Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

lulu 07/11/2021

jesus que livro perfeito!!! esse e hp3 sao meus favs com toda certeza ? me prendeu mttt simplemente apaixonei ?? meu hinny socorro amo demais
Antoni 07/11/2021minha estante
siim, tbm fiquei apaixonado, é mt gostoso de ler é bem levinho

Eduarda Araújo 04/11/2021

Melhor dos que li até agora. Com certeza amo o prisioneiro de askaban, mas foi massa demais ver a evolução dos personagens... o Harry amadurecendo e aprendendo a se controlar, Rony sendo mais confiante - e o romance com a mione, omg -, Gina sendo melhor desenvolvida e o harry apaixonado aaaaaaaaa
Rio demais com as presepadas, mas também chorei muito. Achei cruel, mas necessário. Não consegui sentir raiva do Malfoy por nada que ele fez e por isso gostei da empatia que o Harry teve por ele.

Mesmo a autora sendo uma pessoa desprezível, é de se admitir que escreve divinamente e a sua evolução é notória. Acho que gostei desse mais do que todos pq eu não conhecia a história, sabia o final e só. Nem acredito que já vou pro último, vou ficar órfã.
Tiago 04/11/2021minha estante
Este e o meu favorito da saga .

Rildery 30/10/2021

O mais pesado da saga!
A pedra filosofal, A câmara secreta e O prisioneiro de Azkaban: ????????
O cálice de fogo, A ordem da fenix e O enigma do Príncipe: ????????
Esse foi o livro mais pesado da saga (até agora), a autora tocou muito no emocional de cada personagem e criou uma atmosfera intimista e sombria. O final me destruiu, só acontece tragédia!!!!!!! Agora vamos de último livro da saga...
Francisco.Martins 30/10/2021minha estante
Comecei a ler a série agora. Vi só o primeiro filme quando era criança e não lembro quase nada só algumas cenas desconexas hehe

Rafa vespermann 09/11/2021

Chocada mas não surpresa.
Eu não tenho muito a dizer sobre esse livro, avassalador,desesperador,se este esta assim imagina o próximo,mas vida que segue,muito triste real.
Thalita382 15/11/2021minha estante
Meu pai oq me espera

Dark 07/11/2021

Ah, Dumbledore?
acho que essa foi a leitura mais rápida de toda a saga. o livro me prendeu do início ao fim, e engraçado porque eu acho o filme meio chato.
achei extremamente importante todas as memórias do Voldemort que o Dumbledore mostrou pro Harry e a maneira como eles se tratavam como iguais no final de tudo. sofri muito com a morte do Dumbledore
mas pra mim, o ponto alto desse livro foi o desenvolvimento do casal Gina e Harry. no filme, acontece tudo meio que do nada e muito sem graça. o Harry percebendo o que sentia, lutando contra o seu ciúme da Gina com o Dino, o dilema da amizade com o Rony e a cena dele chegando na sala comunal e beijando ela no meio de tudo pra mim foi AH! TUDO! inclusive essa cena final onde ele termina com ela por conta do perigo e ela entende totalmente que era isso que ele deveria fazer, sério! Gina completamente injustiçada nos filmes, que mulher sensacional!
ansiosa pela última parte e ver como que vai ser a busca pelas horcruxes!
manu368 07/11/2021minha estante
eu amo enigma do principe

Sarah 03/12/2021

A gente já sabe que as cosias começam a não ficar tão boas quando o livro não inicia na Rua dos Alfeneiros...
Gostei muito das tretas e de ver uma Gina completamente diferente da que é retratada nos filmes.
Demorei um pouco para engatar na leitura dessa vez, porém HP é HP, não é mesmo?
Biel 08/12/2021minha estante
Esse livro é 0 defeitos ??????????

imurah 17/12/2021minha estante
Que livro incrível!
E por favor, não desistam da saga na metade! ?

