Harry Potter and the Cursed Child

Harry Potter and the Cursed Child J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Cursed Child

Bela 23/04/2024

Minha opinião sincera sobre A Criança Amaldiçoada
Não é tão ruim! O livro tem umas voltas que realmente, são difíceis de engolir, que pra mim são envolvidas com a Delphi e a forma de escrita. Não tem como defender a filha do Voldemort do jeito que ela foi ?feita?. Como o Voldemort, tão fragmentado em Alma, teria uma filha com a Belatriz?? Ele foi uma pessoa que NUNCA cogitou que ia morrer, então não faz sentido ele querer deixar ?descendentes? e é impossivel que um homem daquele tenha amado alguém, qualquer pessoa que seja pra se envolver romanticamente. Fora que, ela ter dado a luz antes da batalha de Hogwarts, estando grávida em todas aquelas cenas da tortura da Hermione e batalha na casa? E aí logo depois ir pra batalha e fazer tudo que fez?? NÃO NÉ? Ai o marido dela sair de Azkaban (PORQUE SAIR EM PRIMEIRO? Do nada?) e procurar a Delphi de boa, ah beleza, minha esposa me traiu e eu tô de boa!! NÃO NÉ? Podiam ter achado qualquer outro vilão, um vilão novo pro Alvo. Já a forma de escrita sim, realmente é ruim! Péssima até eu diria. Fica caricato e pra quem tá acostumado com a série de HP fica difícil engolir. Se fosse escrito pela JK em formato de livro, caraca isso aqui ia ser a continuação do século! Aquilo foi feito pra ser visto, não lido. Então eu tenho certeza que se eu tivesse visto a peça, eu ia amar! O único furo de roteiro pra mim, além da Delphi, é Lily e Thiago saindo pra passear enquanto o Voldemort procura eles? Kkk não né, paraaaa!
Agora, venhamos e convenhamos os personagens iam virar exatamente assim! O Harry é amargurado, ele entendeu o Dumbledore, mas em horas de desespero, ele vai culpar ele sim! Fora que com certeza ele se sente culpado pelas mortes e isso amargurou o âmbito dele. Agora ele é adulto, não responde a mais ninguém e pode ser como ele quiser. Agora ele com a Minerva não tem desculpa mesmo, ficou feio. Mas se consideramos que ele é o grande Harry Potter, talvez ele só, naquele momento, se achava superior, não sei? A Hermione também sempre foi assim, venhamos e convenhamos, com um fraco a passar um pano pro Harry, e o Rony SIM VIRARIA UM BOBALHÃO PRA APAZIGUAR A VIDA DE MINISTRA DELA. É tão eles! O Draco continua o mesmo chato e desprezível de sempre, só que agora, ele é pai. Ele vai entender que o que ele fez na juventude foi feio e que foi por ciúmes e inveja sim! Então eu acho que aquela fala dele pro Harry foi muito real. Eu gostei. Fora que, todos ali passaram por uma guerra. Viram pessoas queridas morrerem, envelheceram pensando nisso. Isso mexe com a cabeça das pessoas em níveis que nem da pra imaginar. Não acho que seja um verdadeiro problema ou ?furo?.
O livro te cenas LINDAS! Aquela da seleção do Alvo, o pessoal comentando o quanto ele é igual ao Harry e depois que ele vai pra sonserina falando que nem é tao parecido assim! CINEMA! Eu fiquei toda arrepiada mesmo! Enquanto isso, o Escorpio um lindo, cheiroso, maravilhoso e, me desculpem mas não foi o Draco que ensinou ele a ser assim. A 🤬 #$%!& da JK, Draco continua uma pessoa HORRÍVEL neste livro e com certeza foi o amor da Astoria e o pavor que o Escorpio sente de virar o pai que fizeram ele ser tão maravilhoso assim!
Agora sobre o Cedrico virar comensal, tá, ele é da Lufa Lufa, e isso implica que ele é leal. Sim, então pode até ser um furo de roteiro. Mas eles eram adolescentes. Humilhação na adolescência realmente é perigosa. Quem sabe não deu na telha dele ouvir umas coisas muito atraentes do Voldy e virar a casaca?
E enquanto isso, a parte menos furo pra mim é o vira tempo! Tá dito, mais de uma vez, que este era alterado. E depois, quando o Malfoy apresenta o dele, sem falhas e completo, o motivo dele esconder também é plausível!
Observações que queria acrescentar, que li em muitos lugares. Não acho que o Harry foi ?obrigado? a ficar pra ver a cena dos pais. Acho que ele quis mesmo, e todos ficaram para dar apoio. Assim como também não acho que a Minerva foi ?burra? de propósito ao não se ligar que o Alvo e o Escorpio estavam usando a capa da invisibilidade. Ela fez de propósito, porque ela sabia que aquele pedido do Harry, que ela acatou talvez por pena e pela grande admiração e afeição que ela sente pelo menino que sobreviveu, era sem sentido e que não fazia parte da função dela separar eles, mas ela foi pelo menos até lá. Pra tentar pelo Harry pelo menos.
Enfim, fiz minha releitura, procurei a opinião de um monte gente e só cheguei a conclusão que foi moda odiar e aí todo mundo odiou. Podia ser melhor? Muito. Mas a história funciona sim! No fim, fiquei muito nostálgica com a história e espero poder ver no teatro um dia!

