Pobre Não Tem Sorte

Pobre Não Tem Sorte Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte

Giovanna 17/02/2013

Resenha para o blog Sonhando com Livros
Resenha no link: http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2012/12/resenha-pobre-nao-tem-sorte.html

Pobre não tem sorte é um chick-lit nacional da autora parceira aqui do blog Leila Rego. No livro conhecemos Mariana Louveira, uma jovem de 26 anos que tem o espirito consumista, (tipo Becky Bloom sabe?) Está sempre comprando bolsas, sapatos caros sem ter dinheiro para pagar. Tudo oque Mari quer é ser rica, da alta sociedade, poder comprar sem se preocupar com o preço.

“Descobri que nunca te amei de verdade – ergo a mão pedindo para que me deixe terminar – Quer dizer,me apaixonei por você sim.Mas,nunca cheguei a te amar.Me apaixonei por que você é um cara legal,bonito,divertido,inteligente...só que a paixão deu lugar a ambição a qualquer preço e vi em você o caminho mais curto para me tornar rica,fazer parte de verdade do círculo social e sair dessa vidinha simples que odiava.Não sei se alivia dizer que tudo isso eu fiz inconscientemente e só percebi hoje,conversando com Clara e agora com você.”

E o seu sonho está prestes a se realizar quando ela se vê de casamento marcado com Eduardo. Edu é formado em medicina, rico e lindo oque mais ela poderia querer? Porém não é bem assim, devido a um acontecimento a vida de Mariana muda pra sempre.. Pobre não tem sorte mesmo!

"- Você precisa viver, entendeu? Viver novas experiências, quebrar a cara, errar, acertar, aprender com a vida. Você nunca saiu de Prudente, Mari. Não tem experiência de vida, nunca viu o mundo... Edu quer que você faça isso, por você e não por ele. Se estivesse pensando somente nele, teria pedido para você ficar. Mas pensou no seu crescimento interior, quer que passe por outras coisas, como morar um uma grande cidade, por exemplo. Quer que você tenha o seu tempo, que se descubra, amadureça e sinta quais são os verdadeiros sentimentos que você tem por ele."
Dei altas risadas com esse livro, como também sofri com a Mari, coitadinha. E sim, teve momentos que quis dar uma sacudida na Mari mais Graças a Deus aparece um anjo chamado Clara para fazer esse favor a nós leitores. Sério, eu amei a Clara!! Muito mesmo..

O livro é muito bom, a Leila tem uma escrita que flui muito rapidamente e o fato do livro ser leve melhora ainda mais. Eu super recomendo a todos que gostam de um bom chick lit.

Meus parabéns a Leila, eu amei seu livro já entrou pros meus favoritos e assim que tiver oportunidade vou correndo ler o Pobre não tem sorte 2.

E eu preciso por mais quotes aqui tá? Vou por os meus favoritos tirando os que eu já puis em cima:

O “P.O.V.O. – Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros” – é uma raça muito cruel. E a raça P.O.V.O. do tipo “interior” é duas vezes mais cruel!
Quando abri a porta de casa, veio a surpresa: o Funk estava saindo do som da minha sala. E, totalmente entregue ao pancadão, estava Cida rebolando com as mãos no joelho, numa pose quase pornográfica
Mas, não sou rica. Não sou mesmo. E esse é o meu carma. Sabe de quem é a culpa? Do Sr. Destino. É verdade. O infeliz estava totalmente distraído quando chegou a minha vez de nascer. Ao invés dele me mandar para uma família rica de Paris, que era o meu lugar pré-estabelecido por algum anjo bondoso, o cabeça de vento me mandou para o subúrbio de Presidente Prudente.
Comigo não acontece isso. Eu sou uma mulher determinada , que sabe muito bem o que quer. E, neste momento, o que eu quero é chegar ao altar de uma vez por todas. E não vai ser um noivo indeciso que vai atrapalhar os meus planos.

Acho que já convenci vocês de lerem né? Espero que tenham gostado da resenha e do livro tanto quanto eu amei, super indico! Um beijo..

Camis 26/11/2012

Divertidíssimo!!
Toda mulher, por mais independente que possa ser, um dia já desejou morar em uma bela casa, com um belo marido, ter uma bela vida e viver feliz para sempre. Mariana, a nossa protagonista também já desejou isso um dia. Mas não só desejou, ela está prestes a conseguir. Mari vai está de casamento marcado com Edu, o lindo, carinhoso, rico, inteligente, bem sucedido, honesto e trabalhador Edu. O problema é que a Mari também está prestes a colocar tudo a perder.

