Crooked Kingdom

Crooked Kingdom Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

Priscilla 25/07/2021

Muita coisa
Teve de tudo nesse livro, muita tentativa e erro nas missões mas no geral é tudo muito bom. Gostei demais de cada personagem, menos do kuwei ele foi o único que não tinha sua própria visão das coisas no livro e a interação dele com o Jesper eu achei rasa. Mas nada ficou solto sem explicação.

Sol 19/07/2021

Não sei como vai ser a minha vida sem os meus Crows, sabe quando da um vazio dps q vc termina uma duologia/trilogia, então sou eu agora. Eu me envolvi tanto com os personagens, com a história de cada um, me apaixonei por eles e sofri (bastante), shippei os personagens ( e sofri e surtei mais um pouco ) e fiquei chocada com cada plano q o Kaz desenvolvia ( ele é mtt bom no q faz, Kaz supremacy ?) Um dos melhores livros q eu já li, amei mtt os dois-o um ainda tem um lugarzinho especial no meu coração- Não sei como será a vida pós six os crows ?, mas vou sentir saudade de cada sentimento q eu senti enquanto lia, e saudade dos meus crows msm eles estando sempre ali na minha estante??
PS: demorei a ler pq tava viajando

Lali 19/07/2021

No mourners. no funerals
Leigh Bardugo se superou. Eu adoro a trilogia grisha, mas a duologia de six of crows é IMBATÍVEL. Adorei o desenvolvimento dos personagens, todos muito bem construídos. Normalmente quando leio um livro com múltiplos pontos de vista, acabo me perdendo na história, mas não nesse, adorei cada um dos pontos de vista. Com certeza vou ler todos os livros dela. Recomendo demais. Virou favorito

Isa 18/07/2021

Não sei nem como resenhar esse livro. É uma mistura de desespero, amor, sufoco. Você fica maravilhado, você sofre, você ri... O desenvolvimento dos corvos é incrível, a mente do Kaz é tão perspicaz que fica até difícil de acreditar no que acontece nesse livro.
PERFEITO
Obra prima da Leigh Bardugo

Danny 17/07/2021

Depois do acontecimentos finais de six of crows, o livro começa de onde o anterior terminou, com mais ação e mais planos mirabolantes desse grupo de jovens fora da lei. Eles têm uma missão de resgate para planejar, além de uma vingança, o homem que os passou a perna nem imagina até onde eles irão para vê-lo pagar por mexer com o grupo errado. Os perigos nesse livro aumentaram de nível e os personagens precisam lidar com seu passado deles, que retornam à cidade. E eles precisam resolver logo essa última missão, pegar seu dinheiro e sumir, mas a missão parece acabar nunca, muitas complicações e muitos planos B, C, D e etc. Até tudo se resolver no final.
O Segundo livro é melhor que o primeiro, tem mais ação, as coisas dão errado e eles tem que improvisar e assim vai em loop até o final. O Desfecho é brilhante.
Um livro com vários personagens e vários pontos de vista, e a autora consegue trabalhar a história de cada um com maestria, nenhum é deixado de lado. O romance também dá as caras para todos, um deles é muito fofo. E nem todos terão um final feliz.
Uma ótima fantasia, super indico pros amantes de uma aventura que envolvam roubos, planos mirabolantes e muita ação.

Julieta sem Romeo 12/07/2021

Melhor livro não há
Comecei Six of Crows pois tinha na memória que havia amado a trilogia Sombra e Ossos e com expectativas de que amaria essa duologia do mesmo modo que amei seus "primos". Me enganei. Me enganei completamente, pois acabei amando essa duologia mais do que qualquer outra série de livros que já li.
O primeiro livro possuiu uma trama extremamente bem bolada e deu um gancho de tirar o fôlego para este livro. Minhas expectativas eram altas, mas Leigh Bardugo conseguiu superar todas elas, não achava que seria possível que ela superasse o primeiro plano e enredo de Six of Crows, mas as reviravoltas, os sentimentos, as camadas das personalidades dos personagens... passei o livro inteiro gritando, sem respirar, sorrindo como uma boba e chorando.
Se você acredita que amou os personagens no primeiro livro, eis que se enganou completamente, este livro faz com que você se agarre a esta família cheia de traumas e corações partidos que se encontrou e deseje apenas o melhor para eles. Bardugo foi capaz de conectar todas as histórias, todos os medos e sonhos dos personagens e finalizou com uma chave de diamantes.
Por fim, apenas digo que se você procura uma leitura emocionante que te puxa e te prende em seu enredo, essa duologia é nada menos que perfeita.

