Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Kamilla 17/10/2021

A torre atingida pelo raio
Resenha de releitura - 17/10/2021

Creio que esse é o livro mais melancólico da série, mais até que o livro final. Nesse livro Harry já tem consciência do quanto é um homem marcado, precisa lidar com a sua perda mais recente e com a pressão de todo o mundo bruxo que acabou por deduzir o papel central de Harry na batalha contra Lord Voldemort.

O mergulho na história de Tom Riddle foi a parte mais interessante do livro, gostei de ver Harry passando mais tempo com Dumbledore, e adorei as conversas dos dois decifrando a formação da personalidade do lorde das trevas.

Finalmente meu Rony desencalhou, foi o grande alívio cômico de um livro que de outra forma acabaria sendo excessivamente triste, eu não acho que a J.K. Rowling seja tão boa em escrever romances, até os romances do Harry acabam sendo meio truncados, a única exceção a regra é a história de Rony e Hermione, ri muito e tive dó em várias partes do livro, mas valeu a pena dar essa dose de confiança para o Rony, ele estava precisando.

Continuo não gostando de Snape, e mesmo sabendo os acontecimentos do próximo livro nunca vou engolir o comportamento dele até aqui, nem todo amor do mundo é capaz de redimir tanto o comportamento de alguém como o dele do primeiro ao sexto livro.

O livro termina com Hogwards deixando de ser um lugar seguro e com Harry aceitando a sua missão, como ele mesmo se dá conta, não existe mais ninguém para se interpor entre ele e o seu destino, uma despedida melancólica dos anos estudantis e da adolescência, querendo ou não, Harry Potter é um adulto a partir daqui.
Bianca 18/10/2021minha estante
Hogwarts nunca foi segura, desde sua fundação tinha um basilisco, no primeiro livro quatro amigos de Carlinhos conseguem ir voando em vassouras para pegar a dragoa Noberto - então bruxos das trevas também connseguiriam se quisessem, apesar de que seriam derrotados pelos corpo docente da escola-, tem uma floresta cheia de criaturas no terreno,mas elas não vão atormentar os bruxos durante os 6 livros, somente no 7°(mas algumas ajudaram) apesar de não poderem aparatar em hogwarts (somente Dumbledor por ser o diretor e os alunos em teste de aparatação) Sirius conseguiu entrar no castelo sem ninguém o ver e Dumbledore contratou 3 professores perigosos: Quirell, Lockhard e Olho - tonto; e outras coisa.

Bianca 18/10/2021minha estante
Ah uma cousa que já ia esquecendo. Depois que as situações foram enfentadas, restaram poucos perigos para hogwarts. Ah, Dumbledore não sabia que Quirrel ,olho tonto e Lockhard eram perigosos, depois ele desconfiou no caso do Lockhard ele queria mostrar que o professor era uma uma farça.

Arthur1446 12/06/2020

O livro é bom e tem um foco muito interesse no passado de Lorde Voldermort, em descobrir as Horcruxes que ele fez.
Thamiris 12/06/2020minha estante
Meu preferido ????

Arthur1446 12/06/2020minha estante
Sério??, Meu preferido é O Cálice de Fogo kkk.

Luciana.Zagalo 07/10/2020

tão gostoso de ler, flui tão bem, o melhor da saga e oq eu mais me diverti lendo
Nanda 07/10/2020minha estante
??

Nanda 07/10/2020minha estante
diversão até o capítulo 27 :(

Dani 02/11/2021

Penúltimo livro da saga que eu MAIS AMO NESSA VIDA INTEIRA!
Me dói saber que a despedida está perto e que a LC tá acabando, mas foi tão incrível reviver com outros olhos esse mundo-bruxo...

E mais ainda, como eu havia dito a alguns posts atrás: eu me lembrava pouquíssimo dessa saga (li na adolescência) e ler com uma cabeça mais madura só me fez acreditar que qualquer pessoa DE TODAS AS IDADES podem ir pra Hogwarts e curtir as aulas de Poções, jogar Quadribol e viver muitos momentos tensos e aventureiros com Harry, Hermione e Rony.

Leiam!
Pedro.Cabral 02/11/2021minha estante
Esse é o que eu mais gosto

Dani 02/11/2021minha estante
Amooo tbem

Mari :] 22/10/2021

o final>>
cara, eu tô meio que de ressaca literária, mas enfim, esse é um dos meus livros fav de hp, e tipo, AAA
o final, é PERFEITO, tem uma mistura de emoções inexplicável, eu amo??
os casais se formando, a determinação do harry no final, perfeito
Nicolly385 22/10/2021minha estante
melhor livroo

Luað 22/10/2021minha estante
Amooo muitooo

!Enzo 30/12/2021

Chocadoh
Confesso que eu nunca assisti ao 6° filme de HP e por isso eu não sabia de praticamente nada da história aqui. Me surpreendi MUITO do quão bom é esse livro. Gostei de quase tudo e toda aquela sequência final é um desespero só. O desenvolvimento de personagem aqui é de fazer o cool cair da bunda, principalmente o do Voldemort. Fora que aqui é introduzido as Horcruxes e a sua importância para a história. Dou 5 estrelas e recomendo muito! Um dos melhores da saga com certeza.
Mai 30/12/2021minha estante
Pena que o filme não passe nem metade dessa experiência.

