Crooked Kingdom

Crooked Kingdom Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

feh 01/02/2023

Meu deus que experiência
Meu deus. Nem sei o que dizer após ler este livro. Que experiência.
Uma EXCELENTE continuação do primeiro livro! Os personagens são muito lovables, tornam-se imediatamente parte da nossa família. They're home for me.?
Eles têm personalidades únicas, e maneira como vemos diferentes relações com cada um deles é só ?? lindos. E A DIVERSIDADE THO!!!!
Os plots são muito bons, e existiram imensos plot twits que nunca pensei que iriam existir e quando apareceram fizeram total sentido-tudo isto para mostrar que a Taylor escreveu Mastermind para o Kaz.
Contudo existiram coisas menos positivas. Acho que algumas cenas não fizeram sentido ( ou estarei apenas em negação Google respostas) e outras que não foram bem explicadas- mas também li em inglês e demorei bué tempo, por isso vou passar pano e culpar a minha memória LOL
tudo isto só para dizer que vale MUITO A PENA ler esta duology. É provavelmente o meu livro favorito ( e sim, vou considerar os 2 como 1 porque não consigo escolher ypum como o melhor.)

Yas 23/01/2023

Leigh Bardugo nunca erra, a maneira como ela escreve os personagens e trama é simplesmente perfeito.
Quando vc acha q Kaz já usou todos os seus truques tem sempre mais uma carta na manga, ele é um dos personagens mais interessante, inteligente e complexo que já li, cada vez que ele armava um plano eu simplesmente ficava chocada como alguém consegue bolar algor assim.
E sim, a ""resenha"" vai ser só eu babando o ovo do Kaz mesmo.

bellapants 22/01/2023

Sem palavras. Todo mundo tá sabendo que a Leigh tem sim um ritmo de construção meio chatinho às vezes.
Fora isso, essa continuação não deixa a desejar em plot, personagens, nada. Incrível como ela consegue nos fazer gostar de pessoas tão únicas e reais e ainda sofrer com eles (a sensibilidade com a qual os traumas são tratados é sempre mto boa).

fernandaomori_ 15/01/2023

The Six
?No mourners?
?No funerals?

Crooked Kingdom, sequência de Six of Crows conseguiu manter o nível alto e aquele sentimento de supresa que foi muito presente no primeiro livro. Particularmente amei esse livro, foi uma leito com altas emoções e por conhecer os personagens, principalmente a mente incrível de Kaz Brekker, aquela sensação de que no final sempre vai dar certo estava muito presente mesmo sendo confrontada com tantos desafios e ruas sem saída.

São muitos fatores que deixam a história dos seis personagens principais, Kaz, Inej, Jesper, Wylan, Nina e Matthias tão única e muitas vezes tocantes é a maneira que os ?flashbacks? e as memórias são colocadas no meio de algum acontecimento ou momento onde os personagens tem que reviver traumas e muitas vezes lutar contra esse medo que foi instaurado dentro deles desde criança deixando os personagens mais reais e complexos.

Com isso falo sobre o triste fim de Matthias, a dor foi grande de ver o grande drüskel, forte e extremamente leal ser morto por algo que um dia significa tudo para ele, lutava com unhas e dente, que deu seu sangue por e que sempre lutou pra proteger. Matthias em Crooked Kingdom mudou muito e entendeu que ser um drüskel e protejer os ideologias de seu país era uma grande mentira e algo extremamente errado, ele tinha planos de ajudar pessoas como ele que cresceram dentro de uma sociedade que impôs tantas mentiras e com a Nina eles iam fazer história. Em sua mote, Matthias cumpriu mais uma vez com o seu dever e até o fim tentou mudar a visão dos soldados e protejer a Nina, nos últimos respiros e batidas do seu coração Matthias cruzou para o outro lado se sentindo completo e cara o poder e peso desse capítulo é muito grande.

Agora falando de coisas boas FINALMENTE Wylan e Jesper ficaram juntos e são os dois personagens mais fofos dessa história. Amo os dois porém não entendo até agr o pq da cena com o Kuwei mas eu passo um pano pq o livro é bom.

Não quero me prolongar muito então vou deixar esse último parágrafo para enaltecer os meus personagens favoritos, os dois com mais traumas e claramente precisando de terapia urgentemente, Kaz e Inej tem a história mais bem desenvolvida e mais dolorosa, ver esses dois lutando todos os dias pra construir algo de uma infância tão dura é muito significativo, eles se entendem de uma maneira diferente e você lendo se sente parte dessa relação meio peculiar dos dois, amo eles. AQUELA CENA DO BANHEIRO MEU DEUS!!! Kaz tentando superar o grande trauma da vida dele e tocando a Inej SEM LUVA foi o meu fim e só pra acabar o surto ELE ACHOU OS PAÍS DELA E NO FINAL SEGUROU A MÃO DELA SEM LUVA. Enfim foi isso, amo meu Rei e Rainha do Barrel.

