Rainha das Sombras (eBook)

Rainha das Sombras (eBook) Sarah J. Maas

Resenhas - Rainha das Sombras

Dessa 26/03/2024

TANTAS COISAS SURPREENDENTES SOBRE OS PERSONAGENS NESSE LIVRO! E TANTA ESPERANÇA AO FINAL! https://citandopalavras.wordpress.com/
Neste livro a protagonista passa a chamar a si mesma de Aelin. A palavra Celaena aparece pouco durante a narrativa, apenas em momentos em que ela precisa se portar como a assassina que passou tanto tempo sendo nos últimos 10 anos, o que mostra a grande real mudança na visão da protagonista sobre si mesma.

O reencontro de Aelin e Chaol foi tão bem como podia ser esperado, mas o que mais gostei foi de ver Chaol andando com Nesryn, uma personagem que de início já me lembrou muito de como Celaena era. Chaol tem um tipo hahahah.

Por muito tempo nos livros anteriores me perguntei por qual motivo Celaena não havia ainda voltado para matar Arobynn pelo que ela já sabia que ele havia feito com ela e com Sam, o primeiro amor da protagonista. Mas dessa vez, neste livro, temos a explicação e mais do que isso, temos mais provas de que ele foi realmente muito cruel com quem ele sempre chamou de “sua protegida”.

Uma coisa realmente inesperada foi ver Lyssandra querendo se aproximar mais de Aelin, ser sua amiga. Pelo que vi tanto nos outros livros demorei um pouco a acreditar nesse lado dela, mas foi sensacional entender seus motivos e ver como a cortesã se saiu tão bem enganando todos nesses anos todos. Gostei muito do desenvolvimento da personagem e amei demais o que ela se tornou neste livro! Uma personagem realmente muito versátil em habilidades!

O reencontro de Aelin e Aedion foi maravilhoso também, gostei de ver como o resgataram do palácio. Assim como o reencontro com Rowan, que apesar de ter sido deixado em Wendlyn no final do livro anterior, vem a Forte da Fenda ajudar Aelin.

Ver Dorian ser dobrado pelo príncipe valg dentro dele foi muito triste. O que o rei fez com ele, com seu próprio filho, foi terrível, mas o final do livro foi gratificante (não direi mais para não deixar spoilers, apenas uma pontinha de esperança).

E por falar em esperança… não podemos mais deixar de falar também sobre a Manon, a Bruxa Bico Negro, Líder Alada, que apresenta uma grande evolução junto com suas Treze durante a narrativa deste livro.

Em resumo então, foi um livro maravilhoso! E descobrimos cada vez mais coisas sobre o que realmente aconteceu no passado e o que está sendo tramado para o futuro. Mas além disso tudo foi um livro que deu muita esperança para todo o povo (exceto o pessoal que quer dominar tudo). Tanto Terrassen como Forte da Fenda e imagino que em outros locais também deve ter tido um efeito maravilhoso com o que Aelin e sua corte fizeram durante esta parte da história.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/

Jubia_oliveira 26/03/2024

Obra prima
O Chaol no começo desse livro tava IN SU POR TÁ VEL, mas depois ele da uma melhoradinha. Manon e Lyssandra nesse livro foram perfeitas, chorei horrores com a história da Asterin, Kaltain merecia mais, porém o arco dela eu achei bom até, Elide achei meio sem gracinha mas gostei da amizade dela com a Manon. O Dorian coitado, sofreu mais q a Juliette e o trio Aelin, Aedion e Rowan é impossível não dar risada com eles KKKKKKK

Camila1856 26/03/2024

Acho que nem tenho palavras pra descrever essa grandiosidade, a cada desenrolar de enredo e trama que ia acontecendo mais eu ficava encantada e submersa na história. Uma surpresa atrás da outra, e quando achamos que já sabemos tudo sobre esse universo entendemos que ainda não conseguimos enxergar nem a metade.

