Menos é Mais

Resenhas - Menos é mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anna1322 05/11/2020

Ok
Um bom livro pra começar a entender o minimalismo, a escritora é bem simpática.

@danisz92 25/07/2021

Não faz muito tempo que eu comecei a pensar em consumo consciente, não me considero minimalista, mas, agora estou mais desperta e mais preocupada com o meio ambiente e em como minhas atitudes podem ajudá-lo ou prejudicá-lo ainda mais.
Esse livro me trouxe ótimas reflexões e eu acho que ele cumpriu bem o papel de ser um guia minimalista.
Um dos pontos negativos que notei, mas, que pode ser positivo para algumas pessoas foi o fato do livro focar em como você pode organizar a sua casa INTEIRA. Se você ainda não tem o próprio cantinho, as dicas vão ficar pro futuro.
O livro também me fez pensar sobre a economia local da minha cidade e que como consumir o que é vendido por aqui pode poupar os recursos naturais que são gastos em longas viagens trazendo por exemplo um objeto de outro país e que eu poderia encontrar no Brasil.
Também me fez questionar sobre as pessoas que estão por trás daquilo que compro, se o salário que elas recebem é justo e me lembrou da realidade de que alguns países que têm mão de obra escrava e que às vezes comprar algo muito barato está contribuindo ainda mais com a exploração dessas pessoas.
A linguagem do livro é de fácil entendimento e ele tem cerca de 212 páginas.
Eu acredito que toda mudança (mesmo que pequena) que a gente faz é importante para o mundo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6