Mariana é extremamente fútil, só se interessa por marcas, fofocas, dinheiro e status, enquanto que o fofíssimo Edu é o oposto. Ainda assim, há algo entre eles que fez com que gênios tão diferentes se apaixonassem e após anos (muitos anos) de namoro o casal finalmente está encaminhando os preparativos para o casamento.

Tudo desmorona na vida perfeita de Mari quando ela estava quase no altar com o garoto de ouro da cidade, quase se mudando para o seu novo e bem decorado apartamento e tendo a vida que sempre sonhou. Edu cancela tudo horas antes do grande momento, porque, segundo ele, Mari só pensa nela mesma.

E agora a tão fútil e egocêntrica Mariana irá enfrentar as línguas cruéis da cidade pequena, a indiferença das antigas e falsas amigas e terá que tomar um novo rumo na vida. Terá que se reerguer. E quem sabe até mesmo encontrar um pouco de sanidade pra colocar dentro da sua cabeça oca.

Mariana é fútil, iludida, sem noção, irritante e fresca. E esses foram todos os motivos que me fizeram querer enforcá-la em vários momentos da leitura. Mas a Mari também é fofa, sonhadora, divertida, engraçada, fashion e amiga. E foram essas as qualidades que me fizeram torcer por ela do início ao fim.

Pobre não tem sorte é um chick-lit delicioso, divertido, leve e instigante, escrito pela brasileira Leila Rego. PNTS desperta no leitor as mais variadas emoções, sempre colocando à prova tudo aquilo no qual o leitor acredita ser moralmente correto com perguntas como: “Afinal, Mari é fútil, egocêntrica e vive de aparências, então como é que eu não consigo parar de torcer pra que tudo dê certo no final?”. É impossível desgrudar de PNTS enquanto você não se depara com a última página. Mari é um encanto, e a Leila brinca com os sentimentos dos leitores. Se você curti chick-lit então essa é uma ótima pedida!

"Mas, não sou rica. Não sou mesmo. E esse é o meu carma. Sabe de quem é a culpa? Do Sr. Destino. É verdade. O infeliz estava totalmente distraído quando chegou a minha vez de nascer. (Página 16)"

"O “P.O.V.O – Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros” – é uma raça muito cruel. (Página 18)"

Beijos e comentem!

Beth 29/05/2013minha estante
Adoro este tipo de leitura.Divertido e descontraído.

Marie 01/06/2013minha estante
Eu percebi uma pitada de comédia? Ah acho que sim. Como será que a Mariana vai dar a volta por cima? Acho que vai ser uma leitura das que te prende até que ela acerte as coisas com ela mesma.
Adorei :)

Rodrigo Lessa 13/06/2013minha estante
Nossa, a Mari é uma verdadeira dialéptica hein, nossa! hahaha. Acho que também ficarei com vontade de enforca-la e logo eu que falo sozinho se eu nao to gostando do personagem hahaha k. Eu gostei do livro, parece ser otimo, otimo para rir tambem, quero ler :D

DomDom 21/06/2013minha estante
Eu gosto bastante de chick lit, e geralmente me pego torcendo para que as protagonistas como a Mari, amadureçam. Esse me parece ser um belo exemplar do gênero. Fiquei bem curioso pra ler.

Paula Baia 24/06/2013minha estante
Ai adorei a resenha, acho que tem um pouco de comedia no meio ne? ai adoro , o humor as vezes é bom em alguns livros.. mais eu fiquei super curiosa para ler esse livro , pareçe ser perfeito *-*

susimbd 24/06/2013minha estante
Demais. A personagem Mari, embora tenha os defeitos dela, me parece que causa empatia diante de seu jeito de ser. Eu curto muito o gênero chick lit, e me orgulho bastante das autoras nacionais que estão adentrando de uma maravilhosa forma a esse gênero. Gostei muito da sua resenha. Quando leio sobre esses tipos de livro me recordo de autoras como Fernanda Saads e até da querida Leila.