Luh 08/12/2021

Literalmente perfeito
Esse é o meu favorito da saga!!! Ele é MUITO BOM!! Ele é bom e interessante do começo ao fim!! O melhor de todos na minha opinião!! Esse livro tbm é o mais ?romântico? vamos dizer assim! E tbm quando começa a ter cenas do meu casal preferido que é o Harry e Gina!! As aulas do Dumbledore pro Harry tbm foi muito interessante!! O final do livro é muito triste ?? Mas eu realmente amei muito esse livro, surtava a cada página!! Achei ele incrível e muito mágico!!
Biel 08/12/2021minha estante
Esse é sem dúvidas, o meu favorito também. Livraço ??????????

Shirley.Peixe 01/12/2021

Continua sendo um dos meus favoritos
Todas as situações e emoções possíveis estão nesse livro (quer dizer falta 1).
Alguns detalhes eu não lembrava de quando vi o filme, mas eu achei uma experiência intensa.
Agora me preparar psicologicamente para a conclusão dessa saga!
Carol Martins 02/12/2021minha estante
Amo esse livro, pra mim um dos melhores da saga. Queria que o filme tivesse sido mais fiel ao livro ?

marina 25/12/2021

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Meu deus o melhor livro, tem tudo na medida certa, o romance, amizades, a história do Voldemort, nem sei o que falar é o melhor livro até agora e eu não to acreditando que vou ler o último
lumybea 25/12/2021minha estante
ai velho terminar essa saga é tipo ir embora de casa, vc nunca vai tar preparado.

Bru 30/12/2021minha estante
nossa esse é tudo de bom, tb é meu fav da saga

Leticia.Mendes 29/12/2021

O que dizer desse livro? Foram tantas emoções. Passei muita raiva, fiquei muito feliz e por fim, sinto que esse livro desgraçou com a minha vida, tô completamente destruída.
Sara 29/12/2021minha estante
Terminei agora e tô assim

Yuririn 18/12/2021

a narrativa continua fluida, mas acho q este foi o livro mais "parado" da série até agora. Ele conta o histórico do Lord Voldemort, o q foi bem legal sim, mas a única ação mesmo foi no final. Tbm acho q teria sido bacana mostrar os pontos de vista de outras pessoas e as missões das outras personagens do livro pq fiquei curiosa com todo o mistério e por focar tanto no Harry achei meio repetitivo o dia a dia. O Draco parece bem mais maduro e mais inteligente que o Harry (coisa q, se não me engano, não enfatiza tanto no filme) e, meu Senhor, como eu chorei no final hahaha. Além disso, acho q as últimas páginas mostram pro leitor o único indício de um Snape diferente do q o Harry sempre presencia, mas bem de leve, e achei interessante. Estou ansiosa pro último livro da saga, mas com receio de q tenha acumulado tanta ação e coisas a serem respondidas q deixem o livro meio apressado.
Temperini 18/12/2021minha estante
o último livro é bom, pode ler

Nanda 21/09/2021

...
O livro termina com uma grande perda. Que triste!! Anciosa pelo último livro da série. Que venha o confronto final e a maior provação do trio de ouro.
Glau 21/09/2021minha estante
Se prepara pro último, que é o mais emocionante

Gislene 19/07/2014

Avaliação
Eu avalio este livro como Bom tendendo ao regular. Embora tenha sido o livro que eu li mais rápido, ele não me empolgou, eu acho que ele traz informações importantes, acho também que a escrita da Jk aqui está inferior em relação aos outros livros, talvez seja só impressão minha, mas enfim. Vejo ausências importantes nesse livro. A trama do príncipe mestiço me diz coisas, mas precisa ser melhor detalhada eu acho (quero ver Snape no 7º livro, ele ainda deve explicações). No mais, creio que a autora acertou em seguir a máxima “A melhor maneira de vencer o inimigo é conhecê-lo”, aqui Tom Ridle nos é apresentado de uma maneira muito melhor do que no 2º livro aqui sim está bem feito e é por isso e só por isso que é bom e não regular. Confesso que esperava mais, contudo o livro cumpriu seu papel na história.
Gabriela 25/12/2014minha estante
Concordo com você, nesse livro parece que escrita caiu um pouco, sim. Achei que o mistério do Príncipe Mestiço foi muito pouco explorado, e a resolução foi super sem graça, ao meu ver. Porém, confesso que chorei com a morte de Dumbledore.