Interestelar Christopher Nolan...

Traduzido Por - *Vera Whately*
Editora Gryphus Geek
268 pág, 2016.
Meu povo!! Que livro!!
Nem precisa falar muito da trama porque todo mundo conhece, o filme. O livro foi escrito pelos "Nolans", acredito que eles o fizeram bem no formato de script de cinema, mas eis que temos o Sr. Greg Keyes... ele é quem faz a mágica em colocar na linguagem de livro (a romantização), e posso garantir que ficou show... "nível Jedi", a trama em momento algum fica chata, parece que o filme está passando em nossas cabeças, ele nem precisa ser muito detalhista, porque todo o cenário já está em nossas mentes, isso é tão forte que nenhuma das personagens são descritas, elas estão lá é aceitamos... ponto final!
Como terminei ?Dark?? recentemente é inevitável pensar como toda a trama do filme/livro foi brilhantemente construída, nesse ponto tem que se tirar o chapéu p/"Nolans", pois já no comecinho da história Cooper se mostra presente, em nossa realidade e do lado de lá do "tesseract"... "tudo está conectado, o começo é o fim e o fim é o começo, Jonas, Martha, a mãe de Superman e de Batman..." kkkkkkkkkk.
Veredito: o livro genial, e mesmo quem não conhece o filme, vai gostar muito do livro, mas assistir ao filme antes ou depois do livro não vai tirar em nada da experiência do outro formato! Outra coisa, quando a trama chega no ponto em que Murphy entende quem é o "fantasma do quarto", enquanto o seu irmão está p/chegar... p?wrra continua tirando o fôlego assim como outras partes. E as teorias ficaram mais acessíveis (eu achei!).
Por mim poderiam escrever o desenrolar da trama, assim que acaba o filme/livro.
Livrão!!
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Mari 21/03/2021

O fim da terra não será o nosso fim.
Incrível! Simplesmente incrível. Sempre fui completamente fanática pelo filme e ao ler o livro que proporciona uma descrição mais completa dos ambientes é de tirar o fôlego. A história é emocionante. Para quem já viu o filme e tem interesse em ler o livro, super recomendo. E para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ver o filme, fica a indicação.

"Amor é a única coisa perceptível que transcende as dimensões de tempo e espaço."
Sheile 27/03/2021minha estante
falou em viagens espaciais é comigo mesmo kkkk

Mari 03/04/2021minha estante
Leia o livro! Você vai gostar muito.

Léo 06/10/2021minha estante
Melhor filme da vida. Fiz até uma tatuagem em homenagem. Mas ainda não li o livro, apesar de tê-lo ?

Felipe 28/03/2021

Livro OK
Não esperava muito dessa leitura, e realmente não foi nada de mais. Os melhores momentos foram no espaço, mesmo nos outros planetas descobertos, não achei nada extraordinário. A título de comparação, achei os planetas de "A máquina do tempo", infinitamente mais interessantes que esses aqui presentes.

A respeito dos personagens, não senti empatia por nenhum deles. Os momentos na Terra foram bem chatos de acompanhar. Valeu para sair um pouco da minha zona de conforto de livros lidos, mas já estou voltando pra ela de novo ?

Josephine 06/09/2021

Se algo pode dar errado, vai dar
Minha primeira leitura de ficção científica. Pensei que não me cativaria a ideia de permanecer em outro planeta ou galáxia mas o que realmente me incomodou foi que, ao invés de estudarem como parar a praga que assolava a Terra, eles decidiram que era melhor fugir. Eu entendo que sendo baseado em um filme tem que se manter fiel ao roteiro, apesar disso percebi que as cenas passavam rápido, não tinha aquela sensação de constante companhia, observando os passos dos personagens, faltando a prosa. Notei que, mesmo o protagonista sempre mencionando seus filhos, não havia um grande sentimento entre eles. E o fato de se referirem aos humanos sobreviventes como se fossem pessoas de todo o mundo, culturas e etnias mesmo sendo só estadunidenses era angustiante. Ainda com todos esse fatores que me irritam adorei a obra, explorando tantas possibilidades que nos parecem loucura porém não são tão inconcebíveis.

