Punk 57

Punk 57 Penelope Douglas

Resenhas - PUNK 57

Melione 25/08/2020

Esse casal é a coisa mais fofa do mundo, amei cada segundo e a mensagem por trás de tudo é incrível

isa 30/08/2021

achei bem mediano. todos os personagem são insuportáveis. o desenvolvimento da ryen é ótimo e eu gostei da personagem, mas ela precisa muito de muita terapia. misha não é tudo que ela acha que ele é e tem muita dependência emocional envolvida.

sei que é adolescente fazendo merda é a coisa mais comum que existe, mas tudo tem limite. misha tinha falas e atitudes muito problemáticas e não consegui engolir isso dele fingir ser outra pessoa pra ela, apesar de tudo.

é muito clichê em diversas partes, principalmente nos hots mas não esperava algo diferente então não liguei muito pra isso. certos diálogos, no entanto, me deram muita vergonha alheia.

apesar dos pesares, foi uma leitura legal pra me distrair e a história me prendeu, talvez porque nunca tinha lido um bullies to lovers antes. achei o plot da mãe do mish muito bom e não esperava por isso. revirei muito os olhos com o plot todo da punk.

Bia 08/11/2021

Um clichê bem tosco
Não curti muito esse livro não! Sinceramente, estava esperando um livro clichê agradável de ler, mas achei uma história meio tosca que em diversas partes me deu muita vergonha alheia!
A autora escreve bem e por isso eu li bem rápido, e a história eu tinha achado interessante antes de ler!
Achei legal o casal ter se apaixonado por meio de cartas durante 7 anos antes de se conhecerem pessoalmente. Porém, assim que a história começou não teve como shippar esse casal! A dinâmica dos dois era muito surreal!! Até agora eu não acredito que a autora quis romantizar um casal que o cara ameaçou a principal c uma tesoura e cortou o cabelo dela no início do livro!!!!
Sinceramente achei Misha um babaca que tratou a garota mal pq ele queria que ela fosse que nem ele imaginava ela pelas cartas???? E Ryen uma tonta de se diminuir e se submeter a esse tipo de relacionamento, tanto com ele quanto com os amigos dela.
Enfim, não recomendo esse livro !

Fernanda.Cristina 20/12/2021

Uma boa ideia porém deixou a desejar
Eu achei que o livro tinha uma base perfeita pra ser um ótimo romance, o fato deles serem amigos, a troca de cartas e nunca terem se visto era perfeito.
E a forma como a Penelope escreve é maravilhoso, conseguindo prender e fazer a leitura ser rápida (tanto que li o livro em um dia).
Entretanto, a sacanagem em momentos dramáticos me fez perder o encanto pelo livro, a falta de aprofundamento em algumas partes e também umas falas bem incoerentes em momentos de tensão.
É um bom livro mas ele poderia ter sido perfeito

Lelê 10/06/2021

o conceito e a história no geral são bons, mas acho que o desenvolvimento foi mal eleaborado em alguns momentos... tinham partes arrastadas em que enrolava, mas não dava em nada! apesar disso, a leitura até que foi leve!! estou tentando ser mais crítica, então quase dei 3.5?, porém o plot e o final compensaram!

herbert.goncalves 16/02/2021

chatinho pra cacete
algumas pessoas me recomendaram essa obra por conta de sua intensidade na narrativa e o bullying como um dos temas do livro, mas pela madrugada, fiquei foi entediado com isso aqui. a primeira parte do livro é bem bacana, a troca de cartas entre os personagens é bem envolvente, mas o enredo acaba desmoronando quando o boy encontra a girl. bem chato.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Ak.mariano 10/06/2021

BOM
Eu vi muita gente indicando esse livro no booktok (Tik Tok), e eu não sei se foi porque eu fui com muitas expectativas, mas eu não gostei desse livro. Já é o segundo livro que leio da autora e não gostei de nenhumas das duas historias, o outro que li foi birthday girl. Dou 3 estrelas, pois a escrita da Penelope é bem fluida, a história vai sendo bem rápida de ler, e em alguns capítulos aquela vontadezinha de meu Deus o que vai acontecer, sabe?, mas não é o livro todo, em alguns momentos os parágrafos são muito longos e detalhados, algo que particularmente eu não gosto. Não é o livro que eu indico facilmente para alguém. A história de Misha e Ryen é bem fofa, no livro também da para ver a evolução de Ryen, como uma garota isolada, se vê com raiva dela mesmo e chega a usar uma mascara para que ela seja aceita e como Misha lidou com seus traumas.

