade.

CarolReads 10/10/2021minha estante
Vou tentar depois ?

Naty 10/06/2021

Punk 57
Muita gente ACLAMOU esse livro no booktt, e não sei se estava com expectativas altas demais (pq quanto maior a expectativa, maior o tombo), mas eu não gostei de Punk 57

A história me lembra muito de After pela sua construção, mesmo que não sejam enredos parecidos. Os personagens são rasos, do meu ponto de vista, do mesmo jeito que a trama foi mal construída.

Ryen é fraca e não acho que eu tenha criado algum tipo de elo ou qualquer apreço pela personalidade dela e sua história de vida. Parece que na cabeça dela os fins justificam os meios, mas isso nunca foi e nunca vai ser uma verdade.

Misha parece muito contraditório. Não entendi ele direito. Um minuto é todo amor por Ryen, no outro quer fazer ela se sentir um lixo (a tal semelhança com After, eu acho).

O jeito como a Penelope coloca o processo de se reinventar da Ryen é ridículo. Soa como algo do tipo: humilhe, provoque, maltrate até a pessoa descobrir um jeito melhor de viver. Não é assim que a banda toca, querida! Ninguém nasce descontruido, dono da razão, as pessoas são moldadas com aquilo que recebem, isso influencia no que elas retornam pra nós. Se alguém me tratasse como Misha tratou a Ryen, eu virava o mestre dos magos e DESAPARECIA. Ou me matava. É esse tipo de comportamento que a autora quer ensinar e provocar?

Sinceramente? Me decepcionei com esse livro. Mas posso ver o que o booktt venerou, foram as cenas na camionete e na biblioteca, com certeza. Eles sempre negociam um enredo destrutivo por um hot pesado.

dorinha17 25/05/2021

"[...] você sabe que somos da mesma tribo, né?"
O que mais me chamou atenção no livro (alerta spoiler: não é o bullying) é a dependência emocional que tanto a ryen quanto o misha desenvolvem um com o outro. Os dois têm suas questões e veem nesse exercício de mandar cartas uma forma de mostrar as melhores versões de si, sentir que não têm nada de errado com eles, que são dignos de atenção e afeto. Os dois se apegam à isso, à essa bolha que criaram sem nem mesmo perceberem, até tornar-se impossível imaginar a vida sem isso.

Gosto do misha, apesar de odiá-lo em alguns momentos. E amo a ryen. Demora um pouco para entender o que motiva as suas ações, o porquê de odiar ser quem ela era e não se esforçar para mudar, mas ao longo da história vai ficando mais claro. Ela é um personagem um pouco difícil de amar, adoro isso.

Acho que meu único problema com o desenvolvimento é a revelação do final ter sido um pouco corrida e a evolução da ryen ter sido resolvida em 2 capítulos (?)

Sempre que tinha polêmicas com bully romance citavam punk 57 e, por não curtir muito bully romance e não gostar da escrita da penelope, nunca tive vontade de ler. Esperava algo completamente diferente e me surpreendi positivamente (porém não recomendo que qualquer um leia por motivos de: há várias nuances e nem todos conseguem captar tudo).

Alice1755 30/05/2021

Confesso que estava esperando por outra coisa
(pode conter spoilers, leia a seu próprio risco)

Bom para começar, eu não olhei a classificação indicativa (erro meu) e fui surpreendida pelas cenas hots, que achei desnecessário algumas vezes mas aí vai de gosto.

No começo do livro eu estava imaginando uma vibe mistério, um friends to lovers e afins, mas conforme fui lendo não foi bem assim. Ficou muito na vida superficial da Ryen, e como ela fazia de tudo para ser aceita por todos, além dos amigos ESCROTOS dela; sinceramente isso teve muita romantização além de ela ser um pouco arrogante com outras quando estava cercada pelos amigos.

Não entendi realmente pq o Misha fez isso com a Ryen, aliás não tinha sido culpa dela oq aconteceu e os dois mentiram um para o outro.

Gostei do plot do final, confesso que fiquei bem surpresa pois não estava esperando. Também achei as atitudes dos personagens não muito coniventes com a idade, tinha umas coisas que eles resolviam sozinhos e tipo??

As vezes ficou parecendo muito uma fanfic do delinquente e a menina perfeita, e mesmo que eu ame não estava esperando uma história tão rasa e com bullying, a ideia da história tem muito potencial e com certeza poderia ter sido mais profundo.

Os personagens secundários não tiveram muito desenvolvimento na minha opinião, ficou mais tipo como se eles fossem figurantes.

É uma leitura rápida e pra quem gosta de romance com hot eu indicaria mostrando pra pessoa essas coisas, mas sem dar spoilers obv. Não leria de novo, mas mesmo com seus defeitos é um bom livro e principalmente as notas da autora que esclarecem seu intuito.

Isa 28/12/2021

Nhe
A história é realmente envolvente, mas se você ver não é muito boa. Parece ter sido escrito por uma adolescente no whattpad, mas tem tempero? e pra quem gosta de romance meio dark esse é aceitável

Bia 08/11/2021

Um clichê bem tosco
Não curti muito esse livro não! Sinceramente, estava esperando um livro clichê agradável de ler, mas achei uma história meio tosca que em diversas partes me deu muita vergonha alheia!
A autora escreve bem e por isso eu li bem rápido, e a história eu tinha achado interessante antes de ler!
Achei legal o casal ter se apaixonado por meio de cartas durante 7 anos antes de se conhecerem pessoalmente. Porém, assim que a história começou não teve como shippar esse casal! A dinâmica dos dois era muito surreal!! Até agora eu não acredito que a autora quis romantizar um casal que o cara ameaçou a principal c uma tesoura e cortou o cabelo dela no início do livro!!!!
Sinceramente achei Misha um babaca que tratou a garota mal pq ele queria que ela fosse que nem ele imaginava ela pelas cartas???? E Ryen uma tonta de se diminuir e se submeter a esse tipo de relacionamento, tanto com ele quanto com os amigos dela.
Enfim, não recomendo esse livro !

Gigi 16/09/2021

Mais uma vez a Penelope fez um livro que o início é perfeito, impossível de largar, mas com um final fraco.

Algumas revelações são bem legais, que eu realmente não esperava. Mas a partir do meio pro final parece que vc está lendo sempre as mesmas coisas.

Porém a história é muito boa.
Os personagens, por mais que no início eles tenham me irritado bastante, são muito bem construídos e no final eu já estava gostando de todos.

isa 30/08/2021

achei bem mediano. todos os personagem são insuportáveis. o desenvolvimento da ryen é ótimo e eu gostei da personagem, mas ela precisa muito de muita terapia. misha não é tudo que ela acha que ele é e tem muita dependência emocional envolvida.

sei que é adolescente fazendo merda é a coisa mais comum que existe, mas tudo tem limite. misha tinha falas e atitudes muito problemáticas e não consegui engolir isso dele fingir ser outra pessoa pra ela, apesar de tudo.

é muito clichê em diversas partes, principalmente nos hots mas não esperava algo diferente então não liguei muito pra isso. certos diálogos, no entanto, me deram muita vergonha alheia.

apesar dos pesares, foi uma leitura legal pra me distrair e a história me prendeu, talvez porque nunca tinha lido um bullies to lovers antes. achei o plot da mãe do mish muito bom e não esperava por isso. revirei muito os olhos com o plot todo da punk.

evelyncristhinie 04/06/2021

Esse livro é o clichê que eu tava pedindo. Maravilhoso e apaixonante. Eu amei a história, os personagens, tudo!! Penelope não me decepcionou.