Leticia2354 14/11/2012

Pobre não tem sorte!
Mariana Louveira é uma jovem que vive em seu próprio mundinho fora da realidade, só depois de uma série de acontecimentos ela se da conta de como ele é. Mariana ainda mora com seus pais e sua irmã mais nova, em um apartamento pequeno.
Quando Mariana conhece Edu, vê ali um Homem com tudo que as mulheres desejam e um pouco mais, ele poderia dar a ela, a vida que ela sempre quis e nunca teve. Pobre Não Tem Sorte!
Edu e Mariana constroem um relacionamento de seis anos, e quando esta prestes a casar, Mariana passa a dar mas prioridade as coisas materiais do que a Edu.

O que me incomodou um pouco foi o fato de Mariana falar com o leitor em vários momentos, mas não prejudica a leitura, em certo ponto eu já não me importava mais com isso.

Gostei do livro, foi uma leitura rápida, algumas vezes tive sérios momentos de risos misturados à raiva e aquele pensamento de quem não acredita no que a personagem principal esta fazendo, mas foi por conta desses fatores que eu me prendi ao livro.
Mariana não consegue ver a verdade sobre seu próprio mundinho sem ajuda de outros, e acredite, custa muito até ela ver que realmente é, como diziam. Posso dizer que a história só melhora depois que ela vê isso, pois você fica querendo saber o que ela vai fazer agora e o que irá acontecer por conta dos atos dela, e realmente, depois disso, se torna imprevisível, pois Mariana não é mais aquela pessoa.

Não pense que quando Mariana descobre a pessoa que ela é, ela muda completamente, ela tenta, mas convenhamos, tem coisas que por mais que você queira mudar, você não consegue em um processo rápido, precisa-se de um tempo para colocar as coisas realmente em ordem.

O final do livro é surpreendente e engraçado, eu fiquei com aquele gostinho de quero mais.

Marcos Bulzara 07/11/2012

Diversão certa!
“Pobre não tem sorte” da minha colega Leila Rego é, antes de tudo, uma excelente diversão. Uma diversão agradável e encantadora. Mariana, a protagonista, é uma garota extremamente mimada, fútil, artificial, folgada, interesseira e... adorável.
Logo no início somos introduzidos à história com aquilo que se pode denominar como o pior pesadelo de uma mulher (não direi, terá que ler).
E à medida que a trama se desenvolve, conhecemos as divertidas peripécias de uma garota que faz de tudo para ser quem não é. E por isso pode perder o maior investimento de sua vida.
PNTS é um livro sobre sonhos e sobre realidade. Sobre aquilo que idealizamos e sobre o que podemos alcançar (e o que somos capazes de fazer para alcançar). Nesse sentido, ele consegue revelar de forma profunda os anseios, os traumas e as mudanças pelas quais passa Mariana.
E deixa o gostinho de quero mais, de saber o que acontecerá com a protagonista em São Paulo (na sequência PNTS 2).
Super recomendado!
LeilaRego 07/11/2012minha estante
Que lindo saber que vc gostou do meu livro, Marcos. =)
Obrigada,
Leila

Midiã 04/11/2012

Resenha: Pobre não tem sorte
Mariana Louveira tem 26 anos, e ainda mora com os pais na cidade de Prudente, interior de São Paulo. Sua casa era humilde e sua família também, portanto ela não estava satisfeita com isso. Mariana gostava de mostrar para as pessoas que tinha uma boa condição financeira, porém isso não se passava de uma farsa. Mariana era uma verdadeira patricinha mimada, e vivia comprando roupas, sapatos e bolsas de marca, embora ela nem tenha dinheiro para bancar tudo isso. E fez até um curso de etiqueta para aprender a se comportar como uma verdadeira rica de luxo, algo que ela não era.
Ela não estava satisfeita com sua vida de pobre, odiava seu trabalho no hotel de baixa categoria, tinha vergonha da sua casa e da sua família. Seu desejo era se tornar uma das mulheres mais ricas da cidade, e participar do grupo dos socialites de Prudente. Mas ela era pobre, então como ela conseguiria isso? Mariana conheceu Edu, e namorava com ele a mais de 6 anos, ele era lindo, inteligente, médico e o mais importante... Rico! Surgiu a oportunidade que Mariana precisava, pois era só casar com Eduardo que tudo estaria resolvido, ela se tornaria uma das mulheres mais rica da cidade e todos os seus desejos de entrar para elite estaria resolvido, será? Ele a pediu em casamento, e seu sonho de se tornar rica estava bem próximo. Mariana teve que organizar tudo sozinha, preparativos para o casamento, procurar uma casa para eles, decorar, pensar em como seria a cerimônia, porém todo seu esforço valeria a pena, ela se tonaria uma mulher poderosa, terá o casamento mais perfeito de Prudente, e será a noiva mais linda, será tudo um sonho, e nada poderá estragar seus planos, nada mesmo?