cecilia315 05/07/2021

decepcionado pra dizer o mínimo
comecei por indicação do twitter e to tentando entender até agora pq tem tanta gente que endeusa esse merda. os personagens são superficiais e egoístas, todos os relacionamentos, tanto amorosos quanto de amizades, são baseados em interesses e conveniência, o casal não é saudável, tem tanta fala problemática que daria pra escrever um livro só delas, o plot é previsível e a partir do momento que tu começa a ler já sabe tudo oq vai acontecer, pq é um clichê dos mais chinfrim.
dei 2 estrelas por causa da parte musical e pelos hots, pq apesar de tudo nesse livro ser ruim, a autora conseguiu fazer o casal ter química

Ceci 10/01/2022

Tinha potencial pra ser melhor
Falas e atitudes problemáticas entre o casal, personagens esquecidos e relações não resolvidas. 3 estrelas por um dos plot pq realmente me surpreendeu e tbm pq é uma escrita que faz a leitura fluir bem.

lary.â¡ 30/03/2021

Muito bom!
Meu primeiro contato com a autora e já amei sua escrita, o sentimento que cada palavra usada por ela transmite. Esse livro é bom do início ao fim para quem curte dark romance.

esposito 30/01/2022

BOMBA mds foi uma tortura ler isso

em nem ia escrever nada mas eu preciso massacrar o macho desse livro e só dizer que ele tem sérios problemas

descobriu quem ela era e ok esperar um pouco e conhecer ela melhor mas tratar a garota que ele ?amou? e teve uma conexão por anos que nem um lixo fazendo bullying com ela e passar o livro todo assim sem ela nem saber quem era ele????!! ai como se não desse pra piorar quando ela descobre quem ele é ela só se revolta e depois volta pra ele??!!!!! é pra ser estudado
Rory18 01/02/2022minha estante
romance dark é isso ué, não vai ser sempre flores não

bia 16/12/2021

punk 57
vi tanta gente falando desse livro, que acabei resolvendo ler e coloquei muita expectativa? não achei o livro tudo isso que as pessoas falam.

eu sei que é dark romance e tals, mas eu ficava tipo ? em algumas partesK. mas super entendi depois que era dark romance e fez mais sentido e teve umas horas que me deram tanta vergonha que eu queria me enfiar em um buraco no chão.

o ?plot? no final (em relação ao misha), o negócio da escola também no final, a formatura e as músicas eu achei todos incríveis. por isso dei a nota que dei ?

Maza 06/11/2021

Se vc quiser um clichê ruim...
Odiei KKKKKKK muito muito ruim, ainda n entendi o hype do livro. A escrita é super enrolada, fica repetindo as mesmas situações e ao mesmo tempo as coisas acontecem rápido demais. Parece que o foco ficou no que é desnecessário pra história e as partes mais "maduras", como os diálogos internos ou o crescimento dos personagens, foram super do nada e sem reflexão nenhuma. É um baita de um clichê ruim e cheio de vergonha alheia.

Resumindo o livro: Ryen e Misha são amiguinhos que trocam cartas desde pequenos, mas eles não se conhecem na "vida real" já que moram em cidades diferentes, não sabem como são e tal. Dá uns rolo aí e o Minha descobre quem é a Ryen. No mesmo dia que ele vê a Ryen na "vida real" a irmã dele morre e do nada ele começa a morar um parque abandonado (?????) e muda para a escola da Ryen só que com um nome diferente. Sendo assim, ele sabe que a Ryen é a menina das cartas mas ela não faz ideia de quem o menino novo é. Ai começa um puta mistério em volta disso, pq ele mudou de nome? Pq caralhos mora num parque abandonado? Pq se transferiu pra escola dela? E além disso ele fica procurando umas coisas na escola, fala que precisa fazer uma "missão". Quando o Misha começa a ver a Ryen na escola, ele percebe que a menina que ele se apaixonou nas cartas, super diferentona, que curtia escrever música cm ele, se sentia deslocada do mundo e não tinha muitos amigos, é completamente diferente da Ryen da vida real, que é super popular, patricinha, faz bullying e bem "vazia". Aí ele resolve perseguir a menina pra tentar fazer ela acordar na real e mostrar o lado dela das cartas na vida real, mas ela fala que tem medo de ser quem ela realmente é e não ser mais popular. Dai eles meio que se odeiam mas começam a se pegar DO NADA e todo lugar. Então o livro fica nesse rolo da Ryen ser uma [*****] na escola só pra chamar a atenção e ser popular e o Misha querendo fazer ela "se revelar" ao mesmo tempo que tem o mistério do nome de mentira e tal, tudo isso enquanto ela não sabe que o Misha é O MISHA das cartas.

