Punk 57

Punk 57 Penelope Douglas

Resenhas - PUNK 57

Livs 05/08/2021

Foi uma grata surpresa, viu? Amei o livro e indico a todos. A história é linda e os personagens são muitíssimo bem desenvolvidos. Muita dose de amor, sedução, música e poesia.

mari275 08/08/2021

misha lare é meu dono
EU SIMPLESMENTE AMEEEEEEI ESSE LIVRO. cara sério do início ao fim, toda essa vibe de linha tênue entre tratar como uma [*****] e a única mulher do mundo, sério o ponto certo. amo o misha lare, amei a história, muito boa de ler, a única coisa ruim é que minha vida amorosa só vai piorar pq eu não vou aceitar ninguém que não seja o misha, mas a vida é assim; estou recomendando esse livro pra todos que conheço pq é simplesmente perfeito. MISHA LARE PFVVVVV

Bia 01/07/2021

Nossa q final merda kkkkkk
Os plots são previsíveis, tem umas coisa mto vergonha alheia, MT ponta solta, mt coisa sem sentido
Mas gostei até o romance é fofo e o Misha é um gostoso
fefe 01/07/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK sim, eu só não imagina quem era a mãe dele

fefe 01/07/2021minha estante
Fiquei chocada

gabi retore 10/09/2021

Punk 57 - Penelope Douglas
mais um dark romance pra lista?

o livro e a história em si são bons, mas não sei, não conseguiu me prender totalmente.

o começo é bem enrolado e, confesso que, meio chato, mas passando os primeiros capítulos a história começa a ficar bem interessante.

mais pra frente no final, começou a ficar meio chato de novo, mas rola um plot twist MUITO louco

no geral, acho que depende muito da pessoa mesmo? não é meu favorito. vou dar chance para outros livros da autora pra ver o que acho

Bia 08/11/2021

Um clichê bem tosco
Não curti muito esse livro não! Sinceramente, estava esperando um livro clichê agradável de ler, mas achei uma história meio tosca que em diversas partes me deu muita vergonha alheia!
A autora escreve bem e por isso eu li bem rápido, e a história eu tinha achado interessante antes de ler!
Achei legal o casal ter se apaixonado por meio de cartas durante 7 anos antes de se conhecerem pessoalmente. Porém, assim que a história começou não teve como shippar esse casal! A dinâmica dos dois era muito surreal!! Até agora eu não acredito que a autora quis romantizar um casal que o cara ameaçou a principal c uma tesoura e cortou o cabelo dela no início do livro!!!!
Sinceramente achei Misha um babaca que tratou a garota mal pq ele queria que ela fosse que nem ele imaginava ela pelas cartas???? E Ryen uma tonta de se diminuir e se submeter a esse tipo de relacionamento, tanto com ele quanto com os amigos dela.
Enfim, não recomendo esse livro !

isa 30/08/2021

achei bem mediano. todos os personagem são insuportáveis. o desenvolvimento da ryen é ótimo e eu gostei da personagem, mas ela precisa muito de muita terapia. misha não é tudo que ela acha que ele é e tem muita dependência emocional envolvida.

sei que é adolescente fazendo merda é a coisa mais comum que existe, mas tudo tem limite. misha tinha falas e atitudes muito problemáticas e não consegui engolir isso dele fingir ser outra pessoa pra ela, apesar de tudo.

é muito clichê em diversas partes, principalmente nos hots mas não esperava algo diferente então não liguei muito pra isso. certos diálogos, no entanto, me deram muita vergonha alheia.

apesar dos pesares, foi uma leitura legal pra me distrair e a história me prendeu, talvez porque nunca tinha lido um bullies to lovers antes. achei o plot da mãe do mish muito bom e não esperava por isso. revirei muito os olhos com o plot todo da punk.

clarabooks 29/07/2021

Achei bem previsível e todos os personagens meio que me fizeram passar raiva mas até que é legalzinho

Melione 25/08/2020

Esse casal é a coisa mais fofa do mundo, amei cada segundo e a mensagem por trás de tudo é incrível

Adriana.Patricia 17/10/2021

se eu to amando esses livros de romance cliche, me prendeu do começo ao fim, descobrir um novo gênero que to amando muito...

Maza 06/11/2021

Se vc quiser um clichê ruim...
Odiei KKKKKKK muito muito ruim, ainda n entendi o hype do livro. A escrita é super enrolada, fica repetindo as mesmas situações e ao mesmo tempo as coisas acontecem rápido demais. Parece que o foco ficou no que é desnecessário pra história e as partes mais "maduras", como os diálogos internos ou o crescimento dos personagens, foram super do nada e sem reflexão nenhuma. É um baita de um clichê ruim e cheio de vergonha alheia.

