Menos é Mais

Menos é Mais Francine Jay

Resenhas - Menos é mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lidiane.Oliveira 04/01/2024

Demorei demais pra terminar de ler esse livro, foram quase 2 anos. O livro é ruim ? Não, quando eu li ele eu joguei tanta coisa fora do meu quarto que fiquei com medo de continuar e jogar mais kkkkkkkkk adorei o livro me ajudou a desapegar de muitas coisas

Inaldo Filho 17/05/2018

Minimalismo na prática.

asbarros 21/03/2023

Mais ou menos
Livro entrega o que promete, porem alguns capítulos são muito repetitivos você pode aplicar mesmas formulas que são apresentados no decorrer de todo livro, para quem quer ser minimalista esse livro é um bom começo.

Cami 06/03/2023

Livro introdutório sobre o minimalismo. Há conceitos interessantes e dicas que facilitam a organização do que é realmente importante pra cada um de nós. Mas esperava mais. Em algum ponto a leitura se tornou repetitiva e muitos dos conselhos estão pautados numa sociedade hiper consumista, como a estadunidense, na qual os preços baixos permitem o acúmulo. Houve momentos em que o estilo pareceu panfletário, como se a autora estivesse tentando vender o minimalismo a todo custo. De todo modo, é uma leitura introdutória interessante.

Amanda 18/08/2020

Um livro muito esclarecedor para quem está começando a sua jornada no minimalismo.

Piatti 11/03/2021

É um livro que não nos traz muitas novidades, só que apenas nao pomos em prática, ease livro meio que acorda a gente e faz com que observemos melhor as coisas de nossa casa.

Beatriz Gosmin 20/06/2019

Incrível
Este livro é ótimo para quem está embarcando numa vida mais minimalista, para quem questiona o consumismo desemfreado e o status quo. Para quem já percebeu que a felicidade não está nas coisas, por mais que nos vendam que sim.

Maravilhoso!

Martins 16/10/2019

Esse livro tem um conteúdo incrível. Recomendo para todos que já pararam pra pensar a respeito do cosumismo imposto a nós. Ele mostra que as melhoras coisas da vida, realmente não são coisas.

Biahhy 28/11/2019

Refletindo sobre Menos sendo mais
Ao ler livros com a temática do minimalismo eu já me preparo para ler temas que eu já li ou vi em vídeos e documentários; mas o que é sempre legal nessa experiência é descobrir a maneira com a qual o autor (a) desenvolve uma linha de raciocínio que chega no mesmo propósito menos é mais, viva com o que te faz feliz, que faz sentido para você e nesse processo podemos ajudar não apenas nos mesmos e o ambiente em que vivemos mas o meio ambiente; produzindo menos lixo e tendo uma atitude mais consciente a respeito de tudo que fazemos.

Esse livro bate muito nessa tecla sobre ser consciente a respeito de tudo que fazemos e ao longo da leitura percebemos mais ainda isso quando a autora subdivide o livro em categorias e espaços da casa para abordar mais o assunto, depois fala a respeito de reciclagem, de reutilizar o que temos e por fim traz o conceito do conscientizar no final das contas.

Eu achei um livro acolhedor e principalmente indico para quem está começando agora a entender o minimalismo e tentando ter uma vida com menos coisas e mais significado.

Clara T 22/07/2020

Reflexões
Nunca um livro caiu tão bem pra mim. Li no momento certo. Quase todos os aspectos abordados não foram novidades, mas certamente o caminho que eu percorri para encontrá-lo já estava descrito nestas páginas.
Mais do que trazer listas do que fazer e do que ter, a autora apresenta uma reflexão sobre o que você tem, o que você precisa e o que você quer. Não é uma filosofia para todo mundo, mas é certo que saber que outras pessoas já passaram por isso e pensam como você é muito bom.
Este livro não teve o mesmo impacto e entusiamo que o da Marie Kondo, mas recomendo fortemente a leitura para todos que se entusiasmaram com a Mágica da Arrumação. Considero complementar.
Mais do que refletir sobre a alegria que aquele objeto lhe traz, a autora te faz refletir sobre como você se relaciona com o consumo.

g.a.b.i 19/03/2020

Inspirador
Me inspirou em alguns aspectos bem bacanas. Bom livro.

Elaine 12/04/2022

Estou buscando uma vida mais simples, focando nos momentos que temos para aproveitar em vida e aprendendo que menos é mais em vários aspectos da vida. O mundo precisa acordar para esse assunto, a natureza está implorando por atenção e cuidado. Esse livro fala e detalha exatamente esses pontos.
Super recomendo, pois ao longo da leitura fica claro que estamos vivendo em um mundo totalmente consumista. Parece que alguns momentos substituímos a carência comprando algo e depois percebemos que continua faltando algo. A mudança é lenta e não precisa ser radical, mas é necessário parar, pensar e agir de forma diferente e inteligente.

rglacerdaBR 07/07/2021

Serei "mínimo" nos detalhes
Um manual pessoal e empírico sobre como tornar a vida minimalista, há dicas boas de como desapegar e seguir esta filosofia de vida, alguns capítulos são repetitivos mas em geral pode-se extrair boas técnicas para diminuir o conteúdo e tamanho de tralha dentro de casa e também da vida, consumir menos viver mais.

Anna1322 05/11/2020

Ok
Um bom livro pra começar a entender o minimalismo, a escritora é bem simpática.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6