Pedro.Paludetto 13/10/2021

O livro é bom, porém...
o livro é bom, a escrita eu achei muito boa, e as explicações achei que foram melhores do que as do próprio filme, só não dou 5 estrelas pq em certos momentos o livro esquece que ele é um livro e faz uma releitura igual à do filme, tendo 2 núcleos acontecendo simultaneamente, ou quando colocam uma "narração" para simular o do filme(tipo na contagem regressiva, na transição da parte 1 para a 2, ou no epílogo)
Mas de resto o livro é perfeito

duda 21/10/2020

incrível
uma perfeita romantização da obra do cinema. me emocionou tanto quanto o filme. super recomendo, você tendo assistido o filme ou não

Carolina DC 02/04/2016

Interestelar" é o livro baseado no filme de mesmo título, lançado no ano de 2014. Dividido em prólogo e três partes, a primeira parte conta a história da Terra após ter sido destruída por uma praga. Após essa praga, a humanidade precisou encarar de uma forma diferente seu modo de vida. A comida é escassa, não há variedades de alimentos (a maior parte deles é baseada no milho) e a tecnologia também retrocedeu. Não existem mais profissões como engenheiros. Preza-se os zeladores, que são aqueles que irão cuidar das terras e das plantações restantes. As crianças não são mais ensinadas a serem criativas ou a sonhar alto, a história aprendida na escola foi alterada para que o foco delas seja na manutenção da terra.
É nesse cenário que vivem Cooper, seu filho de 15 anos Tom, sua filha Murph de dez anos, na fazenda de Donald, seu sogro. Cooper já foi um engenheiro que realizou viagens espaciais, mas que agora, apenas sobrevive. Ele não sabe como ser pai, não sabe como educar as crianças após o falecimento da esposa e não sabe como se encaixar nessa nova realidade.
Em um dia "normal" da família eles encontram um drone de vigilância da força aérea indiana. A chegada desse drone é o pontapé para a reviravolta da história de Cooper. Após alguns acontecimentos, inclusive uma caçada por fantasmas, Cooper vai descobrir uma instalação da NASA, onde alguns cientistas, inclusive seu antigo mentor, o professor Brand, estão buscando uma alternativa para a sobrevivência da humanidade: a povoação de um outro planeta.
Cooper acaba sendo recrutado para essa missão e aceita-a, deixando os filhos sob o cuidado de Donald.
Na segunda parte do livro, temos toda a missão de Cooper e seus companheiros de viagem: a Dra Amélia Brand, Romelly e Doyle, na nave Endurance.
A viagem é longa e o grupo encontra inúmeros problemas no caminho. Durante a exploração, Cooper começa a refletir sobre o que deixou pra trás. Cooper é um personagem que o leitor se esforça para gostar. Vemos que inicialmente seus sentimentos não estão exatamente na "salvação da humanidade", mas sim em realizar a viagem. Ele se sente estagnado e na primeira oportunidade decide aventurar-se nessa jornada, sem parar para pensar direito. Tal propósito não seria ruim se ele não tivesse dois filhos ainda jovens que são deixados aos cuidados de um idoso. Os filhos, que já perderam a mãe por conta de uma doença, agora são abandonados pelo pai.
Essa reflexão é feita durante toda a leitura. Cooper não é o herói nobre e sim um homem que demonstra certo egoísmo por suas ações. Claro que ele tenta justificá-las, mas até que ponto essas justificativas são válidas?
Uma personagem que se destaca na obra é a Murph. Observamos uma criança extremamente inteligente, deixada para trás pela pessoa na qual ela se inspira, se tornar uma jovem e uma adulta ressentida, mas ainda capaz de pensar no bem maior.
A obra é uma aventura e tanto e para os fãs do gênero, vale muito a pena conferir.
Em relação ao trabalho de diagramação e layout a Gryphus Geek realizou um ótimo trabalho. As folhas são brancas, a diagramação é simples e a escolha da fonte é excelente. A capa é uma imagem do filme e combina muito bem com a edição.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Raphael 17/07/2016minha estante
Olá, gostaria de saber se o livro é uma cópia fiel do filme ou há detalhes extras que o filme não aborda. Obrigado.

