Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Meise 08/10/2021

Harry Potter e o enigma do príncipe
Confesso que não estava esperando muito desse livro, pois não gosto do filme. Contudo, fico feliz em dizer que o livro me surpreendeu. É rico em detalhes, tem tantas coisas que foram excluídas do filme? acho que esses pequenos detalhes dão um certo ?tchã? na história, faz tudo ter sentido.
Lexi 08/10/2021minha estante
NOSSA SIM! deixaram o filme muito raso sem os detalhes do livro

dudinha 14/10/2021

sorri e chorei :):
Estava com a expectativa alta para essa leitura e ela com certeza foi alcançada. Sou suspeita pra falar, já que sou fã de coração da saga, mas o livro é realmente incrível. Acho que é um dos meus favoritos até agora e que me fez chorar litros.
bruna.diska 14/10/2021minha estante
Sim te entendo, e o meu favorito da saga ?

Beatriz.Faria 29/10/2021minha estante
Eu chorei de verdade com esse final ?

Vitor 12/10/2021

maravilhoso , um livro que conhece mais sobre o Voldemort , com informações importantes e super interessantes com um plot twist no final , tô super animado pra ler o último livro, Harry e Gina ahhhh
psraissafreire 12/10/2021minha estante
Simmmm, meu favorito da série ???

Matheus656 24/08/2021minha estante
Eh difícil superar a morte de Dumbledore?

Rafael.Seifert 31/10/2021

Super emocionado...
Antes de ler assisti o filme, então sabia o que vinha pela frente, mas confesso que me surpreendeu a maneira como a autora veio contando a história, simplesmente genial! Fiquei aflito, emocionado, curioso e com muitas reflexões sobre tudo. Obrigado J.K. por nos brindar com essa obra incrível!??????
Jeniffer 31/10/2021minha estante
Perfeição viu

marinuness 14/11/2021

Amei o livro,só que senti que ordem da fenix prendeu mais do que esse,amanhã iniciarei relíquias da morte,pq estou ansiosa pra ver o final,mas tenho certeza que vou chorar horrores kkkk,amei o beijo da Gina cm o harry,mas fiquei muito triste com a morte do dumbledore,e surtei com o Lupin segurando a mão da Tonks,sério amo.
Isa 14/11/2021minha estante
Tô ansiosa pra terminar a saga

Dark 07/11/2021

Ah, Dumbledore?
acho que essa foi a leitura mais rápida de toda a saga. o livro me prendeu do início ao fim, e engraçado porque eu acho o filme meio chato.
achei extremamente importante todas as memórias do Voldemort que o Dumbledore mostrou pro Harry e a maneira como eles se tratavam como iguais no final de tudo. sofri muito com a morte do Dumbledore
mas pra mim, o ponto alto desse livro foi o desenvolvimento do casal Gina e Harry. no filme, acontece tudo meio que do nada e muito sem graça. o Harry percebendo o que sentia, lutando contra o seu ciúme da Gina com o Dino, o dilema da amizade com o Rony e a cena dele chegando na sala comunal e beijando ela no meio de tudo pra mim foi AH! TUDO! inclusive essa cena final onde ele termina com ela por conta do perigo e ela entende totalmente que era isso que ele deveria fazer, sério! Gina completamente injustiçada nos filmes, que mulher sensacional!
ansiosa pela última parte e ver como que vai ser a busca pelas horcruxes!
manu368 07/11/2021minha estante
eu amo enigma do principe

Rildery 30/10/2021

O mais pesado da saga!
A pedra filosofal, A câmara secreta e O prisioneiro de Azkaban: ????????
O cálice de fogo, A ordem da fenix e O enigma do Príncipe: ????????
Esse foi o livro mais pesado da saga (até agora), a autora tocou muito no emocional de cada personagem e criou uma atmosfera intimista e sombria. O final me destruiu, só acontece tragédia!!!!!!! Agora vamos de último livro da saga...
Francisco.Martins 30/10/2021minha estante
Comecei a ler a série agora. Vi só o primeiro filme quando era criança e não lembro quase nada só algumas cenas desconexas hehe