Bruna2034 25/03/2024

O melhor livro da saga até agr
Uau... O como que nesse livro os personagens amadureceram, a história, as decisões e tudo é incrível. A Sarah J. Mass tinha um problema horrível na construção de história como foi no livro 3, arrastava a história dms e eu me sentia entediada para apenas fluir a história quando a segunda parte do livro começava. Neste livro parece que tudo fluiu naturalmente, os personagens não tiveram decisões burras e estavam menos infantis e todos os povs eram ótimos (menos do chaol clr). E meu povo q reviravolta foi aql no final com o rei? Estou muito ansiosa para o próximo livro.

Leti 25/03/2024

Confesso que eu tico extremamente chocada pela SJM ter criado uma história tão rica! Ansiosa pelos próximos livros

Gi.Santos.2607 25/03/2024

Louco
Bem senhoras e senhores, foi uma loucura que teve direito a de tudo um pouco, emocionante e vc fica de boca aberta sempre que a Aelin arma os planos dela, socorro Deus ein

Leticia 24/03/2024

Não quero que acabe nunca
A cada livro essa saga só me faz amar mais, nunca rir e chorei tanto até o chaol ficou menos pior, esse livro me fez sentir como se tivesse lá como se eu fosse todos e nenhum, a cada capítulo acontecia alguma coisa e a aelin surpreendia mais, e conhecer a história da asterin foi maravilhosa sem contar a "despedida" do Sam.
Michele.ACG 24/03/2024minha estante
Me reconheço nas suas palavras, uma história apaixonante.

Leticia 25/03/2024minha estante
Já terminou a saga amg?

Michele.ACG 31/03/2024minha estante
Já melhor universo que eu já li na vida.

Jeny 24/03/2024

Rainha das Sombras
INCRÍVEL a capacidade dessa série de só melhora ao decorrer dos livros, nem sei mais qual é o meu favorito, daqui a pouco todos vão estar na minha listinha??

Magnífico é a palavra que eu dou para definir essa leitura! Mais uma vez saindo apaixonada pela história, pelos personagens, por esse universo de perder o fôlego! Esse livro trouxe tantas reviravoltas, foi uma mistura de emoções, as vezes não sabia se chorava ou ficava feliz KKKKK muito delícia de ler, não achei cansativo, msm ele sendo um pouquinho maior e introduzindo mais personagens, dá facinho de vc ler por horas e perder a noção do tempo.

Estou extremamente ansiosa pro próximo, para essa nova jornada da nossa rainha.

Giovanna 24/03/2024

RAINHAAA DE TERRASEN
GENTE QUE LIVRO PERFEITOOOOOO, eu amei amei amei cada segundo, cada capitulo, cada página. Foi MARAVILHOSO! Esperamos tanto por isso desde o primeiro livro e finalmente aconteceu tudo.

Chorei, ri, me apaixonei, me emocionei, me irritei? Achei que tudo ia dar errado, e depois achei que iria dar mais errado ainda kkkkk e no fim saiu melhor do que a gente imaginava

sério que livro bom

O melhor até agora!!

Tatá 23/03/2024

Aelin eu te venero
Não é possível eu amar tanto uns personagens
Esse saga divide o primeiro lugar no meu coração com ACOTAR
Poderia dizer que Sarah J Maas me tem nas mãos

Laura Paulino 23/03/2024

A rainha das sombras
Pra ser bem sincera, tem um tempão terminei e não escrevi a resenha, então não lembro doq acontece nesse e não no seguinte, mas sei q esse livro me foi a causa de alguns surtos.
Eu torço cada vez mais pela Manon, acho q ela vai acabar sendo uma personagem muito importante mais pra frente.
Recomendo obviamente, assim como a saga inteira hahahah

Andr3ssa 23/03/2024

Não sei oq dizer mas gostei
Acho que gosto mais do Abraxos do que da Aelin coitada
Agora a Aelin parou de se fazer de coitada e o Dorian começou gente, são os prefeitos da coitadolandia

Carol Gaspar 23/03/2024

Definitivamente o melhor, até agora! Muita ação, cheguei a arrepiar várias vezes kkkk e eu estou apaixonada nos personagens (menos o chaol hahahahha)