O livro é um chik lit bem divertido, por muitas vezes dei altas risadas com ele. O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Mariana, uma personagem fútil e mimada, que tomava atitudes erradas, porém com o decorrer da leitura eu fui me simpatizando com ela, e confesso que gostei das dicas que foi colocado na história. Achei a protagonista muito engraçada, Leila Rego fez com que os leitores viajassem em um mundo divertido através da sua escrita leve e descontraída. Gostei também dos personagens secundários, os pais da Mariana são uns amores! Fiquei com vontade de conhecer uma pessoa como a Clara - a verdadeira amiga da Mariana - e ri bastante com a Cida - a faxineira - ela é hilária, ri bastante com ela! O Eduardo era um homem que a Mariana não merecia, ele era um daqueles homens quase perfeitos, sabe? Marisa é uma adolescente como qualquer uma, ficava mais no seu "mundinho" do que outra coisa, ou seja, totalmente diferente que sua irmã Mariana. Além do livro ter sido divertido, ele foi uma lição de vida, a autora fez com que os leitores refletissem com a história da Mariana, o livro nos ensina a valorizar o que temos, e a não ter vergonha do que somos e o que temos, nos mostra que viver de aparências só para não ser criticado é a pior coisa que existe. A história nos mostrou algumas realidades, como a amizade por interesses, algo que as vezes vemos no nosso dia a dia. Eu adorei "Pobre não tem sorte", e levarei essa lição comigo. Gostei que a autora mostrou uma Mariana arrogante, mimada, e fútil no início, porém nos mostrou as consequências disso tudo. “Pobre não tem sorte” é uma leitura divertida, leve, rápida e emocionante, e eu super recomendo! Estou ansiosa para acompanhar a continuação dessa história no livro "Pobre não tem sorte 2", e acredito que nesse segundo livro, Mariana será uma outra pessoa, devido as suas experiencias negativas no primeiro livro.

Ligia Paulino 01/11/2012

Pobre Não Tem Sorte - Leila Rego
Hoje venho compartilhar com vocês sobre um livro que amei de paixão!, confesso que me arrependo hoje em dia, de não ter começado a ler os livros de nossos queridíssimos autores nacionais atuais a mais tempo, que vem fazendo um ótimo trabalho e que nos mostram o grande talento que possuem.

Me apaixonei pelo livro assim que li a primeira resenha sobre ele.(que me lembro ate hoje), foi no blog da Pri, o Bookaholic. Após ter sido apresentada ao livro pela Pri, eu não parava de pensar sobre ele, foi quando entrei em contato com a Leila e fizemos parceria com o blog!

E para as pessoas que já o viram, quero que se reencontrem, já para aquelas que ainda não o conhecem, lhes apresento esse fofo no qual me apaixonei *-* espero que se apaixonem também!!

Não sei o que falar, sem contar toda a historia para vocês! Bem, terminei de ler o livro a uma hora e quis vim correndo fazer a resenha para vocês, queria compartilhar com todos a alegria que estou sentindo com o termino do livro, Leila não vai demorar pelo segundo não é? .

É isso mesmo pessoal, ele é tão bom que não vejo a hora de ver o que a Mari vai aprontar no próximo. Agradeço a Leila de coração, pela ótima obra que ela nos presenteou, adorei conhecer a Mari e o Edu!

Esse livrinho super fofo *-* que eu amei de paixão agora consta na minha sessão especial para os favoritos!! Não tem como não amar ele, Sim... "Eu quero um Edu, para mim, alguém me apresenta?, Obrigada"

E ai o que você achou? ele agora irá constar na sua listinha de futuras leituras? Ou ele já consta nos seus favoritos?

Espero que tenham gostado! até a próxima! =)

Link da resenha no blog - http://www.ligiaeseumundo.com/2010/09/resenha-pobre-nao-tem-sorte-leila-rego.html

Ligia Paulino 01/11/2012

Pobre Não Tem Sorte - Leila Rego

Espero que tenham gostado! até a próxima! =)

Marina 10/10/2012

Muito bom!
Pobre não tem sorte é o primeiro Chick Lit que eu li. Me interessava pelo gênero, mas nenhum tinha me chamado a atenção ainda.
Mariana é uma mulher fútil, super preocupada com moda, com a marca das coisas que usa, com o que os outros vão pensar dela e por aí vai. Ela namora um rapaz chamado Eduardo: rico, bonito, gentil... enfim, "o genro que mamãe pediu a Deus". Eduardo e Mariana decidem se casar, e ao invés de Mariana dar atenção ao relacionamento dos dois, ela só pensa na marca do vestido, na festa, nos convidados, no que os outros vão pensar da cerimonia... Claro que isso não poderia acabar bem, e Mariana acaba tendo uma surpresa nada agradável.