Biel 08/12/2021minha estante
Esse livro me deixou tenso e bem aflito durante a leitura. Adorei conhecer mais sobre o passado do Voldemort, o que o levou a se tornar quem ele era. Maravilhoso ??????????

ayaya 07/12/2021minha estante
o sexto livro é um dos melhores, uma pena q não conseguiram passar isso no filme

Wisley 08/12/2021

Li ele logo em seguida do livro anterior, mesmo tendo prometido a mim mesmo que só ia ler ele depois de 2 semanas, não deu nem 6 dias e eu já tava lendo o sexto livro da série.
Acho que já deu para perceber que HP me prendeu muito, mas esse livro não me pegou muito, acho que foi devido ao fato de ter lido do 3 ao 6 em sequência, já que sou o tipo de pessoa que gosto de da intervalos entre um livro de uma saga.
Apesar disso, eu gosto dessa história, espero no futuro ter uma experiência de leitura melhor com esse livro. ?

" - Professor, isso é real, ou está acontecendo somente na minha mente?
- É claro que está acontecendo na sua mente, Harry, mas por que isso significa que não é real?"
Biel 08/12/2021minha estante
Meu livro favorito da saga. Mas respeito sua opinião ??????

moony 08/12/2021

De longe, Enigma do Príncipe é um dos melhores (senão o melhor) livro da saga, e olha que eu nem gosto do Snape. Muita coisa que acontece aqui poderia acontecer em Ordem da Fênix e evitar toda a enrolação e drama daquele livro.

Fui ler com baixas expectativas por conta do filme que não é dos melhores e me surpreendi bastante!

É um livro de preparação para o final da saga, nele a gente descobre várias coisas sobre o Voldemort, como o passado dele, as horcruxes, muita coisa importante que vai ajudar o Harry a derrota-lo no próximo livro.

Outras narrativas que acontecem durante a história são muito boas também como por exemplo: hinny que são injustiçadíssimos nas adaptações pro cinema, entre outros
Biel 08/12/2021minha estante
A adaptação nem se compara à perfeição que é O Enigma do Príncipe. Livraço 5??

Tati 24/08/2021

Um dos melhores pra mim.
Sim, sofri, chorei, fiquei feliz, decepcionada, teve momentos fofos e de descobertas dos personagens.
Fiquei apaixonada neste livro por todos os sentimentos que me proporcionou. O fato de entender melhor a vida de Voldemort, o jeito com que Dumbledore aparece com toda sua serenidade e sabedoria o livro inteiro, os meninos descobrindo seus sentimentos... Aaah como pude ser enganada todo esse tempo? Nunca havia lido, nem assisti os filmes então, tudo, exatamente tudo, está sendo uma surpresa incrível pra mim. Amei o Prisioneiro de Azkaban, mas esse me tocou demais. Triste que só tem mais um volume. Não quero me despedir deles. :/
Sianyar 29/08/2021minha estante
Também acho um dos melhores!

Gislene 19/07/2014

Avaliação
Eu avalio este livro como Bom tendendo ao regular. Embora tenha sido o livro que eu li mais rápido, ele não me empolgou, eu acho que ele traz informações importantes, acho também que a escrita da Jk aqui está inferior em relação aos outros livros, talvez seja só impressão minha, mas enfim. Vejo ausências importantes nesse livro. A trama do príncipe mestiço me diz coisas, mas precisa ser melhor detalhada eu acho (quero ver Snape no 7º livro, ele ainda deve explicações). No mais, creio que a autora acertou em seguir a máxima “A melhor maneira de vencer o inimigo é conhecê-lo”, aqui Tom Ridle nos é apresentado de uma maneira muito melhor do que no 2º livro aqui sim está bem feito e é por isso e só por isso que é bom e não regular. Confesso que esperava mais, contudo o livro cumpriu seu papel na história.
Gabriela 25/12/2014minha estante
Concordo com você, nesse livro parece que escrita caiu um pouco, sim. Achei que o mistério do Príncipe Mestiço foi muito pouco explorado, e a resolução foi super sem graça, ao meu ver. Porém, confesso que chorei com a morte de Dumbledore.