No final mordi minha língua por ter falado que o livro não merece o hype, foi uma leitura incrível, cheia de emoções e aventuras, Six of Crows é um livro completo e cheia de histórias interessantes com dinâmicas de personagens maravilhosas. Recomendo muito esse livro!

clarinha 12/01/2023

crooked kingdom
amei muuuito!! Eu nunca fui muito de ler fantasia e no primeiro livro de six of crows eu ainda tava um pouco relutante pq ficava meio confusa. Mas crooked kingdom me surpreendeu muito, e eu fiquei viciada! Não preciso nem falar sobre o final? não lembro da última vez que fiquei tão emocionada lendo.
Muito obrigada pra minha amg por ter me recomendado

marcelli 05/01/2023

MEU DEUS
não sei o que dizer apenas chorar gritar meu deus que coisa mais maravilhosa que eu acabo de ler!!!!!!

camillys 30/12/2022

foi uma continuação muito boa e um final perfeito pra esses personagens, eles merecem o mundo!!!
eu até reassisti a série vendo só a parte dos crows e foi mt divertido
ps: eu não consigo decidir qual é meu crow favorito mas COM CERTEZA o wylan é meu protegido!

Giulia 26/12/2022

Me surpreendi
Sinceramente, que livro! Continuação perfeita para o primeiro livro e com certeza o melhor livro do universo até agora! Os personagens são extremamente complexos, intrigantes e amáveis, especialmente a Nina. Eu amei os easter eggs dos outros personagens do Grishaverse e ver a interação deles com esses personagens fora de Ravka! Outra coisa que eu simplesmente amei foi os flashbacks das falas dos personagens ao decorrer do livro, simplesmente faz a escrita ser impecável e completar um círculo. O final então? nem preciso comentar, me surpreendeu muito e chorei muito também! Minha única crítica ao livro é que o começo é muito lento, o que dificulta o engajamento inicial, mas depois fica impossível largar! Muito obrigada a todos que me indicaram ?

Eluana.Caroline 18/12/2022

5/5
Simplesmente adorei os personagens, e a construção deles durante o livro. Vai ficar um buraquinho no meu coração depois de ter lido essa duologia.

Ju 11/12/2022

SENSACIONAL
Após a leitura da trilogia de Sombra e Ossos e após o 1° livro dessa duologia posso falar sem medo que esse livro foi para mim o melhor entre todos esses.Nesse livro conseguimos vê ainda mais o quanto o Kaz é incrível,sério eu venero esse homem é o melhor personagem ele deixa todos que leem o livro de boca aberta,meu personagem favorito!
A Leigh Bardugo conseguiu criar um enredo tão maravilhoso que me deixou em vários momentos sem palavras,todos os personagens tem um traço que deixa o leitor encantado e em alguns momentos com raiva ou decepcionados,o final me deixou chorando horrores e a morte de um dos personagens me deixou extremamente ABALADA e mais admirada pela escritora
Eu estava a bastante tempo sem ler uma duologia tão incrível como essa!!!!

Kaz Brekker EU TE AMO

lvurinha0 16/11/2022

?melhor verdades terríveis do que mentiras gentis.?
junto com o primeiro, esse livro tá no meu coração !! eh muito gratificante terminar a história deles e ver que puta desenvolvimento foi, tenho um carinho mt grade por todos eles aqui.

leiam leiam leiam !!

Rafa_she 07/10/2022

Vingança e Redenção (Six of Crows #2)
Vingança e Redenção é, realmente, um livro sobre vingança e rendenção. Apesar de, na minha opinião, o primeiro livro ter sido melhor em questão de emoção e tensão, o segundo volume da duologia não deixou a desejar.
Leigh nos aprofunda nos traumas e pecados de cada personagem, nos apresentando seus medos, seus erros e mostrando que todos podem enfrentar seus demônios (até mesmo Kaz). Vingança e Redenção é, da mesma forma que Six of Crows, cheio de maquinações da mente brilhante do líder dos Corvos para retomar seu orgulho perdido para Pekka Rollins e se vingar de Jan Van Eck, o mercador trapaceiro que os enganou no primeiro livro e sequestrou Inej, a Espectro da gangue. Dessa forma, cada personagem tem a sua forma de enfrentar seus medos e se perdoarem.
Como sempre, Leigh nos apresenta personagens bem construídos, carismáticos e profundos ao mesmo tempo que nos imerge em uma história cheia de ação, reviravoltas e descobertas. Apesar de quase ter chorado no final (Leigh, você me paga, mulher!), vimos, finalmente, o início da redenção de Kaz e da aventura de Inej e nos perguntamos o que nos aguarda nos próximos livros da autora.

gogotomag0 01/10/2022

no mourners, no funerals.
que duologia incrivel, sério, nunca vou conseguir superar.

bom, o livro começa bem daquele jeito por conta do final do primeiro livro, com toda emoção já e tals, mas depois do resgate de tal personagem, o livro ficou muito chato, sério, pulei algumas páginas irrelevantes porque não aguentava mais.
mas, o final foi perfeito, sério, ele salvou o livro, eu amo tanto os meus crows.

amei que misturaram o personagem de sombra e ossos neste livro, amei reencontrar com personagens como nikolai, zoya, genya e tamar.

honestamente, acho que nunca vou conseguir superar esse livro, essa duologia, juro, amei tanto os personagens, os casais, a estrutura do livro, como flui, meudeus não quero me despedir ok?!

kaz, inej, jesper, wylan, matthias e nina eu amo vocês para sempre.
"no mourners, no funerals."