Julia Barrow 17/04/2024

Lindo
Livro perfeito pra matar a saudade de HP. Já havia lido em português, então reler em inglês foi ótimo pra captar alguns detalhes que antes eu não tinha percebido.
Em resumo, é muuito bom e eu recomendo pra todo e qualquer potterhead por aí. ?

Franciele289 07/04/2024

Resumidamente o livro não é bom nem ruim é bem mediano tem muitos furos e sobre como usam a viajem no tempo nem se fale, porém pra quem ama o universo de Harry Potter como eu o livro não é de todo ruim.

Manu 21/02/2024

Dá pra matar a saudade de Harry Potter com uma história legal
Harry Potter e a Criança amaldiçoada é um livro que, de fato, não tem o Harry como centro. A história foca em Alvo e Scorpio, filhos de Harry e Malfoy, respectivamente. Eu gostei do desenrolar da história e da temática dela, que não vou falar aqui, apesar de achar o Alvo um cadinho irritante e imaturo. Mas tá tudo bem, é uma fantasia! Acho que vale a leitura. Eu ouvi o audiobook.

Erick Simões 18/01/2024

Como é bom voltar para esse mundo
Eu adorei, a história é cheia de idas e vindas, divertida e muito bem escrita. Me senti novamente no universo de Harry Potter, como se nunca tivesse saído. É uma excelente história, fiquei com vontade de assistir a peça, seria ótimo assistir um filme disso eventualmente.

Val 06/01/2024

Uma grande bomba
Esperava mais, muito mais. acho que nem ia gostar de assistir isso no teatro. os personagens são chatos, e não tem nada a ver com os originais.
o harry nunca ficaria tão babaca assim, tem atitudes que ele nunca tomaria e ali aconteceu. o ron virou um bobalhão, nada a ver. a hermione uma chata, insuportável.
queria ver mais da delphi, n foi bem explorada.
amei o scorpius e o albus, esperava que fossem um casal...

Joao366 21/12/2023

Harry Potter and The Cursed Child
Não sei se é certo descrever isso mas o livro é escrito em formato de roteiro, bem teatral...
Enfim, não ia ler esse livro, não tinha interesse nenhum mesmo na leitura pelos vários comentários negativos que já li sobre ele, mas acabei comprando por 5,99 nessas promos doidas da Americanas e cá estou eu kkk.
Vou ser bem sincero, eu não tava esperando muito, estava esperando um livro bem ruim mesmo, vi MUITA resenha negativa, poucas eram positivas e acabei me apegando as resenhas negativas, por isso foi uma leitura interessante e positiva pra mim. Claramente não é lá tão bom ou extraordinário quanto os 7 livros de Harry Potter, mas achei esse aqui bom e acho até que daria um bom filme de spin off. Eu não sei se fizeram a peça de teatro desse roteiro, mas eu super assistiria, a história foi toda interessante de acompanhar.
Mas assim, mesmo a história não sendo ruim eu não vou considerar esse livro parte de saga principal e tá tudo bem.
Eu recomendaria sim esse livro pra quem gosta de Harry Potter pra que assim como eu tirem suas próprias conclusões sendo elas boas ou não, da até pra matar um pouco a saudade do universo de Harry Potter.

Ps. Eu não entendo o porque não gostam dessa ideia da história, eu aposto que se fosse escrito pela JK como um oitavo livro pra saga ou até mesmo um spin off, os fãs iriam engolir com farinha sim!!!
JoAo366 28/12/2023minha estante
Bem irreverente teu comentário kkkk

Joao366 29/12/2023minha estante
irreverente?

JoAo366 29/12/2023minha estante
Sim...Mas no bom sentido... Acabei teu modo de resenhar bem gostosinho de ler... Muito bom,pelo menos foi a sensação que eu tive ao ler tuas considerações acerca dos livros.(:

JoAo366 29/12/2023minha estante
Acabei achando*kkk

Joao366 29/12/2023minha estante
ah sim, obrigado :)

Arielle21 12/09/2023

Já havia lido ele em português perto da data de lançamento e agora reli em inglês. Muito bom, mesmo sendo uma pessoa péssima, a autora, é uma boa escritora. Gostaria de ter visto a peça.
Vale a pena, me trouxe uma nostalgia já que acompanhei o lançamento de algum dos livros originais e os filmes. Quem foi da época vai gostar, pegada prisioneiro de Azkaban.

Bruno1107 09/09/2023

Nem bom, nem ruim
Harry Potter and the Cursed Child é, em teoria, o oitavo livro da saga Harry Potter (e também o mais esquecido).

Tudo isso se dá ao fato de Harry Potter and the Cursed Child ter sido lançado anos após Relíquias da Morte, além de não ser um livro escrito apenas pela JK Rowling e ter sido destinado à uma peça.

Se olharmos bem para a história, ela, ao meu ver, parece-me agradável. Viagens no tempo e esses tipos de coisas são uma ideia interessante.