??Minha opinião cm spoiler: ??

A autora tenta passar na "notas da autora" que a intenção dela cm o livro era trazer uma reflexão a partir do desenvolvimento da Ryen, sobre ela ser a pessoa ruim que era na escola apenas para se encaixar no mundo, mas na vdd era a menina que dizia ser para o Misha nas cartas, sendo assim as pessoas precisam parar de fingir algo que não são pq só irão encontrar seu real lugar no mundo quando "bancar seu estilo", essa parte aí eu concordo. Mas na real eu n consegui comprar a ideia de que ela usava uma máscara na escola, acho que se a Ryen realmente fosse boa como ela diz ser, ela nunca conseguiria fazer as coisas que fez para passar por cima dos outros e se tornar a popular, e mesmo que esse fosse o caso, o próprio livro ressalta que é impossível deixar a escola na escola (ou seja, o que acontece na escola não acaba quando a aula acaba, as situações de lá acompanham até em casa) sendo assim ela nunca teria "duas caras", esse lado bom dela terminaria no momento que ela quis se importar com popularidade. Além disso em nenhum momento que ela estava sendo malvada no começo do livro ela se arrepende no mesmo momento, pelo contrário, ela gosta e se acha superior, se ela se importasse cm os outros e tivesse fazendo isso por pura "pressao" ela se arrependeria na hora e tentaria ajudar enquanto ngm tivesse olhando... Na minha opinião ela é realmente vazia por dentro, do mal e tudo mais, o real papel que ela criou foi o de boazinha para o Misha, que talvez fosse quem ela queria ser. Tanto é que ela só ajuda o menino que ela fazia bullying por medo de ficar sozinha e mesmo assim continua querendo ser superior a ele.

Fora isso o relacionamento dela cm o Misha é o típico tóxico romantizado, do tipo "não vivo sem vc" "sem vc eu não sou ngm" "tudo oq eu conquistei na minha vida é devido a vc" NOJO HEIN

Ah, e também o hot não é laaaa aquelas coisas que falam não
Laura 07/11/2021minha estante
ai esse livro é muito chato pqp, nem sei como eu consegui terminar k k k k

Maza 07/11/2021minha estante
Foi na pura força do ódio Lau KKKKKKK

Laura 07/11/2021minha estante
rsrsrsrsrs

Alice1755 30/05/2021

Confesso que estava esperando por outra coisa
(pode conter spoilers, leia a seu próprio risco)

Bom para começar, eu não olhei a classificação indicativa (erro meu) e fui surpreendida pelas cenas hots, que achei desnecessário algumas vezes mas aí vai de gosto.

No começo do livro eu estava imaginando uma vibe mistério, um friends to lovers e afins, mas conforme fui lendo não foi bem assim. Ficou muito na vida superficial da Ryen, e como ela fazia de tudo para ser aceita por todos, além dos amigos ESCROTOS dela; sinceramente isso teve muita romantização além de ela ser um pouco arrogante com outras quando estava cercada pelos amigos.

Não entendi realmente pq o Misha fez isso com a Ryen, aliás não tinha sido culpa dela oq aconteceu e os dois mentiram um para o outro.

Gostei do plot do final, confesso que fiquei bem surpresa pois não estava esperando. Também achei as atitudes dos personagens não muito coniventes com a idade, tinha umas coisas que eles resolviam sozinhos e tipo??

As vezes ficou parecendo muito uma fanfic do delinquente e a menina perfeita, e mesmo que eu ame não estava esperando uma história tão rasa e com bullying, a ideia da história tem muito potencial e com certeza poderia ter sido mais profundo.

Os personagens secundários não tiveram muito desenvolvimento na minha opinião, ficou mais tipo como se eles fossem figurantes.

É uma leitura rápida e pra quem gosta de romance com hot eu indicaria mostrando pra pessoa essas coisas, mas sem dar spoilers obv. Não leria de novo, mas mesmo com seus defeitos é um bom livro e principalmente as notas da autora que esclarecem seu intuito.

Lais349 08/12/2021

eita bbs...
que experiência!!
meu primeiro livro da Penelope e gostei bastante da escrita dela além de desenvolver os personagens maravilhosamente bem (muito melhor do que outros autores por aí)
MISHA???
ainda estou meio em dúvida se gostei desse conceito de dark romance, tipo "você tem gosto de merda" mas acho que é uma coisa relativa, pq querendo ou não, o romance deles consegue evoluir e eu achei o final beeem interessante
não tem nem oq falar dos hots, nota 10, bem feito e pensa numa PICÂNCIA!!!