Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

@vcdisselivros 19/01/2022

"É preciso tentar não sucumbir sob o peso das nossas angústias e continuar a lutar"
NA CONTINUAÇÃO

O poder do Lorde das trevas e seus seguidores cresce a cada dia travando um embate entre as forças do bem e do mal. O terror provocado por Aquele-que-não-deve-ser-nomeado afeta até mesmo o mundo trouxa, que sofre com a ação de dementadores, seres que absorvem a felicidade das pessoas.

Com dezesseis anos, Harry Potter segue rumo ao sexto ano na Escola de Magia e bruxaria de Hogwarts, animado e apreensivo com a possibilidade de ter aulas particulares com Dumbledore, um dos bruxos mais respeitados em toda a comunidade mágica.

Entre as tarefas escolares e o dia a dia, os jovens que estão com os hormônios à flor da pele descobrem o amor e começam a ter uma maior noção da atração que sentem um pelo outro.

Apesar de tudo, Harry sabe que não pode se deixar levar pelo calor do momento, pois precisa se isolar e lidar com a pressão de ser o elemento principal na luta contra o Lorde das trevas, O eleito, apontado como o único capaz de derrotar Voldemort de uma vez por todas.

SEM TEMPO DE SER JOVEM

Em O enigma do príncipe vemos o luto de Harry, na medida que acompanhamos seu empenho em não se deixar abalar por aqueles que partiram. O menino que sobreviveu é especial e sabe que só irá tirar esse peso das costas quando colocar fim ao legado de maldade aplicado pelo bruxo das trevas.

Para piorar, Harry desconfia que Draco Malfoy agora faz parte dos Comensais da morte e que está planejando algo com o já suspeito professor Snape, deixando claro que Voldemort nunca esteve tão próximo de ultrapassar as barreiras de proteção do castelo.

POR FIM

Ainda que estejam no auge da adolescência, Harry e os amigos sabem que agora mais do que nunca precisam ser adultos e lidar com grandes responsabilidades.

Para você que se pergunta se assistir aos filmes é suficiente saiba que não, o livro é repleto de detalhes e traz respostas às perguntas que nunca encontramos nas adaptações da saga.

Não se engane ao achar que conhece o final, o mesmo irá arrancar lágrimas e deixar o leitor em posição fetal.
Luana G. 19/01/2022minha estante
O final desse livro (e dos outros tbm)faz qualquer um chorar em posição fetal ?

@vcdisselivros 28/06/2022minha estante
Entendo, os finais e acontecimentos em si são bem avassaladores :(

Marjory.Vargas 20/11/2021

“As pessoas acham mais fácil perdoar os outros quando estão errados do que quando estão certos.”

Tá, talvez agora esse tenha roubado o posto de preferido da série de O prisioneiro de Azkaban 🤭🤭

Apesar dos acontecimentos trágicos, foi um dos livros que trouxe mais informações sobre o Voldemort, esclarecendo alguns pontos obscuros da história, e nos preparando para o final épico.

Ri, chorei, surtei, como se fosse a primeira vez. E quando assisti o filme, chorei de novo. A perda de outro personagem muito querido nesse livro, por mais que eu já soubesse, foi doída. Aliás, é umas das mortes que se eu pudesse, mudaria na história. Deixaria esse personagem vivo até o final.

E galerinha, não vou fazer uma resenha muito extensa, porque Harry Potter já é bem conhecido (e quem não conhece, não sabe o que está perdendo kkk).
ayaya 20/11/2021minha estante
esse livro é perfeito, poderia ter rendido um filme excelente, é uma pena que tiraram tantas partes boas do filme.

Marjory.Vargas 21/11/2021minha estante
Verdade... Foi o filme menos fiel aos livros

gaby 11/02/2022

ok
na minha opinião foi o pior livro da saga, você lê pra caramba e parece que não acontece nada, não tem avanço e fica tudo na mesma coisa até o final do livro, onde finalmente acontece algo!! mas vsf, poderíamos dormir sem essa Dumbledore.
keni :-) 11/02/2022minha estante
BOTA O ALERTA DE SPOILER MULHER

gaby 13/02/2022minha estante
AMIGO MAS NEM FALEI Q ELE *

Pedro.Henrique 09/02/2022

"Esse livro me destruiu , 5 estrelas kkkkk"
Que livro bom
A escrita é maravilhosa, JK Rowling escreveu esse livro pra ser perfeito!
Você não lê, você engole esse livro
A profundidade dos personagens, Severus Snape é o personagem mais profundo da saga
A forma com que ele age é incrível!
Esse livro é o meu favorito da saga!
Que magnífico
Chorei duas vezes! Uma de alegria outra de tristeza
Vini 09/02/2022minha estante
Inacreditável, acabei de ler o livro e discordo totalmente. Muito decepcionado com este livro justamente por ser bem mal escrito. Os acontecimentos são bons, mas como acontecessem....

mariana 09/02/2022minha estante
o melhor da saga!

