Harry Potter and the Cursed Child

Harry Potter and the Cursed Child J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Cursed Child

mar 07/08/2021

não é bom, mas também não é tão ruim. acho que vi falarem tão mal dele que li sem expectativa nenhuma e até que aproveitei um pouco a leitura. porém, não recomendo, é melhor reler os livros da série do que reviver a história com essa peça.

Kaiser 02/08/2021

Harry potter e a criança amaldiçoada
Serio, não gostei
Uma historia muito nada aver depois de 19 anos o trio de ouro e o draco se unindo pra descobrir um mistério muito ruim, não recomendo (segue ai por favor)

Manu 21/07/2021

Esse livro é tudo pra mim
Esse livro é muito engraçado , é fácil de ler e tem umas coisas que até eu fiquei chocada ! Eu adorei !

Gabs 20/07/2021

o que foi isso...
Nossa, não esperava que seria tão ruim assim, é uma fanfic muito mal feita e fraca, me recuso a aceitar isso como uma continuação.
Só gostei do Albus e do Scorpius, o resto é péssimo.

lenaaaa 22/06/2021

gostei
Já li a versão em inglês e em português, não é um livro tão bom mas eu gosto bastante de ler livro que é roteiro, a história é legal mas as vezes não tem tanto sentido.

paa 13/05/2021

a criança amaldiçoada
Eu estava com expectativas bem altas em relação a esse livro quando comprei por conta da saga, mas vi que era praticamente um roteiro e me decepcionei muito. No começo achei bem entediate com umas coisas nada haver, fui cada vez mais lendo, vi que a historia era incrivel e daria um ótimo filme.

Carol 08/05/2021

Muito bom, da aql nostalgia
É na vdd é o roteiro de uma peça,mas eles vendem em forma de livro, ele conta um história que se passa 22 anos depois da batalha de Hogwarts, e os principais são um dos filhos de Harry e de Malfoy, acho q qualquer pessoa q gosta da vibe de harry potters vai gostar( mas só acho q vale a pena ler qm já conhece td a história dos livros anteriores)
mah_bookstan 08/05/2021minha estante
As pessoas falam q esse livro é horrível, mas eu amei, n sei pq as pessoas não gostam, ele é pft

Carol 08/05/2021minha estante
Ss, eu achei mt bom

Lali 04/04/2021

não mexe com meu ced por favor
pegou no meu ponto fraco querendo mexer com um filho nenê do draco e tentando salvar o cedrico mas foi só.
confusão danada menina.

luzinha._ 22/02/2021

eu gostei muito, sei que é um livro muito ?meio la meio cá? mas eu realmente gostei

Jess 28/01/2021

Quase uma ficção de fã.
O livro ficou bons anos na minha prateleira sem que eu tivesse muita iniciativa para começa-lo, mas decidi honrar meu nome de fã pelo menos por uns dias e dar uma chance. Para minha decepção - ainda que esperasse - The Cursed Child se tornou mais uma fanfic do que um spin off ou uma continuação de uma saga que foi tão grande e tão importante para tantas pessoas, comigo inclusa que cresceu com o trio formado por Harry, Hermione e Ron, e que simplesmente não enxergava a psique de boa parte dos personagens antigos. Albus pareceu mais uma criança birrenta do que uma pessoa que lida com dúvidas e conflitos internos, e apesar de Scorpius ter conquistado todo o meu afeto que os outros não conseguiram, a obra em si não é das mais interessantes. Fora isso, ainda é interessante que mostre outros lados da dona de tabus Sonserina, por mais que de forma tão vaga.

piih 13/01/2021

eu confesso que fiquei animada para saber o que aconteceu depois de "as relíquias da morte" mesmo depois de todas as opiniões ruins sobre o livro.
o formato de script não favorece a história nem um pouquinho. sim, eu sei que a ideia era o livro ser a transcrição do script original da peça, mas eu senti muita falta da narração da rowling e das reflexões internas dos personagens.
eu também não consegui me afeiçoar pelos personagens (exceto pelo scorpius, claro), mas adorei ver os personagens antigos e seus dilemas adultos, por mais que eu ache que tudo tenha sido apressado demais. não deu tempo de "saborear" a nostalgia.
mudanças de linha do tempo me deixam ultra desconfortável, mas isso já é mais pessoal hehe.

a conclusão é: esse livro é legal se você quiser mergulhar mais uma vez no universo da saga original, mas ele não é nem um pouco necessário e não vai saciar a saudade dos nossos personagens favoritos. se é isso que você procura, é melhor reler os 7 livros originais.

estantedogabs 06/01/2021

Ok
Fez o barulho que tinha que fazer, mas serve mais como peça de teatro mesmo. Não achei ruim de tudo, deu pra distrair, mas foi só isso mesmo.

Fernando 04/12/2020

Com certeza o livro mais fraco que li no ano. Valeu pelo amor à saga HP, o que rendeu um sentimento de reencontro com velhos amigos. Fora isso, não recomendo a leitura àqueles que apenas procuram um bom livro.

Vivi Fajin 26/08/2020

Muito bom!
Leitura leve e curta, descreveria como uma deliciosa sobremesa após de uma refeição composta pelos 7 livros de Harry Porter.