The Viscount Who Loved Me

The Viscount Who Loved Me Julia Quinn

Resenhas - The Viscount Who Loved Me

Gois 16/05/2021

Pra passar o tempo.
A autora tem uma ótima escrita, envolvente, engraçada, ótimos diálogos. Mas a história é clichê e em alguns momentos entedia. Acho muito exagerada a comparação com Jane Austen, com exceção do tempo e local em que se passa a história, não tem a graça, a ironia e a crítica que Austen fazia. É um livro pra ler sem pensar muito, pra passar o tempo apenas. Partindo desse pressuposto é um livro bom.

Moodreader 04/05/2021

O visconde que me amava
Não achei que iria gostar tanto assim.Logo de cara a história prendeu minha atenção e desde ai não consegui mais largar.

Uma história, leve, engraçada e cheia de romance. Perfeita para quem está de ressaca literária.

Posso ser sincera e dizer que não gosto muito do Anthony, mas isso não atrapalhou minha leitura, acho que muito pelo fator de que amei a Kate.

wednesdayeve 26/04/2021

Anthony e Katharine não engajaram muito e convenhamos que ler a mesma forma que a Julia Quinn usa em todos os livros cansa um pouco, demorei pra ler esse, mas não foi ruim assim sabe.

Renata.Padua 23/04/2021

Um romance mais realista
Achei muito interessante o desenrolar do romance que apesar de ser um pouco clichê, seguindo o tão amplamente adotado caminho de primeiro os protagonistas se antagonizarem e depois se apaixonarem, ainda assim conseguiu de alguma forma cativar e me deixar totalmente entretida com a leitura. Acredito que se deve muito ao personagem do Antony, pois ele mesmo com seus dramas ainda assim tem muita ação, não somente fica preso em seus pensamentos, o que trás uma ótima dinâmica para a história. Também gostei muito da Kate! Ela fala o que pensa e se posiciona sobre o que quer sem cair no clichê da mocinha petulante. Acho que gostei porque ficou um romance com um tom bem mais realista, onde as situações acontecem muitas vezes de forma atropelada, as pessoas agem por impulso, e as coisas não são perfeitas. Não dei 5 estrelas pois achei que os últimos capítulos ficaram sobrando, não eram necessários. Num romance tão bem escrito acabou ficando chato ler o finalzinho e cortou a vibe do livro, para mim. Preferia ter acabado a leitura na alta, e ficado com o gostinho de quero mais.

Maria Fernanda 23/03/2021

+ o suprassumo da estética enemies to lovers +
Já faz mais de dois meses que eu li esse livro e simplesmente não consigo esquecê-lo. Eu sigo completamente obcecada pelo tanto que a história é divertida, comovente, romântica e erótica na medida certa. Claro, com aquela ligeira alongada no lenga-lenga antes de tudo se resolver e todos serem felizes para sempre, mas a gente assina por isso no contrato de leitor de romance, né?

A minha saga com a Julia Quinn começou lá em 2015 quando eu li "O Duque e Eu", mas fiquei tão indignada com certa cena perto do fim do livro e como a questão foi tratada que decidi não dar continuidade aos quiproquós dos Bridgertons. Mas, eis que é chegado dezembro de 2020 e a Netflix lança a adaptação do infame primeiro livro da série e lá fui eu assistir pois sofro de FOMO (fear of missing out). E com a gigantesca suavizada que a produção deu na parte problemática do enredo, eu percebi que gostei bastante da história no geral, e isso acabou me dando uma cutucada pra dar outra chance aos livros.

Então, aqui estou, em março de 2021, lendo "os Segredos de Colin Bridgerton" e escrevendo esta resenha de "O Visconde Que Me Amava". E o que, exatamente, tem nesse livro? Minhas amigas, tem TUDO. A começar por Kate Sheffield, que é uma personagem maravilhosa e impossível de não amar, com uma personalidade muito bem construída (e um jeito que me lembrou demais a atriz Adelaide Kane; acho que imaginá-la durante a leitura foi o que me fez gostar mais ainda de Kate, porque adoro Adelaide). Tão bem construída que dá pra sentir em cada palavra escrita a química genuína e inevitável entre ela e Anthony.

Anthony. O mais velho e mais birrento dos irmãos Bridgertons, que, graças a sua teimosia sem fim (e problemas de comunicação que seriam resolvidos com terapia caso ele não existisse no século XIX), nos agraciou com o melhor que a estética enemies to lovers tem a oferecer. E que, por ser dono de umas paranoias tão sem sentido, deu espaço pra uma das cenas mais engraçadas, inacreditáveis e inesperadas que eu já li enquanto ria de nervoso. Entretanto, é preciso dizer que Anthony também é dono de alguns comportamentos agressivos que me fizeram ficar confusa sobre ter gostado tanto desse livro. São coisas simplesmente inadimissíveis na vida real, e que nenhuma mulher deve achar normal.