manu 19/01/2021

meu deus
o tanto de emoções que eu senti lendo esse livro não estão escritas, um dos melhores livros da saga, com certeza
gente eu tô-
o final////
mano, só lendo para entender
Natália 19/01/2021minha estante
Falam q esse livro é bem diferente do filme, é vdd?

manu 19/01/2021minha estante
sim ami, tem muitas coisas que não tem no filme
é um dos filmes mais diferentes

analorenaaa 16/12/2020

HP e o enigma do príncipe.
Que livro bom!!!!!!! A escrita da autora só melhora, uma leitura fluída, prende a gente do início ao fim. Um livro cheio de plot! Eu amei.
Só pra não perder o costume: *odeio o sn
ape*
Andy 19/12/2020minha estante
Nunca odiei tanto Snape na minha vida...

analorenaaa 19/12/2020minha estante
Nem eu!!!! Não consigo gostar dele nem sabendo todos os motivos que ele teve, nada justifica.

Mari 20/05/2022

Certeza que esse é um dos melhores livros da saga inteira!!!!

Acompanhar Harry se apaixonando por Gina, os encontros com Dumbledore... Tudo foi maravilhoso!

Além de eu ter chorado horrores no final kkk
Louise.Rosado 20/05/2022minha estante
Esse é o meu favorito ?

Louise.Rosado 20/05/2022minha estante
Esse é o meu favorito ?

Laryssa.Rabelo 25/02/2021

O Enigma do príncipe
"Era importante lutar e recomeçar a lutar, e continuar a lutar, porque somente assim o mal poderia ser acuado, embora jamais erradicado.."

Que livro meus amigos, QUE LIVRÃO, apesar de ter favoritado todos os livros do Harry Potter, esse conseguiu ser mais favorito que os outros, ele é muito bem escrito, sem contar na aura que esse livro passa, muito mais pesada e menos infantilizada, tantas questões e desafios. Suspeita demais pra falar, simplesmente perfeito.
Brunohrs 26/02/2021minha estante
O MELHORRR!!!

Laryssa.Rabelo 26/02/2021minha estante
E quem discordar tá errado kk

Maria 07/02/2022minha estante
Oi! Tudo bem? Eu não sei se já me viu por aqui, mas estou convidando pessoas que amam de Harry Potter, assim como eu, para o RPG de um amigo meu. Lá você pde ser quem quiser, qual personagem quiser (tanto existentes quanto criados). Se tiver algum interesse, posso te mandar o link.

yas 07/02/2022minha estante
oi maria, tenho interesse sim!

Isabela 31/05/2022minha estante
Gostei do livro também,fui com tantas expectativas assistir o filme,e achei tão mé!

crysfram 31/05/2022minha estante
a famosa expectativa x realidade

Príncipe Exilado 24/03/2021

O melhor dos 7
Simplesmente o meu xodó, aqui no 6º livro, nós vemos um drako mais maduro bem mais trabalhado,um mergulho na mente do tom riddle é uma fatalidade, que vai afetar todo mundo bruxo.
Suelen.Philomeno 20/04/2021minha estante
???? concordo príncipe mestiço, esse codinome lhe cai bem!

Príncipe Exilado 20/04/2021minha estante
Obrigado Suelen ??

Paula 14/12/2020

Última resenha para o selo!!!
Passei o livro inteiro pensando: "Aaaaah, tá! Agora eu entendi." Ótima leitura! Amo o final! Tudo faz mais sentido depois desse livro. Amo o universo criado e eu adoro o Snape!!!
Uma pergunta: só eu que acho super nada a ver o Patrono do Harry ser igual ao do pai dele, sendo que foi a MÃE dele que DEU A VIDA POR ELE??? Ele tinha que amar mais a mãe dele gente!!! A mulher MORREU por ele! Isso parece muito quando a mulher fica 9 MESES carregando a criança na barriga, sofre horrores no parto, tudo isso pra criança nascer a cara do pai! Isso pra mim, é traição kkkkkk.
Lucas 14/12/2020minha estante
Concordo plenamente com você.

Paula 14/12/2020minha estante
Que bom kkkk

Viane 06/04/2021minha estante
Concordo, o desenvolvimento dela nos filmes é bem nas a ver, mas os livros são tudo de bom

Viane 06/04/2021minha estante
nada a ver*

s0fifis :) 31/05/2022minha estante
esse é de longe meu fav da saga, principalmente pelo fato de o harry botar um cropped, reagir e perceber que ama a ginny

s0fifis :) 31/05/2022minha estante
eu sou meio termo com o snape, qnd vc descobrir oq ele fez me fala sua opinião tbm

Maria Clara 27/03/2021minha estante
Estou lendo o 7 livro e pra mim a narrativa é completamente diferente

readerwlove 27/03/2021minha estante
Acontecem umas coisas bem diferentes e interessantes amg, e mesmo assim ainda não consegui me prender à leitura