Crooked Kingdom

Crooked Kingdom Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

maraixlove 15/06/2021

serio
nem sei pq tp fazendo mas enfim me destruiu to chorando a última meia hora tudo aqui é perfeito e é im dos meus favs de verteza absoluta

iara170 07/06/2021

Esse final....... incrível demais

O Kaz nesse livro tava no auge da inteligência dele, tive que reler algumas partes dos planos porque ficava até difícil de entender kk

O relacionamento dos personagens evoluiu MUITO e de uma maneira muito sutil e lógica, achei lindo ver como os protagonistas vão aos poucos admitindo que consideram os outros quase como que uma família.

O último capítulo foi icônico demais, a Inej é muito perfeita.

O Wylan recebeu o destaque mais que merecido nesse livro e ele arrasou,amo demais esse garoto.

Enfim, foi tudo incrível e muito mais intenso que Six of Crows.

llureall 04/06/2021

LEIGH BARDUGO PAGUE MINHA TERAPIA
Tem uma parte em especifico q fiquei olhando pro nada e pensando sobre o que acabei de ler...enfim, me vejo na obrigação de cadelar por todos os personagens dessa duologia...mano, o kaz LACROU, e a inej? O jesper? O matthias? A nina? ? toda essa aventura que a leigh bardugo proporcionou me deixa com saudades. ? leiam gente, é perfeito!!

achilleschant 04/06/2021

Não aguento mais sofrer!
"? Eu prometo, Matthias. Eu o levarei para casa.
? Nina, eu já estou em casa."

Essa resenha vai ser totalmente baseada em comparações com o primeiro livro, Six of Crows. Esse livro destruiu o primeiro em questão de desenvolvimento, a maneira que os sentimentos dos personagens são tratados é tão sensível que eu chorei mais de cinquenta vezes nesse livro, foi muito sofrimento. Os traumas do Kaz e da Inej foram retratados de maneira tão coerente e profunda, eu nunca li um livro com personagens tão bem feitos quanto o esses.

Sobre a ação, o primeiro livro teve bem mais na minha opinião. Nesse quesito o segundo foi menos emocionante, mas também aconteceram diversas coisas em Crooked Kingdom, foi uma leitura muito interessante.

A ESCRITA. A Leigh se superou demais, eu destaquei mais de CEM trechos, a escrita é linda demais, as metáforas não são cansativas mas sim muito compreensíveis e bem feitas. Eu simplesmente adorei.

Chorei horrores? Chorei. Saí destruída? Também. Mas foi uma leitura que valeu muito a pena, com personagens incríveis, com sentimento, com um ótimo plot e universo. Eu estou ansiosa para conhecer mais do trabalho dessa incrível autora com os outros projetos dela.

Mile 03/06/2021

Realmente achei que todos iam ficar bem.
Tinha certeza que eles finalmente teriam o final feliz. Eles mereciam tanto esse final. Porque diabos ele tinha q ter feito aquilo?!?
Mas, tirando meu coração partido, o livro é incrível. Essa duologia não tem defeitos. É um acontecimento atrás do outro e eu nunca sei se o Kaz sabia que as coisas iam dar errado ou não.

Gaby Vitoria 02/07/2021minha estante
eu NUNCA vou aceitar o fim do Matthias me da vontade de chorar só de lembrar, acompanhar a evolução dele foi uma das coisas mais lindas da duologia e aí chega o final e ele recebe aquilo, muito injusto sabe ??

duda 31/05/2021

Decepção
Eu adorei o primeiro livro, mas esse foi um porre. Muita encheção de linguiça, meu deus. Duzentas das quase seiscentas páginas poderiam não existir que não faria diferença alguma na história. Capítulos longos e super cansativos. Eu lia e parecia que não acabava nunca, olhava a % e depois de 30 minutos lendo só tinha avançado 2%. Sinceramente eu esperava muito mais!!
A única parte do livro que me agradou de verdade foi o penúltimo capítulo.

Nana 27/05/2021

the world is made of miracles
Releitura, já fiz resenha, mas o surto foi real, as lágrimas rolaram e meu amor por esses personagens só aumenta.
Eu amo tanto esse duologia ????????
Assistam sombra e ossos na netflix pra gente ter mais temporadas e ter mais farofa do Crows, por favorzinho

malu 26/05/2021minha estante
a parte do chorei muito, 5 estrelas recomendo me descreveu de um jeitoooo

malu 26/05/2021minha estante
nunca vou superar esse livro

luanagporto 26/05/2021minha estante
se não for pra chorar eu nem quero ler sério

Duda Schivel 23/05/2021

Olha, eu juro que queria ter gostado dessa duologia k

Esses livros tinham tudo pra eu amar de paixão e favoritar mas simplesmente não rolou, por mais que eu goste dos personagens e a historia seja divertida em algumas partes eu simplesmente não me conectei com nada

Não é ruim e eu entendo isso? só não bateu mesmo, não tenho muito o que dizer sobre, é bem aquelas historias q eu leio e ja esqueci, não me tocou, não me encantou e não me marcou

Eu só fui ate o fim pq gosto muito do universo e quero demais ler a duologia do Nikolai mesmo

Desculpem grande maioria q ama os livros ? tentei

leiturandressa 21/05/2021

Nunca vou esquecer desse livro!
Leigh Bardugo, você me matou.

Não esperava que eu fosse amar tanto e me envolver tanto com os personagens. O que essa autora me fez sentir enquanto li esse livro eu jamais vou esquecer.

Até porque essa duologia agora entrou para minha listinha : livros que acabei de terminar e já quero reler.

Leigh, meus parabéns, você me enganou 566,08 vezes nesse livro e eu amei. Adoro ser feita de trouxa e ser surpreendida pelos personagens e isso acontece MUUUUUITO aqui. Quando você acha que não tem mais como ela te enganar, ela vai e faz de novo e de novo.

Que conclusão perfeita!

Chorei tanto com o final que meu nariz até entupiu.

Jamile.Lucato 17/05/2021

Um bom final
Tá vendo, Shadow and Bone? É assim que se termina uma saga!

Ainda acho Six Of Crows melhor, mas esse livro não foi de maneira nenhuma uma decepção.
Fiquei chocada a cada reviravolta mesmo sabendo que devia confiar mais no Kaz.
Meu maior problema com a história é compreender que eles só têm entre 15 e 18 anos, não tem como isso, eu já vou fazer 19 e não tenho a capacidade do Kaz.

Teve algumas partes desnecessárias (todo a questão do Jesper ser grisha por exemplo foi meio resolvido as coxas) e uma morte que não impactou em nada, a gente só lê e fica esperando uma reação, porque tipo é triste, mas a gente vê pouca resposta dos personagens (em especial de 1) e ai a morte perde seu poder como plot.

O livro serviu pra desenvolver o relacionamento do Kaz e da Inej e essa parte eu AMEI, foi impecável.

DryBooks 13/05/2021

Não vi a necessidade de me machucar dessa maneira!
Sério, só nao entendi pq mesmo.
Esse livro vai te machucar.
Se vc leu six of crows e quer sofrer mais, leia esse livro
E isso.