Crooked Kingdom

Crooked Kingdom Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

Ana 05/03/2022

Heheheh
Quero mt ver na serie shadow and bone a relacao entre kaz e wylan e jesper e nina
QUE LIVRO MEU DEUS

Ivy 18/02/2022

Crooked Kingdom me prendeu muito menos que Six of Crows. Num geral achei o livro massante por ter muitas coisas acontecendo e loooongas descrições em todos os capítulos.
O enredo e os plots também ficaram muito fantásticos e milagrosos, na minha opinião. O que acabou deixando a história meio adolescente de mais para meu gosto.
Mas, ainda sim, a dinâmica entre os personagens principais e a construção da personalidade deles foi um ponto alto para mim. A finalização da história abraçou muito bem o arco de cada um (desde o primeiro livro).
É impossível ler Six of Crows e Crooked Kingdom e não criar carinho pelos personagens. Definitivamente vou sentir saudades deles.

Ana Elisa 16/02/2022

Decepcionada
Eu já não tinha gostado da trilogia grisha (personagens e conflitos fraquíssimos - sério gente, qual é o hype em cima dessa trilogia????) e como eu via que muita gente que não gostava da trilogia amava a duologia dos crows resolvi ler.
O primeiro livro eu achei incrível, mas esse segundo... Demorei MESES pra ler pq simplesmente parei de me importar com os personagens, não consigo acreditar que eles são adolescentes. Se o Kaz é um gênio com mil planos infalíveis, pq ele sempre deixa o melhor plano por último??
Tudo muito conveniente.
E continuo achando que não foi a Leigh que escreveu essa duologia, tá muito diferente da grisha hahahaha

Carol 15/02/2022

Uma ótima continuação de Six of Crows. Esse livro tem várias reviravoltas que tornam a leitura dinâmica. Você nunca sabe o que mais vai acontecer. A Leigh Bardugo consegue explorar bem a fantasia e criar uma gama de personagens interessantes. Ainda estou triste pelo final, esperei até o último segundo que um dos personagens não tivesse morrido. Espero que King of Scars mantenha o padrão de Six of Crows que mostra uma grande evolução em relação a Shadow and Bone.

MaPetrini 14/02/2022

Amei.
Amo o jeito que a Leigh Bardugo escreve, alternando pontos de vista, alternando personalidades. A história é longa, talvez um pouco longa demais, mas amei cada minuto.

melnoliteraverso 04/02/2022

AVALIAÇÃO: CROOKED KINGDOM (FAVORITADO)
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ?????
- Ambientação: ?????
- Organização: ?????
- Conexão com os personagens: ?????
- Desenvolvimento: ?????

- Twitter: @melibooktt
- Twitch: twitch.tv/melibooktok

Daniella 08/01/2022

amei essa duologia...
tô triste, tô mt triste pq tive q me "despedir" deles... parece bobeira, mas cada personagem conseguiu me cativar, com a história e com a personalidade. o Kaz com o jeito dele de ser, a inteligência; o Jasper todo brincalhão e totalmente espontâneo; a Inej com a sua coragem e fé; o Mathias, que no começo foi estranho mas que aos pouquinhos foi me encantando com o jeitinho dele; o Wylan com a ingenuidade dele (MEU BEBÊ); e a Nina com a bondade, mas que também, sabe ser é feroz. cada um me ensinou algo. foi muito bom ver a trajetória desses 6, ver eles conquistando as coisas e criando laços de amizade. o companheirismo deles é mt forte, no começo pode até ter sido algo forçado (j q eles só queriam o dinheiro) mas com o decorrer da história foi mudando completamente, e foi muito bom ler isso. e foi muito bom tb, ver algumas pessoas da trilogia grisha aparecendo no livro, fiquei feliz e senti nostalgia. os outros personagens também foram totalmente explorados e bem posicionados.

o livro é perfeito surtei horrores DE NOVO, comemorei, ri, surtei mais um pouco, me apaixonei, surtei um pouquinho mais e chorei muito... esse livro fechou a história realmente, n é igual a alguns livros q ficam algumas pontas soltas e final aberto. todas as perguntas foram respondidas de forma fácil de entender. e assim como no primeiro livro, esse também tem muitas reviravoltas, amo isso. enfim, foi uma experiência incrível e completa, senti vários sentimentos lendo esse livro, parece que eu estava dentro do universo, e já estou sentindo saudades ?

enfim, n consigo colocar em palavras o tanto que eu amei essa duologia, mas saibam que eu amei.

"sem luto,
sem funerais"

Wallace 04/01/2022

Um dos melhores livros fantasia que já li
O livro traz uma escrita envolvente e personagens extremamente cativantes. Louvável a capacidade da autora em fazer nos apaixonar por um grupo de mercenários e golpistas. O desenvolvimento de cada protagonista é impecável, com humor, ação e drama na medida certa. Fiquei muito satisfeito com o modo como a história foi finalizada, apesar do coração despedaçado com o que acontece. Leria fácil outros livros que se passam nesse universo.

Vics 31/12/2021

Parece que uma parte de mim foi embora junto quando terminei
Sério, o que a Leigh colocou nesse livro? Faltando 50% do livro eu não conseguia largar. Literalmente a melhor duologia que eu ja li. To destruída mas to feliz.

forbrekker 26/12/2021

Comecei a ler esse livro há 1 ano e três meses - e consegui terminar apenas hoje. E não, não é por ser ruim. Ele é extremamente denso, 500 páginas, e tem muitos nuances, idas e vindas e eu acabava precisando de tempo pra processar muitas das coisas que aconteciam.

Os personagens estavam na ponta do lápis, como sempre e ninguém ficou chocado. O ponto mais forte da Leigh Baldurgo sempre foi que ela sabe fazer um personagem bom e com profundidade sem se perder. E a conclusão de cada um deles foi...digna. Não senti raiva por nenhum dos finais, apenas contentamento como se fosse o fim de uma era.

A narrativa estava impecável, e inclusive a inteligência dos planos era genial. Mas aí é que entra o problema, na hora de trazer a solução, a autora trazia coisas que não tinham sido mencionadas antes na história. Dava um sentimento de solução milagrosa, como se a solução acabasse brotando do nada. Isso me incomodou bastante em vários pontos.

A conclusão - o jeito que a história toda se amarrou, porém, foi satisfatório demais, e inclusive os arcos do primeiro livro também foram fechados, apesar de se deixar um final aberto.

Outra coisa que devo pontuar: o final em si, foi muito apressado. Na hora de dizer o que aconteceu com cada personagem, principalmente a Inej...não sei...não senti que foi orgânico. Me incomodou um pouco aquilo brotando do nada.

lari 26/12/2021

We never stop fighting
Leigh deu continuação ao primeiro livro sem decepcionar com plots bem desenvolvidos. Amei a continuação, amei ainda mais os personagens, amei me surpreender cada vez mais durante o livro. Já quero ler o livro do Nikolai. ?