Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Gislene67 22/03/2024

Perfeito!
Apesar de possuir algumas narrativas um pouco cansativas, este livro é muito instigante, toda a história das horcruxes, os estudos entre Harry e Dumbledore, além de, obviamente, o relacionamento de Harry e Gina, que foi algo esperado por mim desde o único!

ninabosenbecker 21/03/2024

Enigma do príncipe
Livro extremamente bom, e inacreditável tantas partes q não teve nos filmes, se tu quer descobrir mais curiosidades de harry potter este é o melhor livro pra se ler, incrível, virou o meu favorito da saga

Laura.Schmidt 21/03/2024

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Mais um livro perfeito da saga. Estou ouvindo os audiobooks pela audible e amando! A relação do Harry e do Dumbledore>>
Pedro Augusto 21/03/2024minha estante
Estou pelos audiobooks da audible também, acho muito perfeito a narração

Lolonut 21/03/2024

Por Inteiro um Homem de Dumbledore
Essa leitura me surpreendeu bastante. Já assisti todos os filmes da saga inúmeras vezes e O Enigma do Príncipe sempre foi o que eu "menos gostei" (não que eu não goste mas sempre achei o mais chatinho, e em um ranking ele ficaria em último). O que foi completamente ao contrário com o livro, que até agora é o meu favorito, sem sombra de dúvida.

A história é muito mais desenvolvida e podemos perceber a evolução dos personagens. Vemos amor, amizade, vingança, medo e outros sentimentos aflorarem com mais intensidade. O desenvolvimento do romance dos protagonistas traz uma humanidade encantadora pra história, pois nos faz lembrar que apesar de tudo eles são só adolescentes que tem desejos e inseguranças.

Os mistérios sobre a vida do Voldemort são explorados mais profundamente, o que nos faz entender bem melhor o personagem e suas ambições. A trajetória que ele traçou pra se tornar o Lorde das Trevas é muito interessante e crucial e nos mostra como ele não é um vilão comum. É inteligente e astuto desde criança. E cruel também. Um personagem muito bem desenvolvido assim como o Draco, que se mostrou excepcionalmente inteligente e sensível apesar da fama de durão e arrogante.

Não tenho palavras para descrever o Dumbledore. Ele teve bem mais aparições o que só tornou mais difícil quando o que tinha de acontecer, aconteceu. Chorei que nem uma desgraçada. Me apeguei demais a ele. Um personagem tão querido e gentil e extraordinário. "Grande homem, o Dumbledore" como sempre nos lembra o nosso amigão, Hagrid.

Ansiosa pra ler o desenrolar do Snape, e a relação dele com o Harry. O Príncipe Mestiço e seus segredos...

Não fiz resenha dos outros livros mas quis fazer desse pois me surpreendeu de forma muito positiva e eu amei! Se eu pudesse dar 10 estrelas, daria 11. Favoritado ?

queezianv 20/03/2024

Inexplicável
Que leitura inexplicável.

eu estou estagnada com essa leitura. sem dúvida a melhor leitura da minha vida.

embora já tenha assistido os livros, nada se compara com a sensação de ler Harry Potter.

esse livro foi completamente insano, fantástico, divertido, engraçado, amoroso e triste.
muitas emoções.

o mistério do príncipe mestiço, o passado do voldemort, os segredos da família gaunt...
tudo isso me trouxe a sensação que mais admiro nos livros.

suspense e melancolia.

o que eu mais amei é que esse livro deu vida a hinny e romione!! coisa que os livros não fizeram. sinceramente, se alguém leu enigma do príncipe e não shippa hinny ou homione... essa pessoa deveria ser presa.

agora voltando a leitura...

eu chorei, me diverti, surtei, e acima de tudo
amei esse livro!

o desenvolvimento dos personagens me surpreendeu, me apaixonei por eles diversas vezes.

principalmente pelo Harry.

amo tanto harry potter que nem sei explicar.

harry potter é uma obra de arte e sem dúvidas estará eternizado para sempre nos corações de todos os potterheads!

mais uma vez, obrigado J.K Rowlling por me fazer mais feliz!

r.i.p Dumbledore.

Gabiashu 20/03/2024

Eita nois
Foi um livro divertido de ler, muitos misterios e aventuras se encontram nessas páginas.
Gostei e recomendo para todos lerem ??

João Lucas 19/03/2024

A morte do dumbledore
A melhor homenagem de Harry Potter e ansioso pela caçada da horcrux, bora para um final emocionante e épico

Laurinha 20/03/2024minha estante
disse tudooo!!!!!

Carolina.Ames 18/03/2024

O começo do fim
Jogando pro lado todo o tema infantil, a história começa a tomar um rumo muito mais sombrio e misterioso, o que é excelente. Saber mais sobre esse universo é muito gostoso. Juntar as pecinhas. Se Dumbledore era querido antes, por 10 pág de participação por livro, aqui ele foi uma figura paterna (nao pra mim). Houve uma mudança de mares quando vimos que dumbledore é outro ser humano bruxo, que como qualquer outro, ele também tem atitudes egoístas e infantis. Adorei ver esse lado dele. E adorei toda a trama do livro.

Lucas1074 18/03/2024

Este livro pertence ao Príncipe Mestiço
Quantas emoções esse livro traz à tona. O mistério ao redor de tudo o que está sendo introduzido cativa e prende a leitura em instantes. As informações novas são bombardeadas a todo tempo e revelam desfechos de certas lacunas e inícios de outras ainda mais amplas. Por mais que eu não julgue o melhor da saga, é meu favorito.

Svinicius 17/03/2024

Infelizmente está acabando...
Estar acabando essa série de livros para mim é felicidade e tristeza ao mesmo tempo, fico muito feliz por saber realmente o desfecho de tudo e de estar acompanhando a história completa de Harry Potter, mas já esta me fazendo falta de agora, principalmente em saber que só tem mais um livro para ler, para finalizar a série.
Tratando do livro, mais uma história magnífica, porém com momentos bastante tristes para nós fãs, esse livro foi fascinante e uma continuação digna da história.