Thayna.Rodrigues 21/07/2021

Fantástico!
Possui uma história fascinante que envolve os leitores de uma forma tão intensa que ficamos loucos para terminar de ler logo. Confesso que em alguns momentos eu fiquei confusa com alguns termos na área da física, mas, além disso, possui uma linguagem até fácil de se compreender. Com certeza indicaria a um amigo!

Ce 19/09/2021

Emoção e reflexão em uma única história
Eu estava querendo ler esse livro porque era o favorito de um ente querido, e ao ler e ver o amor do pai pelo da filha, as questões sobre continuar ou buscar outros mundos para salvar a Terra, as saudades e a conexão que perpassa o tempo, fez desse livro um dos meus favoritos também. Recomendo muito!

Deeehc 12/07/2021

Perfeito
Tão bom quanto o filme. Foi muito interessante ler um livro baseado em um filme, e não o contrário (que é mais comum). Leitura fácil e gostosa.

Vi 02/06/2021

Interestelar
Um dos melhores livros que eu ja li. Bem detalhado e de fácil compreensão. Final maravilhoso.

Renatinha 10/06/2020

"Amor, Tars. Amor"
Não importa quantas vezes eu assista Interestelar, eu sempre vou chorar. E não foi diferente com esse livro maravilhoso... Nossa, ainda tô aqui fungando o nariz de tanto que chorei.
Mas vamos lá...

A história é a mesma, é claro, sem tirar nem pôr. Pra quem não sabe, o livro foi lançado após o filme.
Mas eu tô maravilhada com a quantidade de detalhes que esse livro tem, as explicações muito didáticas, perfeitas mesmo... E EM POUCAS PAGINAS. O livro tem menos de 300!!!

Enfim, eu indico MUITO essa leitura pra quem é fã do filme. Vale muito a pena. Eu já assisti acho que umas 5x o filme, e eu sempre me pegava reparando em algo que tinha deixado passar outras vezes, ou que ainda não tinha entendido muito bem. Esse livro foi como, sei la, um dicionário de todos termos difíceis que eu escutava no filme e não conseguia entender. É realmente perfeito.

Termino essa resenha com a parte que me faz chorar igual um bebê, pela milésima vez.

"- Mas eu posso achar Murph e encontrar uma forma de contar para ela... do mesmo jeito que encontrei esse momento.
- Como? - Tars perguntou.
- Amor, Tars. Amor, exatamente como Brand disse. É assim que encontramos as coisas aqui. -
O amor, como a gravidade, que podia se deslocar pelo tempo e pelas dimensões."

Gabriela 02/09/2021

É muito semelhante ao filme. Mas como é outra mídia, temos outros recursos como, por exemplo, entrar na cabeça dos personagens. O final achei melhor que o final do filme que achei muito corrido e sem a carga emocional que vimos durante toda a história. Queria que tivesse um pouco mais do final com Cooper e a filha, e com certeza gostaria de saber mais sobre o planeta com a Dra. Brand e como a "nova humanidade" que ia ser estabelecida lá, assim como o próprio planeta.
Vitória 02/09/2021minha estante
Morria e não sabia que tinha um livro. Indo para a minha lista.

Ricardo de Andrade 06/06/2020

Uma aventura pra não se esquecer
Tão incrível e maravilhoso quanto o filme. Mas sou suspeito para falar de Interestelar. Leia e veja com seus próprios olhos. Recomendo sempre.