maryvrose 11/07/2021

sem palavras!
Crooked Kingdom é como eu tinha previsto, um livro sem defeitos. Nunca chorei tanto com um livro, disso eu tenho certeza. O começo é meio confuso, mas depois de um certo tempo tudo começa a acontecer tão rápido que você fica cada vez mais entretida. Confesso que demorei algumas semanas para terminar, pq não queria me despedir de alguns desses personagens incríveis e dessa história perfeita? Inej, Matthias, Nina, Kaz, Wylan e Jesper eu amo vocês. Eu tô muito triste por ter terminado, mas obrigada Leigh Bardugo mais uma vez por essa história maravilhosa.

Lu F. 10/07/2021

Sem mortes. Sem funerais.
Um livro sensacional para fazer jus aos seus personagens sensacionais.

Essa duologia é incrível e todo mundo deveria ler. É tudo cativante. As intrigas, a dualidade dos personagens e as interações entre eles. Simplesmente perfeito.

Jacque 01/07/2021

Queria mais
Ahhh esse segundo livro é incrível! Conseguiu fazer com que eu me apaixonasse mais ainda pelos personagens ?

Nesse livro os seis corvos mais queridos desse mundo de fantasia continuam suas aventuras... E é cada plano maluco que Kaz cria! Sempre dá problema e a gente pensa "Ihhhh agora ferrou! Não tem como escapar", mas aí eles conseguem se livrar, com algumas consequências, e Kaz ainda vem com outro plano mais brilhante ainda! Aí vira essa bola de neve, um plano atrás do outro e nesse meio tempo vários surtos ??

Kaz é um gênio! Não gostava tanto dele no primeiro livro, mas nesse ele foi sensacional! A gente conhece mais do passado de alguns personagens também e é bem triste. Tem umas cenas que foram muito difíceis de ler. Nesse livro eu ri bastante, mas chorei algumas vezes também.

O final deixa uma saudade quase instantânea dos personagens, das suas aventuras... E me deixou com um gostinho de quero mais também. Ainda bem que tem mais livros desse universo (King of Scars aí vou eu!) ????

*Gatilhos: morte, abandono, violência, abuso sexual, vício, bombas, tortura, sequestro...

naclaraparle0 20/06/2021

alguém por favor pague minha terapia
"??? ????????? ????? ?????????? ??? ?? ???????? ??????? ??? ???? ??????? ?? ??? ??? ????????"

ninguém sabe o tanto que enrolei pra terminar esse livro... tinha ouvido que o final era muito triste mas NADA do que eu esperava se compara com o que ocorreu, simplesmente foi pior ?? estou a meia hora olhando para o teto e tentando escrever essa resenha mas a única coisa que me vem a cabeça é "POR QUE?POR QUE ISSO TUDO PARA ESSE FIMM?"

acho que não conseguirei viver mais sem esse grupo de criminosos ? eles invadiram meu coração e fundaram outro clube do corvo. e por isso não conseguirei viver sem a perspicácia e frieza do kaz, sem a bondade e habilidade da inej, sem as brincadeiras nas horas erradas do jes, sem todo o drama e beleza da nina, sem todo o conservadorismo do matthias KKKKKKKKkKK e não posso esquecer de toda a inocência do wylan

espero que em breve, a autora possa estar nos dando outra dose desse grupinho mas até lá... ??? ????, ??? ???????? ??
Gaby Vitoria 02/07/2021minha estante
Amg eu to devastada até hj e já faz uns dias q eu li e eu acabei de chorar com sua resenha??????
Que saudades meu deus

giuly 16/06/2021

No mourners. No funerals.
Six of Crows e Crooked Kingdom foram, sem dúvida, os melhores livros que eu já li.

Nunca havia me apegado tanto à personagens de uma saga, e isso se deve unicamente à escrita impecável da Leigh Bardugo, que criou histórias tão bem trabalhadas para cada um deles.

Leigh conseguiu criar química em personagens que nem se tocam e me fez imaginar perfeitamente cada cenário, cada paisagem e ambiente.

Chorei, ri, dei gritinhos, fiquei indignada.

Demorei mais de 1 semana de ressaca literária de Crooked Kingdom pra me recompor e vir escrever essa resenha. Vou ter que ler a trilogia Shadow and Bone pra ver se consigo suprir minhas necessidades ?. QUERO UM 3º LIVRO SE SoC PRA ONTEMMMMM