Pobre não tem sorte é narrado em primeira pela própria Mariana. Ela nos conta a história como se estivesse contando para uma amiga, faz comentários sobre tudo o que está acontecendo, e apesar de falar a marca das coisas de duas em duas linhas, é impossível não gostar dela. Em alguns momentos tive vontade de entrar na história e dar um sacode nela, porque ela precisava. Pena que não dá para fazer isso.

A leitura flui de maneira muito agradável. Você vai lendo, lendo, lendo e quando nota já está quase no fim do livro. Tive que enrolar um pouco para demorar a acabar de ler. O livro também passa uma lição bonita. E o modo como foi passada não ficou muito forçado.

Pobre não tem sorte é muito gostoso de ler. Não tem uma história muito complexa, e isso é ótimo para distrair a cabeça. Mariana é uma personagem cativante. Quando cheguei nas últimas páginas, me senti como se estivesse me despedindo de uma amiga, não vejo a hora de ler a continuação e encontrar Mariana de novo.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/

Janaina.Granado 08/09/2012

Pobre Não Tem Sorte

Pobre Não Tem Sorte é um livro que conta a história de Mariana, uma jovem de Presidente Prudente, que é pobre e seu maior sonho é ser rica, sair nas colunas sociais, ser invejada por suas amigas, ou melhor ser invejadas por todos.

Para sua "sorte", acaba conhecendo Eduardo um rapaz rico, por quem se apaixona e começam a namorar, ao lado de Edu, Mari vê seu desejo de ser rica muito próximo de se realizar.

Mariana tem vergonha de ser pobre, tem vergonha dos pais, do apartamento onde mora, do bairro. Depois que começa a namorar Edu, ela se torna cada dia mais fútil, e só pensa em bens materiais.
Para ela só tem valor quem tem uma bolsa de marca, um óculos de marca e por aí vai.

Ela acaba se esquecendo do que realmente importa na vida, que é a família e o amor. E por ela ser dessa maneira vai ter que aprender com os próprios erros. E vai sofrer muito, e para ser uma pessoa melhor não será fácil, passará por maus bocados.

Mesmo Mariana sendo totalmente fútil, eu simpatizei com ela (gente eu não sou fútil viu), porque ela é engraçada, espontânea, mas no fundo ela não é uma pessoa ruim, ela ainda não amadureceu totalmente, é mais ou menos isso.

Eu sofri junto com ela quando Edu a abandonou no dia do casamento, por mais que ela seja do jeitinho que é, foi muita maldade da parte dele, namorou com ela 7 anos e justo no dia do casamento percebe que não quer casar, ah isso foi muita canalhice da parte dele, acho que nenhuma mulher merece passar por isso.

Mas por outro lado Mari precisou passar por essa dor, para amadurecer e dar valor ao que realmente importa na vida, que com certeza não é o dinheiro ou status. Agora resta ler a continuação para saber se isso serviu de lição para Mari.

Eu adorei o livro, e recomendo a leitura, a escrita da Leila flui naturalmente, dei várias risadas e sofri também.
Edu é um cavalheiro, mesmo fazendo o que fez, sei que a intenção dele foi boa. Os pais da Mari são um encanto, pessoas simples, trabalhadoras, a irmã é aquela garota que fica na dela, meio tímida. A mãe de Edu é uma jararaca hehe.

Leila você está de parabéns, adorei ler PNTS, me diverti bastante com a Mariana, em breve trarei a resenha do segundo volume de PNTS. Com certeza é mais um livro nacional que vai para minha lista de favoritos.

E é o que eu digo sempre, a cada dia que passa me surpreendo mais e mais com nossos autores, sucesso a vocês, parabéns por estarem conquistando esse espaço.