No mais, esse segundo volume da série ganha em muito por se passar metade do tempo na casa de campo da família Bridgerton, Aubrey Hall, o que dá uma mudada no cenário de bailes em looping da high society da capital londrina. Não que se tenha uma variedade muito grande de coisas que possam acontecer em enredos dessa época, né, rs, mas essa viagem dá a oportunidade de ver os personagens em novas situações. A minha preferida sendo uma partida muito engraçada de croquet entre Anthony, Colin, Daphne, Simon, Kate e sua irmã, Edwina.

Até agora, na minha opinião, esse é disparado o melhor livro de todos. Fiquei apaixonada demais. E dá pra ver que a Julia Quinn se divertiu horrores escrevendo, além de ter entregue as melhores cenas hot da carreira. Só não avaliei com 5 estrelas porque achei que ficou faltando trabalhar melhor a relação entre alguns personagens da história, senti falta de um diálogo aqui e outro ali para a melhor construção do enredo.
Nanda511 23/03/2021minha estante
O que acontece no final de o duque e eu? Amo um spoiler kkkk

Maria Fernanda 23/03/2021minha estante
menina, daphne embebeda simon e estupra ele inconsciente..........

Nanda511 24/03/2021minha estante
O quê???? ? Nem li nem lerei então, inaceitável

Nana 25/02/2021

it came to this author?s attention...
A história começou uma delícia, eu estava super animada e cheia de expectativas por conta da fama da nossa queridíssima Kate.
Foi tudo muito bem, tudo muito bom, até 60% do livro, quando a personalidade da Kate mudou da água pro vinho. Começou com uma personalidade forte, afiada, e do nada acabou ? Na minha opinião a personagem da Kate foi muito mal desenvolvida, ao invés de crescer ela retraiu e eu que tava esperando ela fazer o Anthony comer na mão dela fiquei ?
Alem das falas e atitudes machistas do Anthony - que, eu sei, história se passa em 1814, mas meu Deus, que desconfortável -, eu ri demais das cenas mais íntimas, achei tudo tão mal escrito que eu gargalhei de vergonha alheia com a falta de sentido.
Minhas 4 estrelas são apenas porque o começo foi muito interessante e gostoso e o epílogo foi legalzinho, mas o miolo, pelo amor viu.
clarisse antonio 26/02/2021minha estante
Vei o título da resenha haushsjs criseee..

clarisse antonio 26/02/2021minha estante
Cara,sabe que eu tive muita dificuldade pra ler esse livro no começo por causa do anthony?tipo o efeito q o livro teve em mim foi meio ao contrário q teve em vc pq eu comecei a ler quase parando(pq eu odiava o anthony) mas ai a kate era mó afiada ne ai eu fui me animando,finalmente tinha alguem p fazer ele calar a boca(o ranço q eu tinha kkk sos) e ai isso foi ficando cada vez mais forte ate q eu terminei o livro. Ou seja, a construção da personagem da kate q tinha me feito ler hauahsh mas eu entendo seu ponto de vista!!

Nana 26/02/2021minha estante
hahaha siiiim, a kate colocando ele no lugar dele é simplesmente tudo! mas isso que é legal né, ver os diferentes pontos de vistas e coisas que trazem diferentes sensações pra cada um, adorei!!

Vanessa.Papalardo 25/02/2021

The Viscount who loved me
Confesso que não me prendeu tanto quanto The Duke and I. Estou com poucas expectativas para o próximo livro da série.

Maria Emília 11/02/2021

Tiveram algumas situações que me incomodaram (que eu prefiro não abrir discussão). Mas fora isso, eu amei o desenvolvimento do casal. Amei como eles se abriram um com o outro e venceram seus medos juntos. Como eles cresceram juntos.

Larii 10/02/2021

Amei
Vou te dizer que o único defeito desse livro é pq acaba
É perfeito, casal emana pura química e simplesmente devorei o livro.

Joyce 20/01/2021

Apaixonada!!
Amei o casal Anthony e Kate, inclusive Anthony do livro muito melhor que o da série (eu assisti antes de ler).

Achei mais divertido que o primeiro livro da série.. vamos pra história do Benedict agora! ??

Júlia 18/01/2021

Bem superior ao primeiro, já que os personagens principais são mais cativantes. Kate roubou completamente a cena.

Vivi Barini 17/01/2021

As pessoas têm razão quando dizem que a série dos Bridgerton melhora a partir do segundo livro!
O que o livro da Daohne tem de arrastado e sem graça, esse tem de divertido, com um clássico casal que adora provocar um ao outro e com uma incrível evolução de personagem, que você não esperaria desse estilo de romance de época.
A química entre o casal principal é de tirar o fôlego e de não conseguir fazer você parar de ler, super recomendo!

Maria Luísa 16/01/2021

Li super rápido, uma boa distração com personagens simpáticos