Resumindo o livro: Ryen e Misha são amiguinhos que trocam cartas desde pequenos, mas eles não se conhecem na "vida real" já que moram em cidades diferentes, não sabem como são e tal. Dá uns rolo aí e o Minha descobre quem é a Ryen. No mesmo dia que ele vê a Ryen na "vida real" a irmã dele morre e do nada ele começa a morar um parque abandonado (?????) e muda para a escola da Ryen só que com um nome diferente. Sendo assim, ele sabe que a Ryen é a menina das cartas mas ela não faz ideia de quem o menino novo é. Ai começa um puta mistério em volta disso, pq ele mudou de nome? Pq caralhos mora num parque abandonado? Pq se transferiu pra escola dela? E além disso ele fica procurando umas coisas na escola, fala que precisa fazer uma "missão". Quando o Misha começa a ver a Ryen na escola, ele percebe que a menina que ele se apaixonou nas cartas, super diferentona, que curtia escrever música cm ele, se sentia deslocada do mundo e não tinha muitos amigos, é completamente diferente da Ryen da vida real, que é super popular, patricinha, faz bullying e bem "vazia". Aí ele resolve perseguir a menina pra tentar fazer ela acordar na real e mostrar o lado dela das cartas na vida real, mas ela fala que tem medo de ser quem ela realmente é e não ser mais popular. Dai eles meio que se odeiam mas começam a se pegar DO NADA e todo lugar. Então o livro fica nesse rolo da Ryen ser uma [*****] na escola só pra chamar a atenção e ser popular e o Misha querendo fazer ela "se revelar" ao mesmo tempo que tem o mistério do nome de mentira e tal, tudo isso enquanto ela não sabe que o Misha é O MISHA das cartas.

??Minha opinião cm spoiler: ??

A autora tenta passar na "notas da autora" que a intenção dela cm o livro era trazer uma reflexão a partir do desenvolvimento da Ryen, sobre ela ser a pessoa ruim que era na escola apenas para se encaixar no mundo, mas na vdd era a menina que dizia ser para o Misha nas cartas, sendo assim as pessoas precisam parar de fingir algo que não são pq só irão encontrar seu real lugar no mundo quando "bancar seu estilo", essa parte aí eu concordo. Mas na real eu n consegui comprar a ideia de que ela usava uma máscara na escola, acho que se a Ryen realmente fosse boa como ela diz ser, ela nunca conseguiria fazer as coisas que fez para passar por cima dos outros e se tornar a popular, e mesmo que esse fosse o caso, o próprio livro ressalta que é impossível deixar a escola na escola (ou seja, o que acontece na escola não acaba quando a aula acaba, as situações de lá acompanham até em casa) sendo assim ela nunca teria "duas caras", esse lado bom dela terminaria no momento que ela quis se importar com popularidade. Além disso em nenhum momento que ela estava sendo malvada no começo do livro ela se arrepende no mesmo momento, pelo contrário, ela gosta e se acha superior, se ela se importasse cm os outros e tivesse fazendo isso por pura "pressao" ela se arrependeria na hora e tentaria ajudar enquanto ngm tivesse olhando... Na minha opinião ela é realmente vazia por dentro, do mal e tudo mais, o real papel que ela criou foi o de boazinha para o Misha, que talvez fosse quem ela queria ser. Tanto é que ela só ajuda o menino que ela fazia bullying por medo de ficar sozinha e mesmo assim continua querendo ser superior a ele.

Fora isso o relacionamento dela cm o Misha é o típico tóxico romantizado, do tipo "não vivo sem vc" "sem vc eu não sou ngm" "tudo oq eu conquistei na minha vida é devido a vc" NOJO HEIN

Ah, e também o hot não é laaaa aquelas coisas que falam não
Laura 07/11/2021minha estante
ai esse livro é muito chato pqp, nem sei como eu consegui terminar k k k k

Maza 07/11/2021minha estante
Foi na pura força do ódio Lau KKKKKKK

Laura 07/11/2021minha estante
rsrsrsrsrs

juliacandido 27/06/2021

Quero começar dizendo q esse livro tem alguns gatilhos q acho bom vcs pesquisarem sobre antes de lerem e tbm é bully romance, ent já deixo avisado.
Vms pra história, no início eu tava achando eles mto problemáticos e achei q seria difícil engolir essa toxidade deles, mas n, n estou passando pano para os atos, mas vc vê td o motivo para serem assim. Amei o jeito q a autora retratou oq a pressão social faz com as pessoas, a vontade de se encaixar em um grupo, ser aceito, precisar da aprovação de todos e ser perfeito, tudo isso acaba nos matando por dentro. Enfim, gostei muito do livro, vejo alguns reclamando dele comparado aos outros da autora, mas como esse foi o primeiro q li, n sei dizer.

lary.â¡ 30/03/2021

Muito bom!
Meu primeiro contato com a autora e já amei sua escrita, o sentimento que cada palavra usada por ela transmite. Esse livro é bom do início ao fim para quem curte dark romance.

joanamarques 29/11/2021

!!
O livro tem uma escrita bem fluida e é ótimo para sair de uma ressaca literaria.

Acho que as coisas acontecem MUITO rapido e o tempo não é bem contado. Aconteceu milhares de coisas que pareceram ser em meses, mas na real foi em seis semanas.

Não tem muito representatividade e a falta de comunicação do casal principal é irritante.

Gostei da reviravolta no final mas não gostei do desfecho, o epílogo conta um monte de coisa mas não explica como aconteceu nada.

Por mais que as coisas tenham acontecido rapido parecia meio lento ao mesmo tempo, estava o tempo todo explícito que ia ter um baile e que a escola acabava em seis semanas, mas essas seis semanas nunca passavam o baile nunca chegava, e quando chegou foi sem preparativo nenhum, só jogou tudo em um capítulo só.

A história de alguns personagens não foi bem desenvolvida, algumas cenas não foram bem exploradas e ficou confuso.

O final não foi bem desenvolvido e veio do nada, ainda cabia muito mais coisa pra acontecer.

Apesar de tudo gostei da história dos personagens e me indentifiquei muito em algumas partes.