!Enzo 30/12/2021minha estante
Vou assisti-lo sábado eu acho kkkkk aff uma pena que ele não seja tão bom quanto o livro :(

Angie - @livros_libras 19/12/2021

Oi, Mione, amor da minha vida: estou aqui novamente para dizer que o livro deveria se chamar Harriet Potter
Assim como todos os livros anteriores, este também mostra o amadurecimento dos personagens conforme eles vão crescendo. Neste em especial, percebo uma narrativa mais sombria e mortal - nos outros também teve cenas de grande perigo e risco de vida -, mas nesse livro outras faces foram se mostrando e demolindo (ou confirmando, na minha opinião) a personalidade dos personagens.

Além disso, o livro também mostrou mais detalhes do círculo que se iniciou lá no primeiro e que magistralmente se encaixam.

Deixo vocês aqui com o canto e o choro da Fênix.
Sara 19/12/2021minha estante
Tô nervosa vou começar a ler ele hoje e já tem notícia dessa aura pesadíssima assombrando a escola ?

Angie - @livros_libras 19/12/2021minha estante
olha, esse livro é um dos melhores!!!!!!!!!

Camila.Torques 27/11/2021

Triste
O ódio que eu tenho do Snape nesse livro não tá escrito. eu tenho muitos do Harry, da força dele e da determinação nesse livro. O final é extremamente triste e estou me preparando psicologicamente pro próximo.
LAdia20 27/11/2021minha estante
forças guerreira só piora

gabi 27/11/2021minha estante
Tem que ta preparada msm

ju_pinho 09/10/2021

o melhor livro
Esse é de longe o melhor livro da saga. É mto divertido e demorei mto pouco tempo p acabar. É aql tipo de leitura que vc lê e n consegue mais parar
yas 09/10/2021minha estante
esse tb é meu preferido, tudo né!

Duda1166 09/10/2021minha estante
Siiim! Nossa, pra mim esse é o melhor. O 'O Prisioneiro de Azkaban' é bom, mas não chega nem perto desse ?

Karoline67 07/01/2022

Um dos meus livros preferidos
Ai, gente, tudo nesse livro é incrível, inclusive a Tonks (!!!!!). Gina é uma personagem tão incrível (como estragaram ela nos filmes, meu Deus) e os diálogos são tão incríveis que sei lá, viu...
julinha64 07/01/2022minha estante
eu nem consigo ver enigma do príncipe sem chorar, e nem é por causa da morte do dumbledore, é pq o filme é uma adaptação TÃO RUIM que chega até a doer!!!
enigma do principe meu livro fav de hp, o filme é HORRIVEL (no quesito adaptação no caso, pq no geral até que é legalzinho, vai)

Karoline67 07/01/2022minha estante
No geral eu amo pq eu amo a saga, mas é sobre isso: adaptação péssima pois o livro é INCRÍVEL

Dani 26/01/2022minha estante
Vc assistiu o último filme ?

Maki 26/01/2022minha estante
assisti só os 2 primeiros e já faz bastante tempo, só estou nos livros mesmo

manu 19/01/2021

meu deus
o tanto de emoções que eu senti lendo esse livro não estão escritas, um dos melhores livros da saga, com certeza
gente eu tô-
o final////
mano, só lendo para entender
Natália 19/01/2021minha estante
Falam q esse livro é bem diferente do filme, é vdd?

manu 19/01/2021minha estante
sim ami, tem muitas coisas que não tem no filme
é um dos filmes mais diferentes

analorenaaa 16/12/2020

HP e o enigma do príncipe.
Que livro bom!!!!!!! A escrita da autora só melhora, uma leitura fluída, prende a gente do início ao fim. Um livro cheio de plot! Eu amei.
Só pra não perder o costume: *odeio o sn
ape*
Andy 19/12/2020minha estante
Nunca odiei tanto Snape na minha vida...

analorenaaa 19/12/2020minha estante
Nem eu!!!! Não consigo gostar dele nem sabendo todos os motivos que ele teve, nada justifica.

Paula 14/12/2020

Última resenha para o selo!!!
Passei o livro inteiro pensando: "Aaaaah, tá! Agora eu entendi." Ótima leitura! Amo o final! Tudo faz mais sentido depois desse livro. Amo o universo criado e eu adoro o Snape!!!
Uma pergunta: só eu que acho super nada a ver o Patrono do Harry ser igual ao do pai dele, sendo que foi a MÃE dele que DEU A VIDA POR ELE??? Ele tinha que amar mais a mãe dele gente!!! A mulher MORREU por ele! Isso parece muito quando a mulher fica 9 MESES carregando a criança na barriga, sofre horrores no parto, tudo isso pra criança nascer a cara do pai! Isso pra mim, é traição kkkkkk.
Lucas 14/12/2020minha estante
Concordo plenamente com você.

Paula 14/12/2020minha estante
Que bom kkkk