Mais em http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Katrine 01/09/2012

Pobre não tem Sorte
Mariana Louveira é uma mulher de 26 - é essa a idade mesmo né? - que faz de tudo para não passar vergonha na pequena cidade de Prudente - SP.
Após começar a namorar com Eduardo, o homem mais rico e o mais bonito da cidade, ela se vê em um mundo diferente, um mundo onde ela nunca tinha frequentado, junto com o namorado surgiram amigas, fúteis. Então Mari, que sempre foi ligada em moda, começa a gastar o que tem e o que não tem para se encaixar no mundo de suas novas amigas, assim ela sempre esta em colunas importantes de jornais e tudo mais.
Quando Eduardo pede Mari em casamento a garota fica enlouquecida e muito feliz, através desse pedido e depois do casamento, ela vai poder sair do pequeno apartamento que divide com seu pai, sua mãe e sua irmã adolescente, e vai morar em um apartamento enorme com o Edu. Infelizmente com os preparativos do casamento perfeito, ela se distancia muito de Eduardo - um rapaz que não liga para dinheiro - e isso vai mudar tudo na vida de Mariana.

O livro é um espetáculo de chick-lit, a autora deu um show de originalidade com Pobre não tem Sorte! Mariana é uma personagem muito fútil e a autora soube usar esse pequeno "problema" dando várias reviravoltas na vida de Mari, prendendo o leitor do início ao fim e nos ensinando uma valiosa lição. PNTS é aquele livro que deve ser lido e relido diversas vezes.
A autora escreve muito bem, uma leitura leve, dinâmica e muito cômica. Não vejo a hora de poder ler PNTS 2, eu preciso saber como vai continuar a vida da linda e loira Mariana e do rapaz fofo Edu!

Elis 19/08/2012

P.S: Antes de me crucificarem, saibam que essa é somente a minha opinião, respeito a de todos e espero que respeitem a minha. Gostos, cores e amores não se discutem. Espero que o segundo volume mude totalmente a opinião do primeiro. Claro, exceto do personagem Edu.

Estava ansiosa para leitura desse livro, pois o tinha em alta expectativa, porém creio que a perdi por não me identificar com nenhum dos personagens. Sei de muitas leitoras que amaram a leitura, mas apesar de eu ter engrenado na história depois de Mariana levar um fora, para mim ouve muito pontos negativos. Como a personagem ser ligada demais a marcas, roupas, bolsas e sapatos. Deu para notar que ela é fútil, certo? Sim ela faz tudo pensando em subir na vida de forma fácil e rápida, isso me decepcionou e foi ai, que notei que essa leitura não era para mim. E o título do livro repetido diversas vezes, junto a personagem falando com nós leitores, foram outros pontos que não me agradaram.

Sim, quem gosta de marcas e está sempre na moda, de repente se identifique com a leitura. Pensando melhor ninguém gostaria de se identificar com a personagem, já que mesmo que ela caia na real, ela nos mostra que errou muito e colocou a culpa de tudo na falta de uma pessoa que abrisse seus olhos para o mundo. Esse apesar de ser o ponto alto no livro, me deixou com a pergunta: - Quem nos dias atuais não nota que está errando de diversas maneiras tão obvias? Porque notar isso durante uma decisão,tudo bem, mas só depois de anos, me deixou pasma. Para mim ela sabia quem era e o que estava fazendo desde o início.

O que me ganhou e me fez chegar ao fim da leitura, foi os problemas e as indecisões criadas pela autora, que me instigaram e me deixaram curiosa para descobrir o que seria feito de Mariana. A obra é escrita de maneira leve e clara, rapidamente passamos de uma página a outra, mesmo que a história não esteja agradando. E o personagem Edu nos é mostrado de uma maneira tão doce e encantadora, que ele será o motivo, para a leitura do segundo volume. Sim, acreditem ele me conquistou e foi tão fantástico que quero saber como ele vai agir no próximo livro, e se ele vai conseguir trazer a tal Mariana que não chegamos a conhecer nesse volume, de volta.

Recomendo a leitura a quem ficou curioso com a minha resenha e está disposta a descobrir porque dei essa opinião. E aguardem, porque sim, trarei a opinião do segundo volume, assim que for possível.

Beijokas Elis!!!!

Lelê 22/06/2012

Resenha: Pobre Não Tem Sorte
Apaixonante! Acho que assim fica fácil definir este livro.

