Crooked Kingdom

Crooked Kingdom Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

dorogayaworks 10/05/2021

"You're better than waffles,Matthias Helvar"
Relaxem que não tem spoiler.
Isso foi uma releitura,MAS MESMO ASSIM!Da primeira vez que eu li esse livro eu tinha demorado um tempão para terminar e nessa releitura eu demorei uns 4 dias kk.
Então vamos lá, não canso de dizer que eu AMO esses personagens,sério eu juro que um dia eu paro de surtar por eles (ou talvez n kk).Mas sério eu senti que eles tiveram uma evolução muito bonita,especialmente o Matthias! Tinha alguns detalhes desse livro (inclusive a aparição de alguns personagens hihi) que eu não me lembrava e honestamente fez esse livro ser mil vezes melhor.
E esse final... eu sofri quando o li pela a primeira vez e sofri novamente com essa releitura,um dia eu acho que supero.
Em resumo:LEIAM ESSA DUOLOGIA PERFEITA!!!
Obs:Eu tô super animada para ler king of scars hihi

Amanda.Tavares 10/05/2021

Eu fiquei PUTA com o que foi feito com um dos personagens. PUTA da vida! Aconteceu, e a galera "ah tá", dois segundos depois acabou, e mais nada.... NADA!

Tô puta até agora. E o livro é maravilhosa EXCETO por isso.

carolina1314 10/05/2021

nunca chorei tanto na minha vida
parabéns leigh bardugo! eu já sabia que precisava de terapia, mas depois desse livro ficou bem claro que preciso de umas sessões URGENTE.

paulacarrao 09/05/2021

crooked kingdom
mds esse livro é perfeito, os personagens sao muito bem desenvolvidos, o plot é genial, e a ambientação é demaiss, dei 5 estrelas e favoritei os dois livros e n me arrependo

Giu 09/05/2021

Eu sei que já comentei isso nas resenhas dos livros da trilogia Grisha e em SoC, mas reitero aqui: A escrita da Leigh Bardugo se superou nessa duologia. Eu juro que tentei achar defeitos, pontas soltas, qualquer coisa que pudesse resultar em menos de 5 estrelas, mas não encontrei.

O fim de SoC deixa um gancho perfeito pra Crooked Kingdom e o segundo livro é repleto de tensão. Os personagens são bem mais aprofundados e ficamos cada vez mais próximos deles, então cada vez que um plano dá errado, sentimos o medo na pele. E tudo dá tudo muito errado várias e várias vezes até funcionar.

Aproveito também pra parabenizar a autora pela representatividade e questões sociais que ela coloca no livro. O tráfico humano e contratos de servidão mencionados na trama, por exemplo, são ótimas maneiras de refletir sobre como isso acontece na vida real, e eu adoro a forma como a Bardugo abordou a representatividade de maneira extremamente natural.

O final me deixou chorando de felicidade, de tristeza e de amor pelo Kaz, Inej, Jesper, Wylan, Nina e Matthias. SoC e CK foram os melhores livros de fantasia que li em um bom tempo e recomendo muito. E estarei enviando asap os boletos da minha terapia para a Leigh Bardugo.

Cassie 08/05/2021

Inej +Kaz>>>>>>>
eu achei maravilhoso, essa duologia foi muito melhor que a trilogia de sombra e ossos. a leigh fez com que eu me surpreendesse com cada plano do kaz. o desenvolvimento dos personagens é maravilhoso. eu chorei muito com a morte de um certo personagem mas tá tudo bem. o penúltimo capítulo, MA-RA-VI-LHO-SO.
super recomendo e estou super animada para ler king of scars
eu amoo quando tem referência aos personagens da trilogia

Mariottoni 07/05/2021

Perfeito
Cm descrever a perfeição? Pq é oq esse livro é, fiquei chocado cm ele consegue ser melhor q o primeiro, q eu já tinha amado. Enfim uma das minhas leituras favoritas da vida, amo q amo

deadpoetz 06/05/2021

manteve o mesmo nivel de qualidade de six of crows, agora a leigh bardugo tem a obrigação de pagar minha terapia

luh lantsov 29/04/2021

meu deus
eu tô sem palavras! muito bom, amei, esse livro literalmente acabou com o meu psicológico

Clara 28/04/2021

meu deus do céu eu tô DESTRUÍDA!!!!!
esse livro é simplesmente incrível e eu estou extremamente cadela
chorei? sim
ri? também
estou apaixonada

bi4zinha 28/04/2021

eu não sei nem como começar...

a leigh bardugo se superou nessa duologia de six of crows, foi simplesmente perfeita.

desde o primeiro livro eu já fiquei apaixonada pelos personagens e depois desse segundo livro, q focou bastante no desenvolvimento dos crows, parece q eu sou bestie deles

os plots foram incríveis, e mais uma vez os planos do kaz me surpreenderam. como eu nunca consigo acertar oq vai acontecer???

eu não vou nem comentar sobre o final só vou dizer isso -> final crooked kingdom: a
eu: terapia

esse livro, assim como o primeiro, é maravilhoso e eu recomendo muito

luiza 27/04/2021

Kaz Brekker só se mostrou ainda mais inteligente nesse, mas seu desenvolvimento foi além disso: como pode um livro me fazer chorar por que dois personagens deram as mãos? Chorei muito muito também, mais do que eu esperava. Amo igualmente todos o crows, todos tem um espaço especial em meu coração.

lukovschase 23/04/2021

esse livro é taoo perfeito
Então, eu já era apaixonada nos personagens por causa do primeiro livro mas agora foi como se eles tivessem se tornado parte da minha família, posso dizer que com esse livro, essa duologia, six of crows se tornou meus favoritos da vida eu amo eles de verdade e ainda não acredito que acabou, agora o que me resta são só os outros 3 episódios da série que eu acabei o livro ontem justamente para acordar 4 horas hoje e ver a série estreiar, esta muito bom e quem veio aqui pela série saiba que esse livro vale muito a pena você vai se apaixonar mais ainda pelos personagens!!

tão bom que foi até favoritado