Entretanto, não consigo adorar esse livro pelo fato de não parecer um livro de Harry Potter mesmo, apenas uma tentativa de lucro em cima de seu grande nome.

Não é tão ruim quanto dizem, mas também não é muito bom não.

Dante.Canova 11/08/2023

Antes de tudo né, JK vai pra pqp, segundo, eu só li ele pq já tinha comprado anos atrás e estou treinando meu inglês com os livros.
Diante disso vamos ao livro, ele começa exatamente na última cena de Harry Potter, Albus está indo para Hogwarts com o medo de entrar para sonserina, logo no trem ele faz amizade com Scorpius, o filho de Malfoy, os dois são selecionados para sonserina, pulamos para o quarto ano onde Albus escuta Amos Diggory pedir para que Harry volte no tempo e salve Cedrico, já que o filho morreu por estar junto de Harry, porém mexer com o tempo é perigoso, Harry acaba negando, porém Albus conhece ali, uma garota, sobrinha de Amos, Delphi. Albus, Scorpius e Delphi decidem usar um viratempo que está com a ministra da magia, Hermione, voltar e salvar Cedrico, porém tudo da errado a partir daí, num futuro horrível após a missão, Albus não existe mais, Scorpius se vê sozinho numa Hogwarts tomada pela arte das trevas, já que Voldemort de um jeito que não vou falar aqui, conseguiu vencer a guerra e se tornou o ser soberano que domina o mundo dos bruxos agora, Scorpius então vai precisar da ajuda de Hermione, Rony e Snape para concertar tudo.
Após conseguir isso, e voltar para o futuro que conhece, Scorpius e Albus são capturados por Delphi, levados novamente ao passado, mas dessa vez direto para o dia da morte de Tiago e Lillian Potter. Harry descobre isso, e tbm junto de Hermione, Draco, Rony e Gina, eles percebem que Delphi não é sobrinha de amos, na vdd ela é a filha de Voldemort com Bellatrix, todos voltam a Godric's Hollow, impedem Delphi de encontrar seu pai Voldemort, e assim todos voltam ao presente.
A história apesar de ser interessante e até empolgante me deixou desapontado de várias formas, os viratempos foram todos destruídos, mas do nada surge um protótipo com um bruxo qualquer, depois Malfoy tbm possui um, todos os personagens adultos ainda falam e agem como se tivessem 17 anos, e o mais absurdo de tudo, Voldemort capaz de amar qualquer pessoa, tem uma filha com Bellatrix, da p pensar numa cena mais estranha? E Albus agir como uma criança mimada e birrenta pq seu pai é famoso, tipo? Mano seu pai salvou o mundo, pq isso te incomoda?
???

Marida_da_taylor 27/07/2023

QUE LIVRO RUIM
PESSIMO TENEBROSO

Começando pelo protagonista, né!? QUE MLK CHATO!!!
Ele é LITERALMENTE a fórmula do riquinho mal agradecido que reclama de tudo!!!

Que menino chato, sério!!!

AAAAAAAAAAAAAA

Jean Silva 22/06/2023

Existem várias ressalvas a respeito desse livro, e eu entendo todas elas. Realmente, há alguns furos quando relacionamos com os 7 livros principais, a história nem sempre bate e etc.
Mas também entendo que as pessoas apontam problemas que já haviam sido comentados antes mesmo do lançamento. Não é um romance, não tem as características dos livros principais, é um roteiro, só contém diálogos e é isso.
Tudo isso pra falar que, analisando os dois lados da moeda, eu gosto bastante de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, tenho ótimas lembranças da época de lançamento desse livro, e no geral, não considero a história ruim.
É muito interessante a perspectiva do Harry como pai, do relacionamento com o filho, com o Draco Malfoy e etc. O plot da história é interessante também, a viagem no tempo traz alguns aspectos bem divertidos, "como seria se o Cedric não morresse?" A resposta dada pelo livro pode até ser problemática, mas foi bem legal ler isso.
Existem vários momentos que se relacionam com trechos dos livros anteriores e meu coração ficou quentinho com isso.
Não é uma história de completa autoria da J.K Rowling, então não considero como parte da saga principal, apenas um spin off em outro universo, e isso me ajuda muito a gostar deste livro. (Scorpius, você é um anjo!)
Uma pena que anos se passaram e a peça só pode ser vista em um local. A experiência deve ser incrível.

mary 26/04/2023

Achei terrível
O enredo é totalmente entendiante e parece uma fanfic muito mal escrita. Valeu a pena apenas pela curiosidade, pela chance de explorar mais um pouquinho o universo e conhecer mais a fundo o Albus e o Scorpius, já que não temos muito deles nos filmes. Scorpius, você é um querido!

K.mila 12/04/2023

Que viagem
Meu que viagem (no tempo).

Minha crítica é que eles usam viagem no tempo como se fosse pastilha pra garganta. Porém, não consigo dar poucas estrelas pra esse livro porque ele é o roteiro exato da peça de teatro e eu me apaixonei pela produção dela e os atores quando vi, então foi muito reconfortante visitar esses personagens lendo o roteiro.