Mariana, uma garota do interior, mas que sonha em ser da capital. Uma garota simples, mas que insiste em ser dondoca. Que mora em um apartamento pequeno, mas quer uma mansão. Mariana é uma deslumbrada, porém é muito, mas muito engraçada mesmo.
Quando ela estava no cursinho, conheceu Eduardo. O rapaz mais bonito e inteligente da turma. Depois de algum tempo, várias pernas tremendo e frio na barriga, Edu dá uma chance e os dois começam a namorar.
Com o tempo essa ambição de Mariana piora muito, pois Edu além de lindo e inteligente, também é podre de rico. Pronto! Mariana agora acha que esse é o caminho, e faz do seu casamento com Edu, a meta da sua vida. Essa ambição de Mariana é tão absurda que ela deixa de dar a atenção necessária ao seu relacionamento. Não que isso fosse de propósito, ela é tão maluquinha que nem percebe que acaba magoando as pessoas que estão ao seu lado. E acha que bolsas e sapatos de grife são mais importantes do que sorrisos e beijos.
Eduardo é um rapaz rico, porém simples, e não entende nada das loucuras de Mariana. Mas por achar que é engraçado acaba levando na brincadeira.
O livro se passa basicamente na fase pré casamento. Os preparativos, as neuroses... Mas no fim dessa fase muita coisa acontece.

"Mas, não sou rica. Não sou mesmo. E esse é
o meu carma. Sabe de quem é a culpa? Do Sr.
Destino. É verdade. O infeliz estava totalmente
destraído quando chegou a minha vez de nascer."
Pag. 16

O livro é escrito em primeira pessoa. Na verdade é a própria Mariana que conta sua história, como se estivesse conversando com o leitor.A diagramação é simples e a capa muito fofa!!

A autora me deixou tão à vontade com a leitura, que quanto terminei de ler, comecei a sentir saudade de Mariana; deu até vontade de ligar pra ela pra saber como ela está, e Edu o que tem feito. Que loucura!!

Se você gosta de chick lit, vai amar muito este livro. Com certeza é o melhor chick lit nacional que já li.

Romance e muito humor!!! Uma delícia de livro.

Quero ler logo a continuação, preciso saber da minha amiga Mariana, se está tudo bem com ela, se precisa de alguma coisa...

LEIA!

Vivi Barini 31/05/2012

Nada como uma boa e pequena cidade do interior para manter a calma e ficar longe do estresse e da poluição das grandes metrópoles, não é? Pois Mariana Louveira seria a primeira a discordar dessa afirmação.

Com vinte e seis anos e um bacharelado em Turismo (pura enganação da faculdade, segundo Mari), o sonho da jovem é ter a vida de classe alta com que sempre sonhou e viajar pelas grandes capitais do mundo.

Muito vaidosa e elegante, Mariana é uma seguidora fiel da moda e das grandes grifes, mesmo que tenha que parcelar a tão cobiçada bolsa em mil vezes, embora tudo isso lhe renda os rótulos de patricinha e artificial (o que ela acha ser conversa de gente invejosa, afinal ela só tem muito bom gosto).

O namorado de longa data de Mari é Eduardo, o rapaz mais lindo e rico da cidade e com excelentes perspectivas para o futuro como médico. Os dois se conheceram no cursinho pré-vestibular e desde então estão juntos, e as coisas só tendem a melhorar depois que Edu pede Mariana em casamento.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2012/05/pobre-nao-tem-sorte-por-leila-rego.html

Mariana 27/05/2012

Pobre não tem sorte - Leila Rego
Desde a primeira vez que ouvi falar de "Pobre não tem sorte" fiquei super curiosa pra ler. Logo de cara me indentifiquei com o título, e o fato de se passar em território brasileiro me fez correr pra comprar.
Mesmo achando Mariana uma maluca, fútil, que só pensa em ser da alta sociedade, não teve como não criar um afeto por ela, me senti a melhor amiga. Tinha vontade de entrar no livro pra dar uns gritos pra ve se ela parava de pensar em bolsa da Louis Vuitton e começava a olhar pro Edu (Aquele homem TUDO DE BOM). Estou simplesmente apaixonada por ele.
Achei um livro gostoso de ler e divertidíssimo.
Embora tenha lido algumas críticas sobre a escrita, não concordo! Não sou especialista em português, por conta disso não me atrevo a falar sobre o assunto. Leio para entrar em um mundo imaginário, me divertir, me emocionar. Não vejo problema um livro ser escrito numa linguagem simples. Pelo contrário, sou a favor da literatura para todos os públicos.

Obs: Adoro a capa!